Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


domingo, 18 de julho de 2010

Lusa vence, goleia e se livra do rebaixamento

< A missão da Portuguesa não era a das mais fáceis: precisava vencer, torcer para que o Goytacaz não vencesse por uma grande de vantagem de gols ou que o Profute perdesse.

Para a sorte do time da Ilha do Governador tudo deu certo na tarde deste sábado, 17 de Julho, onde a Portuguesa goleou o Angra dos Reis por 5 a 0 com tarde inspirada de Gláucio, que fez 3 gols, e companhia.

Os torcedores, que compareceram em bom número ao Luso Brasileiro, perceberam logo no começo que o time Lusitano buscava a todo custo a vitória por um bom placar.

E logo aos 4 minutos de jogo, Orlandinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Gláucio completar de primeira, abrindo o marcador à favor da Lusa.

E não demorou muito tempo para a Portuguesa ampliar o placar. Novamente em jogada de velocidade pela direita, jogada típica do time treinado por Alfredo Sampaio, Orlandinho invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Mauricio. O árbitro Rafael Martins de Sá assinalou pênalti.

Na cobrança da penalidade máxima, Gláucio bateu no ângulo direito de Wellington e fez o segundo gol da Lusa e o seu segundo gol na partida.

Para fechar com chave de ouro os primeiros 45 minutos, um belo gol. Como de costume, jogada da direita, mas desta vez de André Barreto que foi à linha de fundo e cruzou por cobertura para Gláucio completar de peito para o fundo das redes do Angra dos Reis, fazendo 3 a 0.

O ritmo de jogo do 2º tempo caiu consideravelmente, mas nada que assustasse a Portuguesa, que continuava melhor, visto que o Angra entrou apenas com 2 titulares e perdeu seu goleiro Welington, que passou mal, no intervalo.

O 4º gol Lusitano aconteceu apenas aos 31 minutos da etapa final, onde Jhonathan aproveitou confusão na pequena área e, sozinho, chutou para consolidar a boa vitória da Portuguesa.

Mas ainda deu tempo de Digão, aos 42 minutos, fazer seu gol, de cabeça resultado de um cruzamento de Davenilson e fechar o marcador: 5 a 0 para os mandantes, que com o placar elástico se livraram do rebaixamento por saldo de gols.

Ficha Técnica:

Portuguesa 5 x 0 Angra dos Reis

Local: Luso-Brasileiro - Ilha do Governador

Data: 17/07/10 - 15 horas

Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Cláudio Batista Ribeiro e Ricardo Nogueira da Silva


Gols: Gláucio (3x), Jhonathan e Digão (POR)

Portuguesa:
Marcos Leandro, Davenilson, Cauê, Andrezinho e André Barreto; Gulit, Renan (Wagner) (Anderson), Digão e Jhonathan (Felipe Alves); Orlandinho e Gláucio.
Técnico: Alfredo Sampaio

Angra dos Reis:
Wellington (Edewin), Carlos Alberto (Terence), Leonardo, Mauricio e Felipe; Abílio, Elias, Marcelinho e Roberto; Leilson e Ângelo.
Técnico: Rui Mendes.

Confira os resultados da última rodada do Grupo X:

Goytacaz 3 x 2 São Cristóvão
Profute 3 x 2 Mesquita.

Como já havia citado à cima, a equipe do Goytacaz caiu para a Terceira divisão do Estadual do RJ e se junta à Rio Ostrense e Rio das Ostras que já tinham sido rebaixados. >

Nenhum comentário:

Postar um comentário