Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sábado, 26 de fevereiro de 2011

Em Bangu, Lusa perde para o Céres

< Antes do começo desta rodada, a Portuguesa Carioca somava 4 pontos em 3 jogos, e o seu adversário de sábado (26/02), Céres, 3 pontos em 2. Por tal motivo, era um jogo de '6 pontos' em Bangu e o clube que ganhasse abriria vantagem em relação ao outro.

E quem saiu com o resultado favorável foi o dono da casa: 1 a 0 para o Céres.

O jogo foi, em grande parte, morno e disputado sob forte calor em Bangu. A partida mesmo só esquentou nos minutos finais.

Na etapa inicial, poucas chances de gols foram vistas. Pela Portuguesa Carioca, Jhonathan assustou no início da partida e nada mais.

O Céres apostava nas jogadas pelas laterais do campo, mas não conseguia fazer pressão na equipe da Ilha do Governador. O goleiro Lusitano, Léo, sempre atento às jogadas, salvava o time insulano, assim como o zagueiro Cauê.

Nos últimos 45 minutos, o jogo foi mais movimentado. Mais uma vez Léo, da Lusa, aparecia bem, fazendo grandes defesas.

Mendes, do Céres, era o homem mais perigoso dos mandantes, armava os contra-ataques com velocidade e até colocou uma bola na trave da Portuguesa.

Faltando 15 minutos para o término da partida, o jogo melhorou. A Portuguesa atacava mais e o Céres tentava abrir o placar nos contra-ataques. E foi desta forma que saiu o único gol da partida.

Cruzamento da direita de Mendes que João, dentro da pequena área, desviou para o fundo do gol Lusitano.

O time Insulano buscou o empate, que quase saiu numa cobrança de falta feita por Anderson. Outra grande oportunidade Lusitana de empatar o marcador foi numa bola alçada na área que Cauê, por pouco, não chegou para empurrar para a rede adversária.

No minuto final, novamente Léo apareceu muito bem, defendendo chute de Cleiton, evitando o que seria o 2º gol da partida, o 2º do Céres.

Com o resultado, a Lusa permanece com 4 pontos, agora em 4 jogos e folgará nesta próxima quarta-feira. O time volta aos gramados no sábado, dia 05/03, contra o Sampaio Correa, no Luso Brasileiro, às 16h.

Ficha Técnica:

Céres 1 x 0 Portuguesa

Local: João Francisco - Bangu
Data: 26/02/2011 - 16h

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Marcelo da Silva Cardoso e Itande Carneiro de Mendonça

Gol: João (CER)

Céres:
Léo, Betinho, Daniel, Willian e Diego Maia; Arthur, Vitinho, Mendes e Douglas Silva (Cleiton); João (Gustavo) e Rafinha (França)
Técnico: Nelson

Portuguesa:
Léo, Davenilson (Arthur), Elvis, Cauê e Alan (Alagoano); Gulit, Cristian, Anderson e Digão; Renanzinho (Rodrigo) e Jhonathan.
Técnico: Luiz Paulo

Os juniores da Lusa, que fizeram a partida preliminar, venceram pelo mesmo placar dos profissionais: 1 a 0 e somam agora 6 pontos. Assim como o time principal, os meninos da Portuguesa, só voltam aos gramados no próximo sábado contra o Sampaio Correa, na Ilha do Governador, às 14h. >

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Portuguesa não sai do empate contra Artsul

< Jogando pela 4ª rodada do Estadual da série B, a Lusa Carioca enfrentou, na tarde desta quarta-feira, o Artsul, no Luso Brasileiro, e não passou do 0 a 0.

O jogo foi bastante cadenciado e com poucas oportunidades de gol, as mais claras, em favor dos visitantes.

Tudo indicava que seria um jogo movimentado e aberto quando, antes do 20 minutos de jogo, o lateral direito do Artsul, Bruninho, levou cartão vermelho direto por falta dura próxima à linha lateral do campo.

Porém, não foi o que se viu. Pelo contrário, as chances apareciam somente em falhas individuais, principalmente da Portuguesa Carioca.

Quase no fim do 1º tempo, o goleiro Lusitano saiu mal do gol e, por pouco, Diego não abriu o marcador para o Artsul. Para sorte da torcida Insulana e do técnico Luiz Paulo, que fizera sua estreia hoje no comando do time, o zagueiro Cauê salvou em cima da linha.

Veio a segunda etapa e pouca coisa mudou. A Lusa Carioca permanecia com um homem a mais, o que ocorreu até o final da partida, porém não conseguiu tirar proveito desta vantagem numérica e falhou bastante em seu setor defensivo.

Na chance mais perigosa dos mandantes, Alagoano perdeu chance clara de gol ao chutar em cima do zagueiro adversário.

O Artsul apostava nos contra-ataques. E em uma dessas descidas, o zagueiro da Portuguesa, Élvis, não conseguiu impedir o avanço de Diego e este ficou cara a cara com o goleiro Léo, mas chutou para fora.

Com o resultado, a Lusa agora soma 4 pontos na competição e enfrenta neste sábado, dia 26/02, o Céres fora de casa.

Ficha Técnica:

Portuguesa 0 x 0 Artsul

Local: Luso Brasileiro
Data: 23/02/2011 - 16h

Árbitro: Leandro Noel Laranja
Assistentes: Vinícius Barone Pampurre

Portuguesa:
Léo, Davenilson, Elvis, Cauê e Alan; Gulit, Cristian, Anderson e Digão; Renanzinho (Alagoano) e Jhonathan.
Técnico: Luiz Paulo

Artsul:
Renan, Bruninho (EXP), Robão, Lucas e Serginho (Dida); Thiago, Rodrigo, Northon e Diego (Dudu); Lino e Anderson (André Mello).
Técnico: Rogério Pina

Na partida preliminar, os juniores da Lusa Carioca perderam por 2 a 0 para o Artsul. Com este resultado, os meninos da Portuguesa permanecem com 3 pontos em 3 jogos disputados e neste sábado, assim como os profissionais, enfrentam o Céres no estádio João Francisco, em Bangu. >

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

João do Rêgo assume a presidência Lusitana

< Após um tempo de brigas judicias, a chapa "Reage Lusa" assumiu a presidência do clube da Ilha do Governador na noite desta quinta-feira, dia 17/02/2011. João do Rêgo ficará à frente da Portuguesa Carioca pelo triênio 2011-2012-2013.

A princípio, a posse da chapa vencedora estava marcada para o dia 08/01/2011, porém, devido a uma liminar conseguida pelo até então presidente, Antônio Augusto Abreu, esta posse não ocorreu na data prevista.

Contudo, a Portuguesa já possui novo presidente e nova diretoria. E prometem mudanças no time principal para a sequência do Campeonato Carioca da série B e também mudanças extra campo, para os associados.

A posse ocorreu em uma celebração simples e rápida no salão de festas do clube e contou até com a presença do, agora, ex Presidente do clube, Antônio Augusto Abreu, que esteve presente em uma parte do evento, porém este e pessoas que o apoiavam não permaneceram até o final da cerimônia.>

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Portuguesa se recupera de derrota na estreia e vence Rio Branco

< Após ter um começo vergonhoso e preocupante, perdendo por 6 a 0 para o Friburguense, o time Lusitano se recuperou e venceu na tarde desta quarta-feira, em casa, a equipe do Rio Branco pelo placar mínimo de 1 a 0.

Foi um jogo com poucas oportunidades de gols. Na 1ª etapa, os visitantes foram superiores, visto que a Lusa pouca chutava em gol. O Rio Branco assustava mais, e no fim dos primeiros 45 minutos, colocou uma bola na trave.

No 2º tempo, bastante equilíbrio. O Rio Branco chegava com perigo após falhas da Portuguesa, mas parava no goleiro Léo. A Lusa apostava nos contra-ataques. E foi desta forma que saiu o único gol da partida.

Tauan recebeu no meio e lançou Renanzinho que, livre, avançou, esperou a saída do goleiro e tocou por cima do arqueiro adversário: 1 a 0 Portuguesa Carioca.


Faltando pouco mais de 15 minutos para o fim da partida, a Portuguesa recuou e o Rio Branco foi pra cima tentar o empate, que não saiu graças a mais um lance de sorte Lusitano: Jean Sá, do Rio Branco, recebeu sozinho mas chutou no travessão, já nos acréscimos da partida.

Com o resultado favorável, a Lusa chega aos seus primeiros pontos na competição. Na próxima rodada, o time da Ilha do Governador estará de folga, voltando a entrar em campo somente no dia 23/02, contra o Artsul, às 16h no Luso Brasileiro.

Ficha Técnica:

Portuguesa 1 x 0 Rio Branco

Local: Luso Brasileiro
Data: 16/02/2011 - 17h

Árbitro: Elton Azevedo
Assistentes: Marcelo Oliveira Costa e Vander Luiz da Conceição

Gol: Renanzinho (POR)

Portuguesa:
Léo, Davenilson, Elvis, Cauê e Alan; Gulit, Noel (Eric), Cristian (Tauan) e Anderson; Renanzinho (Alexandre) e Jhonathan.
Técnico: Baiano

Rio Branco:
Macula, Neném (Geovani), Rodolpho, Hugo e Victor Lima; Luciano, Victor Torres, Edson Jr e Diego (Jean Sá); Cafezinho e Gean (Juninho).
Técnico: Luizinho Rangel

Em partida preliminar, os juniores Lusitanos também venceram. Pelo placar de 3 a 2, os meninos, assim como os profissionais, conquistaram seus primeiros pontos. >

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Portuguesa é derrotada por goleada na estreia

< A estreia Lusitana não poderia ser pior: além de começar o Campeonato Carioca da 2ª divisão com uma derrota para o Friburguense, foi uma derrota com o placar bastante elástico, 6 a 0 para os mandantes.

O Frizão liquidou a partida logo nos primeiros 45 minutos de jogo. Cadão abriu o marcador de cabeça. Sérgio Gomes, também de cabeça, ampliou. Fechando o 1º tempo com 4 gols de vantagem para o Friburguense, Ricardinho e Rômulo consolidaram a vitória e a goleada.

Goleada esta que aumentou na etapa final. Com um jogo bastante forte nas bolas aéreas, o Friburguense, novamente, com mais 2 gols de cabeça, dessa vez de Bidu e Diego Guerra, fechou o caixão Lusitano.

A Portuguesa Carioca volta para o Rio de Janeiro com um derrota vergonhosa na bagagem, 6 gols de saldo negativo, obrigação de vencer na próxima quarta-feira (16/02) o Rio Branco às 17h e com o peso de ser apontada por especialistas do futebol como uma das favoritas ao descenso para a série C do Carioca.


Link dos gols: http://espn.estadao.com.br/carioca/noticia/175480_VIDEO+FRIBURGUENSE+GOLEIA+NO+1+JOGO+NA+REGIAO+SERRANA+DO+RJ+POS+DESASTRE#video


Ficha Técnica:

Friburguense 6 x 0 Portuguesa

Local: Eduardo Guinle
Data: 12/02/2011 - 17h

Árbitro: Antônio Frederico Maciel dos Santos
Assistentes: Roberto Rito Shwarz e Marcos Sivolella do Nascimento

Gols: Sérgio Gomes, Cadão, Bidu, Diego Guerra, Rômulo e Ricardinho (FRI)

Friburguense:
Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas (Leomir), Marquinhos (Marcelo) e Rômulo (Jorge Luiz); Zambi e Ricardinho.
Técnico: Edson Souza

Portuguesa:
Léo, Davenilson, Élvis, Cauê e Alexandre; Noel, Anderson, David e Renanzinho; Jhonathan e Jocinei (Tauan)
Técnico: Baiano.

Em partida preliminar, os juniores da Portuguesa Carioca também foram derrotados.

Por um placar bem menos elástico do que o do time principal, os meninos comandandos por Elenílson, visto que Baiano comandou a equipe principal, sofreram um revés de 1 a 0, gol de Paulo Henrique.


Friburguense:
Luiz Felipe, Gean, Bruno, Clayton e Davi; Rômulo Azevedo, Renan, Rodrigo (Gregory) e Paulo Henrique; Rodolfo (Elielton) e Douglas.
Técnico: Mendonça

Portuguesa:
Charles, Luiz Gustavo, Kaká, Arthur e Vinicius; Gaúcho, Erick, Iure e Gerson; Mauricio (Julio Cezar) e Willian
Técnico: Elenilson Carvalho