terça-feira, 20 de julho de 2010
Classificação Final do Grupo X
A definição do clube a descer saiu pelo critério de desempates, visto que os 3 últimos terminaram com 12 pontos cada.
A Lusa Carioca terminou na 4ª colocação graças à goleada que aplicou na última rodada sobre o Angra dos Reis, por 5 a 0. >
domingo, 18 de julho de 2010
Lusa vence, goleia e se livra do rebaixamento
Para a sorte do time da Ilha do Governador tudo deu certo na tarde deste sábado, 17 de Julho, onde a Portuguesa goleou o Angra dos Reis por 5 a 0 com tarde inspirada de Gláucio, que fez 3 gols, e companhia.
Os torcedores, que compareceram em bom número ao Luso Brasileiro, perceberam logo no começo que o time Lusitano buscava a todo custo a vitória por um bom placar.
E logo aos 4 minutos de jogo, Orlandinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Gláucio completar de primeira, abrindo o marcador à favor da Lusa.
E não demorou muito tempo para a Portuguesa ampliar o placar. Novamente em jogada de velocidade pela direita, jogada típica do time treinado por Alfredo Sampaio, Orlandinho invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Mauricio. O árbitro Rafael Martins de Sá assinalou pênalti.
Na cobrança da penalidade máxima, Gláucio bateu no ângulo direito de Wellington e fez o segundo gol da Lusa e o seu segundo gol na partida.
Para fechar com chave de ouro os primeiros 45 minutos, um belo gol. Como de costume, jogada da direita, mas desta vez de André Barreto que foi à linha de fundo e cruzou por cobertura para Gláucio completar de peito para o fundo das redes do Angra dos Reis, fazendo 3 a 0.
O ritmo de jogo do 2º tempo caiu consideravelmente, mas nada que assustasse a Portuguesa, que continuava melhor, visto que o Angra entrou apenas com 2 titulares e perdeu seu goleiro Welington, que passou mal, no intervalo.
O 4º gol Lusitano aconteceu apenas aos 31 minutos da etapa final, onde Jhonathan aproveitou confusão na pequena área e, sozinho, chutou para consolidar a boa vitória da Portuguesa.
Mas ainda deu tempo de Digão, aos 42 minutos, fazer seu gol, de cabeça resultado de um cruzamento de Davenilson e fechar o marcador: 5 a 0 para os mandantes, que com o placar elástico se livraram do rebaixamento por saldo de gols.
Ficha Técnica:
Portuguesa 5 x 0 Angra dos Reis
Local: Luso-Brasileiro - Ilha do Governador
Data: 17/07/10 - 15 horas
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Cláudio Batista Ribeiro e Ricardo Nogueira da Silva
Gols: Gláucio (3x), Jhonathan e Digão (POR)
Portuguesa:
Marcos Leandro, Davenilson, Cauê, Andrezinho e André Barreto; Gulit, Renan (Wagner) (Anderson), Digão e Jhonathan (Felipe Alves); Orlandinho e Gláucio.
Técnico: Alfredo Sampaio
Angra dos Reis:
Wellington (Edewin), Carlos Alberto (Terence), Leonardo, Mauricio e Felipe; Abílio, Elias, Marcelinho e Roberto; Leilson e Ângelo.
Técnico: Rui Mendes.
Confira os resultados da última rodada do Grupo X:
Goytacaz 3 x 2 São Cristóvão
Profute 3 x 2 Mesquita.
Como já havia citado à cima, a equipe do Goytacaz caiu para a Terceira divisão do Estadual do RJ e se junta à Rio Ostrense e Rio das Ostras que já tinham sido rebaixados. >
terça-feira, 13 de julho de 2010
Veja a situação Lusitana
Confira a situação do clube:
Primeiro, a classificação:
A última rodada terá:
Portuguesa x Angra dos Reis
Goytacaz x São Cristóvão
Profute x Mesquita
Muito se fala na possibilidade de Goytacaz ou Portuguesa caírem, mas o Profute também tem chances de, se perder ou mesmo se empatar dependendo de uma combinação de resultados, cair para a série C do Campeonato Carioca.
Para a Portuguesa é de suma importância vencer o Angra e torcer para que o Goytacaz não vença de mais de 1 gol de diferença.
O empate contra o Angra torna-se bom resultado se o Goytacaz perder.
Os 3 que disputam para não cair de divisão jogam em casa contra outros 3 times que não tem mais nenhuma possibilidade de cair para a Terceirona.
Caso ocorra empate na lanterna do grupo, veja os critérios de acordo com o site da Federação do RJ.
V – DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Art. 7º - Havendo empate em pontos ganhos entre duas ou mais associações, ao final do returno de cada grupo (A, B, C e X), serão aplicados os seguintes critérios de desempate, ressalvadas as disposições dos parágrafos 2º, 3º e 4º do art. 4º, que dispõe sobre a composição do grupo X.
a) Maior número de vitórias na fase;
b) Melhor saldo de gols na fase;
c) Maior número de gols pró na fase;
d) menor número de cartões amarelos e vermelhos, durante todo o campeonato, somados os cartões dos atletas e comissão técnica;
e) Sorteio na sede da Federação, em dia e horário a serem determinados.
Parágrafo único: - Cada cartão vermelho ou expulsão equivale a 3 cartões amarelos. >
sábado, 10 de julho de 2010
Portuguesa perde e se complica no Estadual da Segundona
Este resultado negativo somado a vitória do Goytacaz sobre o Angra pelo mesmo placar, 1 a 0, a Portuguesa agora está empatada em número de pontos com o Goytacaz, ambos tem 9. O que 'salva' a Lusa Carioca é o saldo de gols, somente por este critério o time Lusitano ainda não assumiu a lanterna.
O primeiro tempo foi em grande parte dominado pelo Mesquita, que abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio de Edinho, a zaga e o goleiro Insulano falharam, e o capitão do Alvi-negro, Cavalo, cabeceou livre abrindo o marcador.
No fim do 1º tempo, a Portuguesa tentou a reação e sufocou o Mesquita, mas não conseguiu seu gol de empate.
A 2ª etapa começou como terminou a 1ª: com a Lusa melhor, tendo muitas chances de gols (principalmente com bolas paradas), porém ainda sem a eficácia de colocar a bola na rede do adversário.
Adversário esse que não tinha goleiro na reserva e o titular Jouser estava contundido e jogou no sacrifício.
Com a entrada, no segundo tempo, de Renan no lugar de Felipe Alves, a Lusa ganhou em jogadas de habilidade, criatividade e um homem nas bolas paradas. E foram inúmeras as bolas alçadas na área para o atacante Gláucio e o zagueiro Andrezinho.
A equipe do Mesquita ainda teve um atleta expulso, o meia André Luiz, que em dividida com Gulit acabou acertando o atleta Lusitano. Gulit só voltou à partida com um curativo ao lado do olho direito.
Com um a mais, a Lusa pressionava e o Mesquita fazia cera.
Mesmo com os 4 minutos de acréscimos, a Portuguesa Carioca não conseguiu chegar ao empate
Ficha Técnica:
Mesquita 1 x 0 Portuguesa
Local: Louzadão - Mesquita
Data: 10/07/10 - 15 horas
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Michel Correia e João Luiz Coelho de Alburquerque
Gol: Cavalo (MES)
Mesquita:
Jouser, Clayton, Bruno, Cavelo e Edinho; Willian, André, Rodrigo e André Luiz; Ivan (Pitbull) e Pardal (Pará).
Técnico: Paulo Roberto
Portuguesa:
Marcos Leandro, Davenilson, Cauê, Andrezinho e André Barreto; Gulit, Alan Nicáceo (Washington), Filipe Alves (Renan) e Digão (Wagner); Jhonathan e Gláucio.
Técnico: Alfredo Sampaio
A Próxima partida da Portuguesa Carioca e última será no sábado (17/07), contra o Angra dos Reis, no Luso-Brasileiro.
Confira os resultados do Grupo X : (4ª Rodada do Returno)
São Cristóvão 1 x 0 Profute
Goytacaz 1 x 0 Angra dos Reis
Próximos jogos: 17/07/10
Goytacaz x São Cristóvão
Portuguesa x Angra dos Reis
Profute x Mesquita >
sábado, 3 de julho de 2010
Mais uma vez, Lusa deixa vitória escapar
Assim como ocorreu na última quarta-feira, contra o Goyta, em Campos (empate por 2 a 2, com gol no último minuto da partida), neste sábado foi a vez do São Cristóvão arrancar a igualdade no placar. Não foi nos últimos minutos, mas a Portuguesa não conseguiu forças para se colocar à frente do marcador novamente.
No primeiro tempo, a Lusa teve grande volume de jogo e foi superior sempre, perdendo chances e mais chances de ir para o vestiário com uma boa vantagem.
A principal jogada Insulana era pela ala direita com Davenilson e Orlandinho, que faziam jogadas velozes e cruzaram para a área buscando Gláucio.
Na primeira jogada da Portuguesa Carioca desta forma, cruzamento de Davenilson e chute de primeira de Gláucio que só parou no travessão do goleiro do São Cristóvão.
Não demorou muito para a jodada ensaiada dar certo: desta vez, cruzamento da direita de Orlandinho, Gláucio veio de trás e completou para o fundo das redes do adversário, fazendo 1 a 0 Portuguesa.
Com o São Cristóvão sem chances de cair, a partida tinha muito mais valor para o time da Portuguesa, que briga diretamente com o Goytacaz para não descer. Porém, o time Cadete voltou para o 2º tempo disposto a empatar a partida.
A primeira boa chance dos visitantes foi num chute de Nardo que obrigou o goleiro Marcos Leandro a defender em 2 tempos.
Logo após, a Lusa teve boa chance de ampliar o placar com Digão, porém o meio-campista Lusitano chutou por cima de meta do goleiro Ricardo.
E foi em uma bola parada que o São Cristóvão emaptou a partida. Falta cobrada pela esquerda e Bruno subiu mais alto que a defesa da Portuguesa e deixou tudo igual.
Ficha Técnica:
Portuguesa 1 x 1 São Cristóvão
Local: Luso-Brasileiro - Ilha do Governador
Data: 03/07/10 - 15 horas
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery
Assistentes: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Nilton Eduardo Neupomuceno Conde
Gols: Gláucio (POR) e Bruno (SC)
Portuguesa:
Marcos Leandro, Devenilson (Anderson), Cauê, Andrezinho e André Barreto; Gulit, Nilo (Jhonathan), Filipe Alves (Renan) e Digão; Orlando e Gláucio.
Técnico: Alfredo Sampaio
São Cristóvão:
Ricardo, Tardelli, Pedro (Luan), Alan Kardeck e Serginho; Bruno, Diego Lopes, Nardo e Roni; Jefferson e Douglas (Carlão)
Técnico: Zilla Cardoso
Com o resultado, a Lusa chegou aos 9 pontos, ocupando a vice-lanterna, enquanto o lanterna, Goytacaz, venceu e chegou aos 6 pontos.
A Próxima partida da Portuguesa Carioca será no sábado (10/07), contra o Mesquita, no Louzadão.
Confira os resultados do Grupo X : (3ª Rodada do Returno)
Profute 1x3 Goytacaz
Angra dos Reis 4x0 Mesquita
Próximos jogos: 10/07/10
São Cristóvão x Profute
Goytacaz x Angra dos Reis
Mesquita x Portuguesa >