Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


domingo, 29 de maio de 2011

Luizinho Rangel não é mais o técnico da Portuguesa

Foi confirmada pela diretoria da Portuguesa Carioca, na noite deste domingo, a notícia de que Luizinho Rangel não é mais o treinador da Lusa.

A informação é que Edson Souza, ex Friburguense, é o novo comandante da equipe da Ilha do Governador e será apresentado amanhã, 30/05, para o elenco Lusitano.

Luzinho Rangel comandou a equipe Insulana por 13 jogos, sendo 4 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, porém, após o revés em casa por 4 a 0 para o Bonsucesso, o treinador não resistiu no cargo.

sábado, 28 de maio de 2011

Portuguesa não se encontra e é goleada em casa

Em tarde extremamente infeliz, a Portuguesa Carioca não conseguiu apresentar seu fetebol e foi goleada, em casa, pelo Bonsucesso por 4 a 0.

O rumo da partida começou a ser tomado logo aos 5 minutos de jogo. João Rodrigo deu um lençol na entrada da área e tocou para Marco Goiano que bateu de primeira, fazendo um belo gol, abrindo o placar para o Bonsucesso.

A Portuguesa até tentou esboçar uma reação com Anderson, em um chute de fora da área, obrigando o goleiro Jaime a fazer excelente defesa.

Porém, o Bonsucesso não perdeu tempo e aos 11 minutos ampliou o marcador. Juninho avançou como quis pela ala esquerda, fez bela jogada e cruzou para João Rodrigo que marcou o 2º dos visitantes.

O Bonsucesso não se acomodou com a boa vantagem e aos 19 minutos quase fez o 3º. Rafael desarmou a zaga Lusitana, mas chutou por cima da meta do goleiro Léo.

Desorganizada, a Lusa partia para o ataque e arriscava bastante de fora da área. Aos 28, Willian acertou um chute no travessão.

Dois minutos depois, foi a vez de Givaldo ter a chance de diminuir o placar: cruzamento da esquerda de Quilder que o atacante Lusitano, de frente para o gol, furou.

Veio a etapa final e a situação Lusitana só piorou. Aos 9 minutos do 2º tempo, Willian parou um contra ataque Rubro Anil com falta, recebeu o 2ª amarelo e foi expulso.

Com um jogador a menos, a situação ficava cada vez mais fácil para o Bonsuça que começou a consolidar sua goleada aos 22 minutos. Em jogada de velocidade, João Neto, em um contra-ataque fez 3 a 0.

Em uma das poucas chegadas da Portuguesa no ataque na etapa final, Alan Fernandes cobrou escanteio que Allan Nicácio desviou de cabeça, a bola foi parar, mais um vez, no travessão.

Aos 31 veio o gol que fechou o marcador. Juninho chutou de longe, a bola bateu no travessão e, no rebote, Marco Goiano fez 4 a 0.

Ainda deu tempo de Digão receber livre e chutar em cima do goleiro.

Com o resultado, a Portuguesa permanece com 5 pontos ganhos e enfrenta na próxima rodada o Tigres do Brasil, quarta-feira, às 15h em Xerém.

Ficha Técnica:

Portuguesa 0 x 4 Bonsucesso


Local: Luso Brasileiro - Ilha

Dia: 28/05/11 - 15h


Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Roberto Rito Schwarz e Marcos Sivolella do Nascimento


Gols: Marco Goiano (2x), João Rodrigo e João Neto (BON)

Portuguesa:

Léo, Anderson (Fábio), Cauê, Allan Nicácio e Allan Fernandes; Pedrão, Mineiro (Jhonathan), Willian e Digão; Quilder e Givaldo (Leonardo).

Técnico: Luizinho Rangel


Bonsucesso:

Jaime, Jádson, PC, Jordan e Cléber (João Neto); Rony, Otaviano, Thiago Ramos e Marco Goiano; João Rosdrigo (Rafael) (Deni) e Juninho.

Técnico: Manoel Neto.


Já os juniores da Portuguesa, enfrentaram o Bonsucesso e venceram por 3 a 0.


(Foto: Fábio Menezes)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Portuguesa perde invencibilidade na 2ª fase

Jogando fora de casa, pela 4ª rodada da fase final da série B, a Portuguesa perdeu para o Teresópolis pelo placar de 1 a 0.

Com esse e os demais resultados da rodada, a Portuguesa permaneceu com 5 pontos, caindo para a 8ª colocação do Grupo C. Entretanto, o clube da Ilha do Governador está apenas a 3 pontos do G2, ou seja, dos times que sobem para a 1ª divisão.

A Portuguesa sofreu o gol único da partida logo aos 12 minutos, quando Zé Carlinhos, em um chute forte e de fora da área, abriu o placar no Estádio Antônio Salvatone.

Na próxima rodada, a Lusa enfrenta o Bonsucesso no Luso Brasileiro, às 15h. Atualmente, o Bonsuça está na 6ª posição, com apenas 1 ponto a mais do que a Portuguesa, 6.

Ficha Técnica:

Teresópolis 1 x 0 Portuguesa

Local: Antônio Salvatoni - Tereópolis
Dia: 25/05/11 - 15h

Árbitro: Mauricio Machado Coelho Jr
Assistentes: Thales Algebali Bondim e Wander Luiz da Conceição

Gol: Zé Carlinhos (TER)

Teresópolis:
Bruno, Ênio, Marlon, Leandro e Cláudio; Valdecir, Tércio, Eduardo (Alessandro) e Zé Carlinhos (Fellipe); Hércules e Fábio (Weider)
Técnico: Flávio Annuziata

Portuguesa:
Léo, Anderson, Allan Nicácio, Cauê e Jofre; Pedrão, Willian, Mineiro (Fábio) e Renanzinho (Maicon); Jhonathan (Tauan) e Givaldo.
Técnico: Luizinho Rangel

A equipe de juniores, treinada por Robertinho, ficou no empate por 0 a 0 com o Rio Branco, em Campos.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Geral da Lusa #6

A coluna Geral da Lusa # 6 entrevista do zagueirão Cauê.

Blog: Depois da estreia na competição, a Lusa cresceu. Como vc encara o fato da Portuguesa não ser favorita a subir de divisão?

Cauê: Eu sou um cara muito pé no chão, não sou de falar que meu time é o melhor, que meu time vai chegar. No início foi com
plicado mesmo, por causa da transição da diretoria (não querendo falar mal de uma ou bem de outra), então o clube tava meio largado, por isso, eu estava achando que a gente iria brigar de novo pra não cair, como foi no ano passado. Com o passar do tempo, foram chegando novos jogadores,o time se uniu, muito graças ao trabalho do profº Luiz Paulo. Agora eu tô acreditando sim no acesso da Portuguesa, com o prof Luizinho, que deu continuidade ao trabalho. Nenhum time tem um Digão como o nosso, que é um jogador bom tecnicamente, não pára de correr, um Pedrão, jogador mais clássico e calmo que se pode ter, um goleiro, como o nosso, o Léo, nosso time está muito bom sim, e eu acho que somos um dos favoritos apesar de estar correndo por fora.

Blog: Na 1ª fase, a Portuguesa conquistou muitos empates e teve o pior
aproveitamente dentro de casa, dentre os times que passaram à fase final. Você acha que o fato campo não está ajudando a Portuguesa?

Cauê: Na verdade, isso é meio relativo, porque quando fomos enfrentar o Sendas, nos alertaram que eles só tinham perdido um jogo em casa e com a Portuguesa foi o mesmo, só perdemos um jogo no Luso, pro CFZ de virada. Fora de casa a gente, realmente, vem melhor, pois talvez a gente entre mais ligado, que é o que precisamos fazer quando jogamos em casa e com times considerados inferiores. Mas eu acho que o fator casa não nos prejudica, muito pelo contrário, nos ajuda, principalmente em relação a torcida. Comento com meus amigos que todos afirmam que a to
rcida mais fanática é a do Boca Juniors, mas eu sempre falo que é a da Portuguesa Carioca. Os torcedores estão em todos os jogos: Quissamã, Macaé, Cardoso Moreira ... cantando sempre, nos ajudando sempre.

Blog: Sobre as expulsões. Nos dois últimos jogos, a Lusa teve um jogador expulso em cada partida. O que acontece com o time, ele entra mais desligado, acaba perdendo o foco e ficando com um atelta a menos?

Cauê: Bom, falam muito de arbitragem, mas eu não acredito nisso não, sou mais de acreditar no trabalho, deixo a questão de arbitragem pra diretoria. Eu acho que as expulsões então ocorrendo em lances bobos, hoje, por exemplo (Portuguesa 1 x 1 Serra Macaense), achei que o Digão (que foi expulso) não fez nada, mas, como disse, não gosto de ficar pensando que a arbitragem está atrapalhando. São fatalidades que ocorrem durante o jogo, não têm muita explicação, temos que entrar ligado para evitar que isso aconteça.

Blog: O campeonato é longo, ainda faltam muitos jogos. O que a Portuguesa precisa aprimorar pra não dar bobeira dentro de casa e, principalmente, conseguir vitórias no Luso?

Cauê: Em casa, não podemos dar mais mole nenhum. Precisamos vencer todos os jogos porque é nosso dever de casa e continuar fora de casa como estamos: vindo bem, dando trabalho aos adversários. Temos que descansar agora porque a maratona está pesada, temos muitos jogadores desgastados mas continuar trabalhando, apesar de todos os problemas no início, estamos no caminho certo pra conseguir o acesso.

sábado, 21 de maio de 2011

Lusa tropeça em casa

Enfrentando o Serra Macaense, no Luso Brasileiro, a Portuguesa Carioca ficou no empate por 1 a 1, chegando aos 5 pontos em 3 jogos.

Na primeira etapa, a Lusa pouco chegou ao ataque, enquanto o Serra Macaense buscava o gol, m
as sempre aparecendo em impedimento.

As melhores chances, no 1º tempo, foram dos visitantes.


Em cobrança de escanteio, o zagueirão Rodrigo, do Serra Macaense, completou por cima da meta do goleiro Léo, assustando o time Lusitano.

A Lusa tentou responder com Digão, que ao receber belo passe de Mineiro, chutou em cima da zaga adversária.

Aos 36 minutos veio o 1º gol da partida. Bola alçada na área Lusitana que Rogério completou de cab
eça, fazendo 1 a 0 para o Serra Macaense.

Ainda nos primeiros 45 minutos, o goleiro Léo defendeu chute que seria o 2º gol dos visitantes.

O começo da 2ª etapa foi parecido com o 1º tempo: o Serra Macaense chegava com mais perigo. Aos 15, Pimenta chutou em cima de Digão, colocando a bola pela linha de fundo.

Depois da parada técnica, a Portuguesa acordou.

Aos 21, Givaldo empatou para a Lusa. Resultado de um cruzamento da esquerda, que o atacante Lusitano subiu mais que a zaga e completou.

A partir daí, os mandantes pressionavaram. O lateral direito, Anderson, aniversariante do dia, chutou forte, da entrada da área, e por pouco não virou para o time da Ilha do Governador.

A Portuguesa bus
cava o gol da virada enquanto o Serra Macaense se defendia. Quando o time de Macaé atacava, o goleiro da Lusa aparecia bem.

A pressão Lusitana esfriou após a expulsão do meia campista, camisa 10 e capitão Digão, que foi expulso por, segundo o árbitro, agredir o adversário numa jogada dentro da área.

Com o resulado, a Lusa segue invicta nesta segunda fase e enfrenta na próxima quarta o Teresópolis, fora de casa.

Ficha Técnica:

Portuguesa 1 x 1 Serra Macaense


Local: Luso Brasileiro

Dia: 21/05/11 - 15h

Árbitro: Marco Aurélio Correia Regis

Assistentes: Marcos Sovolella do Nascimento e Carlos Henrique Alves Lima

Gols: Rogério (S.M.) e Givaldo (POR)

Portuguesa:

Léo, Anderson, Allan Nicácio, Cauê e Allan Fernandes; Pedrão, Luan (Renanzinho), Mineiro (Leonardo) e Digão; Allan Jr (Jhonatan) e Givaldo.
Técnico: Luizinho Rangel


Serra Macaense:

Cadu, Thiaguinho (Bruno), Rodrigo, Alê e Felipe; Vandinho, Rogério, Anderson e Marcos (Tenente); Michel (Alexandro) e Pimenta.

Técnico: Julio Cesar de Oliveira

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lusa conquista bela vitória sobre o Angra

Em jogo válido pela 2ª rodada da fase final do Carioca da série B, a Portuguesa enfrentou e venceu o Angra por 2 a 0, na tarde desta quarta, no Luso Brasileiro.

Até os 15 minutos de jogo, cada equipe havia levado perigo à meta adversária uma vez. E logo depois, aos 16, a Lusa abriu o placar. Chute, que parecia despretensioso, de fora da área de Givaldo que acabou morrendo no fundo da rede adversária e deixou a Lusa a frente do marcador.

A Lusa tinha maior posse de bola, mas o Angra assustava esporadicamente. Em um cruzamento, Marquino ficou frente a frente com o goleiro Léo, na risca da pequena área, e chutou, mas o goleiro Lusitano defendeu.

Novamente Marquinho assustou os torcedores Lusitanos presentes no Estádio: ele chutou, livre, e Léo espalmou. No rebote, ele mesmo chutou, mas carimbou a zaga Insulana.

Ainda no 1º tempo, a Lusa ficou com 1 a menos. O meia Willian cometeu falta no meio de campo, recebeu o 2º amarelo e acabou sendo expulso.

Mesmo com um atleta a menos, a Lusa voltou para o 2º tempo com a mesma postura, buscando a vitória. E o segundo gol não demorou a sair. Cruzamento da esquerda de Alan Jr que Mineiro completou de cabeça, furando a rede e fazendo 2 a 0 Portuguesa.

Aos 33, o lateral direito do Angra, Bruno, tentou diminuir a vantagem Lusitana e acertou uma bola no travessão.

Para encerrar a partida, aos 44 minutos, Digão, em um contra-ataque em velocidade da Lusa Carioca, arrancou de trás da linha do meio de campo e chutou, mas a bola parou no goleiro Marcelo.

Ficha Técnica:

Portuguesa 2 x 0 Angra dos Reis

Local: Luso Brasileiro
Dia: 18/05/11 -12h30

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Roberto Rito Schwarz e Francsco Ubirajara Neves Oliveira

Gols: Givaldo e Mineiro (POR)

Portuguesa:
Léo, Anderson, Allan Nicácio, Cauê e Allan Fernandes (Jofre); Pedrão, Willian, Mineiro (Luan) e Digão; Alan Jr (Jhonatan) e Givaldo.
Técnico: Luizinho Rangel

Angra dos Reis:
Marcelo, Bruno, Max, Rafael e Willian (Wellington); Thomaz (Galvão), Alexandre; Chiquinho e Marquinho; Nielsen e Elias (Boquinho)
Técnico: Cláudio Sérgio

A próxima partida da Portuguesa será no sábado, 21/05, às 15h contra o Serra Macaense.

domingo, 15 de maio de 2011

Portuguesa estreia na 2ª fase com empate

Jogando fora de casa, o clube da Ilha do Governador arrancou um empate por 1 a 1 contra a equipe do Sendas, na estreia da fase final do Campeonato Carioca da série B.

Na 1ª fase, o time mandante de hoje, Sendas, foi o que obteve mais vitórias na competição, juntamente com o Bonsucesso (cada um com 14 vitórias), enquanto a Lusa, a que menos venceu (7 vitórias no total).

Entretanto essa diferença teórica não apareceu dentro de campo, pelo contrário, a Lusa, na etapa inicial, mandou no jogo e só não saiu com a vitória parcial por capricho e quem esperava uma superioriadade do Sendas se surpreendeu.

Aos 16 minutos, jogada em velocidade da Lusa, a bola sobrou pra Givaldo que chutou para fora, mas assustando o golero adversário.

Após a parada técnica, mais uma chance de gol Lusitana: lançamento perfeito de Anderson para Mineiro que chutou mas o goleiro do Sendas, Felipe, defendeu.

A melhor chance do Sendas, no 1º tempo, foi em uma cabeçada de Lé
o Inácio por cima da meta do goleiro da Lusa, Léo.

Aos 43, belo chute de Digão de fora da área que passou rente ao travessão.

No 2º tempo, o time da casa voltou com outra postura e logo no 1º minuto abriu o placar.


Em bela jogada de Léo Inácio, Da Costa marcou um bonito gol, num chute indefensável para o goleiro da Portuguesa, fazendo 1 a 0 Sendas.

A partir daí, o Sendas passou a ter maior posse de bola e só não ampliou graças à atuação segura do goleiro Léo, da Portuguesa Carioca.

A Lusa arriscava de fora da área. E foi desta forma que o time Insulano conseguiu o empate. Falta na altura da meia-lua que Anderson bateu forte no ângulo marcando um lindo gol para a Lusa, aos 29 minutos.

O jogo ficou mais movimentado. O Sendas assustava e a Lusa respondia.

Já no fim da partida, confusão na área Lusitana e Anderson salvou em cima da linha.

No minuto final, o Sendas levou perigo mais uma vez num chute que tirou tinta da trave direita do goleiro Lusitano.

Ficha Técnica:

Sendas 1 x 1 Portuguesa

Local: Arthur Sendas - São João de Meriti
Dia: 15/05/11 - 15h


Árbitro: Antônio Frederico Maciel dos Santos

Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Ralph Coutinho Carneiro


Gols: Da Costas (SEN) e Anderson (POR)


Sendas:

Felipe, Fred, Rafael Donato, Edson e Da Costa (Fernandinho); Ricardinho, Bruno Reis, Léo Sousa (Luiz Filipe) e Léo Inácio; Hyuri e Leandrão (Jéfferson).

Técnico: Paulo Henrique


Portuguesa:

Léo, Anderson, Cauê, Allan Nicácio (Haroldo) e Alan Fernandes (Jhonathan); Pedrão, William, Mineiro e Digão; Alan Jr e Givaldo (Quilder).
Técnico: Luizinho Rangel


Na próxima partida, a Lusa enfrenta o Angras dos Reis, na Ilha, às 15h na quarta-feira (18/05)
.

JUNIORES- Lusa perde para Sendas na estreia da 2ª fase

Como era de se esperar o jogo começou muito equilibrado e de forte marcação no meio campo.

Aos 5 minutos, numa falha da defesa do time laranja, a Lusa quase marcou, mas o goleiro Paulo do Sendas defendeu.

O jogo seguiu sem muita emoção até aos 24 quando, após cobrança de escanteio, o atacante do time do Sendas se antecipou à zaga Lusitana e cabeceou forte, o goleiro Douglas fez milagre, mas no rebote, o zagueiro Lucas Machado escorou, livre, e fez Sendas l a 0.

O time da portuguesa saiu em busca do empate, mas esbarrava na forte marcação do adversário.

Com o passar do tempo e como o gol de empate não saia, alguns jogadores da Lusa acabaram perdendo o controle emocional.

Assim, aos 40 minutos, o Sendas aumentou sua vantagem. Numa cobrança de falta em jogada ensaiada, o lateral Kelvim penetrou livre e marcou: Sendas 2 a 0.

A Portuguesa não encontrou forças pra diminuir o placar, e o primeiro tempo terminou com a Lusa em desvantagem.

No segundo tempo, a Portuguesa, que atava com três zagueiros, voltou no esquema 4-4-2 com a saída do zagueiro Élvis e a entrada do meia Vitor.

Aos 24, Vitinho arriscou de longe e a bola bateu na trave esquerda do gol defendido pelo Sendas e saiu.

A defesa do Sendas estava muito bem postada e a Lusa não conseguia penetrar no forte bloqueio defensivo do adversário. Até que aos 37 minutos, Vitinho fez boa jogada e rolou para Bruninho que colocou no canto direito do goleiro que fez uma difícil defesa.

Aos 39, Ronam chutou com perigo, mas a bola saiu.

Ficha Técnica:

Sendas 2 x 0 Portuguesa

Local: Arthur Sendas
Dia: 15/05/11 - 13h

Árbitros:Rodrigo rinaldi.
Auxiliares:Diogo José Araújo e Antonio Luis Silva.

Gols: Lucas Machado e Kelvin

Sendas:
Paulo, Kelvim, Lucas Machado, Rafael e Anderson, Samir (Jeferson), Gabriel Assis, Vitor Hugo ( João Vitor) e Breno, Marquinho (Charles) e Marcinho.


Portuguesa:
Douglas, Felipe (Yan), Elvis (Vitinho), Caio, Arthur e Jonatas (Alexandre), Jeferson, Ronam e Bruno, Henrique e Willian.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Geral da Lusa #5

Na coluna Geral da Lusa entrevistaremos esta semana um dos destaques da Portuguesa Carioca, o meio campista, Digão.

Blog: A Portuguesa, na 1ª fase, foi o time com menos vitórias na competição (7 no total) e obteve o pior aproveitamento em casa (4 vitórias, 4 empates e 1 derrota). A que se deve essa campanha um tanto quanto instável?

Digão: O elenco da Portuguesa veio se formando ao decorrer do campeonato. Tivemos muitos problemas extra-campo, mudança na diretoria e mesmo assim conseguimos a classificação. Outros clubes que tiveram um bom tempo de pré temporada, o que não ocorreu com a Portuguesa, não conseguiram passar para a fase final. E essas estatísticas têm que mudar na 2ª fase, já que tivemos mais tempo de nos entrosarmos.

Blog: Ainda falando sobre a 1ª fase, a Lusa não teve uma das melhores campanhas, mas conseguiu o que mais importava: a classificação. Você considera que, desta forma, a Lusa entra sem o peso do favoritismo para a fase final?


Digão: Eu brinco com meus companheiros falando que é melhor entrar sem esse favoristismo, sem o foco. Melhor que não fiquem preocupados com a gente e que se surpreendam. Espero que o foco venha pra Portuguesa somente no final do Camponato, quando, se Deus quiser, subirmos.

Blog: Essa paralização que aconteceu no estadual, devido ao impasse envolvendo São João da Barra e Teresópolis, é positiva ou negativa para a Lusa?

Digão: Por um lado é positiva, pois teremos mais tempo para trabalhar e nos preparar, por outro lado negativa, pois perdemos a boa sequência de jogos que tínhamos e é somente jogando que conseguimos ritmo de jogo e maior entrosamento.

Blog: Se a tabela inicial da 2ª fase for mantida, a Lusa enfrentará na estreia o Sendas, time com maios número de vitórias junto com o Bonsucesso, fora de casa. Partida complicada e difícil?

Digão: Sem dúvidas, será um jogo difícil. Mas estamos trabalhando, diretoria e jogadores para que a Lusa possa fazer uma excelente 2ª fase e começar bem contra o Sendas. Iremos em busca da vitória, como não poderia deixar de ser, atrás dos 3 pontos. Se as circunstâncias não forem favoráveis, um empate pode até ser bom resultado, o importante é não perder.

Estreia da fase final marcada para domingo

A FFERJ definiu a data da estreia do Grupo C do Campeonato Estadual da série B de 2011.

Devido a uma liminar, o campeonato estava supenso mas, após julgamento do recurso do São João da Barra, a competição retornará neste DOMINGO, dia 15/05, às 15h.

A Lusa enfrenta o Sendas em São João de Meriti.

Abaixo a 1ª rodada:

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Campeonato da Série B é suspenso

Nesta sexta-feira, um dia antes do início da fase final do Estadual da Segundona, o TDJ suspendeu a rodada deste sábado.

O motivo foi uma liminar conseguida ao São João da Barra, que não se classificou para a 2ª fase, mas alega que, segundo o regulamento, deveria estar no lugar ocupado atualmente pelo Teresópolis.

A confusão ocorreu porque o regulamento do campeonato prevê que os 5 melhores de cada grupo passem de fase mais os 2 melhores por índice técnico. Este critério classificaria o São João da Barra, mas a equipe do Teresópolis, apesar de ter pior índice técnico que o São João, tem melhor campanha.

Confira a informação do próprio site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro:
http://fferj.com.br/2009/noticias/index.asp?idnoticia=5788

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Geral da Lusa #4

Entrevista com o ex-jogador e atual auxiliar técnico da Lusa: Biula.

Blog: Biula, conte-nos um pouco como foi a sua carreira.

Biula: Bem, eu comecei numa escolinha da REDUC, e dali fui para o Bangu. Depois passei pelo atual Duque de Caxias, que na época se chamava Tamoio. Cheguei à Portuguesa em 94 , na categoria júnior. Em 96 subi para os profissionais da Lusa. Saí por empréstimo várias vezes. Em 2000 fui para o Bangu, passei pelo Olaria e acabei indo para a Turquia em 2001, onde joguei por 4 anos. Voltei para a Portuguesa em
2005 e acabei sendo escolhido como o jogador revelação do campeonato Carioca de 2006. Fiz 6 gols e acabei ficando na frente do Romário na artilharia. Perdi apenas pro Dodô e pro Túlio Maravilha. Ainda joguei no Nova Iguaçu , no Resende, no Tigres.Rodei bastante. À partir de 2010 retornei para a Portuguesa.

Blog: E qual foi o auge da sua carreira?

Biula: Tive alguns bons momentos na carreira. Estava muito bem no Olaria quando acabei indo para a Turquia jogar no Trabszon Sport que era a quarta força nacional. Fiz 12 gols no campeonato Turco e fui um dos destaques num campeonato em que jogavam outros grandes jogadores brasileiros como: Viola, Felipe, do Vasco, Washington ex- Flu, Cristian ex-Inter etc. No meu time jogavam Mermeth Aurélio da seleção Turca, Salazar da seleção do Peru e Karadenis também da seleção Turca. Joguei também a Copa da Alemanha e a Copa da Turquia.

Blog: Com toda esta experiência você poderia ajudar a Lusa assumindo
uma função dentro de campo?

Biula: Nossa vontade é sempre ajudar. Sempre fui um atleta de grupo e estarei sempre disposto a colaborar com a Portuguesa, que é um clube pelo qual eu tenho um imenso carinho. Hoje eu estou colaborando como auxiliar-técnico do Professor Luizinho Rangel que tem me ajudado muito, tenho aprendido muito com ele. E nosso sonho é ser campeão e subir para primeira divisão. Onde a Portuguesa precisar estarei pronto para ajudar.

Blog: E o que você tem achado da nova diretoria da Lusa?

Biula: Não tenho nada contra a direção antiga, mas o novo presidente, seu João, e o seu filho, Marcelo, têm demonstrado um grande amor pelo Clube e uma vontade impressionante de reerguer a Portuguesa. Hoje o ambiente no Clube está mais leve, com a família dos sócios e dos atletas participando mais do dia-a-dia do Clube. Quero aproveitar o espaço para agradecer ao seu João do Rego e ao Marcelo pela oportunidade que estou tendo de trabalhar com eles , e pelas melhorias que estão implantando na Lusa, visando o desenvolvimento do Futebol e também da parte Social do Clube. Espero que permaneçam por longo tempo para dar continuidade a este projeto.

Por Sergio Henrique

terça-feira, 3 de maio de 2011

Tabela da 2ª Fase do Estadual divulgada

Nesta terça feira foi divulgada a tabela do Grupo C, a 2ª fase do Campeonato Estadual da Segundona.

O grupo é composto por Portuguesa, Sendas, Angra dos Reis, Serra Macaense, Teresópolis, Bonsucesso, Tigres do Brasil, Estácio de Sá, Quissamã, Barra Mansa, Friburguense e Ceres.

A Portuguesa, na sua estreia, vai a São João de Meriti enfrentar o Sendas às 15h.

Confira abaixo todos os jogos da equipe da Ilha do Governador:

1ª Rodada:
07/05 Sábado -15h
Sendas x Portuguesa

2ª Rodada:
14/05 Sábado - 15h
Portuguesa x Angra dos Reis

3ª Rodada:
18/05 Quarta – 15h
Portuguesa x Serra Macaense

4ª Rodada:
21/05 Sábado – 15h
Teresópolis x Portuguesa

5ª Rodada:
25/05 Quarta – 15h
Portuguesa x Bonsucesso

6ª Rodada:
28/05 Sábado – 15h
Tigres do Brasil x Portuguesa

7ª Rodada:
01/06 Quarta – 15h
Portuguesa x Estácio de Sá

8ª Rodada:
04/06 Sábado – 15h
Quissamã x Portuguesa

9ª Rodada:
08/06 Quarta – 15h
Portuguesa x Barra Mansa

10ª Rodada:
11/06 Sábado – 15h
Friburguense x Portuguesa

11ª Rodada:
15/06 Quarta – 15h
Portuguesa x Ceres

Returno:

1ª Rodada:
18/06 Sábado – 15h
Portuguesa x Sendas Luso Brasileiro

2ª Rodada:
22/06 Quarta - 15h
Angra dos Reis x Portuguesa

3ª Rodada:
25/06 Sábado – 15h
Serra Macaense x Portuguesa

4ª Rodada:
29/06 Quarta – 15h
Portuguesa x Teresópolis

5ª Rodada:
02/07 Sábado - 15h
Bonsucesso x Portuguesa

6ª Rodada:
06/07 Quarta – 15h
Portuguesa x Tigres do Brasil

7ª Rodada:
09/07 Sábado – 15h
Estácio de Sá x Portuguesa

8ª Rodada:
13/07 Quarta – 15h
Portuguesa x Quissamã

9ª Rodada:
16/07 Sábado - 15h
Barra Mansa x Portuguesa

10ª Rodada:
20/07 Quarta – 15h
Portuguesa x Friburguense

11ª Rodada:
23/07 Sábado – 15h
Ceres x Portuguesa


No link, confira a tabela completa:

http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/Campeonatos2011/Serieb/Tabelagrcserieb11.asp

domingo, 1 de maio de 2011

Classificados - 2ª fase do Estadual

A Portuguesa Carioca conseguiu sua classificação para a 2ª fase do Estadual ficando na 4ª colocação do grupo B com 27 pontos em 18 jogos.

Nesta 1ª fase, a Lusa conquistou 7 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.

Além da Portuguesa, se classificaram, pelo grupo B, Céres, Firburguense, Tigres do Brasil e Quissamã. Já no grupo A, Sendas, Bonsucesso, Serra Macaense, Barra Mansa e Angra dos Reis passaram de fase.

Ainda se juntam a essas 10 equipes o Estácio e o Teresópolis, classificados pelo índice técnico, formando o grupo C.

O grupo X, onde se definirá os 2 times que caem para a 3ª divisão do Estadual, será formado por CFZ, Artsul, São Cristóvão, Itaperuna, Mesquita e Cardoso Moreira.

O regulamento é igual para ambos os grupos: turno e returno. Os 2 primeiros do grupo C sobem e os 2 últimos do grupo X descem.

A tabela da 2ª fase ainda não foi divulgada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.