Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Portuguesa vai a Macaé e fica no empate

Em jogo válido pela 3ª rodada do returno, a Portuguesa foi a Macaé enfrentar o Serra Macaense e empatou sem gols.

Com o resultado, a Lusa chega aos 15 pontos ganhos em 14 jogos, ocupando a 6ª colocação.

A Portuguesa foi ligeiramente superior na partida, mas não aproveitou as chances que teve durante todo o jogo.

Agora, o time da Ilha, enfrentará o Teresópolis, no Luso Brasileiro, às 15h.

Ficha Técnica:

Serra Macaense 0 x 0 Portuguesa


Local: Macaé

Dia: 29/06/11 - 15h


Árbitro: Estevão Cunha Trindade

Assistentes: João Luiz Coellho Albuquerque e Thales Algebaile Bondim


Portuguesa:

Douglas, Mineiro, Cauê (Alan Nicácio), Haroldo, Pedrão e Alan Fernandes; Pedrão, Anderson (jhonatan), Luan e Maycon; Alan Jr (Renan) e Quilder.
Técnico: Robertinho

sábado, 25 de junho de 2011

Em jogo movimentado, Portuguesa empata com Angra

A Portuguesa foi a Angra enfrentar os donos da casa e lanternas da competição e empatou por 2 a 2.

A partida começou com 15 minutos de atraso, devido a falta de policiamento e irregularidades no estádio, mas já começou movimentada.

Logo com 1 minuto e meio de jogo, o árbitro assinalou pênalti em favor do Angra dos Reis. Na cobrança, Thiago Abreu, para sorte Lusitana, isolou a bola.

Nos primeiros minutos, a Portuguesa não se apresentou bem em campo e, aos 14, Elias recebeu sozinho na esquerda, avançou e tocou na saída de Douglas, fazendo 1 a 0 para o Angra.


Três minutos depois dos mandantes terem aberto o placar, Willian chutou sem marcação e de forma despretensiosa da entrada da área e fez o 2º do Angra.

Depois do tempo técnico, a Portuguesa acordou para a partida. Aos 31, Quilder diminuiu o placar, de cabeça, após cruzamento de Anderson.

E a Lusa não demorou muito para empatar. Em jogada pela direita e cruzamento para a área, novamente de Anderson, a bola passou por Alan Júnior, mas não por Quilder que marcou seu 2º gol na partida, o 2º Lusitano.


A Lusa teve chance de virar ainda na etapa inicial. Alan Júnior recebeu, tentou driblar o goleiro, mas a bola sobrou para Anderson que chutou e obrigou o goleiro do Angra a fazer excelente defesa.

No 2º tempo, a Portuguesa continuava a buscar a vitória.
Aos 7, Thiago Abreu pôs a mão na bola, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti, dessa vez para a Lusa. Anderson bateu e o goleiro defendeu.

Aos 20 minutos, aconteceu o 3º pênalti assinalado na partida. Falta dentro da área e penalidade máxima em favor do Angra. Willian bateu e carimbou a trave esquerda de Douglas.

Recuado, o Angra segurou o empate até o fim e, em seu próprio estádio, viu sua torcida gritar “olé” a cada passe certo da equipe Insulana.

Ficha Técnica:


Angra dos Reis 2 x 2 Portuguesa


Local: Jair Toscano – Angra dos Reis

Dia: 25/06/11 – 15h


Gols: Elias e Willian (ANG) e Quilder (2x) (POR)


Árbitro: Antonio Frederico Maciel dos Santos

Assistentes: José Carlos Batista de Arruda e Hildemar Dias de Oliveira Filho


Angra dos Reis:

Gustavo, Bruno Mota, Rafael, Wellington e Thiago Abreu (Emerson); Chiquinho (Robinho), Tomaz (Leonardo), Cícero e Willian; Nielsen e Elias.
Técnico: Carlos Alberto Freitas


Portuguesa:

Douglas, Mineiro (Willian), Elvis, Allan Nicácio e Alan Fernandes; Pedrão, Anderson Kunzel (Jhonatan), Luan e Maycon; Alan Júnior (Givaldo) e Quilder.

Técnico: Robertinho


A Portuguesa volta a campo nesta quarta-feira, às 15h, em Macaé, contra o Serra Macaense.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tudo igual entre Portuguesa x Sendas

A Portuguesa fez, na tarde desta quarta-feira, sua estreia no returno do estadual da segundona e ficou no 1 a 1 com o Sendas, no Luso Brasileiro.

O time da Ilha, que reencontrou seu antigo técnico, Edson Souza, procurou seu gol logo nos minutos iniciais da partida, mesmo atuando com 4 desfalques na equipe titular: Pedrão, Digão e Alan Fernandes suspensos e William, machucado.

Aos 3, Luan roubou a bola no meio de campo e chutou rente a trave esquerda de Felipe, do Sendas, levando muito perigo.

O adversário assustou aos 25 minutos do 1º tempo. Jefferson cabeceou livre e obrigou Douglas a fazer difícil defesa.

Já nos minutos finais da 1ª etapa, Alan Jr. recebeu na direita, avançou e chutou cruzado, mas o goleiro Felipe espalmou para escanteio.

Aos 42, veio o gol Lusitano. Maycon fez belíssima jogada, passou pela zaga do Sendas e chutou forte, sem chance de defesa, fazendo 1 a 0 para a Portuguesa.

Na etapa final, o time de São João de Meriti pressionava buscando o empate, mas o goleiro Douglas se apresentava bem.

Aos 16 minutos, Castro, que entrou no intervalo, chutou de fora da área e o goleiro Lusitano defendeu.

Pouco depois da parada técnica, Jhonatan fez boa jogada em velocidade e cruzou para Alan Jr bater de primeira. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

O Sendas respondeu com Edson que, da marca do pênalti, chutou forte e exigiu, mais uma vez, boa defesa de Douglas.

O empate dos visitantes aconteceu aos 38 minutos. Fernandinho cobrou escanteio e o zagueiro Rafael Donato subiu mais alto e cabeceou, deixando tudo igual no placar.

Com o empate, a Portuguesa vai a 13 pontos e enfrenta, nesta sábado, o Angra dos Reis, fora de casa.

Ficha Técnica:


Portuguesa 1 x 1 Sendas


Local: Luso-Brasileiro

Dia: 22/06/11 – 15h


Gols: Maycon (POR) e Rafael Donato (SEN)


Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa


Portuguesa:

Douglas, Mineiro, Haroldo, Cauê e Giovani (Bernardo); Leonardo, Anderson, Luan (Jhonatan) e Maycon; Quilder e Alan Jr (Willian).
Técnico: Robertinho


Sendas:
Felipe, Adriano (Túlio), Rafael Donato, Edson e Fernandinho; Ricardinho, Danilo, Wallace (Castro) e Léo Inácio; Fabrício (Leandrão) e Jefferson.

Técnico: Edson Souza

domingo, 19 de junho de 2011

Geral da Lusa #8

A coluna Geral da Lusa entrevista, essa semana, um dos artilheiros do clube: Mineiro.

Blog: Vocês, jogadores, apesar da campanha nesta 2ª fase não ser uma das melhores, acreditam que ainda dá pra conquistar o acesso?

Mineiro: Acreditamos sim. Infelizmente, tivemos uma queda de produção nos últimos jogos, conversamos bastante sobre isso na volta de viagem para Quissamã e lá deu para provar que podemos jogar de igual para igual com qualquer time. Queremos começar a dar uma arrancada a partir do jogo contra o Barra Mansa e enquanto tivermos 1% de chance de subir, a gente vai acreditar.

Blog: Recentemente, a Portuguesa obteve uma derrota por 4 a 0 para o Bonsucesso dentro de casa. Como explicar um resultado desses dentro de casa?

Mineiro: Tivemos uma semana conturbada. Vínhamos de uma derrota para o Teresópolis e o time sentiu bastante. Em 15 minutos, contra o Bonsucesso, já perdíamos por 3 a 0 e foi algo que nos marcou. Não tem explicação, não tem o que se falar para o torcedor, só prometer empenho para dar a volta por cima.

Blog: Você considera que este jogo contra o Bonsucesso foi um divisor de águas para a Portuguesa, separando uma campanha boa que a Lusa vinha fazendo até então, dessa campanha atual, de jejum de vitórias?

Mineiro: Realmente foi um divisor de águas. Ficamos 10 sem perder, tivemos uma arrancada boa, ganhamos do próprio Quissamã nos 2 jogos da 1ª fase, acreditamos que ainda dá, só depende da gente e temos que provar dentro de campo que podemos, temos que ter atitude e não ficar só na fala.

Blog: No jogo contra o Bonsucesso, você foi substituído no intervalo e saiu bastante chateado. O que aconteceu naquele dia?

Mineiro: Foi meio complicado, mas minha vida é um livro aberto e eu não vou correr das respostas. Houve um desentedimento no vestiário, no intervalo, e estávamos todos no calor da partida, todo mundo querendo ganhar, principalmente eu, queria muito ajudar o time da melhor forma possível e acabou que aconteceu essa situação chata. A opção do treinador foi me tirar, normal de jogo, ele tinha que tirar alguém, tentar alguma mudança. Infelizmente aconteceu aquela derrota, mas nenhuma polêmica, demos a volta por cima, o Luizinho Rangel é meu amigo, gosto dele, temos uma relação boa. Hoje em dia, temos um novo comando, procuramos buscar força pra conseguir essa virada que eu acredito que é possível.

Blog: O que a Portuguesa precisa fazer pra dar uma reviravolta nessa Campeonato?

Mineiro: Temos que nos unir mais ainda. O time não mudou, são as mesmas peças que ficaram 10 jogos sem perder, conseguimos a classificação na 1ª fase. Agora é contar com a nossa união, ter sorte, fazer a bola entrar, que vai dar tudo certo.

sábado, 18 de junho de 2011

Portuguesa vence e convence

A Portuguesa fechou o turno, na tarde deste sábado, com uma bela vitória por 3 a 1, em casa, sobre o Ceres.

O time Lusitano buscou o gol desde os minutos iniciais do jogo. A primeira oportunidade que a Portuguesa criou aconteceu aos 9 minutos. Maycon fez bela jogada e chutou forte, obrigando o goleiro Léo Flores a espalmar. No rebote, Mineiro não conseguiu aproveitar e chutou pra fora.

Aos 17, mais uma vez o goleiro dos visitantes foi exigido: William bateu de fora da área e Léo Flores colocou pela linha de fundo.

No minuto seguinte, o meia João Vitor, do Ceres, cruzou para Flávio Barros, livre, marcar para o time de Bangu, mas o árbitro, acertadamente, assinalou impedimento.

A Lusa continuava a pressionar e o gol ia amadurecendo.

Mas, aos 37, Alan Júnior chutou do bico da grande área e fez 1 a 0 para a Portuguesa.

O Ceres pouco assustou na etapa inicial e foi assim, também, nos últimos 45 minutos.

Veio o 2º tempo e a Lusa não tirou o pé do acelerador. Aos 7 minutos, Digão alçou a bola na área e Alan Júnior cabeceou com muito perigo, mas pra fora.

O segundo gol Lusitano saiu dos pés, mais uma vez, de Alan Júnior, que, aos 19, chutou, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro adversário.

Por parte do Ceres, o lance de mais perigo aconteceu aos 37 minutos, quando o goleiro Léo Flores saiu de sua meta para cobrar falta próxima à meia-lua, que o goleiro Insulano, Douglas, defendeu.

Mesmo com o final do jogo próximo, a Portuguesa ampliou o marcador. Aos 39 minutos, cruzamento da direita de Digão que Anderson completou para o fundo das redes do Ceres.

Aos 45, aconteceu o gol que deu números finais à partida. Confusão dentro da área da Portuguesa, a bola sobrou para Flávio Barros que diminuiu para o Ceres.

Mas, não havia mais tempo e o resultado ficou no 3 a 1 em favor da Portuguesa.

Com o resultado, a Lusa chega aos 12 pontos ganhos, na 7ª colocação, empatada com Tigres e Teresópolis.

Ficha Técnica:

Portuguesa 3 x 1 Ceres


Local: Luso Brasileiro

Data: 18/06/11 – 17h


Gols: Alan Júnior (2x) e Anderson (POR) e Flávio Barros (CER)


Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior

Assistentes: Itande Carneiro de Mendonça Silva e Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho


Portuguesa:

Douglas, Mineiro, Haroldo, Cauê e Alan; Pedrão, William (Anderson), Maycon e Digão; Quilder e Alan júnior (Jhonatan);

Técnico: Robertinho


Ceres:

Léo Flores, Vitor Hugo, Daniel, Gustavo e Rafael (William); Beto (França), Eudes, Vitor Aragão e Douglas Silva (Claudio Pagode); Flávio Barros e João Vitor.

Técnico: Floracir

Na próxima quarta (22/06), a Lusa abre o returno enfrentando, em casa, o Sendas.

Matéria dos juniores - site oficial :
http://www.aaportuguesario.com.br/wp/

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Edson Souza deixa o comando da Portuguesa

Após 5 jogos frente a equipe profissional da Portuguesa Carioca, Edson Souza não é mais treinador do clube.

Na tarde desta quinta-feira, Edson acertou sua ida para o Sendas Esporte Clube, que recentemente havia demitido seu, até então, técnico, Paulo Henrique.

Edson Souza dirigiu a Portuguesa nas derrotas para o Tigres (2 a 1), Quissamã (1 a 0) e Friburguense (2 a 0), no empate com o Estácio (1 a 1) e na vitória sobre o Barra Mansa (3 a 2).

O time profissional da Lusa será comandando, a partir de agora, por Robertinho, técnico da categoria de Juniores do clube.

Portuguesa sobe a serra, mas perde para Friburguense

Enfrentando o frio e o Friburguense pela penúltima e 10ª rodada do returno da fase final da Série B, a Portuguesa subiu a serra, mas perdeu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira.

Em mais uma noite gelada em Nova Friburgo, a Portuguesa buscava a vitória para subir na classificação e sonhar com a Séria A. Porém, era o Friburguense que armava as melhores jogadas ofensivas e chegava ao ataque com maior eficiência.

Os mandantes pressionavam desde os minutos iniciais, mas a zaga Lusitana e o goleiro Douglas se apresentavam bem.

Aos 6, Zambi entrou na área e chutou. A bola passou rente ao travessão do goleiro Douglas, da Portuguesa.

Zambi era o mais perigoso por parte do time da Serra enquanto a Portuguesa apostava nos contra-ataques em velocidade com o atacante Jhonatan. Mas, na etapa inicial, a pressão ficou por conta dos anfitriões.

A primeira finalização com perigo da Portuguesa só ocorreu aos 31 minutos com Mineiro, batendo forte de fora da área, obrigando Marcos a fazer difícil defesa.

Dois minutos depois, foi a vez do Friburguense arriscar de fora da área, mas Douglas defendeu com segurança, sem dar rebote.

Por jogar em casa, diante da torcida e acostumados ao campo e ao frio, o Friburguense tomava as iniciativas, mas, na 1ª etapa, não conseguiu transformar as oportunidades em gol.

Veio o 2º tempo e a Portuguesa tentava a chegar ao ataque com mais frequência. Aos 9, Mineiro cruzou da direita e Digão cabeceou rente ao travessão, levando perigo. Mas antes, aos 3, Zambi já levara perigo ao gol Lusitano em um chute cruzado.

Porém, com 10 minutos do 2º tempo, Jorge Luiz recebeu na entrada da área, chutou forte e colocado, no canto direito de Douglas, que nada pode fazer, colocando o Friburguense na frente do placar.

A Portuguesa não se abateu e continuou buscando o gol principalmente em chutes de fora da área com Mineiro.

Aos 27 minutos veio o gol que fechou o placar no Estádio Eduardo Guinle. Belo toque de bola do Friburguense, Ricardinho entregou para Marcelo que chutou de primeira e rasteiro, fazendo 2 a 0 para o Tricolor da serra.

William, em cabeçada no canto direito, ainda obrigou o goleiro Marcos a fazer difícil defesa, mas o placar ficou no 2 a 0 em favor dos mandantes.

Com o resultado, a Portuguesa permanece com 9 pontos ganhos e enfrenta, nesta sábado, o Ceres, no Luso Brasileiro, às 15h, buscando encerrar o turno com uma vitória.

Ficha Técnica:

Friburguense 2 x 0 Portuguesa

Local: Nova Friburgo

Dia: 15/06/11 – 19h30

Gols: Jorge Luiz e Marcelo (FRI)

Árbitro: Willian de Souza Nery

Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Ralhp Coutinho Carneiro


Friburguense:

Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Marcelo, Lucas, Jorge Luiz e Rômulo (Paulo Roberto); Ricardinho (Marquinhos) e Zambi.

Técnico: Gerson Andreotti


Portuguesa:

Douglas, Mineiro, Haroldo, Cauê e Alan Fernandes; Leonardo (Alan Junior), William, Maicon (Renanzinho) e Digão; Givaldo e Jhonatan (Cristian).

Técnico: Edson Souza

Matéria da partida dos juniores: site oficial -

sábado, 11 de junho de 2011

De virada, Portuguesa supera Barra Mansa

Em partida válida pela 9ª rodada da 2ª fase do Estadual, a Portuguesa Carioca conquistou uma bela vitória por 3 a 2 sobre o Barra Mansa, na Ilha do Governador.

O time Lusitano estava desde a 2ª rodada sem saber o que é vencer, mas na tarde deste sábado, a Lusa reencontrou o caminho da vitória em um jogo que reservou as maiores emoções para os minutos finais.

O jogo começou morno, mas o Barra Mansa logo abriu o placar em uma falha defensiva da Portuguesa Carioca. Cruzamento da direita de Belarmino que Fernando completou, livre, de cabeça.

A Lusa buscava o empate e assustou aos 18 minutos, com o zagueiro Cauê, de cabeça.

Mas, foi no minuto seguinte que a Portuguesa chegou à igualdade no marcador. Willian tocou para Maycon que, dentro da área, recebeu sozinho e tocou no canto esquerdo do goleiro adversário.

O gol animou os jogadores Lusitanos, que buscavam a virada, criando várias oportunidades de marcar o 2º.

No minuto final do 1º tempo, novamente Cauê, de cabeça, levou perigo à meta adversária, fazendo com que o goleiro Everton, do Barra Mansa, fizesse bela defesa.

Veio a etapa final e a Portuguesa criava muitas oportunidades de gol, mas não as aproveitava.

Aos 28, aconteceu a virada Lusitana. O árbitro da partida viu Givaldo ser empurrado dentro da área e marcou pênalti. Na cobrança o próprio Givaldo marcou e virou para a Lusa.

Mas nada estava resolvido, na saída de bola, outro pênalti, dessa vez a favor do Barra Mansa. Fernando bateu, mas o goleiro Douglas, substituto do titular Léo que está lesionado, defendeu em 2 tempos.

Mal deu tempo para os jogadores comemorarem a defesa com o goleiro Lusitana já que, na reposição de bola, Quilder avançou pela direita, em contra ataque rápido, e fez o 3º da Portuguesa.

O ponto negativo foi a expulsão do autor do 3º gol da Lusa, Quilder, que, por levantar a camisa na hora da comemoração, levou o 2º amarelo e deixou o gramado mais cedo.

Já no fim da partida, aos 43, Dinho descontou para os visitantes, mas o placar ficou mesmo nos 3 a 2.

Com o resultado, a Lusa soma 9 pontos na fase final da competição.

Ficha Técnica:

Portuguesa 3 x 2 Barra Mansa


Local: Luso Brasileiro

Dia: 11/06/11 - 15h


Gols: Maycon, Givaldo e Quilder (POR) e Fernando e Dinho (B.M.)


Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Assistentes: Ivan Silva Araújo e Renato Silva e Silva


Portuguesa:

Douglas, Mineiro, Cauê, Pedrão (Luan) e Alan Fernandes (Jofre); Haroldo, Leonardo, Willian e Maycon; Alan Jr (Givaldo) e Quilder;
Técnico: Edson Souza


Barra Mansa:

Everton, Belarmino, Vinicius, Léo Mota e Dinho; Juninho BM (Márcio Costa), Elan, Frank (Felipe) e Tiago; Rafael (Wellyngton) e Fernando.

Técnico: Wilson Leite


Pela 10ª rodada, a Lusa encara, fora de casa, o Friburguense nesta quarta-feira.

Em partida preliminar, os juniores arrancaram um empata por 2 a 2 contra o Barra Mansa nos minutos finais. Perdiam por 2 a 0, mas em 2 cobranças de pênalti, deixaram tudo igual no marcador.

(Foto: Carlos Junior)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Portuguesa não consegue parar o, até então, líder e perde por 1 a 0

Enfrentando o, até então, líder, fora de casa, a Portuguesa foi a Quissamã e são saiu do Estádio Antônio Carneiro da Silva com um resultado positivo. O time da Ilhe perdeu por 1 a 0 e permanece com 6 pontos conquistados, na 9ª colocação.

O gol único da partida aconteceu aos 25 minutos da etapa final. Vinícios bateu falta pelo lado esquerdo de seu ataque e Cleiton apareceu de surpresa entre a zaga Lusitana e completou de cabeça para o fundo das redes do goleiro Douglas.

Ficha Técnica:

Quissamã 1 x 0 Portuguesa

Local: Antônio Carneiro da Silva
Dia: 08/06/11 - 15h

Gol: Cleiton (QUI)

Árbitro: Leonardo de Castro Moreira
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Leonan Cardoso Beruto.

Quissamã:
Ricardo, Robertinho, Lacraia, Douglas e Maxwell (Vinicios); Cássio, Cleiton, Elias (Diguinho) e WSallace; Adão e Ricardo Cruz (Juninho).
Técnico: Marcelo Costa

Portuguesa:
Douglas, Mineiro, Cauê, Haroldo e Alan Fernandes; Pedrão, Leonardo (Alan Jr), Willian e Digão; Quilder (Maycon) e Givaldo (Luan).
Técnico: Edson Souza

Pelos juniores, enfrentando o CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, a Portuguesa foi derrotada por 2 a 0.

No próximo sábado, a Lusa tenta sua reabilitação no campeonato enfrentando o Barra Mansa, no Estádio Luso Brasileiro, às 15h.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Geral da Lusa #7

Para a coluna Geral da Lusa número 7, entrevistamos o zagueiro da Portuguesa, Allan Nicácio.

Blog: Você chegou à Portuguesa numa fase de total mudanças de direção e de uma estreia conturbada. Como foi se adaptar a este time e principalmente, conseguir esta classificação para a 2ª fase?

Allan Nicácio: Dentro de campo, no começo, foi difícil pois eu estava há algum tempo parado, mas fora de campo foi mais fácil, os amigos com que joguei ano passado continuaram além de que sempre procuramos aumentar nossa união e isso ajuda bastante para conseguirmos os resultados e, por consequência, a classificação.

Blog: No começo da atual temporada, a Portuguesa não era vista como candidata a subir, muito pelo contrário, se comentava que o time da Ilha poderia ser uma candidata a ser rebaixada. Você acha que o time respondeu às críticas dentro de campo?

Alan Nicácio: Com certeza. Demonstramos dentro de campo que, apesar de nosso time ser novo, tem muito valor. Comentavam que nós éramos fortes candidatos a cair, mas mostramos que a realidade não é bem essa. Quando se tem união e força de vontade a história é outra, esse foi nosso diferencial.

Blog: Já entrevistamos alguns jogadores da Portuguesa e podemos perceber que todos comentam sobre a união que este grupo tem. Você, que já passou por alguns clubes, pôde notar que, na Portuguesa, essa união é maior, devido a todos esses fatores extra-campo pelos quais a Lusa passou?

Allan Nicácio: Apesar de ser novo, passei por vários clubes mesmo, mas a união que este grupo tem, nunca vi igual em outros. Temos jogadores jovens e alguns um pouco mais experientes e mesmo assim posso afirmar que a união que eu vejo nesses atletas é a maior que já presenciei.

Blog: Nessa 2ª fase, a Portuguesa deu algumas tropeçadas em casa. Você acha que o time sente uma certa pressão por, teoricamente, ter a obrigação de vencer sob seus domínios, diante da torcida?

Allan Nicácio: Acho que não. Jogar em casa é muito melhor pra gente. Varia muito de jogo pra jogo, em algumas partidas começamos muito desligados, não somente dentro de casa, mas o campeonato é longo e ainda está no começo. Esse regulamento, pra mim, é ótimo: campeonato longo que dá pra correr atrás de pontos perdidos por bobeira.

Blog: O que a Portuguesa precisa pra poder conseguir subir de divisão?

Allan Nicácio: Continuar com a mesma garra, a mesma vontade, união e entrarmos no jogo mais ligados, que é exatamente o que nos falta em algumas ocasiões.

sábado, 4 de junho de 2011

Portuguesa não consegue superar Estácio e fica no empate

A Portuguesa enfrentou, na tarde deste sábado, o Estácio e buscava acabar com a sequência de 3 derrotas seguidas com uma vitória em casa. Porém, o time Lusitano não saiu do 1 a 1.

Logo no comecinho da partida, a Lusa saiu jogando errado e a bola sobrou nos pés de Marllon que, pra sorte da Portuguesa, chutou em cima do goleiro Douglas.

Aos 22, a Portuguesa assustou pela 1ª vez. Cruzamento da direita de Mineiro, a zaga do Estácio bobeou e deixou os atacantes Givaldo e Quilder livres, este último completou o cruzamento, de cabeça, pra fora.

Passado dos 30 minutos da etapa inicial, os visitantes arriscavam mais. Gilmar passou pela zaga da Portuguesa e tentou encobrir o goleiro, mas tocou muito forte e a bola foi por cima da meta de Douglas.

A Lusa respondeu com Digão que, em um contra-ataque em velocidade, passou pelo goleiro do Estácio, mas chutou em cima da zaga.

Aos 38 minutos, os visitantes abriram o placar. Em chute forte de Gilmar, o goleiro Douglas defendeu no reflexo, mas, no rebote, França não despediçou fazendo 1 a 0 para o Estácio de Sá.

Veio o 2º tempo e a Portuguesa cometia os mesmo erros. Mais uma vez a Lusa perdeu a bola, dessa vez dentro da área, França rolou para Gilmar que chutou forte, mas por cima da meta defendida pelo goleiro Lusitano.

Aos 24 minutos, Alan Junior protagonizou o lance mais inacreditável do jogo. O atacante Lusitano ficou livre, de frente para o gol e conseguiu chutar pra fora.

No minuto seguinte, foi a vez do Estácio assustar. Novamente, a Portuguesa perdeu a bola na intermediária, Gilmar avançou e chutou, mas Cauê salvou em cima da linha.

O gol de empate Lusitano aconteceu em resultado de um cruzamento da direita de Quilder que Mineiro aproveitou ao aparecer na estrada da área e chutar, deixando tudo igual no marcador.

A Portuguesa ainda teve a chance de virar. Bola alçada na área por Renanzinho que Pedrão completou de cabeça, mas a bola parou no travessão.

Com o resultado de empate, a Lusa chega aos 6 pontos e enfrenta na próxima rodada o Quissamã, fora de casa, dia 08/06.

Ficha Técnica:

Portuguesa 1 x 1 Estácio de Sá

Local: Luso Brasileiro - Ilha
Dia: 04/06/11 - 15h


Gols: França (EST) e Mineiro (POR)


Árbitro: André Rodrigo Mancha

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Alrismar Arrais de Araújo


Portuguesa:
Douglas; Mineiro, Cauê, Haroldo (Maicon) e Alan Fernandes; Pedrão, Willian (Rananzinho), Leonardo e Digão; Givaldo (Alan Jr) e Quilder.

Técnico: Edson Souza


Estácio:
Sobrinho, Marllon, Michel, Leonardo e Gabriel; Fabão, Marlom (Wesckley), Ricardinho (Guzzon) e Gilmar; Bruno Andrade e França (Fabiano).

Técnico: Fernando Santos


Os juniores também ficaram não saíram da igualdade no placar contra o Estácio: 1 a 1.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

De virada, Portuguesa perde para o Tigres

A Portuguesa entrou em campo na tarde desta quarta-feira contra o Tigres do Brasil, fora de casa, e foi derrotada por 2 a 1, de virada.

Entrando em campo sob comando do novo técnico, Edson Souza, a Lusa buscava se recuperar da derrota, em casa, por 4 a 0 para o Bonsucesso.

E a Portuguesa mostrou seu cartão de visitas logo ao 1 minuto de jogo. O ti
me Lusitano roubou a bola no meio de campo e Givaldo chutou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 10, Alan encontrou Givaldo, livre, que chutou na saída do goleiro adversário, abrindo o placar para a Lusa no estádio De Los Larios.

Após o gol, a Lusa diminuiu o ritmo e o Tigres cresceu na partida. Em chute de Ivan, o goleiro Douglas, que substituiu o titular Léo que, machucado, não jogou, fez bela defesa.

E foi aos 19 minutos que os mandantes deixaram tudo igual no marcador. Giovani chutou de fora da área, Douglas não alcançou e o Tigres empatou a partida.

Quilder, atacante Insulano, chegou a fazer o 2º gol da Portuguesa, mas o árbitro assinalou que o atleta da Lusa dominou a bola com a mão.

No minuto final do 1º tempo mais uma chance do Tigres: Giovani cruzou da esquerda e Daniel completou, mas Douglas defendeu.

Na etapa final, Renanzinho, que acabara de entrar, cruzou para Quilder cabecear, com perigo, para fora.

A virada do Tigres aconteceu aos 16. Douglas saiu do gol, atropelou Thiaguinho, o árbitro da partida assinalou pênalti e ainda advertiu o goleiro Lusitano com o cartão amarelo. Na cobrança, Dabiel bateu bem e pôs o Tigres à frente do marcador.

Os anfitriões buscavam amplicar o placar. Pedro bateu falta forte, de longa distância, que Douglas espalmou para linha de fundo. Na cobrança do corner, a bola sobrou para Thiaguinho que chutou e mais uma vez obrigou o goleiro da Lusa a trabalhar.

O Tigres chegava ao ataque com maior facilidade, enquanto a Lusa tentava o empate, mas sem sucesso.

A última chance do time da Ilha empatar foi em uma cobrança de falta em 2 toques, dentro da pequena área. Digão rolou para Alan que chutou, a bola desviou na zaga e saiu.

Com mais esta derrota, a Lusa chega ao 3º revés consecutivo e permanece com 5 pontos.

Ficha Técnica:

Tigres do Brasil 2 x 1 Portuguesa


Local: De Los Lários - Xerém
Dia: 01/06/11 - 15h

Gols: Giovani e Daniel (TIG) e Givaldo (POR)


Árbitro: Leandro Noel Laranja
Assistentes: Thiago Pillar Leal e Hildemar Dias de Oliveira Filho


Tigres:
Eduardo, Rodrigo (João Manoel), Fabinho, Fernando e Welton; Pedrinho (Tiago), Magno, Giovani e Daniel; Thiaguinho e Ivan (Pedro)

Técnico: Emanoel Sacramento


Portuguesa:

Douglas, Fábio (Renanzinho), Allan Nicácio, Haroldo e Jofre (Jhonathan); Pedrão, Mineiro (Maycon), Alan Fernandes e Digão; Givaldo e Quilder

Técnico: Edson Souza

Nos juniores, a Lusa ficou no 0 a 0.

No próximo sábado, 04/06, a Lusa enfrenta o Estácio no Luso Brasileiro, às 15h.