Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sábado, 24 de março de 2012

Portuguesa vence e assume a liderança

O time da Ilha do Governador recebeu, neste sábado, o Imperial e conquistou mais uma vitória na competição. A Lusa venceu por 2 a 0 e, graças a Audax e São João da Barra, que não venceram, assumiu a liderança do grupo B e permanece invicta.

A Portuguesa abriu o placar logo nos minutos iniciais. O capitão Márcio Gomes chutou forte, o goleiro Thiago Cunha espalmou mas, no rebote, o próprio Márcio Gomes empurrou, de cabeça, para o fundo das redes do Imperial.

Os visitantes responderam com Gilmar Bala, que arriscou de fora da área, o goleiro Léo tocou e a bola parou caprichosamente no travessão da Lusa.

Pouco antes do árbitro finalizar o 1º tempo, a Portuguesa aumentou sua vantagem no marcador. Mais uma vez Márcio Gomes, o artilheiro da tarde, marcou para a Lusa. O volante recebeu pela direita e chutou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Thiago.

Com o placar positivo, a Lusa voltou para a 2ª etapa administrando a partida e tocando mais a bola. As chances mais perigosas de gol foram dos visitantes, principalmente com o atacante Dudu.

Logo após a parada técnica, o Imperial ficou com um jogador a menos: Elivelton recebeu o 2º amarelo e foi expulso.

Apesar de ter desvantagem numérica, os visitantes assustaram com Dudu, que chutou no trave e, no rebote, a bola bateu em Moscoso e saiu pela linha de fundo.

Jhonatan, da Lusa, também acertou a trave. O atacante recebeu pela direita, chutou e, mesmo sem ângulo, chutou na trave e levou perigo à meta adversária.

Com um a mais e com vantagem no placar, a Lusa manteve o equilíbrio e conquistou mais um vitória em casa.

Ficha Técnica:

Portuguesa 2 x 0 Imperial

Local: Luso BrasileiroData: 24/03/2012 - 15h30

Gols: Márcio Gomes (2) (POR)

Portuguesa:Léo, Taércio, Andrezinho, Haroldo e Dida; William, Muniz, Márcio Gomes (Gabriel Apolo) e Felipe Itaguaí (Ricardo); Serginho e Castro (Jhonatan).Técnico: Edson Souza

Imperial:Thiago Cunha; Joel (Juninho), Léo Mota, Elton e Gabriel; Yuri, Elivelton, Moscoso e Gilmar Bala; Alex Aquino (Edmilson) e Lino (Dudu).Técnico: João Francisco. 

A Portuguesa enfrenta, na próxima quarta, o Goytacaz, fora de casa.

Pelos juniores, a Lusa conquistou excelente vitória, de virada, por 4 a 3 sobre o Imperial.


3 comentários:

  1. Muito bom o jogo de hoje, ótima atuação do Márcio Gomes. Aliás, excelente campanha da Lusa (lider do grupo e invicta), tenho certeza que esse ano brigaremos forte pelo acesso. Dale Lusa!!

    ResponderExcluir
  2. foi uma bela atuação do time em campo, e da torcida na arquibancada.

    como o professor Edson Souza falou ao ser entrevistado pela ESPN: "Tentamos formar um time que ta acostumado a ganhar..."

    e que continuemos assim até subirmos! pois o campeonato é longo, e na 2ª fase zera tudo outra vez, daí saberemos o quão entrosado tá o time, e preparado fisicamente e psicologicamente pra toda competição.

    PARABÉNS PORTUGUESA! ESTAMOS NO RUMO CERTO!!!!

    AGORA É A VEZ DO GOYTA Q VEM DE DERROTA!
    será q terão duas derrotas seguidas? só depende da LUSA!

    ResponderExcluir