Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sexta-feira, 26 de junho de 2009

Alguns juniores sobem para os profissionais

< Alguns atletas que participaram da campanha deste Carioca de juniores da série B estão treinando entre os profissionais. A boa campanha na competição, mesmo não chegando as semifinais por um problema com a Federação (a Portuguesa perdeu 1 ponto devido a expulsão de um membro da comissão técnica, segundo prevê o regulamento) fez com que vários atletas se destacassem e agora treinem nos profissionais.
Por enquanto o zagueiro Cauê e o volante Noel são os integrantes com idade de juniores que trabalham juntamente com os profissionais no CEFAN. Outro que deve se juntar ao elenco profissional é o atacante Willian, artilheiro da Portuguesa no Estadual. Willian só não começou a treinar porque se recupera de uma lesão.
E o volante Andrezinho que jogou pelo Cabofriense no Carioca da série A, mas foi revelado pela Lusa retornou ao clube da Ilha e já iniciou a pré temporada com o elenco da Portuguesa.

1) Obs.: No último treino desta quinta feira o atacante Gláucio se machucou e deve ficar fora dos treinamentos por umas 2 semanas.

2) Obs.: O Goleiro Douglas, ex Duque de Caxias também foi contratado pela Lusa. Sendo assim, a Portuguesa tem 3 goleiros: Marcos Leandro, Brás e Douglas.

3) Obs.: A partir de semana que vem os jogadores da Lusa passarão a intensificar a pré temporada, ficando o dia inteiro no CEFAN, assim como o técnico Marcelo Buarque e Baiano que o auxilia. >

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Preparação para a segundona

< Desde ontem, terça feira, o grupo profissional da Portuguesa está treinando no CEFAN (Centro Educação Física Alberto Nunes), na Avenida Brasil.
Os atletas devem passar a semana toda realizando a pré temporada na Marinha, juntamente com o técnico recém contratado Marcelo Buarque e o técnico dos juniores, mas que auxiliará Buarque nos profissionais, Baiano.
Mais reforços podem pintar na Portuguesa Carioca, assim que uma suposta parceria que pode ocorrer com a equipe do Resende, que encerrou sua participação na Copa Rio 2009.
O preparador de goleiros Paulo Sérgio e o fisioterapeuta Diego Félix se juntam ao elenco de profissional da Portuguesa.

Atualmente o elenco profissional conta com:

GLAUCIO - atacante
GUILIT - volante
MANGUEIRA - meia
CASSIO - zagueiro
ALEX ALVES - atacante
DAVENILSON - lat. direito
RENAN - meia
JHONATAN - atacante
RONALDO - meia
ORLANDO - atacante
PEDRO HENRIQUE - volante
RODRIGO NUNES - lat. esquerdo
BRÁS - goleiro
MARCOS LEANDRO - goleiro
ALAN - lat. esquerdo
FRANCIS - zagueiro >

sábado, 20 de junho de 2009

Profissionais - Novo técnico


<
A Portuguesa Carioca deve fechar na tarde deste domingo com o novo comandante da equipe profissional.
Até então a Lusa vinha sendo comandada pelo técnico de juniores, o Baiano.
Mas agora está definido que Marcelo Buarque (FOTO), ex Duque de Caxias comandará a Lusa no Carioca da série B em 2009. O acordo está praticamente fechado, cerca de 99% de haver o acerto, só falta assinar o contrato e resolver as últimas pendências.
A Portuguesa que já se reforçou com Alan, Brás e Marcos Leandro, além de Gláucio. Outros reforços devem vir do Resende e o meia Renatinho também do Duque pode pintar no time da Ilha do Governador.
Marcelo Buarque estava treinando a equipe do Volta Redonda na Copa Rio.>

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Profissionais - Contratações

< A Portuguesa ainda não tem seu elenco completamente formado para o Carioca da série b que começa no próxima dia 16 de julho. O primeiro adversário da Lusa será a equipe do sendas no Luso Brasileiro.
Em relação a contratações, no começo do ano o clube já havia contratado o atacante ex Botafogo, Gláucio e nesta semana anunciou mais 3 reforços.
Os goleiros Brás, que jogou pelo Americanos este último Carioca da 1ª divisão, e o ex botafoguense, Marcos Leandro. Antes a Portuguesa não contava com nenhum goleiro profissional em seu elenco.
A outra contratação foi o ala esquerdo, que já teve passagens pela Lusa da Ilha e pelo Duque de Caxias, Alan. No plantel a Portuguesa tem também nesta posição Rodrigo Nunes, que jogou ano passado além dos juniores o campeonato de profissionais.
Por enquanto o técnico da equipe profissional ainda não foi definido, o trabalho vem sendo conduzido pelo técnico dos juniores, o Baiano. E esta preparação vem acontecendo no próprio estádio da Portuguesa. >

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Portuguesa pode ficar fora das semifinais de juniores

< Notícia de última hora!

A Portuguesa Carioca a princípio ESTÁ FORA DAS SEMIFINAIS DO CARIOCA DE JUNIORES DA SÉRIE B.

O motivo da saída é devido à súmula da última partida, na vitória da Lusa por 2 a 1 sobre o América. O árbitro André Rodrigo Rocha colocou na mesma que havia expulsado o técnico Baiano, alegando que o treinador da equipe da Ilha teria o xingado. Com essa expulsão relatada na súmula a Portuguesa, por ter um membro da comissão expulso, segundo o regulamento, perde 1 ponto no campeonato, consequentemente a Lusa ficaria com 13 pontos, empatada com o América, mas o Alvi Rubro tem melhor campanha e ficaria com a vaga para a próxima fase.
O site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro já mudou os semifinalistas, colocando América x Sendas.
Porém o técnico Baiano afirma não ter ofendido de forma alguma o árbitro da partida, inclusive companheiros da imprensa também alegam que não houve nada de anormal nesta partida para que o árbitro tenha tomado esta atitude que tira a Portuguesa das semifinais.
O Presidente do Clube, Dr Antônio Augusto Abreu entrará com um recurso junto a federação para reverter este quadro e a Lusa voltar a ser semifinalista, vaga esta que conquistou no campo.
Resta a todos aguardar e ver a decisão final do STJD. >

domingo, 14 de junho de 2009

América 1 x 2 Portuguesa

Crédito da foto: Paulo Rodrigues (www.papoesportivo.com)
< A Lusa precisava de uma vitória contra o América para se classificar à próxima fase do Estadual da série b de juniores. O empate era do time rubro anil. Foi suado, mas o time da Ilha conseguiu seu objetivo.
O marcador foi aberto logo aos 10 minutos da etapa inicial, com o meio campista Nilo que voltava de suspensão, que chutou cruzado e fez 1 a 0 para os visitantes. O América demorou pra se recuperar do gol sofrido, porém conseguiu o empate ainda na etapa inicial. Após perder 2 chances de gol, o time da casa fez 1 a 1 com Jéferson, aos 28 minutos da etapa inicial.
Esse resultado classificava o América às semifinais do Estadual de Juniores da série b. Por esse motivo, a Lusa foi com tudo no segundo tempo buscando a vitória e por consequência a vaga nas próxima fase.
E foi emocionante como não poderia deixar de ser.
Aos 44 minutos da etapa final, o lateral direito Anderson cruzou e o zagueiro Cauê, um dos destaques da Portuguesa no campeonato marcou de cabeça, se antecipando à zaga do América, fazendo 2 a 1, e garantindo a vaga na semi.

Portuguesa:

1- Léo
2- Anderosn
3- Cauê
4- Elvis
6- Diogo 15- Luan
5- Noel
8- Jefinho
10- Bruno
7- Nilo
11- Baianinho 13- Nelson
9- Taylan 18- Tauan

Técnico: Baiano

Classificação final do grupo G:

1º Portuguesa 14 pontos
2º América 13 pontos
3º Bonsucesso 7 pontos
4º Bréscia 0 ponto

PORTUGUESA CLASSIFICADA PARA A SEMIFINAL DO ESTADUAL DE JUNIORES >

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Portuguesa 1 x 0 Bréscia

< Difícil porém importante vitória da Portuguesa Carioca sobre o Bréscia nesta quarta no Luso Brasileiro. O placar foi o mínimo, mas que valeu os mesmos 3 pontos de uma goleada. O 1 a 0 só saiu no fim do segundo tempo. Mas o que não significa que o jogo não tenha sido emocionante e cheio de oportunidades, quase todas elas da Portuguesa, que no primeiro tempo reclamou bastante de um penalti não marcado pelo árbitro da partida. Na etapa final mais chances perdidas. No total foram 2 bolas no travessão e inúmeras defesas difíceis do goleiro do Bréscia. Tauan que entrou na etapa final deu bastante movimentação ao time e perdeu as principais chances de gol de cabeça.
O gol salvador veio em torno dos 35 minutos. Em uma bela jogada do também reserva Felipe, ele cruzou e a bola encontrou livre o camisa 5 Anderson que mandou para o fundo das redes. O mesmo Anderson que havia cabeceado em cima da linha, muitos até pensaram que a bola havia entrado.
A Lusa que jogou com vários desfalques, foram eles: William, Tiago Magé, Noel, Nilo e Jucinei além do reserva Taylan.
A próxima partida, última e decisiva da Portuguesa será sábado (13/06) as 10 horas da manhã no Estádio Gulitte Coutinho contra o América.

Portuguesa:

1- Léo
2- Davenilson 15- Felipe
3- Cauê
4- Elvis
6- Diogo
5- Anderson
8- Jeferson
7- André Kaká 17- Jarbas
10- Bruno
11- Baianinho
9- Luan 18- Tauan

Técnico: Baiano >

domingo, 7 de junho de 2009

Bonsucesso 0 x 1 Portuguesa

< Em um jogo marcado por confusões: 5 expulsões (3 do Bonsucesso - Rodrigo, Michel e Maicon e 2 da Portuguesa - Jucinei e Taylan), a Lusa venceu por 1 a 0 o Bonsucesso e mantém suas chances de passar à próxima fase da competição de juniores. O gol da Lusa foi marcado pelo artilheiro Willian de cabeças aos 20 da etapa inicial.
O primeiro tempo foi dominado quase exclusivamente pela Portuguesa Carioca, mas já a etapa final o Bonsucesso melhorou, porém não foi o bastante para ameaçar efetivamente as redes do goleiro Léo. Ainda mais após as expulsões ocorridas.
Rodrigo e Jucinei foram expulsos devido a uma confusão entre quase todos os jogadores de ambos os times. E não foi somente esta confusão que ocorreu. Michel pisou no jogador da Lusa, já caído e nem precisou de 2 amarelos, foi expulso diretamente. Maicon levou o segundo amarelo e foi pro chuveiro mais cedo. Pela Lusa, Taylan (que havia entrado no segundo tempo) levou o vermelho por simular ter levado um tapa.
O próximo jogo da Portuguesa será nesta quarta feira (10 de junho) às 15 horas no Estádio Luso Brasileiro contra o Bréscia, que perdeu ontem por 6 a 0 para o América.
A Lusa permanece na 2ª posição do grupo B, atrás somente do América.

Portuguesa:

1- Léo
2- Anderson
3- Cauê
4- Elvis
6- Diogo
5- Noel
8- Jeferson
7- Nilo 15- Felipe
10- Bruno 18- Taylan (EXPULSO)
11- Jucinei (EXPULSO)
9- Willian 17- Pelé

Técnico: Baiano >

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Portuguesa 1 x 1 América

< Encerrando o turno da segunda fase do Carioca de Juniores da série b, a Lusa empatou neste último sábado por 1 a 1 com o América em casa.
A Portuguesa Carioca abriu o placar aos 15 da etapa inicial com um belo chute do meio campista Nilo, de fora da área. Nos primeiros 45 minutos a Lusa perdeu diversas chances de ampliar o marcador a seu favor.
Já no segundo tempo o jogo esfriou e as oportunidades mais claras foram do América, mas sem muita efetividade.
O time visitante só foi conseguir o empate em torno dos 35 minutos da etapa final, com o camisa 10, Leandro. Claramente o jogador tentou cruzar, mas a bola atravessou toda a extensão da área do time da Ilha e terminou no fundo das redes do goleiro Léo.
Próxima partida a Lusa vai a Bonsucesso enfrentar os donos da casa neste sábado, às 15 horas.

Portuguesa:

1- Léo
2- Davenilson 13- Anderson
3- Cauê
4- Elvis
6- Diogo
5- Noel
8- Tiago Magé
7- Nilo 17- Jeferson
10- Bruno 16- Jocinei
11- Baianinho
9- Willian

12- William
13- Anderson
14- Nelson
15- Felipe
16- Jocinei
17- Jeferson
18- Taylan

Técnico: Baiano

Outro jogo do grupo G:

Bréscia 2 x 3 Bonsucesso >