Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sábado, 15 de janeiro de 2011

Em amistoso, Lusa sofre goleada

< A Portuguesa Carioca realizou seu primeiro amistoso do ano: contra o Bangu, na manhã deste sábado, no Luso-Brasileiro.

O resultado não foi nada agradável para a Lusa: o time insulano foi goleado por 7 a 1.

A equipe Lusitana, formada basicamente por atletas jovens, resistiu aos visitantes boa parte do 1º tempo, fazia boas jogadas de ataque com a velocidade de Jhonathan e Alex Alves, este último que não permanecerá no clube.

Porém, no fim da 1ª etapa, Pipico driblou o goleiro Lusitano, Léo e abriu o placar. Ainda no 1º tempo Somália, aproveitando cruzamento da direita, bateu de 1ª e fez 2 a 0. Antes disso, o Bangu havia colocado uma bola na trave e o goleiro Léo, feito 2 belas defesas.

Na etapa final, o Bangu ampliou e muito sua vantagem: Leandro Costa fez 3 a 0 e Charles 4 a 0. A Lusa diminuiu com Tauan, que dividiu a bola e a empurrou para o fundo da rede adversária.

Charles marcou o 5º e o 6º gols do Bangu. Aquele (5º) de cabeça e este (6º) de peito.

Para fechar o marcador, Leandro Costa fez o sétimo. Jogadores da Lusa queriam a marcação de uma irregularidade, que o árbitro da partida não assinalou e acabou validando o gol.

A Portuguesa começou jogando com: Léo, Anderson, Elvis, Cauê e Alexandre; Gullit, Noel, Erick e Renan; Alex Alves e Jhonathan.

Suplentes: Guilherme, Jefferson, Arthur, Matheus, Felipe, David, Jocinei, Renato, Willian, Tauan e Rodrigo.

Técnico: Baiano (que, segundo informações, deve continuar no comando técnico da equipe para a disputa do Estadual).

Lembrando que o Bangu disputa a elite do campeonato Carioca e jogou com o desfalque do meia Tiano.
>

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Situação das eleições no clube

< Como já informei no post passado, a posse do novo Conselho Deliberativo da Portuguesa Carioca, marcado para o dia 08/01/11, não ocorreu.

De acordo com as informações apuradas a seguinte liminar impediu a posse no clube: (FOTO)

(Clique na imagem para ampliar)

As irregularidades apostadas pela chapa "Portuguesa Unida", da situação e que acabou perdendo as eleições presidenciais, foram as seguintes:

1º - Seria necessário 100 nomes inscritos em cada chapa e, segundo informações, havia menos inscritos na chapa "Reage Lusa". Um dos nomes se repetia.

- Em resposta, representantes da chapa vencedora "Reage Lusa", o equívoco foi consertado no mesmo dia, dentro do prazo das mudanças.

2º - Havia nomes diferentes nas cédulas.

3º - Não constava o nome do Presidente e nem o do Vice-Presidente nas cédulas.

- Integrantes da chapa "Reage Lusa" afirmam que, segundo o estatuto, tais nomes são facultativos na cédula.

4º - Nomes da chapa vencedora foram acrescentados na ata.

5º - Dois candidatos que estavam inscritos na chapa da oposição não autorizaram que seus nomes estivessem na inscrição.

- Segundo a chapa "Reage Lusa" , todas as mudanças dos nomes foram feitas dentro do prazo.

6º - Na chapa vencedora, havia inscritos com nomes diferentes dos que estavam na tesouraria do clube.

- A chapa "Reage Lusa" afirma que eram apenas erros de digitação.

7º - Havia concorrentes inadimplentes na chapa vencedora.

- Segundo integrantes da chapa vitoriosa, esta informação é falsa.

Se defendendo destas 7 alegações, representantes da chapa "Reage Lusa" alegam que qualquer reclamações sobre a cédula deve ser feita no dia da eleição, na ata. Além disso, usam o fato de haver, no dia da eleição, um fiscal da OAB que não apontou nenhuma irregularidade.

Espero poder ter esclarecido um pouco mais da situação da Portuguesa em relação as eleições presidenciais. Infelizmente, questões legais não são a minha área e peço desculpas por alguma informação que não tenha ficado suficientemente clara.

Novamente ratifico a minha imparcialidade no assunto. >

domingo, 9 de janeiro de 2011

ESCLARECIMENTO

< Gostaria profundamente que todos lessem este artigo.

Apesar de não ser uma matéria esportiva, vale bastante a pena que torcedores tomem conhecimento da situação que se instaurou no clube e que os dirigentes, caso leiam o blog, fiquem cientes de determinadas situações.

Primeiramente, acredito que seja de conhecimento comum que no mês de novembro de 2010 ocorreram eleições no clube e que a chapa da oposição "Reage Lusa" venceu.

A posse do Conselho Deliberativo estava marcara para o dia 08/01/2011, porém não ocorreu devido a uma liminar. Fui ao clube ontem para apurar melhor a situação e no próximo post pretendo esclarecer aos leitores tais circunstâncias.

Mas, em minha opinião, o que deve ser bastante salientado é que a repórter que vos escreve em nenhum momento tomou partido de nenhum dos lados. Eu não sou sócia do clube, não voto e minha vida particular não está em jogo.

Caso em algum momento possa ter parecido que estava de algum lado, lamento, mas em hipótese alguma escreveria algo em meu blog que me comprometesse.

Entendam: quero o MELHOR para a PORTUGUESA CARIOCA, não votei e não me envolvo com política de nenhum tipo.

E também digo mais uma vez que meu blog é independente e não está vinculado ou veiculado a outros blogs, nem mesmo os da torcida Lusitana. Grande parte dos torcedores são meus amigos, mas não significa que escrevo o blog deles ou que eles me influenciem ou eu os influencie.

Ratificando: meu dever como repórter é meramente informativo. Apresento dados e ouço as duas partes, porém não sou formadora de opinião. Convém ao leitor, sócio, torcedor ou morador construir sua opinião. Sem ressentimentos ou mágoas espero que entendam minha opinião e meu trabalho.

Lamento MUITO ter que perder tempo esclarecendo situações que, a meu ver, eram bem claras.
>