Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


terça-feira, 30 de novembro de 2010

Divulgados grupos do Carioca da série B 2011

< Em um arbitral realizado no último dia 29 de Novembro ficou decidiu o regulamento e os grupos do Campeonato Carioca de 2011 da série B.

A data do início da competição é dia 12 de Fevereiro. E a Lusa Carioca estreará contra o Friburguense fora de casa.

Apesar do maior número de clubes em relação ao ano de 2010, o regulamento pouco se alterou: em 2011 serão duas chaves com 12 clubes em cada, que jogarão entre si em turno e returno. Os 6 primeiros de cada chave passarão para a segunda fase do Estadual. Novamente em uma disputa de pontos corridos, os dois primeiros, dentre os 12, subirão à elite do Carioca em 2012.

As seis piores equipes, ou seja, com menor índice técnico formarão o Grupo X. Lembrando que o critério do índice técnico independe do grupo, ou seja não há a obrigatoriedade de serem 3 times do grupo A e 3 do grupo B que devam formar o grupo da morte.

Os 3 últimos colocados do grupo X cairão para a Terceira divisão do Estadual.

Grupo A:

Aperibeense, Itaperuna, Serra Macaense, São João da Barra, São Cristóvão, Estácio, Sendas, Bonsucesso, Mesquita, Angra dos Reis, Barra Mansa e Teresópolis.

Grupo B:

PORTUGUESA, Floresta, Cardoso Moreira, Quissamã, Rio Branco, Ceres, Artsul, CFZ do Rio, Tigres, Guanabara, Fênix e Friburguense.

1ª rodada

Grupo A

Mesquita x Itaperuna
São João x São Cristóvão
Serra Macaense x Aperibeense
Teresópolis x Bonsucesso
Estácio x Barra Mansa
Angra x Sendas

Grupo B

Friburguense x Portuguesa
Fênix x Tigres
Floresta x Artsul
Rio Branco x Ceres
CFZ do Rio x Guanabara
Cardoso Moreira x Quissamã

Link completo do arbitral:

http://www.fferj.com.br/2009/noticias/index.asp?idnoticia=5094 >


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Entrevista com João do Rêgo

< Como já foi informado no blog, no próximo triênio, a Portuguesa Carioca terá nova presidência. Com a vitória da Chapa Reage Lusa, oposição à Antônio Augusto Abreu, João do Rêgo (FOTO) deve assumir o comando do clube na 2ª quinzena de Janeiro.

E foi com o futuro presidente do clube insulano que conversamos para sabermos melhor as mudanças no clube em sua gestão.

- Principais propostas:

João do Rêgo: "Reformar as categorias de base, que não estão produzindo os craques que nós pretendemos ter na Portuguesa e também o futebol profissional que vem mal, quase caiu para a 3ª divisão do Estadual. Vamos fazer um bar/restaurante na área da piscina para que possa realmente ser uma área de lazer para os associados, as saunas também não estão funcionando, várias coisas que pretendemos fazer para dar mais atenção aos sócios."

- Sobre a Arena que seria construída no Luso Brasileiro que abrigaria o Fluminense:

João do Rêgo: "Se vierem nos consultar sim. Não tem problema nenhum na construção. Só que estão planejando fazer a Arena já com o escudo do Fluminense na frente no clube, só que aqui é Portuguesa Carioca, não é Fluminense. Agora, se eles quiserem conversar com a gente estão dispostos. Lógico que nos queremos futebol aqui na Ilha, a Portuguesa é um clube de futebol, então todos são bem vindos, mas não ao ponto de chegar e colocar outro escudo aqui na nossa Portuguesa.

- Antônio Augusto Abreu está no poder há mais de 20 anos, por que é necessária a mudança e o que deve mudar:

João do Rêgo: "Porque nosso presidente já está irregular nessa eleição. São 6 anos (um período de 3 anos mais outro período de 3 anos) e ele já está com 9 anos e ainda continua, por esse motivo que saí, porque ele quer continuar mesmo rasgando nosso estatuto."

- Sobre sua força na federação e experiência:

João do Rêgo: "Nós temos parceiros, pessoas competentes, para resolver este problema. Porque o presidente da federação, do jeito como está a Portuguesa, e o presidente do clube não se entendem. Pelo que a gente está vendo, atualmente, a Lusa não vai subir, não há um entrosamento entre estes 2 poderes.

- Mudanças físicas na Lusa:

João do Rêgo: "Teremos escolas de vôlei, basquete... Tudo que nós já tivemos e que não temos mais, hoje em dia só contamos com o futebol de salão."

- Sobre verbas disponíveis no clube:

João do Rêgo: "Vamos arrumar parcerias para o futebol profissional. As outras categorias, amadoras, a gente fará escolinhas em todas as categorias e com os associados participando. O povo da Ilha do Governador tem que participar da Portuguesa, é o que nós queremos: A Associação Atlética Portuguesa cheio de pessoas.
>


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Portuguesa terá novo presidente em 2011

< Ocorreram neste dia 09/11/10 as eleições presidenciais na Portuguesa Carioca.

O horário de votação foi das 9h às 21h e 506 associados do clube participaram e decidiram o novo presidente do clube insulano para o ano de 2011.

Duas chapas disputavam o comando do clube, ambas ainda sem a escolha do presidente efetivo, mas sim o presidente da Assembleia Geral que decidirá que comandará no triênio 2011-2013 o clube da Ilha.

A Chapa da Situação, "Portuguesa Unida", tinha como presidente da Assembleia Pedro Carlos, um dos diretores do clube e um dos maiores campeões de futebol de mesa do RJ, candidatura apoiada pelo atual presidente Antônio Augusto Abreu.

A Chapa da oposição, "Reage, Lusa", era composta pelo atual Vice Presidente, João do Rêgo que passou a compor a oposição à Antônio Augusto Abreu, presidente do clube por mais de 20 anos.

E por uma diferença de menos de 20 votos, a chapa da oposição "REAGE LUSA" venceu as eleições e já no ano de 2011, o clube da Ilha terá um novo presidente.

DESEJAMOS BOA SORTE AO NOVO PRESIDENTE DA PORTUGUESA CARIOCA, QUE ELE FAÇA UMA GESTÃO EXEMPLAR E COM MUITA TRANSPARÊNCIA. E SEMPRE BUSCANDO O MELHOR PARA NOSSA PORTUGUESA CARIOCA.

Parabéns, João do Rêgo e todos da Chapa "Reage, Lusa"
.