Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sábado, 31 de janeiro de 2009

Campeonato Brasileiro Juvenil


< A Portuguesa disputa o Campeonato Brasieliro Juvenil sub 17. O clube da Ilha fez sua estreia ontem contra o Vasco da Gama no CT do Sendas. Porém a estreia não foi das melhores, pelo contrário, a equeipe juvenil perdeu por 2 a 1 para a euipe cruzmaltina. Com a saída do Desportivo Canindé (Sergipe) da competição a Lusa só poderá fazer 2 jogos neste primeira fase do torneio.

E no juvenil, são partidas são feitas em dias seguidos. Após a derrota de sexta para o Vasco, hoje a Lusa entrou em campo novamente só que contra os donos da casa, o Sendas. E empatou por 2 a 2.

Amanhã a equipe fica de folga e está praticamente eliminada da competição por ter apensa 1 ponto, contra 3 do Vasco e 1 do Sendas. Lembrando que se classificam apenas o primeiro de cada grupo (no total 11 grupos) e os 5 melhores segundos colocados. Ou seja, a Lusa tem que torcer pelo Vasco e no máximo pode se classificar no uma das melhores segundas colocadas, mas é muito complicada a situação dos meninos da Portuguesa.

Tabela - Primeira fase:


30.01 SEX 11.00 VASCO DA GAMA 2X1 PORTUGUESA CT. SENDAS

Folga: Sendas


31.01 SÁB 11.00 PORTUGUESA 2X2 SENDAS CT. SENDAS

Folga: Vasco


01.02 DOM 11.00 SENDAS X VASCO DA GAMA CT. SENDAS

Folga: Portuguesa >

Amistoso - Equipe profissional


< A Lusa Carioca quebrou a rotina de treinos no estádio Luso Brasileiro e realizou um amistoso nesta sexta feira, como eu já havia informado, contra a Seleção da Marinha.
O jogo teve dois tempos de 50 minutos. Na priemira etapada do amistoso, o técnico Baiano pôs a sua equipe considerada princiapal, formada pelo jogadores que já são profissionais. E o resultado da partida nesta fase inicail foi o empate por 1 a 1.
Já no 2º tempo, Baiano retirou os profissionasi e colocou os juniores em campo. Os meninos da Portuguesa perderam por 2 a 1 para a Seleção da Marinha.
Lembrando que este foi apensa o 1º amistoso do ano após a reapresentação dos jogadores no dia 7 de Janeiro.
Aguarda-se novos possíveis amistosos antes da disputa da Copa Rio (caso esta realmente aconteça) e a disputa do Campeonato Carioca da série B. Antes porém, tem o Carioca de JUNIORES da 2ª divisão. >

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Amistoso

< O time profissional e os juniores da Portuguesa trabalham firme neste início de temporada. Treinos físicos na terça feira pela tarde, mais treinos na quarta, também ela tarde e na manhã desta quinta feira mais treinos para a rapaziada do clube.
Detalhe foi que na quarta feira, as 16h foi realizada no estádio Luso Brasileiro a partida do campeonato carioca de juniores da 1ª divisão entre Fluminense x Madureira, com mando de campo do tricolor das Laranjeiras. O resultado final foi mesmo o empate por 2 a 2, mas com sempre o Madura administrando o placar. Partida esta válida pela 2ª rodada.
E já nesta sexta feira o clube realizará o primeiro amistoso do ano. Será fora de casa contra a seleção da Marinha na parte da tarde.
Preparação visando a Copa Rio, que ainda não tem a definição confirmada da participação do clube. A Copa Rio que começará para os times da segunda divisão em março.

Pequenas observações:

- O meia atacante Éberson, ex Portuguesa e que atualmente está no Americano foi o autor dos 2 gols do alvinegro de Campos na vitória de 2 a 0 sobre o Vasco da Gama.
- O lateral direito Gil que também jogou pela Lusa ano passado, fez o primeiro gol do Americano na outra vitória do seu time por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias.


- O zagueiro Rodrigão foi para a equipe do Macaé. Na partida de ontem contra o Botafogo, no Engenhão, o jogador atuou pelo time de Macaé, assim como o meia Gláuber. >

Mudança no Juvenil

< Na véspera do início do Campeonato Brasileiro Juvenil sub 17 houve uma mudança na tabela da Portuguesa Carioca, que está na chave B, na sede do Sendas.
O clube Desportivo Canindé de Sergipe não participará mais do cameponato e com isso toda a tabela do grupo foi alterada, um time ficará de folga em cada rodada.
Sendo assim, a nova tabela é a seguinte:

- Portuguesa x Vasco - 30/01 - 11h - Folga: Sendas
- Sendas x Portuguesa - 31/01 - 11h - Folga: Vasco
- Sendas x Vasco - 01/02 - 11h - Folga: Portuguesa Carioca

Boa sorte a equipe Juvenil da Lusa.

Vale ressaltar também que o torneio que a Lusa disputou em Minas Gerais nesta ultima semana, a Portuguesa foi eliminada nas semifinais nos penaltis, após o empate por 0 a 0 com um time mineiro, Coréia do Sul. >

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Campeonato Brasileiro de Juvenil

< Já foi divulgada a tabela do Campeonato Brasileiro de Juvenil de 2009. A Portuguesa caiu na sede do Sendas e faz sua estreia exatamente contra os donos da casa, o time do Sendas no próximo dia 31 de Janeiro as 11 horas da manhã no CT do Sendas.
A competição conta com 44 equipes, sendo elas divididas em 11 sedes com quadro clubes cada. Essas 4 equipes jogam entre si e se classificam a melhor de cada grupo e mais as 5 melhores segundas colocadas para a próxima fase do campeonato.

A Portuguesa Carioca caiu num grupo que conta com além da Lusa, o Sendas, o Desp. Canindé (de Sergipe) e o Vasco da Gama.
O técnico da equipe é o Capitão, e trabalha junto com o preparador físico Wallace, além do preparador de goleiros Mauricio Junior (que contribuiu com informações para o blog, desde já agradeço a ele).

Tabela deste 1ª fase: (Portuguesa Carioca)

- Sendas x Portuguesa - 30/01 - 11h
- Desp. Canindé x Portuguesa - 31/01 - 9h
- Portuguesa x Vasco - 01/02 - 9h

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/Campeonatos2009/Torneiosub17/Tabela1fasetornsub17.html

Boa Sorte aos meninos da Lusa Carioca!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Portuguesa Open


< Neste última terça feira (dia 20 de janeiro) foi um dia movimentado na Portuguesa Carioca. Mas não pensem que o futebol de campo foi a principal atração, muito pelo contrário, a equipe de juniores e de profissional ganharam folga neste feriado de São Sebastião, porém o futebol de mesa (também conhecido como futebol de botão) foi quem deu um show dia 20.
O Portuguesa Open contou com a participação de diversos times grandes como América, Vasco, Fluminense, Flamengo entre outros.

Os campeões:

ESPECIAL LIVRE: Campeão: Horácio Júnior-Portuguesa - Vice: Eduardo-Portuguesa

ESPECIAL LISO: Campeão: Alenio Cheble-Portuguesa - Vice: Marcos Martins-Vasco da Gama

SÊNIOR LIVRE: Campeão: Pedro Carlos-Portuguesa - Vice: Antônio Carlos- Associação Atlética Light

JÚNIOR LIVRE: Campeão: Bruno Falcão-Portuguesa - Vice: Kalel-Associação Atlética Light
Na modalidade "dadinho" o Campeão foi Caius/América Futebol Clube e o Vice: Miguel também do América.


Parabéns a equipe de Futmesa do clube por mais esta conquista! Além disse Pedro Carlos se tornou tetra-campeão!

Parabéns! >

sábado, 17 de janeiro de 2009

Notícias

< Nesta última sexta feira o grupo profissional junto com os juniores realizou o primeiro coletivo do ano no Estádio Luso Brasileiro, sob o comando do técnico Baiano. Antes deste treinamento com bola os atletas que têm contrato com o clube realizaram exames médicos.
Sobre as datas para o início das competições ainda não estão definida, mas a Copa Rio começa em Março, assim como o Campeonato Carioca de juniores da série B. Porém a Federação não divulgou a tabela dessas competições, afinal ainda é muito cedo.

Há alguns dias atrás eu informei sobre a disputa do Campeonato Brasileiro de Juvenil e a participação da Lusa já está confirmada mas a tabela da competição deve ser divulgada oficialmente somente na semana da competição, que começa dia 29 de Janeiro.
Mas antes do Campeonato Brasileiro a equipe de Juvenil disputará em uma cidade mineira um Torneio de Juvenil. A equipe embarcará para o estado nesta segunda feira (dia 19) mas deve voltar antes mesmo da disputa do Brasileiro. >

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Juniores / Profissionais



< Hoje se iniciou mais uma semana de treinos na Portuguesa Carioca. Esta que é a segunda só de treinos físicos para os atletas do clube, tanto na categoria profissional quanto na de juniores. Atualmente a equipe principal tem apenas 12 jogadores, por isso esta mesma treina com os meninos da categoria de base. Outros do time principal ficaram na academia do clube para manter ou recuperar a forma após as festas de fim de ano.

Graças ao calor que fez na tarde desta terça feira os jogadores fizeram um trabalho na quadra do clube, que é coberta, mais um trabalho físico comandado pelo preparador Walace.
Por enquanto nada resolvido sobre datas das primeiras competições da Lusa neste ano de 2009, nem mesmo na categoria de juniores que ano passado (Carioca de juniores da série B) começou em Março. >


Juvenil


< A Portuguesa ainda não sabe as datas dos torneios que o time principal disputará, mas na categoria Juvenil a Lusa Carioca jogará o Campeonato Brasileiro de Juvenil. A data de estreia está marcada para o próximo dia 29 de janeiro, porém o adversário e a tabela ainda não foram divulgado pela federação de futebol.


Os meninos desta categoria (sub 17) do clube já se preparam desde a semana passada para essa importante disputa, vale até treinos aos sábados, tudo para fazer bonito neste brasileiro. Resta agora saber mais detalhes da tabela, datas e horários dos jogos. Estamos nos aguardo da divulgação desses tais detalhes.


Boa sorte a Portuguesa em mais esta competição!! >

sábado, 10 de janeiro de 2009

Futmesa

< Não é só no futebol de campo que a Portuguesa vem trabalhando durante todos estes anos, muito pelo contrário o futebol de mesa tem muito valor e acima de tudo muitos títulos. Hoje a Portuguesa é o clube com mais atletas de todo o Brasil. No total são 60 e o clube possui 14 mesas próprias para o jogo.
Em Novembro de 2008 (dia 29) o clube conquistou pela nona vez o Campeonato Carioca de Futmesa e graças a esse título poderá disputar o Brasileiro que será realizado em Setembro deste ano.
A equipe que conquistou o torneio no fim do ano passado era formada por :
Pedro Carlos, Horácio Júnior, Thiago Lepletier, Fernando Fontes e Alenio Cheble.
Até hoje a Portuguesa possui além dos 9 títulos do Carioca, 12 individuais, 8 copas da federação, 4 Copas Rio de Janeiro e 3 estaduais de juniores.

Campeões pela Portuguesa:

Pedro Carlos: Tri-Campeão 1998-1999-2000 na categoria máster 1 toque
Horácio Júnior: Campeão na categoria Livre 1 toque em 2007
Bruno Falcão: Categoria 9x3 toques em 2007

Alenio Cheble
: Campeão Brasileiro em 2000

A próxima competição que se aproxima é a Portuguesa Open que está na sua 7ª edição e será realizada no dia 20 de janeiro (terça - feira) no próprio clube a partir das 9 horas e terá além da Portuguesa Carioca, América, Bangu, Bonsucesso, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Associação Atlética Light, Faetec, Curso Martins, Goitacás de Campos entre outros.

Neste ano, a Portuguesa Open terá as segui
ntes categorias: Máster, Livre, Liso e 9x3


Boa sorte a Lusa Carioca em mais esta competição!


Agradecimento especial ao diretor Pedro Carlos pela contribuição com o blog!


Muito Obrigada! >


sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Pratas da Casa

< No post anterior, foram mostrados os atletas que deixaram o clube e que não pertenciam a Portuguesa, mas além destes que saíram mais dois jogadores ainda dos juniores do clube foram emprestados e retornam ao término do Carioca da 1ª divisão.

- Cássio : O zagueiro que ainda pode jogar pelo juniores do clube foi emprestado ao Cabofriense. Cássio vinha se destacando na categoria não profissional e por isso em 2008 já jogou pelo time principal.


Além dele, o volante
André foi para a equipe de Cabo Frio, mas assim como Cássio retorna após o Estadual. André não teve oportunidades no time principal em 2008 mas se participou muito bem do elenco de juniores do clube >

Despedida - Jogadores que deixaram o clube

< Com o ano de 2009 ainda no começo e não está acertada a data de início da Copa Rio os jogadores que não pertenciam a Lusa Carioca deixaram o clube e acertaram com outros times e até mesmo jogadores do pertencentes ao elenco do time da Ilha do Governador foram emprestados.


-
Gil : O ala direito da Lusa disputará o campeonato Carioca de 2009 pela equipe do Americano.




-
Ricardo : O goleirão da Lusa que se destacou e muito na competição do ano passado foi para o futebol de Brasília. Ele assumiu a vaga do goleiro Renan que teve passagens pelo Madureira.




-
Pablo : O zagueiro que foi um dos destaques na bela campanha no estadual da serie b de 2008. O jogador que tinha propostas de clubes do Rio mas foi para o Futebol mineiro.




-
Gláuber : O meio campista que jogou no Botafogo e Volta Redonda e ano passado assumiu a camisa 9 da Lusa mas fez apenas 1 gol ( na vitória sobre o Guanabara por 2 a 1 em Araruama) agora foi contratado pelo time do Macaé e também disputará o Carioca da série A.



- Tiano : O meia que foi o destaque da Portuguesa em bolas paradas, principalmente em faltas e teve uma excelente passagem pelo clube da Ilha além de ter jogador no Brasiliense teve algumas propostas mas ainda não acertou com nenhum clube.




- Éberson : O artilheiro da Portuguesa em 2008 com 9 gols na competição acertou sua ida para, assim como o lateral direito Gil, o Americano.>





quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Reapresentação - Profissionais

< Ontem os juniores se reapresentaram na Portuguesa, nesta quarta feira foi a vez dos profissionais voltarem aos treinos visando a temporada de 2009.
Muitos que jogaram o Estadual da série b de 2008 trabalharam na academia do clube para manter ou recuperar a forma. Os seguintes jogadores compareceram ao clube hoje na reapresentação ao técnico Baiano : Gulit (volante), Zé Ricardo (zagueiro), Guadalupe (volante), Mangueira (meia), Rodrigo Nunes (lateral esquerdo), Alex Alves (atacante), Jhonatan (atacante), Pedro (meia) e Renan (meia). Grande parte formou o time titular de 2008 e podem atuar na Copa Rio e no Estadual.
Por enquanto, como está no início da preparação, os treinos devem acontecer nas terças e sextas feiras, onde os profissionais de juntarão aos juniores para treinarem. Ainda há possibilidades do clube agendar amistosos com times de primeira divisão do Estadual, mas ainda não há nada confirmado, contudo nos anos anteriores, o Presidente Dr. Antônio Augusto Abreu programou jogos para os profissionais da Lusa.
>

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Reapresentação - Juniores


< Hoje a equipe de juniores da Portuguesa se reapresenta no Estádio Luso Brasileiro para iniciar a preparação para a temporada de 2009. Os juniores disputarão o Campeonato Estadual da Série B de juniores. A tabela ainda não foi divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, ano passado esta competição começou em Março e a Lusa Carioca foi eliminada pela equipe do Sendas nas semi-finais. Na primeira partida da semi, na Ilha, um empate por 3 a 3 muito polêmico, onde todos reclamaram da arbitragem cuja teria validado um gol que a bola havia passado por fora, no segundo jogo, vitória de virada do Sendas por 2 a 1. Também nesta terça feira o técnico Baiano retornou ao clube. Ele que treina os juniores, mas que muitas vezes assumiu e muito bem os profissionais. A base da Portuguesa que será fundamental para a boa campanha do time profissional, já que desde o ano passado os meninos da Lusa ajudaram e muito o time principal. >

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Gols dos jogos de 2008

<Primeiramente gostaria de desejar a todos Feliz 2009, mas enquanto o
ano ainda está no início, vale a pena rever alguns gols importantes da Portuguesa no Estadual da série B do Ano Passado, ou para alguns que não tiveram oportunidade de ver os jogos ao vivo, ver aqui no blog da Portuguesa os gols da campanha e os melhores momentos dos jogos. Espero que gostem!

Portuguesa 1 x 0 Bréscia

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/galeriadefotos/carioca2divisaoportuguesaxbrescia/carioca2divisaoportuguesaxbrescia.html


Cfz 4 x 2 Portuguesa

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/galeriadefotos/carioca2divisaocfzxportuguesa/carioca2divisaocfzxportuguesa.html


Portuguesa 0 x 0 Olaria

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/galeriadefotos/carioca2divisaoportuguesaxolaria/carioca2divisaoportuguesaxolaria.html


Vila Rio 2 x 3 Portuguesa

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/galeriadefotos/carioca2divisaoportuguesaxvillario/carioca2divisaoportuguesaxvillario.html


Portuguesa 2 x 0 São Cristóvão

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/galeriadefotos/carioca2divisaoportuguesaxsaocristovao/carioca2divisaoportuguesaxsaocristovao.html


Bonsucesso 2 x 1 Portuguesa

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/galeriadefotos/carioca2divisaobonsucessoxportuguesa/carioca2divisaobonsucessoxportuguesa.html


Bréscia 3 x 2 Portuguesa

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/galeriadefotos/carioca2divisaobresciaxportuguesa/carioca2divisaobresciaxportuguesa.html


Olaria 1 x 1 Portuguesa

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/galeriadefotos/carioca2divisaoolariaxportuguesa/carioca2divisaoolariaxportuguesa.html


Portuguesa 0 x 0 Goytacaz

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/galeriadefotos/carioca2divisaoportuguesaxgoytacaz/carioca2divisaoportuguesaxgoytacaz.html


Portuguesa 2 x 2 Sendas

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/galeriadefotos/carioca2divisaoportuguesaxsendas/carioca2divisaoportuguesaxsendas.html


Portuguesa 2 x 2 Guanabara

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/galeriadefotos/carioca2divisaoportuguesaxguanabara/carioca2divisaoportuguesaxguanabara.html


Bangu 1 x 1 Portuguesa

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/galeriadefotos/carioca2divisaobanguxportuguesa/carioca2divisaobanguxportuguesa.html


Portuguesa 4 x 1 Aperibeense

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/galeriadefotos/carioca2divisaoportuguesaxaperibeense/carioca2divisaoportuguesaxaperibeense.html


Portuguesa 0 x 2 Bangu

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/galeriadefotos/carioca2divisaoportuguesaxbangu/carioca2divisaoportuguesaxbangu.html


Aperibeense 1 x 1 Portuguesa

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/galeriadefotos/carioca2divisaoaperibeensexportuguesa/carioca2divisaoaperibeensexportuguesa.html


Portuguesa 2 x 2 Cfz

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/galeriadefotos/carioca2divisaoportuguesaxcfz/carioca2divisaoportuguesaxcfz.html


Infelizmente alguns gols não foram disponibilizados pelo site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ)>