Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


domingo, 30 de agosto de 2009

Sem perder desde a estreia, Lusa volta a empatar

< Em um sol escaldante, a Portuguesa foi, neste sábado, à Rua Bariri enfrentar o Olaria e ficou no empate por 0 a 0.

O resultado de igualdade manteve as duas equipes nas posições que ocupavam antes do início da 3ª rodada do returno. O Olaria na liderança com 25 pontos e a Portuguesa na vice liderança com 23.

O primeiro tempo foi marcado por muitas jogadas pelas laterais do campo. Os alas foram bastante utilizadas, porém as duas equipes apenas rodeavam a área adversária, sem levar muito perigo as metas dos goleiros.

O detalhe é que o técnico Amilton Oliveira, do Olaria, perdeu seu goleiro titular ainda no primeiro tempo. Ângelo saiu machucado e deu lugar a Fernando.

Os donos da casa tiveram uma bola no travessão no começo da etapa inicial e no rebote, Marcos Leandro defendeu.
O goleiro Lusitano voltou a ter uma boa participação: defendeu um chute perigoso de Araruama, que entrava sozinho na área.

O fim do primeiro tempo foi marcado pelo domínio massacrante da Portuguesa Carioca.
O zagueiro Andrezinho marcou de cabeça mas o auxiliar marcou impedimento.
E foram mais 3 impedimentos só nos minutos finais do 1º tempo.

Na segunda etapa, novamente Andrezinho foi um dos personagens principais. Se na etapa inicial ele marcou um gol, anulado, na complementar evitou o gol do olaria em cima da linha, graças a um contra-ataque dos anfitriões e uma saída não muito boa de Marcos Leandro.

Para a Portuguesa, Beto foi o que levou mais perigo ao gol adversário, em cobrança de falta. Mineiro foi outro que assustou o goleiro Fernando.

Mas nada de gols na Bariri.

Próxima partida da Portuguesa Carioca será nesta quarta-feira, contra o Campo Grande, em casa, no Luso Brasileiro, às 15 horas.

Ficha técnica:
Olaria 0 x 0 Portuguesa

Local: Mourão Filho - Rua Bariri - Olaria
Dia: 29/08/09 15 horas

Árbitro: Marcelo Ventino Pacheco
Assistentes: José Ronaldo Braga e Marcelo da Silva Cardoso

Olaria:
Ângelo (Fernando); Flávio Pará, Diego, Tinoco e Calisto; David (Nil), Araruama, Juninho e Flamel; Hevandro (Aleilson) e Cacá.
Técnico: Amilton Oliveira

Portuguesa:
Marcos Leandro, Tiago (Mineiro), Andrezinho, Márcio e Alan; Beto, Renatinho, Muniz e Digão; Bruno Andrade (Leozinho) e Alex Alves (Ronaldo Silva).
Técnico: Marcelo Buarque. >

Juniores - Portuguesa

< Os meninos da Portuguesa estrearam na OPG vencendo por 7 a 1 o União Central.
Já na segunda rodada pegaram um adversário bem mais complicado: o América fora de casa, no Giulit Coutinho.

O jogo terminou como começou: empate sem gols. Detalhe foi que logo no 1º tempo dois jogadores foram expulsos. Primeiro um atleta do América e já no finzinho da etapa inicial Tiago Magé foi expulso, resultado do segundo amarelo.

A portuguesa teve as melhores chances nesta partida, o goleiro do América foi um dos destaques do jogo. Porém os donos da casa marcaram, mas o árbitro anulou por impedimento.

E ontem (sábado), os juniores entraram em campo novamente, desta vez contra o nova Iguacu na Ilha. O jogo aconteceu as 9 da manhã. E a Lusa voltou a vencer. Fez 2 a 1 nos visitantes. Com direito a um belo gol no fim do jogo de Taylan.

A Portuguesa chega agora aos 7 pontos e matém a invencibilidade na competição.
Próxima rodada pega o São Cristóvão em Figueira de Melo, nesta quarta-feira. >

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Quebrando sequência de empates, Portuguesa vence Villa Rio

< O time da Ilha do Governador vinha de 3 empates seguidos, que tiraram a sequência de vitórias e fazendo com que a vice-liderança do grupo fosse ameaçada.

Porém na tarde desta quarta-feira, a Portuguesa venceu em casa o Villa Rio por 2 a 1, chegando aos 22 pontos, atrás do líder Olaria.

Todos os 3 gols saíram na etapa inicial. logo aos 17 minutos, o meia campista Digão (que cumpriu suspensão rodada passada, mas retornou a equipe titular hoje) marcou de cabeça fazendo 1 a 0 a favor da Lusa.

O Villa Rio chegou ao empate somente aos 32 minutos, em uma das poucas oportunidades de gol que teve durante toda a partida. Sassá chutou na saída do goleiro Marcos Leandro e deixou o placar no Luso Brasileiro igualado.

Contudo, a felicidade dos visitantes não durou muito tempo. Três minutos após o gol de Sassá, o lateral direito Tiago, aos 35 minutos, colocou a Lusa novamente na frente do placar.

Segundo tempo sem muitos lances de emoção. A Portuguesa conseguiu segurar a vitória.

Próxima partida da Lusa será neste sábado contra o Olaria na Rua Bariri, às 15 horas.

Ficha técnica:
Portuguesa 2 x 1 Villa Rio

Local: Luso Brasileiro - Ilha do Governador
Dia: 26/08/09 15 horas

Gols: Digão e Tiago (POR) e Sassá (V.RIO)

Árbitro: André da Conceição Campolino
Assistentes: Sérgio Waldman e Antônio Francisco de Lima

Portuguesa:
Marcos Leandro, Tiago (Mineiro), Andrezinho, Márcio e Alan; Beto, Digão, Muniz e Guido (Renan); Bruno Andrade (Dimba) e Alex Alves.
Técnico: Marcelo Buarque

Villa Rio:
Marquinhos, Diego (Antônio), Vandinho, Ivo e Anderson; Argeu, Vinícius (Charles), Hiroshi e Hernandes; Sassá (Dieguinho) e Wagner
Técnico: Johnny.>

domingo, 23 de agosto de 2009

JUNIORES - Portuguesa arrasa União Central na estreia

< A equipe de juniores voltou a disputar uma competição oficial nesta quarta feira no estádio Luso Brasileiro.

Os meninos da Portuguesa estrearam na OPG (Otávio Pinto Guimarães) vencendo muito bem o União Central por 7 a 1.

O primeiro gol da Lusa foi marcado pela atacante Willian e o segundo pelo meia Tiago Magé. O primeiro tempo terminou 2 a 0 a favor da Portuguesa Carioca, que foi se acertando e entrosando durante o decorrer dos 90 minutos.

No segundo tempo o time comandando pelo técnico Baiano voltou com todo o gás e com menos de 2 minutos marcou 2 gols. Na saída para o segundo tempo Baianinho fez 3 a 0 e novamente Willan marcou mais 3 vezes fazendo o quarto, o quinto e o sexto dos donos da casa.
O União Centra descontou após o quinto gol da Portuguesa, fazendo 5 a 1.

Pra fechar o placar, Bruninho fez o sétimo da Lusa.

Neste sábado a Lusa ficou de folga e pega agora (quarta feira) o América no Giulite Coutinho às 13 horas.

Grupo 4 da Opg:

Portuguesa, América, União Central, São Cristóvão e Nova Iguaçu. >

sábado, 22 de agosto de 2009

Lusa empata pela 3ª vez seguida

< Neste sábado a equipe da Ilha do Governador foi ao C.T. do Sendas enfrentar os donos da casa e ficou mais uma vez no empate. Desta vez por 1 a 1.
O jogo começou bastante equilibrado, e com o goleiro Marcos Leandro fazendo excelentes defesas e evitando o gol da equipe do Sendas. As melhores oportunidades de gols da etapa inicial foram dos mandantes, porém que não fizeram nem de longe uma pressão no time Lusitano.

Sem Digão e Bruno Andrade, o técnico Marcelo Buarque colocou em campo como titulares, Guido e Gláucio. Digão não jogou devido a ter levado o 3º cartão amarelo e Bruno Andrade devido a uma lesão no tornozelo que o tirou da partida contra o Angra pela última rodada do turno.

No segundo tempo, a Lusa voltou melhor e logo aos 9 minutos, em bela jogada de Alex Alves, o mesmo bateu cruzado pra estufar as redes do goleiro Cléber. A partir daí a Portuguesa foi melhor em campo e perdeu diversas chances de gol para ampliar a vantagem sobre o Sendas.

Guido e Renanzinho perderam 2 chances claríssimas. O primeiro livre na área, Guido chutou rente a trave direita da meta do Sendas. E Renanzinho, de cabeça sem marcação, cabeçeou por cima.

Tássio também por pouco não fez o segundo da Lusa. O atacante recebeu dentro da área mas não dominou bem e chutou pra fora.

Mas a lance mais polêmico da partida aconteceu já no fim da etapa complementar. O árbitro Estévão Cunha Trindade marcou penalti a favor do Sendas alegando que o volante Renatinho pôs a mão na bola dentro da área e mais, deu o segundo cartão amarelo ao atleta que por consequência foi expulso.

Os torcedores Lusitanos que comparecem em um número muito superior ao do Sendas ficaram na bronca com o juiz. Mas o centro avante do Sendas, Leandro, que não tinha nada a ver com a confusão cobrou no meio do gol, sem chances de defesas pro goleiro Marcos Leandro que tentou adivinhar o canto.

No finzinho, a Lusa ensaiou uma certa pressão, mas não conseguiu sair de São João de Meriti com os 3 pontos, mas permanece invicta fora de casa. Próximo jogo da Lusa será nesta quarta contra o Villa Rio às 15 h no Luso Brasileiro.


Ficha técnica:

Sendas 1 x 1 Portuguesa

Local: CT Sendas - São João de Meriti
Dia: 22/08/09 15 horas

Árbitro: Estévao Cunha Trindade
Assistentes: João Luiz Coelho de Alburquerque e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa

Sendas:
Cléber; Tiago Ramos, Pedrão, Emerson e Paulo Vitor
(Ivan Junior); Oliveira, Luiz Fernando (Rafael Américo) , Gustavo Correa e Gustavo; Leandro e Lucas Poli (Castro).
Técnico: Waguinho Dias

Portuguesa:

Marcos Leandro, Tiago, Andrezinho, Carlos Renan e Alan ; Beto, Renatinho (EXPULSO), Muniz e Guido (Márcio); Gláucio (Tássio) e Alex Alves (Renan).
Técnico: Marcelo Buarque >

sábado, 15 de agosto de 2009

Lusa empata fora de casa e segue invicta sem o mando de campo

< Mais uma partida sem gols para a Portuguesa Carioca. Assim como rodada passada (empate com o Miguel Couto no Luso Brasileiro), a Lusa e também os donos da casa, não mexeram o placar durante os 90 minutos no Estádio Municipal de Angra.

Nenhum dos times teve uma superioridade na partida. Por vezes, chegavam ao gol porém a Portuguesa sempre com mais perigo de abrir o placar.
Aos 23 minutos da etapa inicial pressão da Lusa, Tiago chutou prensado e no rebote Alex Alves arriscou de fora da área. Para a sorte do goleiro Gabriel, do Angra, a bola saiu à direita.

Ainda na primeira etapa, o técnico Marcelo Buarque teve que queimar sua primeira substituição. O camisa 10, Muniz saiu contundido e deu lugar a Dênis, aos 30 minutos do 1º tempo.

Aos poucos o time da Ilha foi se acertando na partida e Gláucio após belo lançamento de Alex Alves dividiu com o goleiro adversário e por pouco não colocou a Portuguesa na frente no marcador.

O atacante Gláucio mais uma vez, agora no fim do primeiro tempo cabeceou com perigo após belo cruzamento de Tiago. Ele que só foi confirmado no ataque da Lusa poucos minutos antes do jogo começar, já que o titular Bruno Andrade sentiu e foi obrigado a ficar na reserva.

Segunda etapa com menos oportunidades, porém mais claras de gols para a Lusa Carioca.
Aos 20, Alex Alves chutou no canto esquerdo e o goleiro Gabriel fez bela defesa, colocando a bola para a linha de fundo.

As chances da Portuguesa voltar para a casa com mais três pontos não pararam por ai. O camisa 11 Digão, livre, perdeu uma chance incrível após bela jogada individual de Gláucio que deixou o meio campista sozinho para fazer a favor da Lusa.

O time de Marcelo Buarque marcou seu gol no finzinho da partida, de cabeça com Carlos Renan, mas o árbitro Lenilton Rodrigues Gomes Júnior anulou alegando falta do zagueiro da Portuguesa.

A Arbitragem que por sinal foi uma das reclamações do time da Portuguesa, além do mal estado do gramado. Lenilton que ainda deu cartão amarelo ao lateral esquerdo, improvisado, Ronaldo por supostamente simular uma falta na entrada da área que existiu.

Durante todo o jogo, o Angra pouco assustou o goleiro Marcos Leandro.

Fim de primeiro turno e o returno começa no próximo sábado (22/08), onde a Lusa pega o Sendas no CT do Sendas.

Ficha Técnica:

Angra do Reis 0 x 0 Portuguesa

Local: Municipal de Angra - Angra dos Reis
Dia: 15/08/09 15 horas

Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior
Assistentes: Luiz Felipe Scofield Guerra Costa e Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho

Angra:
Gabriel; Abílio, Léo, Thiago e Marcelo (Bruno Maia); Flávio, Alan, Rafael (Jeferson) e Maciel(Vanderlei); Capixaba e Thiago Azevedo.
Técnico: Ricardo Barreto

Portuguesa:
Marcos Leandro, Tiago (Renanzinho), Andrezinho, Carlos Renan e Ronaldo (Guido) ; Beto, Digão, Renatinho e Muniz (Dênis); Gláucio e Alex Alves.
Técnico: Marcelo Buarque >

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Angra x Portuguesa

< Neste sábado a Portuguesa enfrenta o Angra dos Reis no estádio Municipal de Angra, encerrando o turno deste Carioca de Profissionais da série B.

Vale destacar que a Portuguesa tem sido um visitante indigesto. Foram no total 3 partidas fora de casa e 3 vitórias da Lusa Carioca, que está invisto há 7 jogos. Só perdeu na estreia para o Sendas por 3 a 0.

As 3 vitória fora de casa foram: 1 a 0 sobre o Vila Rio, no Louzadão, 3 a 1 em cima do Campo no Marrentão e vitória de 2 a 0 contra o Nova Iguaçu no Jânio de Moraes, na Baixada.

O time tenta não apresentar a fraca atuação diante do Miguel Couto em casa, quando empatou por 0 a 0.

Marcelo Buarque, técnico da equipe da Ilha, não deve contar mais uma vez com o zagueiro Francis e o atacante Orlando. Ambos se machucaram no empate contra o Olaria no dia 25 de Julho e ainda não têm condições de jogo.

O atacante Bruno Andrade que teve uma lesão no tornozelo esquerdo rodada passada também é dúvida.

A Lusa que está na 2ª colocação do grupo B com 17 pontos, atrás do Olaria com 19, pega o 6º colocado Angra dos Reis com 11 pontos. >

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Irreconhecível, Portuguesa empata com Miguel Couto

< O que se viu na tarde desta quarta-feira, no Estádio Luso Brasileiro foi uma Portuguesa Carioca irreconhecível, principalmente quando se compara aos jogos passados, especialmente a vitória contra o Nova Iguaçu rodada passada (quando venceu por 2 a 0 fora de casa).

O time de Marcelo Buarque não conseguiu se encontrar em campo e não criou nenhuma chance clara de gol durante os 90 minutos de partida. Apenas um lance de mais perigo: um gol anulado pelo auxiliar pro impedimento.

Lutando pela liderança do grupo B, a Lusa era favorita para a partida, mas dentro de campo o que se viu logo nos minutos iniciais foram os visitantes que assustando por duas vezes. Ambas as chances devido a falhas atípicas da equipe da Ilha do Governador.

A Lusa não esteve bem, mas com o Miguel Couto a situação não era diferente. Um jogo sem chances de gols e com um alto número de passes errados. O Miguel Couto não chegou a assustar o goleiro Marcos Leandro, que seguro, defendia com tranquilidade.

Ainda no primeiro tempo, a Portuguesa perdeu uma peça importante em seu ataque. O camisa 7 Bruno Andrade saiu machuco e desfalcou o time durante o resto da partida.

Mesmo com a torcida Raça Lusitana (que compareceu mais uma vez em grande número e fez uma bela festa no estádio) apoiando o time, a Lusa não conseguiu encaixar seu bom futebol que vinha apresentando e perdeu 2 pontos que poderiam levá-la a liderança do grupo B. Atualmente a Portuguesa ocupa a segunda colocação com 17 pontos. O líder é o Olaria com 19.

Ficha técnica:
Portuguesa 0 x 0 Miguel Couto

Local: Luso Brasileiro - Ilha do Governador
Dia: 12/08/09 15 horas

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa

Portuguesa:
Marcos Leandro, Tiago, André, Carlos Renan e Alan ; Dênis, Digão (Renan), Renatinho e Muniz; Bruno (Gláucio) e Alex Alves (Tássio).
Técnico: Marcelo Buarque

Miguel Couto:
Léo, Daniel, Willian, Alan Kardec e Zé Ricardo; Mauro, Pedro, Itaguaí e Carlão; Léo Freitas (Índio) e Hugo (Jeferson).
Técnico: Édson Souza. >

sábado, 8 de agosto de 2009

Portuguesa vence mais uma vez fora de casa

< Debaixo de um forte sol, porém com a presença da Raça Lusitana, a equipe da Portuguesa foi a Nova Iguaçu e venceu os donos da casa por 2 a 0.
Com mais essa vitória fora de casa a Portuguesa chega aos 16 pontos, a 4ª vitória seguida e divide a liderança com o Olaria. A equipe da Ilha do Governador fica em 2º devido ao saldo de gol, melhor da equipe do Olaria (que venceu hoje o Villa Rio por 4 a 1, no Louzadão).

O primeiro tempo não teve muitas chances claras de gol. As melhores foram da equipe da casa, o Nova Iguaçu, porém que não foram aproveitadas.
A única oportunidade realmente que levou perigo para a meta do goleiro Henrique, foi o gol da Portuguesa, aos 30 minutos do primeiro tempo.
Alex Alves avançou pela direita e chutou cruzado abrindo o
marcador para a Lusa Carioca.

Na etapa final logo no começo a zaga do Nova Iguaçu deu uma bobeada incrível e Bruno, sozinho, recuperou a bola e tocou para Tiago que, livre, chutou para ampliar a vantagem da Portuguesa no placar. Por sinal um belo chute do lateral direito Lusitano.
Os minutos finais foram de grande emoção. Bruno Andrade, da Portuguesa, perdeu duas chances claras de gol e em uma delas o goleiro do Nova Iguaçu fez uma espetacular defesa.
Pela parte dos anfitriões, O Nova Iguaçu chegou a diminuir para 2 a 1, mas o árbitro marcou falta do atacante e anulou o gol. O time de Toninho Barrozo ainda colocou uma bola no travessão.

Próximo jogo da Portuguesa será nesta quarta-feira, no Luso Brasileiro, contra o Miguel Couto, às 15 horas.

Ficha técnica:
Nova Iguaçu 0 x 2 Portuguesa

Local: Jânio de Moraes - Nova Iguaçu
Dia: 08/08/09 15 horas

Árbitro: Rodrigo Saraiva Castanheira
Assistentes: André Luiz da Silva Segundo e Nilton Eduardo Nepomuceno Conde

Gols: Alex Alves e Tiago (POR)

Nova Iguaçu:
Henrique, Leonardo (Ajala), Naylhor, Juan e Amarildo; André Paulino (Marcos Vinícius), Éderson, Soeiro e Alex Faria; Zambi e Evandro (Márcio).
Técnico: Toninho Barrozo

Portuguesa:
Marcos Leandro, Tiago, André, Carlos Renan e Alan ; Beto, Digão (Cássio), Renatinho e Muniz (Dênis); Bruno e Alex Alves (Gláucio).
Técnico: Marcelo Buarque >

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Portuguesa conquista 3ª vitória seguida

< Mais três pontos garantidos para a Portuguesa Carioca na tarde desta quarta-feira (05/08) no Estádio Luso Brasileiro.A Lusa venceu o Aperibeense por 2 a 1 e chegou a 3ª vitória seguida no Carioca, a sua 4ª em toda a competição.
O time da Ilha, com esse resultado de hoje soma 13 pontos e só perdeu na sua estreia, contra o Sendas.No jogo de hoje mais uma vez a Portuguesa teve o domínio quase que soberano no primeiro tempo.
O lateral direito Tiago bateu bela falta e quase abriu o marcado para a equipe da Ilha, no rebote Andrezinho perdeu mais uma chance.O gol da Portuguesa saiu aos 33 minutos, em uma falha da defesa do Aperibeense, Bruno sozinho fez 1 a 0 Portuguesa. E poderia ser mais a favor da Lusa ainda na primeira etapa. Renan de fora da área bateu bem e quase ampliou.
Segunda tempo mais morno, mas Alex Alves sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou penalti ainda no começo. Alan, lateral esquerdo e capitão da equipe bateu bem, sem chances de defesa para o goleiro Jeferson e foi comemorar com seus companheiros e com a torcida da Lusa que compareceu em grande número ao Estádio Luso Brasileiro.
No fim, o Aperibeense esboçou uma reação. Após um cochilo da Portuguesa, Fabinho entrou na área e diminuiu, fazendo 2 a 1.Mas a reação parou por aí. Dimba ainda perdeu a chance de fazer o 3º da Lusa no finzinho da partida.

Ficha técnica:
Portuguesa 2 x 1 Aperibeense
Local: Luso Brasileiro - Ilha
Dia: 05/08/09 15 horas
Árbitro: Róbson Faria Martins
Assistentes: Jorge Luiz Roque e Lino de Paula Leite Neto

Gols: Bruno e Alan (POR) e Fabinho (APE)

Portuguesa:
Marcos Leandro, Tiago, André, Carlos Renan e Alan (Guido) ; Beto, Digão, Renatinho ( Muniz) e Renan; Bruno e Alex Alves (Dimba).
Técnico: Marcelo Buarque

Aperibeense:
Jeferson, Sandrinho (Croata), Fernando (Santiago), Éverton e Paulo César (Thiago); Gustavo, Alves, Willian e Huarlan; Fabinho e Dione.
Técnico: Janilton da Silva (Beá)

Próximo jogo da Portuguesa será neste sábado contra o Nova Iguacu fora de casa. >

sábado, 1 de agosto de 2009

Portuguesa bate Goytacaz na Ilha

< Em um jogo com 3 expulsões e várias chances de gols perdidas, a Portuguesa Carioca conseguiu sua primeira vitória dentro de casa neste Estadual, porém o 3ª triunfo no Carioca da série B.
A Lusa da Ilha do Governador fez 2 a 0 no alvi anil e somo agora 10 pontos.
Logo no início, o time de Marcelo Buarque criou oportunidades de gols, e aos 13 minutos, após tentar duas vezes, Bruno (que começou mais uma vez como titular, devido a lesão de Orlando) abriu o placar para a Portuguesa.
Enquanto a etapa inicial era arrasadora para a Lusa para o Goytacaz foram 45 minutos para serem esquecidos. A começar pela lesão de seu zagueiro João Carlos e também pela esxpulsão do meio campista Leandro Leite, apenas aos 22 minutos do primeiro tempo.
Com a Portuguesa sempre superior, não demorou muito para a Lusa ampliar o placar e fazer 2 a 0, desta vez com o zagueiro Carlos Renan, que fez seu primeiro gol na competição.
A segunda etapa foi bem menos movimentada que a primeira, não teve gols e não muitas chances de gols claras e evidentes, porém mais dois cartões vermelhos foram distribuídos pelo árbitro Antônio Frederico Maciel dos Santos.
O zagueiro Márcio Martins levou o segundo amarelo e por consequência o vermelho e foi pro chuveiro mais cedo. O outro expulso da tarde deste sábado foi o atacante que entrou no segundo tempo e foi advertido com tal punição nos acréscimos, Róbson Biula.

Próxima partida da Portuguesa Carioca será quarta-feira (5/08) contra o Aperibeense no Luso Brasileiro, Ilha do Governador.

Ficha técnica:
Portuguesa 2 x 0 Goytacaz

Local: Luso Brasileiro - Ilha
Dia: 01/08/09 15 horas

Árbitro: Antônio Frederico Maciel dos Santos
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Gols: Bruno e Carlos Renan (POR)

Portuguesa:
Marcos Leandro, Tiago (Róbson Biula - expulso), André, Carlos Renan e Alan ; Beto, Digão (Guido), Renatinho e Renan; Bruno e Alex Alves (Tássio).
Técnico: Marcelo Buarque

Goytacaz:
Fernando, Bazílio, João Carlos (Cafezinho), Márcio Martins (expulso) e Hamilton; Max, Flavinho, Leandro Leite (expulso) e Róbson; Rondineli (Gabriel Silva) e Valdiram (Babi).
Técnico: Charles Almeida >