Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Portuguesa anuncia técnico para temporada 2010

< O presidente Antônio Augusto Abreu confirmou na noite desta sexta-feira a contratação do novo técnico da equipe principal do clube.

O nome do comandante para a temporada 2010 é Sérgio Cosme (FOTO).

Segundo o próprio presidente faltam apenas poucos detalhes, mas a negociação estaria praticamente concretizada.

Sérgio já teve passagens pelo clube e é esperado na próxima segunda-feira, no estádio Luso Brasileiro, para iniciar seu trabalho frente aos atletas Lusitanos. >

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mais uma vez, Portuguesa reina no futebol de mesa

< Enquanto não há novidades sobre a equipe profissional de futebol de campo, o futebol de mesa do clube continua conquistando muitas glórias.

Neste feriado de São Sebastião foi realizado a sétima edição do Portuguesa Open, que contou com a participação de 8 clubes de estados diferentes, somando ao todo, 38 atletas de idades e modalidades diferentes,. E mais uma vez, a Lusa teve excelente participação, todos os títulos foram conquistados por atletas da Portuguesa Carioca.

Abaixo, a relação dos Campeões:

Categoria Livre:
Horácio Júnior (AAP)
Categoria Liso:
Alenio Cheble (AAP)
Sênior Livre:
Pedro Carlos (Penta Campeão) (AAP)
Júnior Livre:
Bruno Falcão (AAP)
Juvenil Livre:
Armando Santos (AAP)
Infantil Livre:
Marcos Rodrigo (AAP)

No ano que se passou, 2009, o Clube conseguiu dois grandes feitos: o ti campeonato Estadual e o Brasileiro por equipes.

A próxima competição organizada pela Federação (1ª Etapa do Estadual) será no dia 13/03, sete jogadores da Portuguesa participarão.


Agradecimento por contribuição à matéria: Pedro Carlos e Alenio Cheble. >

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Clube aluga Luso Brasileiro para o Flu

< Duas semanas de trabalhos no clube da Ilha e por enquanto nada de reforços ou a contratação de um técnico para o estadual da Série B que começa no próximo dia 20 de Fevereiro.

A situação na Portuguesa permanece com muitas indefinições. Baiano continua no comando técnico da equipe profissional e dos juniores e os meninos formados no clube, somado com poucos que permaneceram ano passado, formam o elenco ainda reduzido da Portuguesa Carioca.

Ano passado o clube foi o último a começar sua preparação para o Estadual da Segundona, a princípio o objetivo era que não se repetisse o mesmo erro este ano.

Definido está que o Fluminense F.C. treinará no Luso Brasileiro enquanto as Laranjeiras estão em obras. Nesta segunda a tarde, o grupo do Fluminense que não atuou na vitória de domingo contra o Americano por 3 a 0, fez um treinamento coletivo contra a equipe da Lusa Carioca.

Foram 2 tempos de 35 minutos cada. A primeira etapa terminou 4 a 0 para o Tricolor das Laranjeiras. O segundo tempo foi bem mais disputado: 1 a 1. O gol da Portuguesa foi marcado pelo atacante Orlando, de pênalti.

Na última sexta feira, o técnico do Vasco, Wágner Mancini, seu auxiliar Anderson e Rodrigo Caetano compareceram ao clube para uma reunião com o presidente Antônio Augusto Montenegro. Há a possibilidade que o Vasco, assim como o Flu, venha treinar no Estádio do clube. >

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Portuguesa volta aos trabalhos em 2010

< O elenco da Portuguesa Carioca se reapresentou na tarde desta terça-feira no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Hoje, quinta, o técnico Baiano realizou um treino com bola com cerca de 50 minutos no campo anexo.

O elenco para a temporada 2010 está bastante reduzido em relação a 2009. Apenas os jogadores da casa permaneceram no clube, de resto, nenhum jogador renovou seu contrato, conforme informou o dirigente Cacau.

Alguns foram emprestados, como é o caso do meia Digão que foi para o Bangu. Assim como Digão, o zagueiro Carlos Renan, os goleiros Mracos Leandro e Douglas e o meia Muniz devem pintar no time de Marcelo Buarque (ex treinador da Lusa em 2009), o Bangu, que disputa a elite do futebol Estadual.

No fim do ano passado, em entrevista à Rádio Fluminense 540 am (no programa Alamanque Esportivo), o presidente do clube, Drº Antônio Augusto Abreu afirmou que o técnico Baiano não deve permanecer como comandante do time principal para este ano que se inicia. Disse também que tem alguns nomes em mente, mas prefere não divulgá-los, o mesmo acontecendo com jogdadores que serão contratados.

A notícia, no clube, é que somente a partir de semana que vem novidades devam aparecer no time Insulano, incluindo a confirmação de amistosos. >