Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


segunda-feira, 29 de março de 2010

Juniores - Lusa vence São Cristóvão fora de casa

< Na manhã deste sábado, os juniores venceram por 1 a 0 o São Cristóvão na Rua Figueira de Melo.

O 1º tempo foi de melhores chances da Portuguesa Carioca, onde a zaga dos mandantes parecia nervosa e a Lusa se aproveitava da situação e arriscava chutes de fora da área.

Porém, o time da ilha só abriu o placar na etapa final. Em um contra-ataque Lusitano, Wagner tocou na saída do goleiro.

Nilo ainda perdeu uma chance clara de gol em mais um contra-ataque com 3 da Lusa contra apenas 1 do São Cristóvão.

O São Cristóvão buscava o empate, mas a Lusa se fechou e manteve o resultado, conquistando a 2ª vitória na competição.

Ficha Técnica:


São Cristóvão 0 x 1 Portuguesa

Local: São Cristóvão
Dia: 27/03/10 - 9h

Árbitro: Marcelo Domingos de Souza
Assistente: Márcio Gerolano Galhardi e Júlio César Gomes

Gols: Wagner (POR)

São Cristóvão:
Max, Rainer (Dieguinho), Ralf, Jéfferson e Erick; Maicon, Wallace, Denilson (Demilson) (Rafael) e Leonardo; Thiago e Bill.
Técnico: Hermonzilha.

Portuguesa:

Willian, Arthur, Elvis, Nelson e Alexandre; Filipe, Afonso, Heitor e Nilo; Willian e Wagner.
Técnico: Baiano >

sábado, 27 de março de 2010

Portuguesa apenas empata com o São Cristóvão


< Mesmo jogando bem, a Portuguesa saiu da Rua Figueira de Melo com apenas um empate amargo, visto que a equipe treinada por Sérgio Cosme se apresentou bem, fez 1 a 0, mas levou o empate, ficando no 1 a 1.

O início da 1ª etapa foi dominado pela Portuguesa Carioca, e não demorou muito pra abrir o placar. Aos 10 minutos, cobrança de falta na esquerda de Renan e o zagueiro Bruno completou de cabeça.

A Lusa perdia oportunidades e diversos contra-ataques, desperdiçando a chance de ampliar o marcador. Aos poucos, o São Cristóvão foi se encontrando na partida, mas nada que assustasse o goleiro Marcos Leandro, da Lusa.

Porém, logo com 1 minuto do segundo tempo, os donos da casa empataram a partida. Resultado de uma cobrança de escanteio, o lateral esquerdo, Alan, desviou e deixou tudo igual.

O São Cristóvão cresceu na partida, mas não transformava a maior posse de bola em chances claras de virar a partida. A Lusa continuava sendo perigosa, porém com menos frequência.

O, improvisado, lateral esquerdo Anderson ainda chutou perigosamente contra a meta do goleiro Léo, mas a bola passou raspando e saiu em linha de fundo.

Até o último minuto, a Portuguesa pressionou, mas ficou no empate.

Com isso, a situação ficou complicada para ambas as equipes: Lusa com 4 pontos e São Cristóvão com 7.

Próximo adversário da Lusa é o Fênix somente no outro sábado (03/04) às 15h30, na Ilha, enquanto o São Cristóvão pega, no mesmo dia, mas às 19h30, a Cabofriense, em Cabo Frio.

Ficha Técnica:


São Cristóvão 1 x 1 Portuguesa


Local: São cristóvão
Dia: 27/03/10 - 15h30


Árbitro: Agnaldo Xavier Farias

Assistente: Gilberto Stina Pereira e Fábio Torrer de Souza


Gols: Bruno (POR) e Alan (S.CRI)

São Cristóvão:

Léo, Michel Lima, (Tardelli), Dênis, Douglas e Alan; Bruno (Valmir), Itaguaí, Nardo e Gilmar; Carlão e Índio (Michel)

Técnico: Gerson Andreotti


Portuguesa:

Marcos Leandro, Renan, Cauê (Paulo Vinícius), Andrezinho e Anderson; Gulit, Felipe Martins (Gláucio), Cristiano e Bruno (Dênis); Jhonatan e Alex Alves.

Técnico: Sérgio Cosme. >

quinta-feira, 25 de março de 2010

Portuguesa perde a 4ª na competição

< Pelo profissionais, a Portuguesa também enfrentou a Cabofriense (assim como os juniores), no Alair Corrêa, porém na parte da noite, às 20h30 minutos.

E a Lusa, mais uma vez saiu derrotada de campo. No total já são 5 jogos, 4 derrotas e apenas 1 vitória em toda a competição. Dessa vez, 2 a 0 para os mandantes.

O time da Ilha do Governador contava com o volta do meia Digão, que estava emprestado ao Bangu, nesta partida contra o Cabofriense. Porém, para o azar da Lusa, o jogador no seu primeiro lance no jogo, com cerca de 5 minutos, se machucou e teve que ser substituído. Digão ainda é dúvida para o jogo de sábado contra o São Cristóvão, na rua Figueira de Melo.

O jogo era morno, mas com a Cabofriense fazendo muitas jogadas de ataque pela direita e foi exatamente assim que eles abriram o placar, ainda na etapa inicial.

Cruzamento da direita e o zagueiro e capitão da equipe Juan, completou para o fundo da rede do goleiro Marcos Leandro.

A Lusa até esboçava uma reação, porém ela parou quando, em uma falta no meio de campo, Dida recebeu o cartão vermelho, deixando a Portuguesa com um a menos, o time de Cabo Frio voltou a mandar no jogo.

Ainda no 1º tempo, Diego Sales teve um gol anulado, o auxiliar marcou impedimento e desmarcou o gol, que seria o segundo da Cabofriense.

No segundo tempo, a Cabofriense continuava melhor e atacando mais e com mais perigo, enquanto a Portuguesa pouco chegava ao gol adversário.

O 2º gol dos donos da casa foi resultado de uma bola parada. Cobrança de escanteio da direita no segundo pau e cabeceada pra dentro da área, o centro-avante Capixaba fez de cabeça.

A Cabofriense ainda teve chance de ampliar sua vantagem, num chute de Neto que Marcos Leandro defendeu.

Com mais este resultado ruim, a Portuguesa permanece com 3 pontos ganhos na penúltima colocação do grupo A.

Ficha técnica:

Cabofriense 2 x 0 Portuguesa


Local: Alair Corrêa - Cabo Frio

Dia: 24/03/10 - 20h30

Árbitro: André Luiz da Silva Soares
Assistente: Marçal Rodrigues Mendes e Márcio Fernando da Silva

Gols: Juan e Capixaba (CAB)

Cabofriense:
Flávio, Arílson, Juan, Gustavo Gomes (Douglas Assis) e Arthur; Marcelo Cardoso, Diego Bené (Adriano), Zotti e Diego Sales (Epifânio); Capixaba e Neto.
Técnico: Rubens Filho

Portuguesa:
Marcos Leandro, Renan, Cauê, Andrezinho e Dida; Gulit, Felipe Martins (Anderson), Cristiano e Digão (Dênis); Jhonayan e Alex Alves (Gláucio).
Técnico: Sérgio Cosme. >

Juniores sofrem empate no último minuto

< A Portuguesa Carioca, na categoria júnior, enfrentou a Cabofriense às 18h no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio e ficou no empate por 2 a 2. A Partida foi preliminar do mesmo confronto no profissional.

O jogo começou movimentado e logo no início, aos 15 minutos, os donos da casa abriram o placar. Em um belo gol, Lucas tocou por sobre o goleiro William, da Lusa, e fez de cobertura.

Mas apesar da vantagem no placar, a Portuguesa era ligeiramente superior na partida e chegou a colocar duas bolas na trave, ainda na etapa inicial.

Porém foi no segundo tempo que a Lusa conseguiu empatar e virar o jogo.

Ainda antes dos 20 minutos de jogo, a zaga da Cabofirense pôs a mão na bola e o árbitro Róbson Pereira Martins marcou a penalidade máxima. Willian bateu e empatou.

A virada foi questão de pouco tempo: mais uma penalidade dentro da área, desta vez, falta na grande área e mais um pênalti assinalado. Novamente Willian bateu, mudou o canto e virou pra Lusa, fazendo 2 a 1.

A partir daí, a Lusa recuou. A Cabofriense chegou a ter um atleta a menos, quando o meia Moraes foi expulso por falta violenta.

Com os acréscimos do árbitro de 5 minutos, os donos da casa foram com tudo pra cima da Portuguesa e empataram no último minuto de jogo.

Falha da zaga da Lusitana e, novamente, Lucas colocou tudo igual no placar do Alair Corrêa.

A Lusa ocupa, atualmente (com 1 jogo a mais do que seus adversários), a 3ª colocação com 6 pontos conquistados em 5 jogos no grupo A.

Próximo adversário do time da Ilha é o São Cristóvão, nesse sábado (27/03), às 9h na Rua Figueira de Melo.

Ficha Técnica:

Cabofriense 2 x 2 Portuguesa

Local: Alair Corrêa - Cabo Frio

Dia: 24/03/10 - 18h

Árbitro: Róbson Pereira Martins

Assistentes: Paulo Lanzallote Júnior e Igor Teixeira Tavares


Gols: Lucas (2x) (CAB) e Willian (2x) (POR)


Cabofriense:

Raul, Daniel, Rodrigo, Dudu (Isaias) (Jhonathan) e Deyvison; Marcelo, Issack, Moraes e Coimbra; Cadu (Sandro) e Lucas.

Técnico: Antônio Carlos


Portuguesa:
William, Arthur, Élvis e Nelson; Afonso, Filipe, Jeffinho, Carlos Henrique (Heitor) e Alexandre; Wagner (Bruno) e Willian (Erick). Técnico: Baiano. >

segunda-feira, 22 de março de 2010

Digão e Andrezinho retornam à Portuguesa Carioca

< Digão (FOTO 1) retornou essa semana à Portuguesa Carioca.

Ele atuou no clube da Ilha no ano passado (2009) e este ano estava emprestado ao Bangu. Assim como ele, Carlos Renan, Muniz, Douglas e Marcos Leandro foram para a equipe de Moça Bonita que disputa a série A do carioca.

Marcos Leandro foi o 1º a retornar ao clube da Ilha e Digão, que estava fisicamente preparado para atuar já nesta partida de sábado contra o CFZ, não jogou por não estar regularizado ainda.

Para a próxima partida, quarta-feira (24/03) contra a Cabofriense, Digão já deverá atuar.

Outro retorno que a Lusa teve foi na zaga. O zagueiro
Andrezinho (FOTO 2), que passou um tempo no Duque de Caxias, está de volta a Lusa, já com o posto de titular. >

sábado, 20 de março de 2010

Portuguesa conquista 1ª vitória na competição

< Na tarde deste sábado, a Portuguesa Carioca conseguiu seus primeiros pontos e a primeira vitória na competição. E foi uma excelente vitória, para quebrar a sequência de 3 derrotas seguidas. A Lusa venceu, em casa, o CFZ por 3 a 0.

O 1º tempo foi morno, sem chances claras de gol para ambas as equipes. O lance mais perigoso foi em favor dos visitantes. O CFZ teve um gol anulado, o árbitro da partida marcou falta de ataque.

A 2ª etapa foi bem mais movimentada, com 3 expulsões e os 3 gols do jogo.

Em um discussão dentro da grande área, com a bola parada, Dão e Bruno (do CFZ e da Portuguesa, respectivamente) receberam o vermelho direto e desfalcaram suas equipes ainda no início do 2º tempo.

Poucos minutos após a expulsão, a Lusa abriu o placar. A zaga do CFZ se atrapalhou na jogada e o zagueirão pôs a mão na bola e o árbitro, acertadamente, marcou pênalti. Na cobrança de Renanzinho, bola para um lado, goleiro para o outro e 1 a 0 Lusa.

A partir daí, a Portuguesa apostava no contra-ataques, e eles , com a velocidade de Alex Alves (que é apelidado de "Voador"), davam certo. Foi num desses lances, que a Lusa fez o segundo: Alex Alves tocou na saída do goleiro, ampliando o placar em favor da equipe da Ilha do Governador.

Em mais um contra-ataque rápido, Gláucio sofreu falta na entrada da área e o zagueiro Ricardo, por ser o último homem, foi expulso.

Para completar o placar, Glaúcio, já no fim da partida, arrancou com velocidade, driblou o goleiro e sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e fez: 3 a 0.

A próxima partida da Portuguesa será quarta-feira (24/03) em Cabo Frio contra a Cabofriense, às 20h30.

Ficha técnica:

Portuguesa 3 x 0 CFZ

Local: Luso-Brasileiro - Ilha do Governador
Dia: 20/03/10 - 16 horas


Árbitro: Leandro N. Ferreira Belota
Assistentes: Adolfo Roberto da Silva e Thiago Pillar Leal


Gols: Renanzinho, Alex Alves e Gláucio (POR)

Portuguesa:

Marcos Leandro, Renanzinho, Brunos, Andrezinho e Dida; Gullit, Cristiano, Anderson e Felipe Martins (Noel); Jhonathan (Gláucio) e Alex Alves (Orlandinho).
Técnico: Sérgio Cosme


CFZ:
Walace, Juninho, Ricardo, Dão e Felipe; Willian, Talles, Vanderson (Bruno Rocha) e Jomar (Da Silva); Claudecir e Vadinho (Baiano); Técnico: Caco Espinosa.>

quinta-feira, 18 de março de 2010

Juniores - Em jogo com muitas expulsões, Lusa vence

< Em jogo antecipado de domingo para quinta-feira, a equipe de juniores da Portuguesa Carioca enfrentou o CFZ e venceu por 2 a 1, em um jogo repleto de expulsões, no total foram 5: 3 expulsos pelo CFZ e 2 pela Portuguesa Carioca.

O CFZ era melhor na partida. Porém como no futebol nem sempre o melhor vence, foi a Portuguesa que abriu o placar. Wagner sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10, Nilo, bateu bem e fez 1 a 0 para a Lusa aos 31 da etapa inicial.

No lance da penalidade máxima, o zagueiro do CFZ, Alan, acabou sendo expulso.

Mesmo com 1 a menos, o CFZ foi pra cima e empatou pouco tempo depois com Henrique.

A segunda etapa começou diferente da 1ª, a Lusa melhor e marcando logo no início, aos 6, Élvis colocou novamente a equipe da Ilha na frente do marcador.

A partir daí, começou a série de expulsões. Rodolfo, que havia entrado no 2º tempo, recebeu segundo amarelo por chutar a bola após o apito do árbitro e por consequência, levou o vermelho.

O autor do gol do CFZ, Henrique, em um contra-ataque puxado por ele mesmo, deu uma cotovelada no atleta Lusitano e levou o vermelho direto.

Para completas as expulsões, Nilo também levou o 2º amarelo, assim como o lateral direito Maicon do CFZ e ambos foram pro chuveiro mais cedo.

Enquanto isso, o placar não se mexia, a Portuguesa permanecia ganhando por 2 a 1. E com mais espaço em campo, muitos lances de perigo foram criados, Carlos Henrique, pela Portuguesa, perdeu cara a cara com o goleiro e Romário do CFZ, sem goleiro, chutou pra fora.

Mesmo com os 5 minutos de acréscimo dados pelo árbitro, o placar não se alterou
e a Portuguesa conseguiu sua primeira vitória de 2010.

O próximo jogo da Lusa nos juniores, será quarta-feira (24/03), contra a Cabofriense no Alair Corrêa, às 18h.

Ficha técnica:

Portuguesa 2 x 1 CFZ

Local: Luso-Brasileiro - Ilha do Governador
Dia: 18/03/10 - 16 horas

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: André Luiz Azevedo de Souza e Eliézer Arcênio Onório.

Gols: Nilo e Élvis (POR) e Henrique (CFZ)

Portuguesa:
Willian, Heitor (Rodolfo), Élvis, Nelson e Alexandre; Carlos Henrique, Jefinho, Afonso e Nilo; Wagner (Bruno) e Willian César (Arthur)
Técnico: Baiano.

CFZ:
Bruno, Maicon, Diego, Alan e Douglas; Cristian (Glavão), Felipe, Maurício (Gilberto) e Eduardo (Da Silva), Henrique e Romário.
Técnico: Fernando Vannucci. >

terça-feira, 16 de março de 2010

Juniores perdem a 1ª

< A equipe de juniores da Portuguesa Carioca entrou em campo neste domingo e perdeu para a equipe do Quissamã pelo placar de 3 a 1. No sábado, os profissionais já tinham perdido por 4 a 1, também, para o Quissamã.

O que prejudicou muito a equipe da Ilha foi a expulsão do volante Felipe Alves logo aos 10 minutos de partida. O jogador perdeu a bola na entrada da área e foi obrigado a fazer a falta, como era o último homem, recebeu o vermelho direto.

O gol dos visitantes não demorou a acontecer: o goleiro Lusitano saiu mal do gol, e Lico ficou livre pra marcar.

O placar só voltou a se mexer na segunda etapa quando, logo no início, resultado de um contra-ataque, Lico fez boa jogada e Jhonata fez o segundo do Quissamã.

A Lusa esboçava uma reação e empatou com Bruno, de cabeça.

Porém, em mais um contra-ataque da equipe do Quissamã, Kaká tocou na saída de Willan, por cobertura, fazendo um belíssimo gol que deu números finais a partida: 3 a 1 para o Quissamã.

Ficha técnica:

Portuguesa 1 x 3 Quissamã


Local: Luso-Brasileiro - Ilha do Governador
Dia: 14/03/10 - 16 horas


Ártibro: Angelo Lúcio Lopes Borges da Silva
Assistentes: Marcos Sivolella do Nascvimento e Luthiane Francisco F. Rosa

Gols: Lico, Jhonata e Kaká (QUI) e Bruno (POR)


Portuguesa:

Willian, Anderson, Élvis, Arthur e Nilo (Wagner); Felipe, Jefinho, Afonso e Rodolfo (Alexandre); Willian e Jocinei (Bruno)
Técnico: Baiano


Quissamã:

Erick, Ricardinho, Arthur, Jacke e Mário (Jeferson); Yuri (Kaká), Cláudio, João Cléber e Marcelinho; Jhonata (Rogério) e Lico

Técnico: Luciano Lamoglia.>

sábado, 13 de março de 2010

Quissamã goleia Lusa na Ilha

< Três jogos, três derrotas da Portuguesa Carioca nesta segundona 2010.

Neste sábado, na Ilha do Governador, a Lusa foi goleada por 4 a 1 pela equipe do Quissamã e ainda não somou pontos na competição.

O jogo começou bem agitado, logo aos 3 minutos o zagueiro Nelson, da Lusa puxou a camisa de Bruno dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. O lateral direito Roberto bateu bem e fez 1 a o para os visitantes.

A reação da Lusa veio 2 minutos após o gol do Quissamã. Bola alçada na área por Renan e Orlandinho completou de cabeça, fazendo 1 a 1.

Mas logo na sequência veio o balde de água fria na reação Lusitana: Ricardo passou como quis pela zaga da Portuguesa e tocou na saída de Léo.

Ainda na 1ª etapa, cruzamento da esquerda que Ricardo, novamente, marcou o 3º dos visitantes.

A Lusa tentava pressionar o Quissamã, mas pouco conseguiu armar as jogadas.

O segundo tempo começou, de novo, com gols. Em jogada confusa na área, a bola sobrou pra Cleiton empurrar pro fundo das redes do goleiro Léo, fazendo 4 a 1 para o Quissamã.

A partir daí, a Lusa se abateu, e o Quissamã tirou o pé do acelerador.

Próximo jogo da equipe da Ilha será contra o CFZ, na Ilha, somente no próximo sábado.

Ficha técnica:

Portuguesa 1 x 4 Quissamã


Local: Luso-Brasileiro - Ilha do Governador

Dia: 13/03/10 - 16 horas

Ártibro: Várner Marlim de Almeida
Assistentes: Marcelo Braz Marino e Hildemar Dias de Oliveira Filho

Gols: Robertinho, Ricardo (2x) e Cleiton (QUI) e Orlando (POR)

Portuguesa:

Léo, Renan, Cauê, Nelson (Bruno) e Dida; Gulit, Cristiano (Felipe Martins), Dênis; Orlando, Gláucio (Jhonathan) e Alex Alves.

Técnico: Sérgio Cosme


Quissamã:

Espíndula, Robertinho (Diguinho), Édson, Foleti (Léo) e Cortês; Amaral, Bruno, Cleiton (Thiaguinho) e Danilo; Ricardo e Fabrício.

Técnico: Paulo Henrique. >

sexta-feira, 12 de março de 2010

Juniores empatam fora de casa

< Em um jogo não muito diferente da estreia, os meninos da Portuguesa Carioca empataram foram de casa contra a equipe do Mesquita, na tarde desta quinta-feira.

Em um jogo sem gols, a Portuguesa somou mais um ponto, totalizando 2 na classificação. Lembrando que a Lusa está no grupo A e na estreia empatou em casa contra o Nova Iguaçu por 2 a 1.

Sem o capitão Jefinho, expulso na estreia, a Lusa entrou com Felipe Martins no meio, e na zaga, Nelson atuou pelo profissionais e por isso Elvis ficou com sua vaga na categoria de juniores.

O time treinado por Baiano mais uma vez se apresentou bem, mesmo com o time novo, formado praticamente este ano. Do atual time titular, apenas 4 jogaram ano passado e mesmo com as alterações feitas de um jogo para o outro.

Neste domingo, a Portuguesa enfrenta, pela categoria Júnior o Quissamã, na Ilha do Governador. Os profissionais pegam a mesma equipe, porém a partida será realizada no sábado, ambas no mesmo horário, às 16 horas.

Ficha Técnica

Mesquita 0 x 0 Portuguesa

Local: Nielsen Louzada - Mesquita
Dia: 11/03/10 - 16 horas

Árbitro: Fábio Costa da Silva
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Marcello Oliveira da Costa

Mesquita:
Jouser, Jessé, Nunes, Diego e Anderson (Jéfferson); Fabiano, Bruno, Wallace e Patrick; José Rafel e Mendes.
Técnico: Sandro Brandi

Portuguesa:
Willian, Anderson, Élvis, Arthur e Alexandre (Wagner); Felipe Alves, Afonso, Felipe Martins (Arshavin) e Rodolfo (Cachoeira); Jocinei e Nilo.
Técnico: Baiano >

quinta-feira, 11 de março de 2010

Portuguesa perde mais uma vez

< A estreia não foi nada agradável para a equipe da Portuguesa Carioca, em casa perdeu para o Nova Iguaçu por 2 a 0. A segunda rodada não se diferenciou muito da primeira: derrota, fora de casa, para o Mesquita por 2 a 1.

Com 3 mudanças no time, em relação ao que perdera na estreia, Sérgio Cosme também mudou de esquema tático: o 4-2-4 deu lugar ao mais tradicional 4-3-3. Os 4 atacantes vistos na 1ª rodada não permaneceram para a partida desta quarta-feira.

Outra novidade foi fora do campo, portões fechados para a partida entre Mesquita x Portuguesa, os donos da casa não apresentaram um laudo à Federação, impedindo assim, de ambas que as torcidas pudessem assistir à partida.

A Portuguesa entrou com o lateral esquerdo Dida na equipe titular, ele vinha de uma lesão, que o tirara da estreia, colocando Nilo improvisado na esquerda. Outra mudança foi a saída do atacante Biula para a entrada do zagueiro Nelson (ainda com idade de juniores), e por fim uma simples troca no ataque, um atacante por outro: sai Orlando entra Gláucio.

Primeiro tempo sem gols. Restou a segunda etapa para dar números ao jogo.

E foi logo no começo, aos 9 minutos, que os donos da casa abriram o placar, mas que marcou para a equipe do Mesquita foi o lateral direito Lusitano, Davenilson, contra, fez 1 a 0 para o Mesquita.

Pouco tempo depois, os mandantes pressionaram e fizeram o 2ª com o atacante Fernando.

O time da Ilha não se deu por vencido e aos 23 minutos da etapa final diminuiu o marcador com o atacante que veio do banco, Orlandinho, fazer 2 a 1.

Ainda restava à Portuguesa a chance de empatar o placar, mas a partida terminou 2 a 1 para os mandantes.

Próxima partida da Portuguesa Carioca será neste sábado, contra o Quissamã, na Ilha do Governadorm às 16 horas.

Ficha técnica:

Mesquita 2 x 1 Portuguesa

Local: Nielsen Louzada (Louzadão) - Mesquita
Dia: 10/03/10 - 16 horas

Ártibro: Carlos Raphael Sampaio Torres
Assistentes: Lino de Paula Leite Neto e Ralph Coutinho Carneiro

Gols: Davenilson (Contra) e Fernando (MES) e Orlando (POR)

Mesquita:
Eduardo, Diego, William, Ângelo e Marco Aurélio (Pará); Rodrigo, Allan (Argeu), Vágner Peçanha (Felipe) e Evandro; André e Fernando.
Técnico: Duílio Dias

Portuguesa:
Marcos Leandro, Davenilson, Cauê, Nelson e Dida; Gulit, Cristiano (Noel), Dênis (Orlando); Jhonathan, Gláucio (Biula) e Alex Alves.
Técnico: Sérgio Cosme >

domingo, 7 de março de 2010

Juniores empatam com Nova Iguaçu

< No mesmo horário do jogo dos profissionais, sábado, 16 horas, os juniores enfrentaram o Nova Iguaçu na tarde deste domingo na Ilha do Governador e empataram por 1 a 1.

A partida começou bem movimentada, com chances de gol para ambas as equipes, porém quem abriu o marcador foi a equipe visitante, resultado de uma cobrança de escanteio, Arthur fez 1 a 0 de cabeça.

Mesmo mandando no marcador, o Nova Iguaçu cometia muitas faltas e teve muitos jogadores amarelados.

O segundo tempo começou como terminou o 1º: a Portuguesa melhor. E logo no início da etapa final, Willian recebeu uma bola enfiada e tocou na saída do goleiro Jéfferson.

A partir daí a Lusa teve 2 grandes chances, ambas em chutes do camisa 10 Rodolfo. Na 1ª, o goleiro espalmou pra fora e na 2ª, bola na trave.

O que chamou a atenção na partida foi a falta de fair play do time do Nova Iguaçu, em não devolver uma bola à Lusa e sair em contra-ataque que quase resultou no 2º gol dos visitantes, o que deixou todos do clube da Ilha revoltados, incluindo os jogadores e não demorou muito para o volante e capitão da equipe, Jefinho, perder a cabeça, entrar de forma violenta e ser expulso.

Ainda deu tempo de Thiago, do Nova Iguaçu cometer falta dura e também ir para o chuveiro mais cedo.

Com as equipes com um a menos cada, o placar não se alterou, ficando no 1 a 1.

Ficha Técnica

Portuguesa 1 x 1 Nova Iguaçu

Local: Luso-Brasileiro - Ilha do Governador
Dia:07/03/10 - 16 horas

Árbitro: Carlos Leandro da Silva Branco
Assistentes: Anderson martins Ribeiro da Silva e Eduardo Lisboa da Silva

Gols: Arthur (N.Iguaçu) e Willian César (POR)

Portuguesa:
Willian, Heitor, Nelson, Arthur e Alexandre; Felipe Alves, Afonso, Jefinho (Expulso) e Rodolfo; Jocinei e Willian César (Bruno)
Técnico: Baiano

Nova Iguaçu:
Jéfferson, Mauricio, Adílio, André Felipe e Ednilson (Leandro); Rodrigo, Leônidas (Patrick), Lucas e Arthur; Edmilson (Wellington) e Thiago (Expulso)
Técnico: Nelson Moura >

sábado, 6 de março de 2010

Portuguesa estreia com pé esquerdo

< Finalmente, o campeonato Carioca da série B teve sua rodada de abertura.

Porém, para a Portuguesa Carioca a estreia não foi nada agradável, muito pelo contrário: diante de sua torcida, o time da Ilha do Governador perdeu para a equipe do Nova Iguaçu por 2 a 0.

No começo, a Lusa apostava nas jogadas ensaiadas em cobranças de escanteio, o Nova Iguaçu por sua vez, jogava suas fichas nas bolas alçadas na área.

E foi assim que os visitantes abriram o placar. Cobrança de falta no setor esquerdo de ataque e Waguinho cruzou na cabeça do capitão Leonardo que abriu o placar no Luso-Brasileiro, aos 15 da etapa inicial.

Cerca de 10 minutos depois, os visitantes ampliaram. Mais um cruzamento na área do goleiro Marcos Leandro, dessa vez da direita, de Felipe que Wallace completou para o gol.

O segundo tempo foi morno e sem grandes chances do placar se alterar, mas sempre com domínio dos visitantes.

O único e real lance de perigo dos mandantes foi em uma cabeçada, já no fim da partida, de Gláucio que marcou para a equipe lusitana, porém o auxiliar Luiz Cláudio Regazone deu impedimento do atacante.

No mais, a Portuguesa não assustou o goleiro Armando.

Ficha técnica:

Portuguesa 0 x 2 Nova Iguaçu

Local: Luso-Brasileiro - Ilha do Governador
Dia: 06/03/10 - 16 horas

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Marcos Antônio Santos e Luiz Cláudio Regazone

Gols: Leonardo e Wallace (N.Iguaçu)

Portuguesa:
Marcos Leandro, Davenilson, Cauê, Cristiano e Nilo (Felipe Martins); Dênis, Gulit e Biula (Gláucio); Jhonathan, Alex Alves e Orlando (Anderson).
Técnico: Sérgio Cosme

Nova Iguaçu:
Armando, Felipe, Leonardo, Jéfferson e Waguinho; Júnior Petrolino (Luan), Diego, Willian e Gláuber; Giordano (Lukian) e Wallace (Anderson).
Técnico: Josué Teixeira.

Outros resultados:

Cfz 1 x 1 São Cristóvão
Goytacaz 3 x 1 Bonsucesso
Angra dos Reis 1 x 2 Sampaio Corrêa
Sendas 3 x 2 Céres
Profute 0 x 1 Itaperuna
Quissamã 2 x 0 Mesquita >

sexta-feira, 5 de março de 2010

Campeonato começa neste sábado

< Finalmente foi decidida a data de início do Campeonato Carioca da Segunda divisão.

No próximo sábado, dia 6 de Março os clubes começarão a caminhada rumo à 1ª divisão do Estadual.

A liminar que proibia os jogos entre as 10h e 17h foi derrubada e com isso o início da segundona poderá, enfim, acontecer.

Lembrando que a data original era dia 20 de Fevereiro, mas foi adiada por dois fins de semana.

A Portuguesa estreia contra o Nova Iguaçu, na Ilha do Governador.

O jogo será as 16h. >