Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Portuguesa vence Juventus de virada


Em uma tarde de sol forte em Bangu a Lusa conseguiu sua segunda vitória na competição, a segunda como visitante, e assumiu a quarta colocação do grupo B com 10 pontos.


A Lusa enfrentou a Juventus em nova partida com portões fechados. A novidade ficou por conta do lateral esquerdo Jonatas barrando o experiente Dida.


O jogo:


Jogando fora de casa, a Lusa não tomou conhecimento da equipe da Juventus e venceu de virada pelo placar de 2x1 – Gols: Rômulo para a Juventus, Jhonatan e Anderson Kunzel de pênalti para a Lusa.


A Portuguesa novamente obteve domínio territorial durante todo jogo, entretanto, mais uma vez as falhas ofensivas apareceram e a falta um centro-avante que coloque a bola para a rede prejudica a equipe.


No primeiro tempo a Lusa dominou amplamente a partida, tendo claríssimas chances de gols desperdiçadas, principalmente pelo centro-avante Gabriel Apollo. O experiente Marcio Gomes também perdeu gols importantes, entretanto, foi o destaque do jogo. 


A Juventus colocou uma bola no travessão no fim do primeiro tempo quando conseguiu equilibrar um pouco a partida, até que, aos 40’, em contra-ataque rápido Rômulo abriu o placar para a equipe da Juventus no Estádio João Francisco.


Na segunda etapa, antes do tempo técnico, a Lusa já havia perdido duas oportunidades claras, além de um pênalti que o zagueiro Andrezinho bateu e o goleiro Flávio fez a defesa jogando para escanteio. 


Porém, após o tempo técnico a Lusa melhorou e logo conseguiu empatar a partida com um golaço de Jhonatan mandando de longe, 1x1. O jogo ficou morno até que o destaque do jogo Marcio Gomes sofreu pênalti que foi convertido por Anderson Kunzel, 2x1 e a virada Lusitana. 


No fim do jogo a Juventus ainda assustou com uma bola na trave e Willian Cesar teve a chance de deixar o seu, mas ficou por isso.


Por: Igor Mattos


Pelos juniores, a Lusa foi derrotada por 2 a 0, fora de casa para a Juventus.


Próximo jogo da Portuguesa será no sábado, dia 03/03, às 15h30, contra o Sampaio Correa, no Luso Brasileiro. 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Novamente, Portuguesa empata sem gols

Em um jogo de baixa qualidade técnica, Portuguesa e São João da Barra não saíram do 0 a 0 na  tarde desta quarta-feira, no estádio Luso Brasileiro.


A partida teve pouquíssimas chances de gol e ambas as equipes erravam muitos passes e cometiam muitas faltas.


Cada um dos times teve uma chance de gol, as duas no fim da etapa inicial: aos 43 minutos, Dida chutou forte, de fora da área, e Gabriel Apolo, dento da pequena área, desviou para fora.


No minuto seguinte, foi a vez do São João da Barra ter sua chance de abrir o placar: cruzamento da direita que sobrou para Thiago, dentro da área, disputar com Léo, a bola acabou passando pelos dois atletas e ia em direção ao gol, mas o zagueiro Andrezinho salvou em cima da linha.


A etapa final foi idêntica ao primeiro tempo: sem chances de gol, muitas faltas e muitos passes errados.


Com mais este empate sem gols, a Portuguesa soma agora 7 pontos na competição e enfrenta, no próximo sábado, o Juventus, fora de casa.


Ficha Técnica:


Portuguesa 0 x 0 São João da Barra

Local: Luso Brasileiro
Data: 22/02/12 - 16h
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Rodrigo Teixeira de Freitas Braga e Alrismar Arrais de Araújo
Portuguesa:
Léo; Michel, Andrezinho, Alexandre Cavalo e Dida; William,Marcio Gomes, Taercio,
Serginho (Gean); Gabriel Apollo (Felipe Itaguaí) e Jhonatan  (Willian César). 
Técnico: Edson Souza
São João da Barra:
Braz; Johnatan, Ruan, Allan e Kaique; Wallace, Wellington, Alex Sassa e Rondinelli (Joelzinho); Thiago 
(Bruno Farias) e Renato (Junior). 
Técnico: Manoel Neto

Nos juniores, a Portuguesa goleou o São João da Barra foi 4 a 0.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Lusa empata com Audax sem gols

Foto: Carlos Junior - FutRio
Em jogo válido pela 4ª rodada do turno, a Portuguesa ficou no empate por 0 a 0 contra a equipe do Audax, na Ilha do Governador.


É o 3º empate da Lusa, todos eles sem gols e, com este resultado, a Portuguesa chega aos 6 pontos ganhos, perdendo a 3ª colocação e caindo para o 5º lugar do grupo B.


O técnico Edson Souza fez apenas uma mudança em relação a equipe que enfrentou e venceu a Cabofriense em Cabo Frio: saiu Diogo e entrou Felipe Itaguaí, autor de um dos gols da goleada Lusitana por 4 a 2, na última rodada.


Melhor desde o começo da partida, a Lusa assustou com Serginho logo no 1º minuto de jogo. Antes da parada técnica novamente Serginho teve ótima oportunidade de abrir o placar em uma cabeçada que passou rente à trave.


Após os 20 minutos, o jogo ficou mais equilibrado e o Audax chegou algumas vezes ao gol Lusitano porém, o goleiro Léo apareceu bem em todas estas oportunidades e impediu o gol dos visitantes.


Mesmo com as melhores oportunidades de gol, a Portuguesa não conseguiu marcar seu gol e voltou para a 2ª etapa com Jhonatan no lugar de Itaguaí.


Os últimos 45 minutos tiveram menos chances de gol. A melhor delas, mais uma vez, foi da equipe Insulana: aos 18, Serginho recebeu na bico da grande área e chutou, o goleiro Vinicius, do Audax, espalmou e a bola só parou no travessão.


Ficha Técnica:


Portuguesa 0 x 0 Audax


Local: Luso Brasileiro
Data: 15/02/12 - 16h


Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Marcio Moreira de Queiroz e Gilberto Stina Pereira


Portuguesa:
Léo; Michel, Andrezinho, Alexandre e Dida; William (Anderson), Taércio, Márcio Gomes e Serginho; Felipe Itaguaí (Jhonatan) e Gabriel Apollo (Gean).
Técnico: Edson Souza


Audax:
Vinicius; Adriano, Pedrão (Rodrigo), Anderson e Marcos Charras; André Castro (Gabriel Assis), Casotti, Ivan Jr, Léo Inácio e Pedrinho (Hyuri); Wellington.

Técnico: Mauricio Barbieri


Pelos juniores, a Lusa foi derrotada, mais um vez em casa, por 3 a 0 pelo Audax.


A próxima partida do time da Ilha será quarta-feira, 22/02, contra o São João da Barra, em casa. 


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Portuguesa goleia Cabofriense fora de casa

Em jogo válido pela 3ª rodada do estadual da série b, a Portuguesa foi à Cabo frio, na noite deste sábado (11/02), e conquistou uma bela vitória sobre os donos da casa, goleando por 4 a 2.


Com o resultado positivo, a Lusa chega a sua 1ª vitória na competição, somando 5 pontos e permanece invicta, com 1 vitória e 2 empates.


A equipe da casa chegou a abriu o marcador com Diego Salles de pênalti, mas a Portuguesa Carioca conseguiu o empate e a virada ainda no 1º tempo. Ambos os gols do meia Serginho, aos 30 e aos 41.


Antes do final da etapa inicial, após o gol da virada Lusitana, a Cabofriense ficou com 1 jogador a menos: seu goleiro, Flávio, foi expulso por reclamação.


Após a parada técnica do 2ª tempo, a Lusa tratou de ampliar sua vantagem com Felipe Itaguaí e concretizou a goleada com o zagueiro Alexandre Cavalo.


Já no fim da partida, a Cabofriense diminuiu com o experiente Têti, que deu números finais à partida: 4 a 2 para a equipe Insulana.


Ficha Técnica:


Cabofriense 2 x 4 Portuguesa


Local: Alair Correa
Data: 11/02/12 - 20h30


Árbitro: Daniel Victor Costa Silva
Assistentes: Alexandre Eller e Flávio Manoel da Silva


Gols: Serginho (2x), Felipe e Alexandre (POR); Diego Sales e Têti (CAB)


Cabofriense:
Flávio; Matheus (Tic), Alan Kardek, Neguete e Deyvison; Marcelo Cardoso, Glauber, Medina (Maxsuel) e Diego Sales; Têti e Edivaldo.
Técnico: Luiz Alexandre


Portuguesa:
Léo; Michel, Andrezinho, Alexandre e Dida; Taércio, William (Haroldo), Márcio Gomes e Diogo (Felipe); Serginho e Gabriel Apollo.
Técnico: Edson Souza



Na próxima quarta, 15/02, a Portuguesa recebe o Audax RJ, às 16h, no Luso Brasileiro.


Em partida preliminar, os juniores venceram por 2 a 1 a Cabofriense.



Colaboração: Twitter MRL
Foto: Diego Janoti


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Portuguesa empata 2ª partida consecutiva sem gols

 Enfrentando o Goytacaz pela 2ª rodada do Estadual da série B, a Portuguesa ficou no empate por 0 a 0 no Estádio Luso Brasileiro.


Em mais um jogo com portões fechado, a Lusa foi superior durante toda a partida e deteve as melhores oportunidades de gol, mesmo que estas não tenham sido muitas. 


O time da Ilha do Governador chegou a marcar, aos 42 minutos do 2º tempo, mas o árbitro assinalou que o atacante Lusitano empurrou para o fundo das redes com o braço.


Com apenas uma mudança em relação a estreia (Diogo no lugar de Natan), a etapa inicial foi completamente dominada pela Portuguesa que obteve grande posse de bola e buscava chegar ao gol adversário em jogadas de bola aérea. O Goytacaz se defendia e contava com as defesas de Wallace, porém, mesmo se destacando na partida, o goleiro do Goyta deu diversos rebotes que foram mal aproveitados pelos atacantes da Lusa Carioca.


Com o resultado, a Portuguesa soma 2 pontos na competição e enfrenta neste sábado, 12/02, a Cabofriense fora de casa, às 20h30.


Ficha Técnica:

Portuguesa 0 x 0 Goytacaz

Local: Luso Brasileiro
Data: 08/02/12 - 16h


Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Gabriel Conti Viana


Portuguesa:
Léo, Michel, Andrezinho, Alexandre e Dida; Taércio, Willian, Márcio Gomes e Sergio (Jonatas); Diogo (Gean) e Gabriel Apolo (Willian Cesar).
Técnico: Edson Souza.



Goytacaz:
Wallace, Pavoni, Jack, Klebinho e Paulinho; Índio, Paulo Vinícius (Vinícius), Dejair  e Wandinho (Douglas); Rony (Julymar) e Jessé.
Técnico: Branco


Pelos juniores, a Lusa perdeu, em casa e para o Goytacaz por 3 a 0.


Fotos: Diego Janoti

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Na estreia do Estadual, Lusa fica no empate sem gols

Foto: MRL
A Portuguesa deu início a sua jornada rumo à elite do campeonato carioca na tarde desta sábado, em Três Rios, contra o Imperial (antigo Estácio de Sá).


Porém, o time da Ilha do Governador, muito modificado em relação ao elenco do ano passado, não mostrou grande entrosamento e não passou do 0 a 0 contra seu anfitrião, que não pode jogar em seu estádio, em Petrópolis, pois o mesmo está interditado pela FFERJ.


Torcida Lusitana
Debaixo de sol forte, a torcida Lusitana, que compareceu em bom número ao estádio, foi obrigada a assistir o jogo em um barranco atrás do gol, devido ao fato da partida ser realizado com os portões fechados.


O time da Portuguesa teve a vantagem numérica logo no começo da partida e mesmo assim, não conseguiu aproveitar e abrir o marcador, pelo contrário, o Imperial chegava mais à meta Lusitana, porém o goleiro Léo fez excelente partida e evitou o gol dos mandantes. 


Voltando com 1 ponto de Três Rios, a Lusa enfrenta nesta quarta, 08/02, às 16h, em casa a tradicional equipe do Goytacaz em busca da 1ª vitória na competição.


Ficha Técnica:


Imperial 0 x 0 Portuguesa


Local: Três Rios
Data: 04/02/12 - 16h



Árbitro: Leonardo de Castro Moreira
Assistentes: Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho e Adolfo Roberto da Silva



Imperial:
Taigo (Jonathan), Marllon, Leonardo, Elton e Gabriel; Bruno, Gabriel Moscoso, Yuri e Maycon (Deivson); Carlos Eduardo (Fidelis) e Rai.

Técnico: Gilson Maciel


Portuguesa:
Léo, Michel (Willian Cesar), Andrezinho, Alexandre e Dida (Jonatas); Taércio, Willian (Haroldo), Márcio Gomes e Serginho; Natan e Gabriel Apolo.
Técnico: Edson Souza.


Pela categoria júnior, a Lusa perdeu por 1 a 0 para o Imperial.


Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta, em casa, o Goytacaz, quarta-feira (08/02), às 16h. Os juniores entram em campo às 13h45.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Márcio Gomes : "Em 2013, a Portuguesa estará na 1ª divisão"

É visível a confiança em todo elenco rubro-verde para o campeonato Carioca da série B de 2012 que começa neste sábado (04/02).


A Lusa faz sua estreia contra o Imperial (antigo Estácio de Sá), em Três Rios, às 16h, já que o estádio do anfitrião da Lusa, em Petrópolis, está interditado. Os juniores farão o jogo preliminar.


Em meio ao clima de otimismo, o capitão e experiente Márcio Gomes, em seu discurso na apresentação do novo uniforme Lusitano, afirmou em alto e bom som que em 2013, a Portuguesa Carioca estará na 1ª divisão do estadual, o que não acontece desde 2006.


Em entrevista ao blog, o volante ex Botafogo ratificou a sua afirmativa e garantiu que, em 2013, a Lusa estará enfrentando os 4 grandes clubes do Rio de Janeiro.


Sem jogar oficialmente há mais de 1 ano, devido a ruptura total do ligamento do joelho quando ainda atuava pelo America, Márcio Gomes garante estar 100% para a estreia e diz confiar plenamente no elenco Lusitano e que o clube disputará de igual para igual com os demais do seu grupo e da competição. 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Portuguesa lança novo uniforme

O último dia de janeiro marcou a apresentação do novo uniforme da Portuguesa Carioca para a disputa da temporada 2012.

O evento foi realizado na sede do clube, na Ilha do Governador, na noite do dia 31/01 e contou com a apresentação dos patrocinadores da nova camisa: Locanty e Kerocasa, além da fabricante de material esportivo, Trivella.


Atualmente, a Portuguesa, que estreará na segundona do Estadual no dia 04/02, contra o Imperial, fora de casa, conta com 26 atletas em seu elenco, são eles:


Goleiros: Léo e Douglas
Zagueiros: Alexandre Cavalo, Andrezinho, Cauê, Caio, Haroldo e Vinícius.
Laterais: Anderson, Michel, Dida e Jonatas.
Volantes: Christian, Taércio, Marcio Gomes e Willian.
Meias: Digão, Diogo, Felipe Itaguaí, Natan e Serginho.
Atacantes: Gean, Gabriel Apolo, Jocinei, Tauan e Willian Cesar.
Técnico: Edson Souza
Auxiliar: João Carlos


Na foto, Digão, Márcio Gomes e Cauê entre as musas da Escola de Samba União da Ilha do Governador