Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Empate nos juniores / Copa Rio

< No jogo entre Profute e Portuguesa, realizado no último dia 18 de fevereiro, a Lusa empatou fora de casa pelo placar de 0 a 0.
E a equipe segue treinando para o carioca de juniores da série b, que começa logo no começo de Março.
Tanto os meninos do clube como os poucos profissionais que ainda restam no clube tiveram a semana de Carnaval de folga.
A possibilidade de haver treinos neste período foi cogitada, mas com a participação na Copa Rio que antes era dada como certa, agora é, pelo contrário, d
esmentida no clube, os atletas puderam descansar em casa.

Palavras que o Presidente Dr Antônio Augusto Abreu deu a Rádio Fluminense 540 AM:



-
Mom
entaneamente temos uma pane financeira em nosso clube e não deveremos disputar a Copa Rio , mas em breve voltaremos com um grande sucesso se Deus quiser!




Por este motivo os atletas puderam curtir o Carnaval, sem treinamentos, apesar que todos no clube gostariam da participação da Lusa na competição.

Obs.:

~ O atacante Róbson Biula foi para o futebol do Rio Grande do Norte e os juniores Warley e Cocão foram emprestados a equipe do Macaé, e devem retornar após o estadual de juniores da série A.

~ A equipe do Resende que chegou a final da Taça Guanabara fez seus treinos nos estádio Luso Brasileiro nesta última quinta e sexta feira. Os jogadores do alvinegro treinaram no campo principal enquanto os jogadores da Lusa realizavam um coletivo no campo anexo no mesmo horário. >

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Vitória em amistoso e mais um jogo programado

< Devido a chuva que caiu na Ilha do Governador na tarde desta sexta feira, o coletivo que estava programado pelo técnico Baiano não foi realizado, por sua vez os atletas da Lusa não tiveram o dia de folga, pelo contrario, trabalhando juntamente com os juniores na quadra do clube que é coberta.
Falando sobre o amistoso da última quinta feira, os meninos da Lusa derrotaram o São Cristóvão no Estádio Luso Brasileiro por 3 a 2. Na primeira etapa jogaram os considerados titulares e na segunda parte do jogo, os reservas atuaram. O técnico Baiano gostou muito do que viu, especialmente de alguns jogadores do elenco. E já está previsto mais um amistoso contra o Profute em Itaboraí a ser realizado na quarta feira que vem pela manhã.
Estes amistosos visam o Campeonato Carioca de Juniores da série B, que começa em março. Lembrando que o time de juniores da Lusa está nesta divisão porque a categoria obrigatoriamente segue a divisão que a equipe de profissionais da Lusa está, no caso a segunda divisão. Caso a Portuguesa conseguisse ano passado o acesso a elite do Carioca os juniores também disputariam o Campeonato Carioca de Juniores da série A. >

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Portuguesa no Esporte Espetacular

< Há 40 anos atrás (em 1969), a Portuguesa Carioca faria um feito histórico: venceu o Real Madrid no Santiago Bernabeu por 2 a 1. Tal façanha fez com que a Lusa ganhasse uma matéria no programa ESPORTE ESPETACULAR da TV Globo que será exibida neste domingo agora, dia 15 de Fevereiro.
A matéria contou com ex-jogadores do clube e com entrevistas de diretores da Associação.

Ficha do jogo:

PORTUGUESA (RJ) 2 X 1 REAL MADRID (ESP)

Data:
04/09/1969

Local:
Estádio Santiago Bernabeu

Juiz:
Mantinez Benegas

Gols:
Miguel 7 , Miguel 42 e Planelles 90

PORTUGUESA:
Bruno; Choquinho, Jerry, Beto e Zeca; Carlos Pedro e Nei; Jorginho, Miguel, Jurandir (Paulo Mata) e Escurinho.

REAL MADRID:
Junquera; Espildora, Bibiloni, Benito e Jose Luiz; Tejada e Miguel Perez; Fleitas, Planelles, Grande e Bueno.

Fonte: http://sosumulas.blogspot.com/2008/10/aa-portuguesa.html)>

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Amistoso / Juniores

<Mais uma semana de trabalhos na Portuguesa. Já na segunda-feira os atletas fizeram testes físicos no clube. Na terça-feira mais trabalhos na academia e uma corrida em volta do campo, todo estes trabalhos realizados na parte da tarde. Já nesta quarta o trabalho no clube foi pela manhã.
E os juniores do clube farão seu primeiro teste visando o Carioca de Juniores da série b que começa em Março. Está marcado para a manhã desta quinta um amistoso contra a equipe do São Cristóvão no Estádio Luso Brasileiro. A tabela da competição ainda não foi divulgada, mas a Lusa tem participação garantida, diferente da Copa Rio, que no começo do ano era dada certa a disputa do clube, hoje não há mais nada confirmado.
Mas enquanto os juniores têm esse jogo contra o São Cristóvão, os profissionais treinarão no clube na parte da tarde. Ambos comandados pelo técnico Baiano, que dirigiu a equipe profissional ano passado, mas não somente em 2008, como em 2007, na última participação da Portuguesa na Copa Rio.
E para terminar a semana cheio dos atletas da Portuguesa, sexta os juniores se juntarão aos profissionais par realizarem o esperado coletivo.>

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Semana de trabalhos na Lusa Carioca


< A semana terminou cheia para os atletas da Portuguesa carioca e promete começar mais movimentada ainda. Segunda feira os jogadores farão testes físicos e a partir daí, os juniores que vinham treinando juntos com os profissionais, passarão a fazer um trabalho a parte, visando o carioca de Juniores da série B que começa em Março e a Portuguesa tem a participação garantida. Os jogadores juniores que também entraram em campo no amistoso contra a Seleção da Marinha e perderam por 2 a 1 trabalharão para o torneio sem muitos atletas do ano passado que ultrapassaram o limite de idade e não podem atuar na categoria júnior. Nesta sexta os atletas realizaram um coletivo após uma semana recheada de trabalhos físicos, táticos e de fundamentos. Terça, quarta, quinta e sexta haverá mais treinos no clube, todos na parte da tarde. Os juniores fazem seus trabalhos um pouco mais cedo, (provavelmente as 13 h) enquanto os profissionais treinam após eles, já que a definição da copa Rio ainda não foi garantida, mas é provável que a Portuguesa participe.


Pequenas Observações:

- O meia Tiano já fez sua estreia pelo Bangu e por sinal, uma excelente estreia. O jogador marcou 2 gols no empate por 3 a 3 do Bangu com o Friburguense em Moça Bonita.

- O zagueiro Francis foi negociado com o futebol gaúcho nesta última semana. terça feira o jogador viajou para Pelotas onde jogará na 2ª divisão. Francis jogou apenas 2 jogos com a camisa da Lusa no Estadual de 2008 devido a uma lesão que o deixou fora do resto da competição. Acompanhe o primeiro gol da Lusa no Carioca da série B de 2008, marcado justamente pelo zagueiro Francis. Vitória por 1 a 0:

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/galeriadefotos/carioca2divisaoportuguesaxbrescia/carioca2divisaoportuguesaxbrescia.html

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Preparação da Lusa

< Mais uma semana de trabalhos comçou na Portuguesa Carioca. Os atlestas do clube terão uma semana difícil de treinamentos, a começar por hoje a tarde onde os jogadores fizeram um trabalho físico na academia do clube e no gramado embaixo de um forte sol. Amanhã também terá treino tanto para os atletas profissionais quanto para os juniores, e assim como hoje na parte da tarde.
Antes os jogadores treinavam apenas nas terças e quintas feiras, mas com a proximidade da Copa Rio e do Carioca de juniores da série b, haverá trabalhos no clube além de hoje e amanhã, quinta e sexta feira. Na quinta, muito provavelmente o treino será pela manhã.
O técnico do time profissional e também dos juniores, Baiano, afirma que o Carnaval poderá atrapalhar a rotina de treinamento dos atletas por isso este ritmo mais forte na preparação de tais.

Pequena observação:


- O meia Tiano, um dos destaques da Lusa ano passado, principalmente nas bolas paradas, deve acertar com o Bangu e já jogar nesta quinta feira contra o Friburguense. O jogador já teve passagens por CFZ, Brasiliense e Santa Cruz. Tiano já treina no clube desde a última sexta.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/clubes/BOTAFOGO/noticias/09-02-02/479877.stm?tiano-pode-estrear-pelo-bangu-nesta-quinta

Eliminação

<A Portuguesa Carioca foi eliminada do Campeonato Brasileiro Juvenil sub 17. A equipe que estava na sede do Sendas no grupo B, conquistou apenas 1 ponto na competição (no empate com o Sendas por 2 a 2) em dois jogos e não conseguiu passar a próxima fase do torneio.
Em primeiro lugar ficaram os donos da casa com 4 pontos e empatado, mas com saldo de gol inferior, ficou a equipe do Vasco da Gama que passou a fase seguinte porque conquistou uma das 5 vagas por índice técnico.

Os jogos desta fase foram :

Portuguesa 2 x 1 Vasco CT SENDAS
Sendas 2 x 2 Portuguesa CT SENDAS
Vasco 0 x 3 Sendas CT SENDAS

Os classificados a próxima fase são: Flamengo, Suzano, Sendas, El
Shaddai, Tigres, Fluminense, Botafogo, Paty do Alferes, Estrela do Norte, Vasco da Gama, Artsul, Santa Cruz, CFZ, Ceres, Sapucaia e Madureira. Este fase começa nesta terça feira.


Link do site para quem quiser acompanhar a competição :

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/Campeonatos2009/Torneiosub17/Tabela2fasetornsub17.html