Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Portuguesa deixa vitória escapar nos últimos minutos

< A Portuguesa Carioca tinha a vitória nas mãos e por consequência a sua permanência no Estadual da segundona praticaqmente assegurada.

Porém, no finzinho do jogo, cerca de 44 minutos do segundo tempo, quando vencia por 2 a 1, o time da Ilha cedeu o empate para o Goytacaz em resultado de uma bola parada e com isso, a vantagem para o lanterna, que é o próprio Goyta, permaneceu de 5 pontos.

A situação Lusitana é bastante confortável, mas com a vitória, obviamente, tudo estaria assegurado e o Goyta, rebaixado para a terceirona.

O time da Ilha abriu o placar com Gláucio, logo no começo do 1º tempo. E durante todo os primeiros 45 minutos dominou o Goyta e poderia ter ampliado resultado de um contra-ataque puxado por Orlando, além das boas oportunidades disperdiçadas por Gláucio.

Os mandantes empataram com Léo Santos. Mas, no último lance do 1º tempo, em cobrança de escanteio, Orlando desviou e colocou, novamente, a Portuguesa Carioca na frente do marcador.

Na etapa final, o Goytacaz pressionou e o empate aconteceu nos minutos finais da partida. Em cobrança de falta, novamente Léo santos, bateu bem e empatou a partida.

Ficha Técnica:

Goytacaz 2 x 2 Portuguesa

Local: Ary de Oliveirea
Data: 30/06/10 - 15 horas

Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Assistentes: José Ronaldo Braga e Cláudio Batista Ribeiro

Gols: Léo Santos (2x GOY) e Gláucio e Orlando (POR)

Goytacaz:
Bruno Garcia, Neném, Jádson, Alexandre e Vitor; Araújo, Paulinho (willian), Wallace e Léo Gonçalves; Léo Santos e Bruno Andrade (Wandinho).
Técnico: Edvaldo

Portuguesa:
Marcos Leandro, Davenilson, Cauê, Andrezinho e André Barreto; Gulit, Allan Nicáceo, Nilo (Filipe Alves) e Digão (Renan); Orlandinho e Gláucio (Washington).
Técnico: Alfredo Sampaio

A Próxima partida da Portuguesa Carioca será neste sábado (03/07), contra o São Cristóvão, no Luso Brasileiro.

Confira os resultados do Grupo X : (2ª Rodada do Returno)

São Cristóvão 1x1 Mesquita
Profute 4x2 Angra dos Reis

Próximos jogos: 03/07/10

Goytacaz x Portuguesa
São Cristóvão x Mesquita
Profute x Angra dos Reis >

sábado, 26 de junho de 2010

Portuguesa Carioca vence Profute e se afasta da lanterna

< A Portuguesa Carioca, finalmente, voltou a vencer no Estadual da Segundona. Derrotou, em casa, a equipe do Profute pelo placar mínimo e somou 3 pontos importantíssimos que afastam a Portuguesa da lanterna do grupo X, que atualmente está com o Goytacaz.

Os visitantes começaram a partida bem melhor do que a Lusa Carioca, mas os chutes ao gol não assustavam ao goleiro Lusitano, Marcos Leandro. Porém, aos poucos, o time da Ilha do Governador equilibrou o jogo e mandava no meio de campo.

Apesar das poucas chances, na etapa inicial, a Portuguesa levava mais perigo e ameaçava a meta de Júlio com chutes de fora da área de Orlandinho e Biula.

E foi ainda no 1º tempo que a Portuguesa fez o único gol da partida. O volante Léo, do Profute, empurrou Biula dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima. O mesmo Biula bateu e colocou a Lusa na frente do marcador.

O segundo tempo foi menos movimentado, com a Portuguesa administrando o placar e o Profute partindo pra cima, buscando o empate que por pouco não saiu.

A Lusa levava perigo nos contra-ataques puxados por Orlandinho, mas não traduziu em gols as oportunidades perdidas e saiu do Luso com o 1 a 0 a seu favor.

Ficha Técnica:

Portuguesa 1 x 0 Profute

Local: Luso-Brasileiro
Data: 26/06/10 - 15 horas

Árbitro: Ubiraci Damásio de Oliveira
Assistentes: Ricardo Saldanha Batemarqui e Fábio Torres de Souza

Gol: Biula (POR)

Portuguesa:
Marcos Leandro, Devenilson, Cauê, Andrezinho e André Barreto; Dênis, Gulit, Nilo e Digão; Orlando e Biula.
Técnico: Alfredo Sampaio Profute:

Profute:
Julio, Ênio, Evair (Cabral), Rudi e Basílio (Leco); Léo, Chumbinho, Wagner (Celin) e Delei; Diego e Messias.
Técnico: Getúlio de Oliveira

A Próxima partida da Portuguesa Carioca será nesta quarta (30/06), contra o Goytacaz, em Campos.

Confira os resultados do Grupo X : (1ª Rodada do Returno)

Angra 2 x 0 São Cristóvão
Mesquita 1 x 1 Goytacaz

Próximos jogos: 30/06/10

Goytacaz x Portuguesa
São Cristóvão x Mesquita
Profute x Angra dos Reis >


segunda-feira, 21 de junho de 2010

São Cristóvão se livra das chances de cair para a série C

< Enquanto a torcida da Portuguesa Carioca, cada vez mais, se preocupa com o risco de cair pra série C do Carioca, outro clube de grande tradição do futebol do Estado do Rio de Janeiro respira aliviado após a vitória deste sábado contra o Goytacaz, que assegurou sua vaga, matematicamente na Segundona do Carioca.

Classificação do Grupo X :

- São Cristóvão - 11 pontos
- Mesquita - 10 pontos
- Profute - 7 pontos
- Angra dos Reis - 6 pontos
5º - Portuguesa - 4 pontos
- Goytacaz - 1 ponto

Descem para a Terceirona apenas 1 clube.

Sobre o Grupo C, os dois primeiros conseguem o acesso e atual classificação, após o término do Turno.

- Cabofriense - 20 pontos
- Nova Iguaçu - 19 pontos
- Itaperuna - 19 pontos
- Quissamã - 17 pontos
- Bonsucesso - 14 pontos
- Sampaio Corrêa - 12 pontos
- Fênix - 12 pontos
- Sendas - 8 pontos
- Artsul - 4 pontos
10º - CFZ do Rio - 4 pontos >

Portuguesa perde para o Angra e se complica na classificação

< Está cada vez mais difícil a situação da Portuguesa Carioca neste grupo X. O clube que soma apenas 4 pontos em 5 jogos, perdeu 3 partidas, empatou uma e 'ganhou' outra. Ganhou etre aspas porque a vitória foi sobre o Mesquita foi por W.O.

Nesta última rodada do turno, já contando com as participações de Mesquita, Goytacaz e Angra, que estavam suspensos por não terem pago uma taxa à Federação de Futebol do RJ, a Portuguesa foi a Angra dos Reis e perdeu pelo placar de 3 a 1.

O mandantes abriram o placar no fim da etapa inicial, aos 40 minutos, Fabinho fez 1 a 0 para o Angra, contando com ajuda da zaga Lusitana, que ao tentar cortar a bola, deixou-a livre para o meio-campista do Angra completar para o fundo das redes de Marcos Leandro.

Com até então 3 pontos na competição e atrás da Portuguesa naquele momento, o Angra voltou para os 45 minutos finais disposto a ampliar sua vantagem no marcador. E conseguiu. Logo aos 6 minutos do 2º tempo, após bela defesa do goleiro insulano, no rebote, Ângelo fez o 2º do Angra dos Reis.

O time da Ilha do Governador esboçou uma reação. Antes da parada técnica, aos 19, Nilo bateu falta que parou no travessão e sobrou livre para Digão, de cabeça, diminuiu o placar, fazendo 2 a 1. Os jogadores do Angra reclamaram, e muito, de impedimento do camisa 10 Lusitano.

A Lusa pressionava tentando o empate, mas o balde de água fria veio quando, 6 minutos após o gol de Digão, onde mais uma vez a zaga Insulana parou na jogada, Leilson marcou livremente fazendo o 3º e dando números finais à partida.

Ficha Técnica:

Angra dos Reis 3 x 1 Portuguesa

Local: Municipal de Angra
Data: 19/06/10 - 15 horas

Árbitro: Adricéli André dos Santos
Assistentes: Raimundo Araújo dos Santos e Hildemar Dias de Oliveira Filho

Gols: Fabinho, Ângelo e Leilson (ANG) e Digão (POR)

Angra dos Reis:
Edewin, Abílio, Douglas, Paulo e Felipe (Maurício); Dé, Franscisco, Roberto (Marcinho) e Fabinho; Ângelo e Derley (Leilson)
Técnico: Rui Mendes

Portuguesa:
Marcos Leandro, Devenilson (Paulo Vinícius), Bruno, Andrezinho e André Barreto; Dênis, Renan, Nilo e Digão; Orlando e Gláucio (Jhonathan).
Técnico: Alfredo Sampaio

A Próxima partida da Portuguesa Carioca será nesta sábado (26/06), contra o Profute no Luso-Brasileiro.

Confira os resultados do Grupo X : (5ª Rodada)

São Cristóvão 2 x 0Goytacaz
Mesquita 2 x 1 Profute

Próximos jogos: 20/06/10

Portuguesa x Profute

Angra dos Reis x São Cristóvão
Mesquita x Goytacaz >

domingo, 13 de junho de 2010

Três times suspensos no grupo X

< Na tarde deste sábado seria realizada a 4ª rodada do grupo X. Porém, na última quinta-feira foi divulagada no site da federação a suspensão de 3 times do grupo X, temporariamente, da competição. São eles: Mesquita, Goytaz e Angra dos Reis.

Com isso, as partidas previstas (Portuguesa x Mesquita e Angra x Goytacaz) foram suspensas e os 3 times perderam 3 pontos.

Apenas o jogo entre Profute e São Crisóvão foi realizado e ficou no empate por 2 a 2.

Confira a matéria e os atos no site oficial da Federação do RJ:

http://www.fferj.com.br/2009/noticias/index.asp?idnoticia=4306

A classificação, com tais perdas de pontos, mudou completamente e a Portuguesa que era lanter, passa a ocupar a 4ª colocação com 4 pontos (já que venceu por WO o Mesquita), deixando o Goytcaz na lanterna.

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/deptecnico/classificacaoserieb10.pdf

A próxima rodada está marcada para o sábado, dia 19 de Junho e terá os seguintes jogos:

São Cristóvão x Goytacaz
Mesquita x Profute
Angra dos Reis x Portuguesa


Ainda não se sabe se as partidas serão realizadas, ou se as suspensões dos times permanecerão. >

quarta-feira, 9 de junho de 2010

De virada, São Cristóvão vence a Portuguesa

< Pela 3ª rodada do turno do Grupo X, a Portuguesa foi à Rua Figueira de Melo enfrentar o São Cristóvão e saiu de campo com mais uma derrota, dessa vez, de virada por 3 a 1.

A Portuguesa começou melhor e manteve seu domínio sobre os mandantes até boa parte da etapa inicial. Logo aos 6 minutos, o lateral-esquerdo André Barreto recuperou a bola na entrada da áera do São Cristóvão e chutou cruzado, no canto esquero do goleiro Ricardo.

A partir dos 34 minutos a situação Lusitana, que era totalmente favorável, mudou. O volante e capitão Gulitt recebeu o 2º amarelo por cometer falta na entrada da área e foi expulso.

Para piorar a situação Lusitana, na cobrança desta mesma falta, Nardo bateu no canto de Marcos Leandro e empatou a partida: 1 a 1.

A virada dos Cadetes aconteceu ainda no 1º tempo. O mesmo Nardo completou cruzamento da esquerda e deixou os anfitriões na frente no marcador.

Quando o árbitro apitou o fim da etapa incial, muitas reclamações de jogadores da Portuguesa e do técnico Alfredo Sampaio sobre a arbitragem da partida foram ouvidas. Inclusive, Alfredo se exaltou, acabou sendo expulso e não retornou ao banco de reservas no 2º tempo.

A etapa complementar foi menos movimentada, porém com 1 a mais, o São Cristóvão criava, arriscava mais jogadas e apostava nos contra ataques, num desses, o lateral Rony quase ampliou o marcador.

Mas não demorou muito para o São Cristóvão fazer o 3º gol e fechar o placar. Aos 35 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti, de novo Nardo marcou e deu números finais à partida.

Ainda no finzinho do jogo, resultado de uma discussão, o atacante que entrara nos últimos 45 minutos, Washington (Portuguesa) e o zagueiro Douglas (S.Cristóvão) levaram o cartão vermelho direto.

Ficha Técnica:

São Cristóvão 3 x 1 Portuguesa

Local: Figueira de Melo
Data: 09/06/10 - 15 horas

Árbitro: Bruno Ferreira Mitidieri Cortez
Assistentes: Alrismar Arrais de Araújo e Luciano Santos de Lima

Gols: Nardo (3 x) (S.C)

São Cristóvão:
Ricardo, Tardelli (Pedro), Douglas, Alan Kardek e Rony; Bruno, Michel, Edu e Nardo (Gilmax), Itaguai e Jefferson ( Índio).
Técnico: Zilla

Portuguesa:
Marcos Leandro, Renan, Bruno, Andrezinho e André Barreto (Felipe Alves); Gullit, Dênis, Cristiano (Allan Nicácio) e Gustavo (Washington); Orlando e Gláucio.
Técnico: Alfredo Sampaio

A Próxima partida da Portuguesa Carioca será nesta sábado (12/06), contra o Mesquita no Luso-Brasileiro.

Confira os resultados do Grupo X : (3ª Rodada)

Goytacaz 0x2 Profute
Mesquita 2x0 Angra dos Reis

Próximos jogos: 12/06/10

Profute x São Cristóvão
Angra dos Reis x Goytacaz
Portuguesa x Mesquita >

sábado, 5 de junho de 2010

Sob comando do novo treinador, Lusa empata com o Goytacaz

< A Portuguesa recuperou-se parcialmente da derrota na estreia por 5 a 0 para o Profute e empatou em casa, por 1 a 1 com a equipe do Goytacaz.

Sob comando de Alfredo Sampaio, a Portuguesa conquistou seu 1º ponto no grupo X, mas com os outros resultados da rodada, amarga a lanterna e caso o campeonato terminasse hoje, a equipe da Ilha do Governador estaria rebaixada para a 3ª divisão do Estadual do Rio de Janeiro.

O jogo foi movimentado, com ambas as equipes com oportunidades de abrir o placar. A Portuguesa, diferente de outras partidas anteriores, apresentou um futebol ligeiramente superior.

E em uma cabeçada de Gláucio, defendida espetacularmente pelo goleiro Bruno Garcia, a Portuguesa quase abriu o marcador no Luso-Brasileiro.

Porém, como já diz o ditado: "Quem não faz leva", foram os visitantes que abriram o placar. Aos 29 minutos da etapa inicial, Araújo fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Paulinho completou.

A Lusa buscava o empate. E com um jogador que acabara de entrar, ainda no 1º tempo, Orlandinho foi derrubado na área pelo goleiro do Goyta e o árbitro assinalou pênalti.
Na cobrança, Glaúcio bateu bem e deixou tudo igual no marcador.

Antes da ida para o vestiário, ainda houve tempo de Marcos Leandro, goleiro Lusitano, fazer excelente defesa, evitando o 2º gol do Goytacaz.

O 2º tempo não foi tão bom para a Portuguesa quanto o 1º. Ainda mais após a expulsão do lateral-esquerdo, improvisado, Nilo.

O lance que gerou mais reclamações da partida, foi um gol Lusitano anulado pelo árbitro, marcando falta do ataque da Portuguesa Carioca.

Mais duas expulsões ocorreram na partida: em uma discussão, Digão e Wallace levaram vermelho direto e deixaram Portuguesa e Goytacaz, respectivamente, com 1 jogador a menos.

O Goytacaz buscava a vitória, mas em tarde inspirada, Marcos Leandro fechou o gol e o jogo terminou mesmo empatado por 1 a 1.

Ficha Técnica:

Portuguesa 1 x 1 Goytacaz

Local: Luso-Brasileiro - Ilha do Governador
Data: 05/06/10 - 15 horas

Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Assistentes: Marcelo da Silva Cardoso e Antônio Hélio Lima da Silva

Gols: Paulinho (GOY) e Gláucio (POR)

Portuguesa:
Marcos Leandro, Anderson (Noel), Bruno, Andrezinho e Nilo; Gullit, Dênis, André Barreto (Allan Nicácio) e Digão; Jhonathan (Orlando) e Gláucio.
Técnico: Alfredo Sampaio

Goytacaz:
Bruno Garcia, Totonho, Jádson, Luan e Neném; Araújo, Wellington (Dione), Joel e Paulinho (Vítor); Léo Santos e Wallace.
Técnico: Edvaldo Trindade

A próxima partida da Portuguesa Carioca será quarta (09/06) contra o São Cristóvão, na Rua Figueira de Melo.

Confira os resultados do Grupo X : (2ª Rodada)

Mesquita 0 x 0 São Cristóvão
Angra dos Reis 2 x 0 Profute


Próximos jogos: 09/06/10

São Cristóvão x Portuguesa
Goytacaz x Profute
Mesquita x Angra dos Reis >

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sai Marcelo Buarque, assume Alfredo Sampaio

< A goleada sofrida na estreia (derrota por 5 a 0 para o Profute), deixou a situação do técnico Marcelo Buarque praticamente insustentável a frente do comando técnico da Portuguesa Carioca.

E na tarde desta sexta feira, foi veinculada a notícia da demissão de Buarque e já anunciado o novo substituto: o experiente Alfredo Sampaio (FOTO).

Alfredo que já comandou o Vasco da Gama e conquistou 2 títulos com a Lusa Carioca, os Cariocas da Série B de 1996 e 2000, além do título da Taça Guanabara com o Madureira em 2006. >

Na estreia do grupo X, Portuguesa sofre goleada

< Não poderia ter começado pior o grupo da Morte para o clube da Ilha do Governador: uma sonora goleada por 5 a 0 para a equipe do Profute, em Itaboraí.

As campanhas das equipes foram opostas na 1ª fase do Carioca: o Profute com 23 pontos somados - 7 vitórias - e a Lusa, 10 pontos - 3 vitórias.

E esta diferença se fez presente em campo, nesta última quarta-feira, quando os donos da casa mandaram na partida, foram sempre superiores e aplicaram uma impiedosa goleada na time Lusitano.

Ficha Técnica:


Profute 5 x 0 Portuguesa

Local: Itaboraí
Data: 02/06/10 - 15 horas

Árbitro: André Luis Paes Ramos
Assistentes: Julio Campana de Carvalho e Itande Carneiro Silva

Gols: Messias, Basílio, Evair e Diego (2 x) (PRO)

Profute:
Julio, Vaguinho (Shureck), Evair, Rudi e Basílio; Carioca, Cumbinho, Pará (Mauricio) e Guilherme (Wagner); Diego e Messias.
Técnico: Getúlio de Oliveira

Portuguesa:
Marcos Leandro, Anderson, Bruno, Andrezinho e Paulo Vinícius (Cristiano); Gullit, André Barreto, Digão (Washington) e Gustavo Correa (Nilo); Jhonathan e Gláucio.
Técnico: Marcelo Buarque

A próxima partida da Portuguesa Carioca será nesta sábado (05/06), na Ilha do Governador contra o Goytacaz.

Confira os outros resultados do Grupo X:

Goytacaz 0 x 3 Mesquita (WO) (Falta de ambulância no Estádio)
São Cristóvão 2 x 1 Angra.

Próximas partidas:

Mesquita x São Cristóvão
Portuguesa x Goytacaz
Angra dos Reis x Profute >