Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


domingo, 27 de setembro de 2009

Empate com sabor amargo em Moça Bonita

< A Portuguesa Carioca fez sua estreia, em Moça Bonita, contra o Artsul na tarde deste sábado.

O resultado da partida ficou como tudo começou, empate sem gols em Bangu.

Porém para todos os torcedores Lusitanos que acompanharam a partida, ficou um gosto amargo com o tal resultado, já que o time da Ilha do Governador apresentou o melhor futebol, as melhores chances e o domínio da partida, especialmente na etapa final.

O primeiro tempo foi mais equilibrado, mas sempre com o time de Marcelo Buarque procurando o gol e desperdiçando suas oportunidades.

Na segunda etapa a superioridade da Lusa ficou mais evidente. Duas chances claras foram perdidas pelo meia Renanzinho, uma em um belo chute de fora da área defendido pelo goleiro do Artsul Márcio, que foi considerado por muitos o jogador mais participativo e importante do jogo, já que salvou seu time da derrota.

No fim da partida, o artilheiro Alex Alves ainda tentou encobrir o goleiro Márcio, mas a zaga do Arstul estava atenta e impediu o gol da vitória dos insulanos.

Empate que poderia ter sido vitória para a Lusa e que deixou o clube com apenas a 4ª colocação nesta fase final da série B do carioca.

Próxima partida da Portuguesa será nesta quarta-feira, às 15 horas, no Luso Brasileiro contra o Sendas que vem de uma vitória maiúscula sobre o Bonsucesso por 3 a 1, em São João de Meriti.

Ficha técnica:
Artsul 0 x 0 Portuguesa

Local: Moça Bonita - Bangu
Dia: 26/09/09 15 horas

Árbitro:Marcelo Venito Pacheco
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvêa

Artsul:
Márcio, Luiz Renato, Abílio (Túlio), Carlos Vinícius e Robson (Diogo Senra); Fabiano, Vinícius, Maicon (Luan) e Douglas; Eliel e Diego.
Técnico: Rogério Pina.

Portuguesa:
Marcos Leandro, Tiago (Dênis), Andrezinho, Carlos Renan e Alan; Beto (Ronaldo), Muniz, Renanzinho e Digão; Bruno Andrade (Orlandinho) e Alex Alves.
Técnico: Marcelo Buarque.>

domingo, 20 de setembro de 2009

Portuguesa amarga mais uma derrota

< Parece que a classificação à próxima fase fez os jogadores da Lusa perderem a vontade de manter a sequência invicta de 13 jogos.

Jogando contra o Angra dos Reis, na Ilha do Governador, a Portuguesa mais uma vez não demonstrou seu melhor futebol e perdeu para o Angra dos Reis por 2 a 0.

Com alguns reservas atuando como titulares, a Portuguesa foi apenas mediana durante todo o jogo. Longe de ser um jogo disputado e com bastante movimentação os gols da partida aconteceram sem grandes jogadas trabalhadas.

Ainda no 1º tempo os visitantes abriram o placar. Em um chute de fora da área de Felipe Capixaba, sem chances de defesa de Marcos Leandro, o Angra abriu o marcador.

As chances da Lusa eram poucas e com o Angra dos Reis não era diferente.

O segundo gol saiu no começo da etapa complementar. Em um cruzamento pra área da esquerda do ataque do Angra, Andrezinho fez de cabeça contra sua própria meta.

O técnico Marcelo Buarque poupou alguns atletas por estes estarem pendurados, mas mesmo assim o treinador perdeu uma peça fundamental para a 1ª rodada da próxima fase. O meia Renatinho levou o 2º amarelo na partida e por consequência o vermelho.

E o jogo ficou nisso, derrota da Portuguesa por 2 a 0 para o Angra. Resta agora aguardar a divulgação da tabela da próxima fase.

Ficha técnica:
Portuguesa 0 x 2 Angra dos Reis

Local: Luso Brasileiro - Ilha
Dia: 19/09/09 15 horas

Árbitro: José Cássio Almeida
Assistentes: Vinícius Barone Pampurre e André Luiz da Silva Segundo

Gols: Felipe Capixaba e Andrezinho (Contra) (ANG)

Portuguesa:
Marcos Leandro, Tiago (Léo), Andrezinho, Marcelão e Waguinho; Beto (Dênis), Renatinho, Renanzinho e Digão; Orlandinho e Alex Alves (Bruno Andrade).
Técnico: Marcelo Buarque.

Angra dos Reis:
Renan, Abílio (Vagner), Léo, Márcio e Thiago; Flávio, Oliveira, Roberto e Felipe Capixaba ( Allan); Maurício (Marcelo) e Derley.
Técnico: Ricardo Barreto >

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Fora de casa, Portuguesa se reabilita no Estadual da Série B

< Vinda de 2 derrotas consecutivas, incluindo uma delas dentro de casa para o Nova Iguaçu por 3 a 0, nesta quarta-feira a Lusa foi ao Estádio Marrentão enfrentar o Miguel Couto e saiu de lá com mais 3 pontos conquistados, vencendo por 2 a 1 o Miguelão.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas sem qualquer domínio de nenhuma das duas equipes. Porém, vale ressaltar que o goleiro da Lusa, Marcos Leandro, só pegava na bola nas cobranças de tiro de meta.

E foi na segunda etapa que os 3 gols da partida saíram. Logo aos 7 minutos, Alex Alves fez bela jogada e foi derrubado na área. O árbitro Elton Azevedo marcou penalti. O atacante Fabiano Silva cobrou e fez 1 a 0 para o time da Ilha.

Desesperado para conseguir o empate, o time do Miguel Couto se afabou e Alan Kardeck fez falta violenta e levou diretamente o cartão vermelho.

Com isso, o segundo gol da Lusa apareceu aos 32 minutos, quando em um belo contra-ataque, Renanzinho conduziu a bola da intermediária até dar um toque por cima do goleiro, mandando a bola para o fundo das redes do goleiro Léo.

O Miguel Couto diminui já no fim, em um cruzamento da direta de Itaguaí que o zagueiro Carlos Renan, da Portuguesa, desviou contra sua própria meta.

Com o resultado, a Guesa chega aos 30 pontos, na 4ª posição do grupo B.

Ficha técnica:
Miguel Couto 1 x 2 Portuguesa

Local: Marrentão - Xerém
Dia: 16/09/09 15 horas

Árbitro: Elton Azevedo
Assistentes: Michael Correia dos Santos e Ivan Silva Araújo

Gols: Fabiano Silva e Renanzinho (POR) e Carlos Renan (CONTRA)

Miguel Couto:
Léo; Walkir (Itaguaí), Willian, Alan Kardeck e Zé Ricardo; Pedro, Hugo (Diego), Rodrigo Nunes e Bruno Barbosa; Carlão e Bruno Félix
Técnico: Édson Souza

Portuguesa:
Marcos Leandro, Mineiro, Leandro (Márcio Cleick), Carlos Renan e Alan; Beto,Renanzinho, Muniz e Digão; Fabiano Silva (Orlandinho) e Alex Alves (Léo).
Técnico: Marcelo Buarque. >

sábado, 12 de setembro de 2009

Mesmo jogando com titulares, Lusa perde em casa para o Nova Iguaçu

< A Portuguesa Carioca vinha de uma sequência de 13 jogos de invencibilidade neste Carioca da segundona. Sequência esta quebrada pelo Aperibeense, rodada passada, quando o time da Ilha perdeu por 2 a 0 fora de casa, porém com os considerados reservas.

Hoje, mais uma derrota e desta vez, o desentrosamento não pode ser o culpado pelo revés, já que o time da Ilha jogou diante de sua torcida e com o time titular.

A Lusa Carioca, irreconhecível, perdeu para o Nova Iguaçu por 3 a 0 no Luso Brasileiro, em um jogo em que os mandantes tiveram poucas ou quase nenhuma oportunidades de gols.

O Nova Iguaçu abriu o placar aos 30 minutos da etapa inicial com o meio campista Wagner.

O placar voltou a se mexer somente na segunda etapa quando, aos 12 minutos André Paulino ampliou para os visitantes.

E não parou por aí, aos 23 minutos, Marcos Vinícius fechou o marcador e a goleada do Nova Iguaçu em plena Ilha do Governador.

E o quarto quase saiu em uma saída de gol errado do goleiro Marcos Leandro, porém o zagueiro Carlos Renan estava atento e salvou a pátria da Lusa, livrando o time do vergonhoso 4º gol.

A torcida do Nova Iguaçu que compareceu ainda pode gritar "olé" no fim da partida.

Próximo jogo da Portuguesa será nesta quarta-feira contra o Miguel Couto.

Ficha técnica:
Portuguesa 0 x 3 Nova Iguaçu

Local: Luso Brasileiro - Ilha
Dia: 12/09/09 15 horas

Árbitro: Eduardo José Rodriguez Oliveria de Araújo
Assistentes: Daniel Espírito Santo Parro e José Carlos Batista de Arruda

Gols: Wagner, André Paulino e Marcos Vinícius (N. IGUA.)

Portuguesa:
Marcos Leandro, Tiago, Andrezinho, Carlos Renan e Alan; Beto, Renatinho (Renanzinho), Muniz (Leandro) e Digão; Fabiano Silva (Orlandinho) e Alex Alves.
Técnico: Marcelo Buarque.

Nova Iguacu:
Henrique, Ederson, André Paulino, Juan e Naylhor; Amarildo, Wagner, Rafael, Alex Faria (Marcos Vinícius), Éberson (Gláuber) e Zambi (Giordano)
Técnico: Toninho Barrozo >

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Portuguesa perde para o Aperibeense e a liderança do grupo B

< Nesta quarta o elenco da Portuguesa foi a Aperibé enfrentar os donos da casa, o Aperibeense.

Após longa viagem, de quase 5 horas, a Portuguesa voltou pra casa com alguns pontos negativos na bagagem.

Além de perder por 2 a 0, perdeu a liderança do grupo e também a 2ª colocação e mais, estava invicta desde a segunda rodada.

O jogo começou com atraso de 24 minutos, devido a falta de ambulância e de médico no Estádio.

Os gols também demoraram a sair. O placar só foi modificado aos 42 minutos da etapa inicial, quanto o camisa 10 Paulo Vitor fez 1 a 0 pros donos da casa.

Aos 29 do segundo tempo, o Aperibeense empatou. Dessa vez William marcou.

Com time com vários reservas a Portuguesa não esboçou grande reação, já que a classificação está garantida, o técnico Marcelo Buarque ainda aproveitou para colocar estreantes e preparar o seu elenco para a próxima fase.

Próximo jogo da Lusa será neste sábado, às 15 horas contra o Nova Iguaçu, na Ilha do Governador.

Ficha técnica:
Aperibeense 2 x0 Portuguesa

Local: José Gonçalvez Brandão Filho - Aperibé
Dia: 09/09/09 15 horas

Árbitro: Robson Soares Mangefesti
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Ricardo Nogueira da Silva

Gols: Paulo Vitor e Willian (APE)

Aperibeense:
Xuxão; Vitinho, Fernando, Éverto e Gustavo; Giovane, Wendel (Mizael), Paulo Vitor e Juninho (Sandrinho); Willian (Santigao) e Rodrigo
Técnico: Fábio Gomes

Portuguesa:
Douglas, Mineiro, Leandro, Márcio e Waguinho; Dênis (Fábio Azevedo), Beto, Yuri e Renanzinho (Ronaldo); Ronaldo Silva e Tássio (Orlando)
Técnico: Marcelo Buarque. >

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Seguindo o caminho dos profissionais, juniores da Lusa são líderes na OPG

< Assim como a categoria profissional faz uma excelente campanha do Estadual da série B, os juniores não fazem diferente na Taça Otávio Pinto Guimarães.

Pelo grupo IV da competição, os meninos da Lusa ocupam a liderança com 13 pontos, de forma invicta, foram 5 jogos, 4 vitórias e 1 empate.

O segundo lugar é o América com 8 pontos, em 3º o Nova Iguaçu com 7, na quarta colocação o São Cristóvão com 6 pontos e na lanterna sem nenhum ponto ganho o União Central.

Campanha da Portuguesa Carioca

Portuguesa 7X1 União Central
América 0X0 Portuguesa
Portuguesa 2X1 Nova Iguaçu
São Cristóvão 1X2 Portuguesa
União Central 0X4 Portuguesa

Na próxima rodada a Portuguesa fica de folga, volta aos gramados apenas no sábado, em preliminar do profissionais (Portuguesa x Nova Iguaçu), pegando o América na Ilha. >

domingo, 6 de setembro de 2009

Em Campos, Lusa arranca empate dos mandantes

< O time da Portuguesa foi neste sábado enfrentar fora de casa a equipe de Campos, o Goytacaz.

Líder do grupo e classificada à próxima fase a Portuguesa Carioca jogou com algumas mudanças, a começar pelo goleiro titular. O dono da camisa 1 foi Brás, que estreou jogando pela Lusa, no lugar de Marcos Leandro.

O empate por 2 a 2 entre Portuguesa e Goytacaz, somado ao outro empate por 1 a 1 entre Olaria e Nova Iguaçu deixou a Portuguesa ainda na frente do grupo B, agora com 27 pontos.

Partida bastante equilibrada. Quem abriu o placar foi o Goyta, porém quem marcou para os donos da casa foi o zagueiro Carlos Renan que desviou para o fundo das redes do goleiro Brás após chute de Rondinelli.

O empate da lusa aconteceu aos 39 minutos da etapa inicial. Alex Alves cruzou e o goleiro Adriano aceitou.

A virada da Lusa aconteceu na etapa complementar. Logo aos 6 minutos, Fabiano fez 2 a 1, de cabeça.

Pouco tempo depois, os donos da casa voltaram a colocar a igualdade no placar. Bidu escorou cruzamento de Flávio Medina e fez o 2º do Goytacaz.

Ainda em trono da metade do 2º tempo, o árbitro marcou penalti a favor do time da Ilha do Governador. O lateral esquerdo Alan bateu e o goleiro do Goytacaz defendeu.

E o placar final ficou no 2 a 2 mesmo. A Lusa chegou a uma impressionante marca de não perder há 13 jogos.

Próxima partida da Portuguesa Carioca será quarta-feira (09/09) contra o Aperibeense em Aperibé, às 15 horas.

Ficha técnica:
Goytacaz 2 x 2 Portuguesa

Local: Ary de Oliveira Souza - campos
Dia: 05/09/09 15 horas

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Júlio Campanha de Carvalho

Gols: Carlos Renan (Contra) e Bidu (GOY) e Alex Alves (POR) e Fabiano Silva (POR)

Goytacaz:
Adriano, Sérgio Gomes (Flávio Medina), João Carlos, Cadão e Rondinelli; Bidu, Éder (Róbson), Carlos Alberto e Jean Carlo (Édson Júnior); Ziquinha e Roberto Santos.
Técnico: Dário Lourenço

Portuguesa:
Brás, Tiago, Andrezinho, Carlos Renan e Alan; Dênis (Leandro), Renatinho , Muniz e Digão; Fabiano Silva (Renanzinho) e Alex Alves (Ronaldo Silva).
Técnico: Marcelo Buarque. >

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Com excelente 1º tempo, Lusa vence Campo Grande em casa

< A Portuguesa voltou a vencer na tarde desta quarta-feira no Estádio Luso Brasileiro.

Além de mais três pontos na classificação e a vaga praticamente assegurada à próxima fase, de quebra a Lusa assumiu a liderança do grupo B com 26 pontos, contra os 25 do ex líder Olaria, que perdeu para o Goytacaz por 3 a 2, em Campos.

Como de costume, os primeiros 45 minutos da Portuguesa Carioca foram bem superiores aos da etapa final.

O Campo Grande chegou a assustar com uma bola no travessão do atacante Borges, porém foi a jogada de mais perigo do adversário durante o 1º tempo.

Aos 16 foi a vez da Lusa Carioca chegar com perigo e abrir o placar. Cruzamento de Renatinho que Alex Alves sozinho escorou pro fundo das redes do goleiro Edwin.

O segundo gol da Lusa era questão de tempo. E ele quase saiu com Digão, que recebeu belo passe de Fabiano Silva de calcanhar e chutou forte de fora da área, mas a bola desviou na zaga do Campo Grande e saiu pela linha de fundo.

Aos 39, os defensores do alvinegro não conseguiram parar mais um contra-ataque de Alex Alves (apelidado entre seus companheiros de Voador).

Em jogada de alta velocidade, Alex ampliou o marcador a favor da Lusa.

Segundo tempo bem mais morno. A jogada de maior perigo foi propriamente dita o gol do Campusca.

Após rebote do goleiro Marcos Leandro, que espalmou pra dentro da pequena área, Neto diminuiu a vantagem dos visitantes.

O Campo Grande até esboçou uma reação, mas nada que assustasse e ameaçasse a vitória da Portuguesa.

Ficha técnica:
Portuguesa 2 x 1 Campo Grande

Local: Luso Brasileiro - Ilha
Dia: 02/09/09 15 horas

Árbitro: Ivair Francisco da Silva
Assistentes: Marcos Antônio Bastos Junior e Ricardo Nogueira da Silva

Gols: Alex Alves (2x - POR) e Neto (C.GRANDE)

Portuguesa:
Marcos Leandro, Mineiro, Andrezinho, Cássio e Alan; Beto, Renatinho (Leozinho), Muniz e Digão (Renanzinho); Fabiano Silva (Guido) e Alex Alves.
Técnico: Marcelo Buarque.

Campo Grande:
Edewin, Cristiano, Paulo Roberto e Charles; Wagner Delfino, Anderson Campos, Humberto, Rafael (Neto) e Erick (Salgadinho); Borges e Vitor (Luiz Cláudio).
Técnico: Vilson Porto. >