Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


domingo, 25 de outubro de 2009

Portuguesa perde a 3ª seguida no Estadual da série B

< Ontem o turno foi encerrado e a Portuguesa perdeu mais uma, é o terceiro revés seguido do time Lusitano, o grande detalhe foi que nas 4 últimas partidas a Portuguesa Carica não marcou gols (Portuguesa 0 x0 América, Bonsucesso 4 x 0 Portuguesa, Quissamã 3 x 0 Portuguesa e Portuguesa 0 x 2 Nova Iguaçu).

O jogo não teve grandes oportunidades de gols, na 1ª etapa o Nova Iguaçu foi ligeramente melhor, mas não teve o domínio completo da partida.

Rubens Filho veio com algumas mudanças no time titular, além do suspenso Renatinho que não jogou, Francis começou como titular da zaga da Lusa e Bruno Andrade no ataque.

Na etapa final, a Portuguesa começou melhor perdendo algumas chances de gol. Porém o zagueiro Francis recebeu o segundo cartão amarelo, ao parar um contra ataque do Nova Iguaçu e por consequêcia levou o vermelho.

Quem abriu o placar foi a equipe visitante. Aos 22 minutos, Éberson ficou frente a frente com Marcos Leandro e chutou no canto. Os jogadores da Lusa reclamaram bastante de impedimento na jogada.

Pouco tempo depois, aos 30 novamente Éberson (ex jogador da Portuguesa Carioca) chutou de fora da área fazendo o segundo do time da baixada.

Já na parte final da partida a Portuguesa perdeu mais um jogador. O volante Dênis sofreu uma lesão no tornozelo e teve que abanonar a partida, e como Rubens Filho já havia feito as 3 substituições, o time terminou com 9 atletas.

O clube ocupa agora a 9ª (penúltima) colocação, permanecendo com 8 pontos.

O próximo adversário é o Artsul, pela primeira rodada do returno, no próximo sábado na Ilha do Governador. Lembrando aos torcedores que as partidas agora começam às 16 h devido ao horário de verão.


Ficha técnica:

Portuguesa 0 x 2 Nova Iguaçu

Local: Luso Brasileiro - Ilha do Governador
Dia: 24/10/09 16 horas

Gols: Éberson (2 x) (N.Iguaçu)

Árbitro: William Nery
Assistentes: Claudio de Oliveira Soares e Vinícius do Nascimento

Portuguesa:
Marcos Leandro, Renanzinho (Orlando), Francis (EXPULSO), Márcio Cleick e Ronaldo (Alan); Dênis, Andrezinho, Muniz e Digão ; Bruno Andrade (Gláucio) e Alex Alves.
Técnico: Rubens Filho.

Nova Iguaçu:
Henrique, Juan, André Paulino, Éderson e Amarildo; Vágner, Alex Faria, Rafael (Marcos Vinicius) e Zambi; Éberson e Lukian (Giordano)
Técnico: Toninho Barrozo.>

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Portuguesa mais uma vez é goleada fora de casa

< Mais uma vez a Portuguesa perdeu de goleada nesta reta final de Campeonato Carioca da Serie B. Após ser derrotada pelo Bonsucesso por 4 a 0, a Lusa foi a Quissamã nesta quarta enfrentar os donos da casa e foi goleada por 3 a 0.

Agora a situação do clube se complicou de vez. O time ocupa apenas a 8ª colocação com 8 pontos, muito distante da tão sonhada vaga entre os 2 primeiros, que dão acesso à elite do futebol Carioca. Os primeiros colocados, Olaria e Sendas, respectivamente, têm 17 pontos, nove a mais que a Lusa Carioca.

O Quissamã abriu o placar aos 37 minutos ainda da etapa inicial com o atacante Diniz.

No intervalo, o técnico Rubens Filho tentou acertar o time para conseguir a virada no segunda etapa, porém a vitória não veio e o placar no segundo tempo se tornou ainda mais elástico.

Aos 28 do 2º tempo o ala direito Robertinho fez o segundo do Quissamã. A partir daí os donos da casa administraram a partida e ainda no fim do jogo conseguiram marcar o terceiro com Pipico, que veio do banco de reservas.

O árbitro Wagner dos Santos Rosa, no último minuto de jogo, expulsou o lateral esquerdo do Quissamã Rodrigo, por entrada violenta em Alan, da Portuguesa Carioca.

O próximo adversário da Lusa é o Nova Iguaçu, neste sábado às 16h no Estádio Luso Brasileiro.

Ficha técnica:
Quissamã 3 x 0 Portuguesa

Local: Antônio Carneiro da Silva - Quissamã
Dia: 21/10/09 16 horas

Gols: Diniz, Robertinho e Pipico (QUI)

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Assistentes: Wellington Pereira da Silva e Daniel do Espírito Santo Parro

Quissamã:
Espíndula, Robertinho, Foleti, Jádson e Rodrigo (EXPULSO); Amaral, Cortês, Adão (Maranhão) e Danilo (Pipico); Cleiton e Diniz (Ricardo).

Portuguesa:
Marcos Leandro, Leandro, Andrezinho e Márcio Cleick; Renanzinho, Beto (Bruno Andrade), Dênis (Ronaldo), Digão e Alan; Orlando e Alex Alves.
Técnico: Rubens Filho. >

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Portuguesa é goleada pelo Bonsucesso

< Em uma tarde desastrosa para a Portuguesa Carioca, o time da Ilha foi a Bonsucesso enfrentar os donos da casa no Estádio Leônidas da Silva e voltou com um péssimo resultado na bagagem: uma derrota por 4 a 0.

O time da Lusa até começou jogando bem e pressionando bastante o adversário, o time de Rubens Filho perdeu duas boas oportunidades de gol ainda no começo do 1º tempo.

Porém quem abriu o placar foi o Bonsucesso. Os 33 minutos, Paty chutou no canto e o goleiro Marcos Leandro não conseguiu fazer a defesa.

A partir daí, o time Lusitano se desarrumou em campo e levou o segundo gol no finzinho da 1ª etapa. Após falha do sistema defensivo, novamente Paty marcou para os anfitriões.

O segundo tempo começou e a história não se modificou, a Portuguesa permaneceu não se encontrando em campo e logo aos 9, Alan fez o terceiro do Bonsucesso.

O 4º veio aos 22 minutos, quando Amauri acertou um belo chute de fora da área, sem chances de defesas para Marcos Leandro.

A Lusa ainda teve um gol anulado pro impedimento.

O time da Ilha ocupa a 6ª posição com 8 pontos em 7 jogos. O próximo adversário é o Quissamã, 8º colocado com 7 pontos, nesta quarta-feira em Quissamã.

Ficha técnica:

Bonsucesso 4 x 0 Portuguesa

Local: Leônidas da Silva - Bonsucesso
Dia: 17/10/09 15 horas

Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Assistentes: Luiz Antônio Muniz e Marcos Antônio Santos

Gols: Paty (2 vezes), Alan e Amauri (BON)

Bonsucesso:
Rodrigo, Arílson, Vítor Hugo, Jhonata e Esquerdinha (Marlon); Willian (Júnior), Douglas (Daniel), Bruninho e Amaurí; Paty e Allan.
Técnico: Ronald Cabral.

Portuguesa:
Marcos Leandro, Marcelinho, Andrezinho, Márcio Cleick e Alan; Renatinho (Gláucio), Fábio Azevedo, Muniz e Digão (Bruno Andrade); Orlandinho (Dênis) e Alex Alves
Técnico: Rubens Filho >

OPG - Portuguesa joga melhor que Flu, mas apenas empata

< Na manhã deste sábado, a equipe de juniores da Portuguesa enfrentou pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães o Fluminense, abrindo o returno da competição.

A Portuguesa foi superior em todo o jogo mas graças ao goleiro Kléver do tricolor, que foi o melhor jogador em campo, o time da Ilha não saiu vencedor do Luso Brasileiro.

O primeiro tempo foi um pouco mais equilibrado do que a segunda etapa. Após a expulsão do zagueiro Ricardo, do Fluminense, o domínio da Portuguesa foi maior ainda. Diversas chances foram desperdiçadas pelo ataque do time Lusitano. A maior parte delas o goleiro do Flu operou milagres.

Graças a grande inspiração do arqueiro, o Flu escapou de perder sua invencibilidade nesta fase da OPG.

O jogo ficou mesmo no 0 a 0, mas para os meninos da Portuguesa o sabor do empate foi amargo devido as circuntâncias da partida. A próxima partida será contra o Três Rios fora de casa.

Classificação:

1º Fluminense 13 pontos
2º Tigres do Brasil 8 pontos
3º Portuguesa 6 pontos
4º Três Rios 3 pontos
5º Rio de Janeiro 2 pontos

Classificam-se os 2 primeiros deste grupo D.

Ficha técnica:
Portuguesa 0 x 0 Fluminense

Local: Luso Brasileiro - Ilha do Governador
Dia: 17/10/09 10 horas

Árbitro: Uberlan de Souza Vasconcelos
Assistentes: Luthiane Francisco Ferraz Rosa e Francisco Ubirajara Neves Oliveira

Portuguesa:
Leo; Anderson, Cássio, Cléber e Warley; Índio (Felipe), Jefinho (Jocinei), Tiago Magé e Nilo (Willian César); Taylan e Willian.
Técnico: Baiano

Fluminense:
Kléver, Ryan, Brayan, Ricardo (expulso) e Ayrton; Neves, Marlon, Lima (Dudu) e Bruno; Gean (Gullithi) e Stéfano (Dori)
Técnico: Mário Marques >

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Portuguesa fica no empate com América na Ilha

Foto: Caio Renan

< Em um jogo apenas morno a Portuguesa Carioca apenas empatou com o América no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

Com esse resultado o técnico Rubens Filho permanece invicto sob o comando do time Lusitano, ele que está
no clube desde a vitória sobre o Goytacaz de virada por 4 a 2.

A partida foi marcada pela intensa disputada de bola no meio de campo, as duas equipes quase não chegaram ao gol do adversário. Os lances de mais perigos aconteceram em falhas individuais.

Na primeira etapa, a oportunidade mais emocionante aconteceu quando em um lançamento da zaga do América, Marcos Leandro saiu do gol para isolar a bola. Mas para azar do goleiro da Lusa a bola bateu nas costas do atacante do América e por pouco os visitantes não abriram o placar.

De fato o goleiro Roberto, do América, não pegou na bola.

O outro lance que assustou a torcida da Portuguesa, que assim como a do América, compareceu em grande número ao Estádio, foi na segunda etapa, quando mais uma vez, Marcos Leandro bobeou. Dessa vez numa saída de bola que só não resultou em gol do Alvi-Rubro devido a boa recuperação do próprio Marcos Leandro e da zaga da Portuguesa.

O time de Rubens Filho perdeu uma peça importante logo nos minutos iniciais do segundo tempo. O lateral Renanzinho foi expulso por fazer uma falta que parou o contra-ataque do América. Como o ala direito era o último homem, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca aplicou o vermelho direto.

Com um a menos a situação da Lusa não melhorou, mas também não piorou. Permaneceu até um fim um jogo muito amarrado e sem criatividade de ambas as partes. A Lusa arriscava de fora da área mas sem qualquer perigo. A próxima partida da Portuguesa Carioca será neste sábado contra o Bonsucesso, no Leônidas da Silva, em Bonsucesso às 15 horas.

Ficha técnica:

Portuguesa 0 x 1 Sendas

Local: Luso Brasileiro - Ilha do Governador

Dia: 14/10/09 15 horas


Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca

Assistentes: João Luiz Coelho e José Ronaldo da Silva


Portuguesa:

Marcos Leandro, Renanzinho (expulso), Andrezinho, Márcio Cleick e Alan; Fábio Azevedo, Muniz, Renatinho (Dênis) e Digão; Orlando (Tiago) e Alex Alves (Marcelinho).

Técnico: Rubens Filho


América:

Roberto, Claudemir, Ciro, Nailton e Da Costa; Márcio, Diguinho (Léo), Júnior (Gerson) e Têti (Thiago); Adriano e Alexsandro

Técnico: Clóvis de Oliveira >

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Portuguesa vence segunda seguida de virada

< Neste sábado a Portuguesa foi a Rio das Ostras enfrentar o Riostrense e venceu por 3 a 2, assim como contra o Goytacaz na Ilha do Governador, de virada.

Os donos da casa abriram o marcador com Fábio, aproveitando um cruzamento da direita. Após o gol, o time da Portuguesa Carioca acordou e não demorou para deixar tudo igual.

Antes de fazer o primeiro, Fábio Azevedo ainda perdeu chance clara, mas foi Renanzinho que fez o gol da Portuguesa, resultado de uma cobrança de penalti, sofrido pelo atacante Alex Alves.

A virada da equipe da Ilha aconteceu ainda no 1º tempo, aos 20 minutos Renanzinho bateu falta e Orlando completou de cabeça, fazendo 2 a 1.

O Riostrense tentou empatar ainda no fim da etapa inicial, mas sem criatividade não conseguiu sufocar e dominar o time Lusitano.

No segundo tempo, não demorou muito para a Lusa fazer o 3º. Aos 11, em bola sobrada na área, Orlando marcou novamente, fazendo seu segundo gol na partida, o terceiro da Lusa.

A Portuguesa administrou o jogo, mas aos 30 levou o segundo do Riostrense. Washington driblou a zaga da Lusa e chutou na saída de Marcos Leandro. Porém os donos da casa não conseguiram o tão sonhado empate.

Próximo jogo da Portuguesa será nesta quarta-feira contra o América no Luso Brasileiro, às 15 horas.

Ficha técnica:
Riostrense 2 x 3 Portuguesa

Local: Estádio Julieta Vianna - Rio das Ostras
Dia: 10/10/09 15 horas

Árbitro: Fábio Calábria
Assistentes: José Carlos de Arruda e Fábio Torres de Souza

Gols: Fábio e Washington (RIO) e Renanzinho e Orlando (2x) (POR)

Riostrense:
Jeferson, Wellinton, Cavalo, Cleiton e Dieguinho; Gava, Nick, Igor (Washington) e Toró; Fábio e Romário (Max).
Técnico: Jonas Siqueira.

Portuguesa:
Marcos Leandro, Renanzinho, Andrezinho, Márcio Cleick e Alan; Fábio Azevedo, Muniz, Renatinho e Digão (Dênis); Orlando (Gláucio) e Alex Alves (Marcelinho).
Técnico: Rubens Filho >

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Após brilhante segundo tempo, Lusa vira sobre o Goyta

< Tendo no comando técnico o estreante Rubens Filho, a Lusa conseguiu uma belíssima vitória em casa sobre o Goytacaz de virada. O placar final ficou no 4 a 2 em favor do time da Ilha.

Rubens Filho, que apenas teve 1 dia pra trabalhar com seus comandados ainda foi pego de surpresa com mais um problema no aquecimento, minutos antes do jogo. O zagueiro Carlos Renan sentiu e não pode jogar. Em seu lugar entrou o meia Fábio Azevedo.

Primeiro tempo de poucos lances de perigo de gol. As duas únicas chances de gol clara dos visitantes foram convertidas por eles. Aos 13, Ziquinha cruzou e, contando com a falha de Marcos Leandro, Hércules completou pro gol de cabeça.

E em um contra-ataque mortal do Goyta, Ziquinha passou com facilidade pela zaga do time Lusitano e fez o segundo, aos 29 minutos da etapa inicial.

A bronca do sempre agitado Rubens Filho, no intervalo, deu resultado e o time da Ilha voltou com Gláucio no ataque no lugar de Fabiano que saiu machucado e com outra postura.

O próprio Gláucio perdeu duas chances claras logo no começo. A pressão da Lusa era tamanha que o Goytacaz não resistiu.

Aos 8 minutos, Fábio Azevedo que foi escalado de última hora fez uma bela jogada e chutou, diminuindo para a Portuguesa Carioca.

Pouco tempo tempo, aos 17 minutos após um escanteio cobrado por Alan e muito bem cobrado por sinal, a bola foi na cabeça de Márcio Cleick que não perdoou e empatou a partida.

A partir daí a pressão só aumentou. A Torcida presente no Estádio Luso Brasileiro entoava o grito de: "EU ACREDITO" e acreditava na virada da Portuguesa Carioca.

E ela veio quando o árbitro Péricles Cortez assinalou, acertadamente, penalti sobre meia que atuou lateral direita Renanzinho. Ele mesmo bateu, no canto esquerdo do goleiro Adriano e converteu, fazendo a tão sonhava virada.

E ainda deu tempo do time de Rubinho fazer o 4º gol e consolidar a bela vitória. Digão chutou de fora da área. Ele que é meia, mas também havia marcado no jogo contra o Olaria.

Com esse resultado a Portuguesa soma 4 pontos em 4 jogos. O próximo jogo do time será sábado contra o Riostrense, em Rio das Ostras.

Ficha técnica:
Portuguesa 4 x 2 Goytacaz

Local: Luso Brasileiro - Ilha do Governador
Dia: 07/10/09 15 horas

Árbitro: Péricles Cortez
Assistentes: Michel Correia e Francisco Pereira de Sousa

Gols: Hécules e Ziquinha (GOY) e Fábio Azevedo, Márcio Cleick, Renanzinho e Digão (POR)

Portuguesa:
Marcos Leandro, Renanzinho, Andrezinho, Márcio Cleick e Alan; Fábio Azevedo (Tiago), Muniz, Renatinho (Leozinh) e Digão; Fabiano (Gláucio) e Alex Alves.
Técnico: Rubens Filho

Goytacaz:
Adriano, Flávio Medina, Cadão, Hamilton e Bidu; João Carlos, Flávio Santos (Tenório), Jean Carlo (Edson Jr) e Leandro Leite; Hércules e Ziquinha (Róbson).
Ténico: Dário Lourenço. >

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Rubens Filho é o novo técnico da Portuguesa

< Pouco depois a demissão de Marcelo Buarque, a diretoria da Portuguesa Carioca já tem um substituto para comandar a equipe para o jogo de amanhã contra o Goytacaz e para o resto da competição.

Após reunião feita nesta segunda que decidiu o futuro de Marcelo e da Lusa, o clube agiu rapidamente e apresentou na tarde desta terça-feira Rubens Filho, que já comanda o treino e se concentrará juntamente com a equipe para o jogo de extrema importância de amanhã, onde a Lusa enfrenta o líder, com 100% de aproveitamento, o Goytacaz.

Rubens Filho treinou a equipe no Estadual do ano passado, e fez boa campanha com o time insulado. No começo do ano, havia especulação de que Rubens Filho poderia retornar, mas Marcelo Buarque foi apresentado. Rubens que treinou nesta temporada o Mesquita.
>

Marcelo Buarque não é mais o comandante da Lusa


< Marcelo Buarque não é mais o técnico da Portuguesa Carioca.

Após 3 jogos na segunda fase do Estadual da Série B e apenas 1 ponto (empate contra o Artsul fora de casa por 1 a 1, derrotas para Sendas por 1 a 0 em casa e para o Olaria por 2 a 1 na Bariri), Marcelo foi demitido na tarde desta segunda-feira pelo Presidente do clube Antônio Augusto Abreu.


Com excelente campanha na 1ª fase do Estadual, tendo passado várias rodadas na liderança, a Portuguesa começou mal a fase final da segundona e ocupa apenas a 8ª colocação, longe das expectativas de todos do clube, que esperam alcançar uma vaga na elite do futebol Carioca.

Lembrando que apenas os dois primeiros deste grupo C conseguem o acesso à 1ª divisão em 2010. >



domingo, 4 de outubro de 2009

Portuguesa perde mais uma no Carioca da série B

< O time da Ilha foi neste sábado à Rua Bariri enfrentar o Olaria e mais uma vez não conseguiu um bom resultado.
Perdeu por 2 a 1 para os donos da casa e se complicaram neste fase final da Segundona.

A Portuguesa até começou melhor e tentando abrir o placar, tendo muitas chances de gol desperdiçadas, o que o técnico Marcelo Buarque já reclama há tempos de seus comandados.

Porém, foi o Olaria que abriu o placar. Em resultado de um cruzamento, Hevandro fez 1 a 0 em favor dos mandantes, aos 20 do 1º tempo.

Na etapa complementar, a Lusa buscou o empate desde o começo. E o feito aconteceu logo aos 7 minutos, quando Digão, livre, se aproveitou do rebote de Ângelo do Olaria, e deixou tudo igual na Bariri.

A partir daí, o time da Ilha teve chances de virar o marcador e sair de Olaria com uma bela vitória. Renanzinho e Carlos Renan tiveram chances de fazer o segundo da Lusa, mas para a tristeza dos torcedores da Portuguesa Carioca no Estádio Mourão Filho, eles não aproveitaram a oportunidade, graças também as excelentes defesas do goleiro do Olaria.

Os donos da casa voltaram a mandar no marcador, 7 minutos após o empate da Lusa. Aos 14, em cobrança de falta, Renato fez o segundo do Olaria.

O time de Marcelo Buarque tentou desempatar e fez uma pressão no fim da partida, mas o Olaria apostava nos contra-ataques e também assustava o goleiro Marcos Leandro.

O jogo ficou no 2 a 1 em favor do Olaria, o que torna cada vez mais difícil a situação da Lusa na competição.

Próxima partida da Portuguesa será nesta quarta-feira, contra o Goytacaz, na Ilha do Governador.

Ficha técnica:
Olaria 2 x 1 Portuguesa

Local: Rua Bariri - Olaria
Dia: 03/10/09 15 horas

Árbitro: Djalme José Beltrami
Assistentes: Marçal Rodrigues e Márcio da Silva

Gols: Hevandro e Renato (OLA) e Digão (POR)

Olaria:
Ângelo, Ivon, Tinoco, Diego e Calisto; David, Araruama, Juninho e Flamel (Renato); Hevandro (Jeferson Madeira) e Cacá (Douglas Silva).
Técnico: Amilton Oliveira

Portuguesa:
Marcos Leandro, Renanzinho, Andrezinho, Carlos Renan e Alan; Dênis (Orlandinho), Muniz, Renatinho e Digão; Bruno Andrade (Leozinho) e Alex Alves (Marcelinho).
Técnico: Marcelo Buarque >


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mais uma vez, Lusa perde em casa para o Sendas

< Assim como na estreia do Carioca da série B, a Lusa enfrentou pela segunda rodada da 2ª fase do Estadual da segundona a equipe do Sendas, na Ilha do Governador.

Após o empate por 0 a 0 contra o Artsul no último sábado, a Portuguesa jogou contra o Sendas e perdeu por 1 a 0. Com isso, o time insulano soma apenas 1 ponto, enquanto o Sendas conseguiu sua segunda vitória em dois jogos e lidera a chave.

Ambas as equipes tiveram boas oportunidades de abrir o placar, especialmente no segundo tempo. O lance mais perigoso da Portuguesa Carioca foi a cabeçada do meia Digão que parou no travessão do goleiro Cléber.

O gol dos visitantes aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, quanto Denilson chutou de fora da área.

Denilson que entrou na etapa final, fez o gol e no fim foi expulso por retardar uma cobrança de falta a favor da Lusa na intermediária.

O próximo joga da Portuguesa será nesta sábado contra o Olaria, na Rua Bariri.

Ficha técnica:
Portuguesa 0 x 1 Sendas

Local: Luso Brasileiro - Ilha do Governador
Dia: 30/09/09 15 horas

Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Rodrigo Figueiredo Henrique Correia

Gol: Denilson (SEN)

Portuguesa:

Marcos Leandro, Tiago (Ronaldo), Andrezinho, Carlos Renan e Alan; Beto (Dênis), Muniz, Renatinho e Digão; Bruno Andrade (Gláucio) e Alex Alves.
Técnico: Marcelo Buarque

Sendas:
Cléber; Adriano, Pedrão, Emerson e Denner; Umberto, Márcio Gomes, Gustavo Correia (Denilson) e Gustavo; Serginho (Castro) e Leandro (Oliveira)
Técnico: Waguinho Dias >