Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Entrevista com João do Rêgo

< Como já foi informado no blog, no próximo triênio, a Portuguesa Carioca terá nova presidência. Com a vitória da Chapa Reage Lusa, oposição à Antônio Augusto Abreu, João do Rêgo (FOTO) deve assumir o comando do clube na 2ª quinzena de Janeiro.

E foi com o futuro presidente do clube insulano que conversamos para sabermos melhor as mudanças no clube em sua gestão.

- Principais propostas:

João do Rêgo: "Reformar as categorias de base, que não estão produzindo os craques que nós pretendemos ter na Portuguesa e também o futebol profissional que vem mal, quase caiu para a 3ª divisão do Estadual. Vamos fazer um bar/restaurante na área da piscina para que possa realmente ser uma área de lazer para os associados, as saunas também não estão funcionando, várias coisas que pretendemos fazer para dar mais atenção aos sócios."

- Sobre a Arena que seria construída no Luso Brasileiro que abrigaria o Fluminense:

João do Rêgo: "Se vierem nos consultar sim. Não tem problema nenhum na construção. Só que estão planejando fazer a Arena já com o escudo do Fluminense na frente no clube, só que aqui é Portuguesa Carioca, não é Fluminense. Agora, se eles quiserem conversar com a gente estão dispostos. Lógico que nos queremos futebol aqui na Ilha, a Portuguesa é um clube de futebol, então todos são bem vindos, mas não ao ponto de chegar e colocar outro escudo aqui na nossa Portuguesa.

- Antônio Augusto Abreu está no poder há mais de 20 anos, por que é necessária a mudança e o que deve mudar:

João do Rêgo: "Porque nosso presidente já está irregular nessa eleição. São 6 anos (um período de 3 anos mais outro período de 3 anos) e ele já está com 9 anos e ainda continua, por esse motivo que saí, porque ele quer continuar mesmo rasgando nosso estatuto."

- Sobre sua força na federação e experiência:

João do Rêgo: "Nós temos parceiros, pessoas competentes, para resolver este problema. Porque o presidente da federação, do jeito como está a Portuguesa, e o presidente do clube não se entendem. Pelo que a gente está vendo, atualmente, a Lusa não vai subir, não há um entrosamento entre estes 2 poderes.

- Mudanças físicas na Lusa:

João do Rêgo: "Teremos escolas de vôlei, basquete... Tudo que nós já tivemos e que não temos mais, hoje em dia só contamos com o futebol de salão."

- Sobre verbas disponíveis no clube:

João do Rêgo: "Vamos arrumar parcerias para o futebol profissional. As outras categorias, amadoras, a gente fará escolinhas em todas as categorias e com os associados participando. O povo da Ilha do Governador tem que participar da Portuguesa, é o que nós queremos: A Associação Atlética Portuguesa cheio de pessoas.
>


4 comentários:

  1. Vamos Subir Lusa!!!
    Voltar ao cenário que lhe é jus.

    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Fernando Aleixo Martins2 de dezembro de 2010 às 21:24

    Excelente entrevista,

    Faço votos que o novo presidente consiga concretizar todos os projectos que tem em mente.

    Espero que continues assim, a fazer excelentes entrevistas.

    Que tenhas muito sucesso, na tua vida profissional.

    Cumprimentos,
    Fernando Martins

    ResponderExcluir
  3. Agradeço muito os comentários de todos.

    E me sinto feliz e recompensada. Faço este blog para dar notícias da Portuguesa a seus torcedores e por amor ao clube, apenas estes motivos.

    Espero sempre ter a oportunidade de divulgar a nossa queria Lusica Carioca.

    Novamente agradeço.

    Beijos a todos.

    Aline Farias

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber do nosso Presidente como vai ficar o problema dos inadiplentes. Vão ser anistiados? A pertir de quando? E o nosso baile. Irá continuar da mesma forma? É verdade que existe um planejamento para realizar dois bailes por semana? Um abraço.

    ResponderExcluir