Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sábado, 31 de março de 2012

Lusa vence e reassume a liderança do grupo B

Enfrentando a Cabofriense, em casa, a Lusa Carioca venceu pelo placar de 3 a 0 e voltou a liderança do grupo B, agora com 23 pontos.


A Portuguesa abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo. Castro recebeu livre e chutou cruzando, sem chances de defesa para o goleiro Delone, da Cabofriense.


Com a vantagem no marcador, a Lusa diminuiu o ritmo, porém, não levou maiores sustos dos visitantes.


E foi no último minuto da etapa inicial que Castro, novamente, marcou. Marcio Gomes recebeu na direita e antes de deixar a bola sair pela linha de fundo, cruzou para o atacante Lusitano completar e ampliar a vantagem Lusitana.


No segundo tempo, os visitantes vieram para o tudo ou nada. Porém, esbarraram na belíssima atuação do goleiro Douglas, substituto do titular Léo, suspenso. 


A Lusa procurava administrar a partida e fez isso com eficiência.


Aos 25 minutos, o lateral direito Anderson acertou um lindo chute, de fora da área, no ângulo e deu números finais à partida.


Ficha Técnica:

Portuguesa 3 x 0 Cabofriense



Local: Luso Brasileiro
Data: 31/03/12 - 15h30



Árbitro: Elton Azevedo
Assistentes: José Carlos Batista de Arruda e Igor Bertozzi de Aquino Mattos


Gols: Castro (2) e Anderson (POR)


Portuguesa:
Douglas, Anderson, Alexandre, Andrezinho e Dida; Taercio, Muniz, Márcio Gomes (Haroldo) e Serginho (Gabriel Apolo); Castro e Ricardo (Itaguaí).

Técnico: Edson Souza


Cabofriense:
Delone; Gláuber, Rodrigo, Deyvison, Bradok e Flavio Medina; Maxsuel (Miltinho), Diego Sales (Felipe Lemos) e Alex Faria (Alexandre Calango); Capixaba e Carlinhos.

Técnico: Dario Lourenço


O próximo adversário da Lusa será o Audax, vice líder, em São João de Meriti, nesta quarta, às 15h30.


Pelos juniores, a Lusa venceu por 1 a 0 a Cabofriense.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Lusa perde invencibilidade


A Portuguesa Carioca foi à Campos enfrentar o Goytacaz e perdeu pelo placar de 2 a 0. Com isso, o time da Ilha perdeu a invencibilidade de dez jogos e a liderança, se mantendo com 20 pontos e agora na segunda colocação da chave.
Mostrando vontade, a equipe da casa partiu logo para o ataque e com apenas cinco minutos de bola rolando, a rede já balançava no Aryzão. Jessé recebeu cruzando de Maxwel na área e chutou pro gol marcando o primeiro do Goyta.
Mesmo com o gol, o Goytacaz seguiu pressionando e quase marcou com Tiago Bastos em chute de longe. Porém, com este susto, a Lusa acordou e pressionou nos quinze minutos finais de partida. 
Castro levou mais perigo à meta alvianil com um chute forte obrigando o goleiro adversário a praticar uma excelente defesa. Entretanto, o Goyta suportou a pressão e segurou o placar de 1 a 0 nos primeiros 45 minutos.
O panorama se fez o mesmo na segunda etapa. O Goytacaz partiu pra cima da Portuguesa nos minutos iniciais e, assim como no primeiro tempo, abriu o placar aos cinco minutos. 
Jocian cobrou escanteio pra área e Vladimir subiu mais que a zaga lusitana e cabeceu no ângulo do goleiro Léo: 2 a 0. Desta vez, a Portuguesa sentiu o gol e não conseguia armar as jogadas de ataque. 
O Alvianil administrou o resultado e garantiu mais três pontos para o time da Rua do Gás.
No próximo sábado, a Portuguesa recebe a Cabofriense no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
Ficha Técnica:
Goytacaz 2×0 Portuguesa 
Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos dos Goytacazes-RJ)
Árbitro: Daniel de Souza Macedo
Assistentes: Julio Campana de Carvalho e André Luiz da Silva Segundo
Gols: Jessé e Vladimir (GOY)
Goytacaz: Espíndula; Tiago, Carlos André, Vladimir (Carlinhos) e Maxwel (Álvaro); Índio, Joel, Vinícius e Jocian (Gilmax); Wandinho e Jessé.
Técnico: Mario Marques.
Portuguesa: 
Léo; Taércio, Cauê, Haroldo e Dida (Jônatas); William (Anderson), Muniz, Márcio Gomes e Jonathan (Ricardo); Serginho e Castro. Técnico: Edson Souza.
Texto retirado e adaptado do site FUTRIO

sábado, 24 de março de 2012

Portuguesa vence e assume a liderança

O time da Ilha do Governador recebeu, neste sábado, o Imperial e conquistou mais uma vitória na competição. A Lusa venceu por 2 a 0 e, graças a Audax e São João da Barra, que não venceram, assumiu a liderança do grupo B e permanece invicta.

A Portuguesa abriu o placar logo nos minutos iniciais. O capitão Márcio Gomes chutou forte, o goleiro Thiago Cunha espalmou mas, no rebote, o próprio Márcio Gomes empurrou, de cabeça, para o fundo das redes do Imperial.

Os visitantes responderam com Gilmar Bala, que arriscou de fora da área, o goleiro Léo tocou e a bola parou caprichosamente no travessão da Lusa.

Pouco antes do árbitro finalizar o 1º tempo, a Portuguesa aumentou sua vantagem no marcador. Mais uma vez Márcio Gomes, o artilheiro da tarde, marcou para a Lusa. O volante recebeu pela direita e chutou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Thiago.

Com o placar positivo, a Lusa voltou para a 2ª etapa administrando a partida e tocando mais a bola. As chances mais perigosas de gol foram dos visitantes, principalmente com o atacante Dudu.

Logo após a parada técnica, o Imperial ficou com um jogador a menos: Elivelton recebeu o 2º amarelo e foi expulso.

Apesar de ter desvantagem numérica, os visitantes assustaram com Dudu, que chutou no trave e, no rebote, a bola bateu em Moscoso e saiu pela linha de fundo.

Jhonatan, da Lusa, também acertou a trave. O atacante recebeu pela direita, chutou e, mesmo sem ângulo, chutou na trave e levou perigo à meta adversária.

Com um a mais e com vantagem no placar, a Lusa manteve o equilíbrio e conquistou mais um vitória em casa.

Ficha Técnica:

Portuguesa 2 x 0 Imperial

Local: Luso BrasileiroData: 24/03/2012 - 15h30

Gols: Márcio Gomes (2) (POR)

Portuguesa:Léo, Taércio, Andrezinho, Haroldo e Dida; William, Muniz, Márcio Gomes (Gabriel Apolo) e Felipe Itaguaí (Ricardo); Serginho e Castro (Jhonatan).Técnico: Edson Souza

Imperial:Thiago Cunha; Joel (Juninho), Léo Mota, Elton e Gabriel; Yuri, Elivelton, Moscoso e Gilmar Bala; Alex Aquino (Edmilson) e Lino (Dudu).Técnico: João Francisco. 

A Portuguesa enfrenta, na próxima quarta, o Goytacaz, fora de casa.

Pelos juniores, a Lusa conquistou excelente vitória, de virada, por 4 a 3 sobre o Imperial.


sábado, 17 de março de 2012

Enfim, Portuguesa vence em casa

Foto: Diego Janoti
O time da Ilha do Governador estava invicto até antes desta última rodada do turno. Entretanto ainda não havia conquistado uma vitória em seu estádio. Porém, neste sábado, 17/03, a Lusa quebrou este incômodo tabu e venceu o Angra por 2 a 0,  terminando o turno de maneira invicta e na 3ª colocação do grupo b, com 17 pontos.


Além de não vencer em casa, a Portuguesa ainda não havia feito gol no Luso Brasileiro (em contra-partida, também não havia levado). Contudo, os torcedores que comparecem ao estádio logo puderam perceber que a história, neste sábado, seria diferente.


Logo com 1 minuto de jogo, a Lusa marcou com Serginho de cabeça. Porém, o gol foi anulado pelo árbitro, que assinalou um empurrão do atacante Lusitano.


O Angra respondeu com um chute de fora da área que Haroldo salvou quase em cima da linha.


Mas, aos 6 minutos de jogo, a Portuguesa, finalmente, marcou seu 1º gol do ano em seus domínios: Taércio surpreendeu o goleiro adversário ao bater direto uma falta pela esquerda e abrir o marcador pra Lusa.


Em resposta, o atacante Luiz Cláudio, do Angra, cabeceou livre e a bola só parou na trave direita do goleiro Léo.


Aos 26 minutos, a Portuguesa ampliou. Castro arrancou pela direita e chutou cruzado, fazendo 2 a 0 para os Lusitanos.


Veio o 2º tempo e a Lusa apenas administrou o resultado positivo, enquanto o Angra tentava chegar ao ataque, sem muito sucesso.


Ficha Técnica:

Portuguesa 2 x 0 Angra dos Reis



Local: Luso Brasileiro
Data: 17/03/2012 - 15h30


Gols: Taércio e Castro (POR)


Árbitro: João Ênio Sobral
Assistentes: Francisco Ubirajara Neves Oliveira e Antônio Francisco de Lima



Portuguesa:
Léo; Anderson (Natan), Andrezinho, Haroldo e Dida; William (Alexandre), Muniz, Taércio e Itaguaí (Jonatas); Serginho e Castro.

Técnico: Edson Souza


Angra dos Reis:
Vander, Bruno, Robson, Anderson e Sidney; William, Thomas, Luciano e Alan (Thiago Carioca); Felipinho e Luiz Claudio.
Técnico: Julio Cesar



Pelos juniores, a Lusa venceu por 1 a 0.


No próximo sábado, a Lusa recebe o Imperial, às 15h30

sábado, 10 de março de 2012

Portuguesa vence America fora de casa e permanece invicta

Foto: Diego Janoti
Jogando fora de casa, a Lusa Carioca enfrentou e venceu o America pelo placar mínimo de 1 a 0.


Com o ótimo resultado, a Portuguesa permanece invicta na competição, agora com 14 pontos em 8 jogos.


O jogo não teve grandes chances de gol para ambas as equipes, porém, o time da Ilha do Governador começou melhor e pressionando a equipe mandante.


O gol único da partida aconteceu aos 28 minutos da etapa inicial. O capitão Márcio Gomes chutou e a bola desviou na zaga do America e parou no fundo das redes do goleiro Fernando.


A partir do gol, a equipe Lusitana diminuiu o ritmo e deu mais espaços para o America buscar o empate. Entretanto o time rubro não conseguiu converter as oportunidades que teve em gol.


Veio a etapa final e a Portuguesa apenas administrou a vantagem, apostou nos contra-ataques e contou com mais uma boa atuação do goleiro Léo para garantir a vitória.


Ficha Técnica:


America 0 x 1 Portuguesa


Local: Edson Passos
Data: 10/03/2012 - 15h30



Gol: Márcio Gomes (POR)


America:
Fernando; Daniel (Jefinho), Roberto Jr, Jordan e Marquinhos (Rafael Rebelo); Felipe Lima, Osmar, Junior e Thiago Keller (Jô); Bruno Andrade e Jean. 
Técnico: Antonio Carlos Roy.


Portuguesa:
Léo; Anderson (Jhonatan), Haroldo, Alexandre e Dida; Muniz (Christian), Taércio, Márcio Gomes e Castro; Felipe (Jonatas) e Sérgio. 
Técnico: Édson Souza


No próximo sábado (17/03), a Lusa enfrenta, pela última rodada do turno, o Angra dos Reis, no estádio Luso Brasileiro, às 15h30

sábado, 3 de março de 2012

Mais uma vez, Portuguesa empata sem gols

Neste sábado, 03/03, pela primeira vez no ano, a torcida Lusitana pode comparecer ao Estádio Luso Brasileiro (os demais jogos foram com os portões fechados) porém, os gols da equipe profissional ainda não apareceram no estádio da Ilha do Governador.


A Lusa chega a incrível marca de 4 jogos em casa e todos eles terminados pelo placar de 0 a 0.


Dessa vez, o adversário foi o Sampaio Corrra.


O jogo começou bem equilibrado e a etapa inicial reservou poucas emoções para ambas es equipes.

O segundo tempo começou mais movimentado e Serginho, da Portuguesa, colocou uma bola no travessão ainda antes da parada técnica.


Porém, as chances de gol Lusitanas, que já não eram muitas, diminuíram ainda mais após a expulsão do zagueiro Andrezinho que recebeu o 2º amarelo após colocar a mão na bola, parando o contra-ataque adversário.


Com 1 a mais, o Sampaio Correa passou a pressionar a Lusa. Adão, em cabeçada, exigiu grande defesa do goleiro Lusitano, Leó.

Bersan teve outra boa oportunidade de abrir o placar a favor do Sampaio Correa, em um chute da intermediária, porém, mais uma vez, esbarrou no goleiro Insulano que pôs a bola pela linha de fundo.



No último lance do jogo, o meio-campista Melino chutou de dentro da área e Léo defendeu em cima da linha.


Com o resultado, a Lusa permanece invicta, porém com 11 pontos ganhos em 7 jogos: 2 vitórias e 5 empates (todos por 0 a 0).


Ficha Técnica:

Portuguesa 0 x 0 Sampaio Correa


Local: Luso Brasileiro
Data: 03/03/2012 - 15h30


Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva
Assistentes: Carlos Henrique Alves da Lima Filho e Gabriel Conti Viana



Portuguesa:
Léo, Anderson, Andrezinho, Alexandre e Dida; Taércio, William, Márcio Gomes e Serginho (Gabriel Apolo); Felipe (Haroldo) e Jhonatan (Willian Cesar).
Técnico: Edson Souza



Sampaio Correa:
Anísio, Talis, Pizato (Vitor Silva), Cássio e Léo Fumaça (Igor); Vetão, Willian, Henrique e Bersan (Rodrigo); Melino e Adão.
Técnico: Marcelo Carioca



Pelos juniores, a Lusa perdeu de virada por 2 a 1 para o Sampaio Correa.


No próximo sábado (10/03), a Lusa vai a Edson Passos enfrentar o América.