Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


quinta-feira, 28 de julho de 2011

Fora de casa e de virada, Portuguesa vence Ceres

Encerrando sua participação no Campeonato Carioca da série B 2011, a Portuguesa foi a Bangu enfrentar o Ceres e venceu por 2 a 1, de virada.

Os mandantes saíram na frente ainda no começo do 1º tempo. Igor recebeu livre na entrada da área, a defesa Lusitana parou, pedindo impedimento, e o atacante do Ceres chutou, fazendo 1 a 0.

A Lusa empatou e virou na etapa final. Alan Fernandes, ainda do campo de defesa da Portuguesa, lançou Jhonatan que beteu de perna direita e empatou o marcador.

O gol da virada veio dos pés de Luan que chutou na saída do goleiro após bela tabela com Maycon.

Com o resultado positivo, a Portuguesa chegou aos 29 pontos, terminando a competição no 6º lugar, assegurando vaga na Copa Rio 2012.

sábado, 23 de julho de 2011

Em jogo movimentado, Portuguesa empata com Friburguense

A Portuguesa entrou em campo hoje contra um Friburguense que veio à Ilha do Governador disposto a subir para a elite do estadual e gritar ‘É campeão’.

Porém, a Lusa, buscando ficar entre os 6 primeiros, conquistando assim uma vaga na Copa Rio 2012, atrapalhou parci
almente os planos do Tricolor da serra.

O resultado de 1 a 1 fez com que os visitantes subissem para a 1ª divisão com uma rodada de antecedência, assim como o Bonsucesso, mas não saíssem com o título nesta rodada.

A 1ª etapa foi mais cadenciada, com bastante toque de bola no meio de campo.

E, quem esperava que o Friburguense dominasse a Lusa, se surpreendeu quando, aos 34 minutos, Anderson Kunzel, em cobrança de escanteio, cruzou e Pedrão, no 1º pau, cabeceou para abrir o placar em favor da Portuguesa.

Os visitantes não se abalaram e, a partir do gol, o jogo ganhou emoção.

Marquinhos perdeu chance incrível, de cabeça, após boa jogada do Friburguense pela direita com Zambi.

A Portuguesa buscava assustar nos contra-ataques e, com Givaldo, quase fez seu 2º gol, mas Marcos, goleiro do Friburguense, operou um milagre e defendeu o chute do atacante Lusitano.

Veio a 2ª etapa e o jogo foi outro: muita movimentação e ambas as equipes buscando o gol.

O tricolor empatou com Jorge Luiz aos 6 minutos após cobrança de falta.

Pela Portuguesa, Jhonatan e Anderson Kunzel levavam perigo à meta adversária. Pelo time serrano, Jorge Luiz e Zambi eram os mais perigosos.

Nos minutos finais, mais emoção: aos 37 minutos, a Lusa teve seu ala direito, Fábio, expulso e o Friburguense partiu pra cima.

Mas, o ímpeto dos visitantes esbarrava na excelente atuação do goleiro Douglas, substituto de Léo que teve uma indisposição antes da partida.

Com o placar, a Portuguesa alcança os 26 pontos, ocupando a 5ª colocação e enfrenta o Ceres, nesta quarta (27/07), fora de casa.

Ficha Técnica:


Portuguesa 1 x 1 Friburguense


Local: Luso Brasileiro
Dia: 23/07/11 – 15h


Gols: Pedrão (POR) e Jorge Luiz (FRI)


Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Diogo Carvalho da Silva


Portuguesa:

Douglas, Fábio, Haroldo, Allan Nicácio e Alan Fernandes (Giovani); Pedrão, Anderson Kunzel (Caio), Luan e Mayvon; Jhonatan e Givaldo (Willian)
Técnico: Robertinho


Friburguense:

Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Evair e Flavinho; Marquinhos (Leomir), Lucas, Marcelo e Rômulo (Jorge Luiz); Zambi e Ricardinho.

Técnico: Andreotti

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Portuguesa vence Barra Mansa

Jogando fora de casa, pela antepenúltima rodada do estadual, a Portuguesa enfrentou e venceu o Barra Mansa por 2 a 1.

O placar foi definido logo na 1ª etapa. A Lusa abriu o placar com Pedrão, de cabeça, após cobrança de escanteio de Maycon.

Os mandantes chegaram a empatar a partida, com um chute da meia-lua.

Mas, a Portuguesa logo voltou a mandar no marcador. Roubada de bola pela direita e cruzamento pra área. Em confusão, a bola sobrou para Mineiro que só empurrou a bola para o fundo das redes.

Com a vitória, a Lusa soma agora 25 pontos e sobe para a 6º colocação.

Sábado, a Lusa volta a campo contra o Friburguense, no Estádio Luso Brasileiro, a partir das 15h.

Pela categoria Júnior, a Lusa foi goleada pelo Barra Mansa por 4 a 0.

sábado, 16 de julho de 2011

Lusa é derrotada por Quissamã em casa

A Portuguesa enfrentou, na tarde deste sábado, o Quissamã, no Luso Brasileiro e perdeu pelo placar de 2 a 0.

Sem chances de subir à elite do Estadual neste ano, a Portuguesa busca as primeiras colocações para se classificar para a Copa Rio de 2012, enquanto o Quissamã ainda luta pelo acesso.

O 1º tempo da partida foi cadenciado e sem grandes emoções. O meia Maycon armava as jogadas Lusitanas, mas as oportunidades criadas não eram concretizadas em gol.

Foi nos últimos 45 minutos que surgiram as melhores chances e os gols da partida.

Logo no começo do 2º tempo, Pedrão cabeceou e o goleiro Ricardo, do Quissamã, espalmou.

Mas, aos 10 minutos, contra-ataque dos visitantes. A bola foi tocada para Diniz, que avançou, e tocou na saída de Douglas.

E o Quissamã não demorou mais que 2 minutos para ampliar o marcador. Cruzamento da direita, a bola sobrou para Wallace que não perdoou e marcou o 2º.

Com a derrota, a Lusa permanece com 22 pontos, caindo para a 8ª colocação.

O time encara o Barra Mansa, fora de casa, nesta quarta.

Ficha Técnica:

Portuguesa 0 x 2 Quissamã


Local: Luso Brasileiro

Dia: 16/07/11 – 15h

Gols: Diniz e Wallace (QUI)


Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Roberto Rito Schwarz e Marcos Sivolella do Nascimento


Portuguesa:

Douglas, Fábio, Allan Nicácio, Haroldo e Giovani; Pedrão, Mineiro (Alex), Luan (Anderson Kunzel) e Maycon; Quilder e Alan Jr (Jhonatan).

Técnico: Robertinho


Quissamã:
Ricardo, Bill (Willian), Dejair, Cássio (Diniz) e Maxwell (Folete); Juninho, Cleiton, Diguinho e Wallace; Vinicios e Catitu.

Técnico: Marcelo Costa

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Portuguesa abre 2 a 0, mas cede empate

Após abrir 2 a 0 sobre o Estácio de Sá, no Estádio de Moça Bonita, a Portuguesa Carioca cedeu o empate por 2 a 2.

Contando com as voltas de Mineiro e Maycon, a Lusa abriu o placar aos 22 minutos do 1º tempo.
Após boa jogada do time Insulado pela esquerda, Maycon recebeu e chutou para abiri o placar a favor da Portuguesa.

E foi uma primeira etapa de muitos gols perdidos por parte da equipe da Ilha do Governador.

No 2º tempo, mais uma vez, após a parada técnica, a Lusa ampliou. Jhonatahn fez boa jogada pela direita e cruzou para Maycon marcar seu 2º gol na partida, o 2º da Portuguesa.

Com a folga no placar, o time Lusitano parou de atacar. E, aproveitando falhas da equipe da Portuguesa, o Estácio diminuiu aos 30 do 2º tempo. Falta dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, bola no ângulo.

No fim da partida, o Estácio partiu em contra ataque e não desperdiçou a chance de empatar a partida.

Com o resultado, a equipe da Ilha, caiu para a 7ª colocação, com 22 pontos e enfrenta o Quissamã, em casa, neste sábado, às 15h.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Geral da Lusa #9

Para a coluna Geral da Lusa número 9, trazemos uma entrevista com o atual técnico Robertinho.

Ele, que era o técnico dos juniores, assumiu a equipe profissional após a saída de Edson Souza para o Sendas.

Robertinho retornará à equipe de juniores para a OPG, mas faz boa campanha na equipe principal: foram 7 jogos, 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota.

Blog: Como está a motivação dos atletas para o final do campeonato?

Robertinho: Esse período de término de campeonato e de contrato é complicado. Muitos têm a perspectiva de ir para outros clubes, mas temos que buscar uma motivação extra, um foco, um novo objetivo. Mostrar que eles são atletas profissionais e, independentemente, de termos chances de subir ou não, nós buscamos a classificação pelo menos pra Copa Rio, que dá vaga na copa do Brasil e série d do brasileiro, fazendo com que os jogadores fiquem empregados o ano todo. Além disso temos 3 jogos muito motivantes, com Quissamã, Friburguense e Barra mansa, que são times que estão na nossa frente.

Blog: Caso a Portuguesa não suba, qual foi o erro do clube?

Robertinho: Falta de planejamento, pouca estrutura. Não tínhamos uma equipe definida. Após a chegada da nossa diretoria, tentamos arrumar a casa, mas já dentro da competição. Para ano que vem precisamos de uma pré temporada. E também acredito que o grande número de mudança de treinadores afetou muito o clube.

Blog: Como você trabalhará com a equipe no resto da competição?

Robertinho: A diretoria me deixou a vontade quanto a isso. Busco trazer atletas dos juniores e obeservar jogadores profissionais que ainda não foram aproveitados.

Blog: Qual o pensamento para o ano de 2012?

Robertinho: Temos que planejar para o ano que vem, ficar de olho nas categorias de base, porque são elas que vão dar frutos para a Portuguesa, são os meninos que vão ajudar a Portuguesa a subir, logicamente, com uma mescla com atletas mais experientes. Eles lutam, tem orgulho e vestir a camisa. Nós somos um clube de torcida e isso é muito importante.

sábado, 9 de julho de 2011

Portuguesa bate Tigres do Brasil

Com chances remotas de conseguir o acesso à 1ª divisão, a Portuguesa recebeu, neste sábado, o Tigres do Brasil e venceu o time de Xerém por 2 a 1. Com o resultado, a Portuguesa subiu para a 6ª colocação, somando agora, 21 pontos.

O Tigres entrou em campo com um time bem jovem e a Lusa, com os desfalques do zagueiro Cauê e dos meias Mineiro, Digão e Maycon.

Aos 30 minutos, a Portuguesa abriu o placar. Em cobrança de escanteio da direita, Quilder cabeceou e colocou a Lusa à frente no marcador.

Porém, os visitantes empataram logo na sequência. Seis minutos depois do gol Lusitano, a bola sobrou para Pedrinho, na marca do pênalti, sem marcação, estufar as redes do goleiro Léo, que retornou à equipe titular.

Na etapa final, o Tigres começou melhor e buscava a virada.

A pressão dos visitantes acabou quando, aos 17 minutos, Yuri, atacante do Tigres, levou o 2º amarelo e foi expulso.

No minuto seguinte, em jogada pela direita, a bola sobrou para Alan Jr, que cabeceou na trave.

O gol que deu números finais à partida aconteceu aos 25. Quilder tentou bater para o gol, mas furou e a bola acabou sobrando para Jhonatan que, de fora da área, chutou de primeira, marcando um belíssimo gol e colocando a Lusa novamente à frente no placar.

O próximo jogo da equipe da Ilha será, nesta quarta, contra o Estácio de Sá no estádio de Moça Bonita, às 15h.

Ficha Técnica:

Portuguesa 2 x 1 Tigres do Brasil


Local: Luso Brasileiro

Dia: 09/07/11 -15h


Gols: Quider e Jhonatan (POR) e Pedrinho (TIG)

Árbitro: Leonardo de Castro Moreira

Assistentes: Marcelo da Silva Cardoso e Daniel do Espírito Santo Parro


Portuguesa:
Léo, Davenilson (Jhonatan), Allan Nicácio, Haroldo e Gionavi; Pedrão, Luan, Anderson Kunzel e Bruno (Renanzinho); Quilder e Alan Jr (Givaldo).

Técnico: Robertinho


Tigres:

Hugo, Marquinhos, Pedro, Fernando e Augusto; Thiaguinho, Pedrinho, Ivan (Igor) e Welton; João Manoel (Marcelinho) e Yuri.

Técnico: Emanoel

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lusa não supera vice-líder

Ainda sonhando com o acesso, a Portuguesa foi ao estádio Leônidas da Silva enfrentar o vice-líder Bonsucesso e perdeu por 2 a 1.

O jogo começou morno, com as duas equipes se estudando. Poucas chances de gol foram criadas na etapa inicial.

Aos 8 minutos, a 1ª boa jogada do jogo: Thiago Ramos, do Bonsucesso, invadiu pela direita e cruzou, Haroldo desviou e, por pouco, não enganou seu próprio goleiro.

O gol do Bonsucesso aconteceu no fim do 1º tempo. Aos 44, Juninho tentou bater de voleio, a bola acabou sobrando para Jordan que, de cabeça, abriu o placar.

Veio a etapa final e o Bonsucesso ampliou aos 18 minutos. Mais uma boa jogada de Juninho que cruzou para João Rodrigo que entrou livre e empurrou para o fundo das redes do goleiro Douglas.

Depois do 2º gol, o Bonsucesso passou a atacar menos e a Lusa tentou esboçar uma pressão.

A Lusa diminuiu aos 41 minutos. Renanzinho bateu falta, a bola desviou levemente no zagueiro PC e entrou.

Com 2 a 1 no placar, a Portuguesa caiu para a 7ª colocação com 18 pontos.

Ficha Técnica:

Bonsucesso 2 x 1 Portuguesa

Local: Estádio Leônidas da Silva
Dia: 06/07/11 – 15h

Gols: Jordan e João Rodrigo (BON) e Renanzinho (POR)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Leonan Cardoso Berute

Bonsucesso:
Jaime, Vitor, PC, Jordan e Otaviano; Rony (Ratinho), Thiago Ramos (João Neto), Alex Sassá (Marcelinho) e Marco Goiano; Juninho e João Rodrigo.
Técnico: Manoel Neto

Portuguesa:
Douglas, Mineiro (Anderson Kunzel), Haroldo, Allan Nicácio e Giovani; Pedrão, Luan, Digão (Renanzinho) e Maycon; Quilder e Alan Jr (Jhonathan).
Técnico: Robertinho

No próximo sábado, a Lusa enfrenta o Tigres, em casa, às 15h.

sábado, 2 de julho de 2011

No Luso, Portuguesa vence Teresópolis

A Lusa conquistou sua 1ª vitória no returno desta fase final da série B, na tarde deste sábado. Após 4 empates consecutivos, a Portuguesa superou o Teresópolis pelo placar mínimo de 1 a 0.

Em um jogo monótono, com poucas emoções e poucas chances de go
l, a Portuguesa tinha suas melhores oportunidades com chutes de fora da área do meio campista Maycon.

Os goleiros, principalmente na etapa inicial, eram meros expectadores da partida.

A Portuguesa tinha maior posse de bola e o Teresópolis tentava chegar ao gol nos contra-ataques, mas não obtinha sucesso.

No 2º tempo, o panorama não mudou: jogo pouco movimentado.

Mas a Lusa abriu o placar após bela jogada de Alan Jr, que recebeu na direita, cortou o zagueiro e chutou, fazendo o gol único da partida.

O time da Ilha quase ampliou com Quilder, aos 35, mas o chute passou rente à trave direita do goleiro Bruno.

Com o resultado, a Portuguesa chega aos 18 pontos e enfrenta, quarta que vem, o Bonsucesso, fora de casa.

Ficha Técnica:

Portuguesa 1 x 0 Teresópolis


Local: Luso Brasileiro

Dia: 02/07/11 – 15h


Gol: Alan Jr (POR)


Árbitro: João Ênio Sobral

Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Wander Luiz da Conceição


Portuguesa:

Douglas, Anderson Kunzel (Jhonatan), Haroldo, Alan Nicácio e Alan Fernandes (Giovani) ; Pedrão, Mineiro, Luan e Maycon; Quilder e Alan Jr (Renanzinho).
Técnico: Robertinho

Teresópolis:

Bruno, Weider, Marlon, Everton e Eduardo; Gustavo, Vitor, Tércio (André) e Willian; Fellipe e Hércules (Ygor).

Técnico: Flávio Annuziata