Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


terça-feira, 28 de setembro de 2010

OPG - Portuguesa goleia Villa Rio

<Apresentando um bom futebol, a equipe da Portuguesa Carioca goleou na tarde deste sábado o Villa Rio, no Luso Brasileiro, por 4 a 0.

O time insulano tem chances remotas de passar à próxima fase, porém o time se redimiu de 2 vitórias consecutivas e somou mais 3 pontos.

Superior em toda a partida, o time comandado por Baiano definiu a vitória ainda na etapa inicial.

Logo aos 16 minutos de jogo, o atacante Igor abriu o marcador. Menos de 5 minutos depois, pênalti a favor da Lusa Carioca que Anderson, capitão do time, bateu bem e ampliou a vantagem.

Antes da ida pro intervaldo, a Portuguesa Carioca fez o 3º com o volante Filipe Alves em um belo chute de fora da área.

O segundo tempo também foi dominado pelo clube da Ilha do Governador, porém as chances criadas não se transformaram em gols.

Somente aos 33 minutos da etapa final Jocinei deu números finais à partida, em cruzamento da direita o atacante fez o 4º gol Lusitano.

Ficha Técnica:

Portuguesa 4 x o Villa Rio

Local: Luso Brasileiro
Data: 26/09/10 - 14 horas

Árbitro: Jorge Antônio Affonso da Silva
Assistentes: Thales Algibaile Bodim e Franscisco Ubirajara Neves Oliveira

Gols: Igor, Anderson, Filipe Alves e Jocinei (POR)

Portuguesa:
Willian, Felipe Martins, Arthur, Élvis e Samuel (Gabriel); Filipe Alves, Ronan, Anderson e Nilo; Jocinei (Renato) e Igor (Romário).
Técnico: Baiano

Villa Rio:
Gustavo, Daniel, Júnior, Gabriel e Duglas Luiz (Leandro Luiz); Edilson, Douglas Mattos (Ivo), Anderson e Rafael; Cláudio e Anderson José.
Técnico: André Luís

O próximo e último jogo da Portuguesa Carioca será quarta-feira (29/09) contra o Nova Iguaçu fora de casa, às 14h. >

sábado, 25 de setembro de 2010

OPG - Portuguesa perde a 2ª seguida

< Nesta quarta-feira, o clube da Ilha do Governador enfrentou o Nilópolis fora de casa pela 3ª rodada do returno da OPG.

O time de Baiano perdeu mais uma na competição, foi a 2ª seguida, o que deixa a Lusa cada vez mais distante da próxima fase da competição.

O placar mínimo de 1 a 0 deu a vitória aos mandantes, deixando a Lusa com apenas 8 pontos em 6 jogos, na 3ª colocação.

O gol único da partida foi marcado pelo atacante Thiago, aos 31 minutos da etapa final.

A Lusa não conseguiu reagir e saiu de Nilópolis com a missão de vencer, neste sábado, o Villa Rio, na Ilha para ainda sonhar com a vaga na próxima fase.


Ficha Técnica:


Nilópolis 1 x 0 Portuguesa

Local: José Alvarenga
Data: 22/09/10 - 14 horas

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Jailson Pereira da Costa e André Luiz zevedo

Gol: Thiago (NIL)

Nilópolis:
Jauser, Renato, Gustavo, Felipe e Victor; Cayo (Renan), Andrei, Arthuer (Thiago) e Guilherme (Danilo); Yan e Patrick.
Técnico: Zedilson

Portuguesa:

Willian, Felipe Martins, Gaúcho, Élvis e Samuel (Igor); Filipe Alves (Romário), Renato (Bruno), Anderson e Nilo; Jocinei e Ronan.
Técnico: Baiano >

sábado, 18 de setembro de 2010

OPG - Portuguesa perde invencibilidade

< A Portuguesa Carioca enfrentou na tarde detsa sábado aqueipe do Barcelona, até então sem nenhum ponto conquistado na competição, no Luso-Brasileiro e perdeu o jogo por 1 a 0 e sua invencibilidade na competição.

A superioridade do time da Portuguesa era inegável, o primeiro tempo foi dominando pelo cube da Ilha do Governador, porém, que não converteu as inúmeras chances em gols.

O Barcelona pouco assustava e apostava mais nos contra-ataques. Enquanto a Lusa perdia chances e mais chences de abrir o marcador.

O segundo tempo voltou sem a superioridade evidente da Portuguesa, mas ainda sim com mais domínio de bola e controle do meio de campo.

Mas 'quem não faz, leva'. E foi o que aconteceu com a Portuguesa Carioca. Após cobrança de escanteio, falha da zaga e do goleiro Lusitiano e a bola sobrou para Paulo Henrique completar para o gol. Isso aos 43 minutos da epata final.

Com 4 minutos de acréscimo, a Portuguesa foi com tudo para cima do Barcelona. O time insulano conseguia chegar até com certa facilidade ao ataque, mas pecava e muito nas conclusões das jogadas.

Com o resultado, a Portuguesa fica mais distante da 1ª colocação, que leva o time à próxima fase. O primeiro do grupo se classifica, assim como o melhor 2º colocado do geral.

Ficha Técnica:

Portuguesa 0 x 1 Barcelona

Local: Luso-Brasileiro
Data: 18/09/10 - 14 horas

Árbitro: Jorge Antônio Olímpio
Assistentes: Diego Passareli Lourenço e Marcelo de Lima Cardoso

Gol: Paulo Henrique (BAR)

Portuguesa:
Willian, Felipe Martins, Gaúcho, Élvis e Alexandre (Samuel); Filipe Alves, Carlos Henrique (Rodolfo), Jefinho (Romário) e Nilo; Jocinei e Bruno Más.
Técnico: Baiano

Barcelona:
Silas, Seninha, Santos, Puyol e Jefferson; David (Pedro), Mateus (Victor), Learsi e Pedro Ortega; Carlos Eduardo (Djavan) e Paulo Henrique.
Técnico: Augusto

Na próxima quarta-feira, 22/09, a Portuguesa enfrenta o Nilópolis fora de casa, às 14h.
>

sábado, 11 de setembro de 2010

OPG - Portuguesa empata com o líder

< A Portuguesa enfrentou na tarde deste sábado, dia 11 de setembro, o líder do Grupo C, Nova Iguaçu, que até então obtinha 100% de aproveitamento na competição, eram 3 vitória em 3 jogos, pela última rodada do turno.

Porém, a sequência de vitórias do time da Baixada Fluminense foi interrompida pelo empate com a Lusa Carioca por 0 a 0.

O jogo começou movimentado e logo aos 5 minutos do 1º tempo, o atacante Ricardo marcou em favor da Lusa Carioca, mas o auxiliar Marcos Sivolella do Nascimento assinalou impedimento do atacante Lusitano e anulou o gol.

A partir daí, poucas chances de gol e muitos passes errados.

No 2º tempo o panorama da partida foi mesmo: poucas chances criadas e os goleiros não tiveram muito com o que se preocupar. Com o resultado, a Portuguesa chegou aos 8 pontos, enquanto o Nova Iguaçu permanece líder com 10 pontos ganhos.

Vale ressaltar que somente o 1º colocado do grupo passa para a próxima fase do OPG, assim como o melhor 2º colocado por índice técnico.

Ficha Técnica:

Portuguesa 0 x 0 Nova Iguaçu

Local: Luso-Brasileiro
Data: 11/09/10 - 14 horas

Árbitro: Marcelo Domingos de Souza
Assistentes: Marcos Sivolella do Nascimento e Iurimar Rocha da Silva Oliveira

Portuguesa:
Willian, Felipe Martins, Gaúcho, Arthur e Bruno (Afonso); Filipe Alves, Carlos Henrique (Jocinei), Jefinho e Anderson; Ricardo e Bruno Más (Ronan).
Técnico: Baiano

Nova Iguaçu:
Rafael, Maurício, Artur, Jefferson e Jorge Maicon; Rodrigo, Luan, Thiago (Arthur Faria) e Vinícius; Lukian e Willian (Wellington)
Técnico: Carlos Alberto

Já próxima quarta-feira começa o returno, porém é folga da equipe Lusitana que só voltará a jogar no próximo sábado, 18/09, às 14h no Luso-Brasileiro contra o Barcelona. >

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

OPG - Portuguesa segue sem perder

< Disputando seu 3º jogo na competição, após 2 vitórias, a Portuguesa empatou na tarde desta quarta-feira com a equipe do Villa Rio, fora de casa, por 1 a 1.

Atualmente, o clube da Ilha do Governador ocupa a 2ª colocação do Grupo C, com 7 pontos. O líder é a equipe do Nova Iguaçu que venceu as suas 3 partidas e mantém o 100% de aproveitamento na competição.

Contra o Villa Rio, quem abriu o placar foi o time Lusitando, quando aos 13 minutos da etapa final, o camisa 9, Ricardo, fez 1 a 0 para a equipe visitante. A Lusa que ainda jogou com os desfalque do meia Nilo e do zagueiron Élvis.

Porém, não demorou muito para os anfintriões deixarem o marcador igual. Aos 27, o atacante reserva Jefferson empatou a partida e foi o autor do 1º gol sofrido pela equipe da Portuguesa Carioca.

Ficha Técnica:

Villa Rio 1 x 1 Portuguesa

Local: Joaquim A. Flores
Data: 08/09/10 - 14 horas

Árbitro: Gildo Miguel da Silva

Assistentes: Márcio Moreira de Queiroz e Renato da Silva e Silva

Gols: Ricardo (POR) e Jefferson (V.RIO)


Villa Rio:
Lenon, Alexandre, Fernando Félix, Arthur e Marco Antônio (Paulo Ricardo); Paulinho, Diego Alves, João Paulo e Rafinha (Jefferson); Cláudio (Cairon) e Thales.
Técnico: Marcos Antônio

Portuguesa:
Willian, Felipe Martins, Arthur, Gaúcho e Alexandre ; Filipe Alves, Afonso (Carlos Henrique), Jefinho e Anderson; Ricardo e Bruno Más (João Victor).
Técnico: Baiano

No próximo sábado, 11/09/10, a Portuguesa enfrenta, no Luso-Brasileiro, o líder Nova Iguaçu, às 14h. Caso vença, a equipe da Lusa se torna a líder da competição. >

sábado, 4 de setembro de 2010

Portuguesa vence a 2ª seguida na OPG

< Jogando em casa, no Luso-Brasileiro, a Portuguesa Carioca enfrentou a equipe do Nilópolis sob forte calor na tarde deste sábado.

Em sua segunda partida na competição, o time treinado por Baiano, venceu por 1 a 0 o Nilópolis, conquistou mais 3 pontos, o 100% de aproveitamento e ainda não sofreu gols na competição.

O jogo foi morno, sem muitas oprotunidades de gols para nenhuma das equipes. Os lances mais perigosos aconteciam devido a falhas ora da zaga do Nilópolis, ora do goleiro do time visitante.

E foi em um lance desses, que a Portuguesa fez o único gol da partida: falha da defesa do Nilópolis, que saiu jogando errado, e deixou a bola livre para Bruno Más fazer 1 a 0 Lusa, ainda no 1º tempo.

A etapa final foi ainda menos movimentada e a Portuguesa Carioca apenas administrava a partida e o resultado favorável.

Ficha Técnica:

Portuguesa 1 x 0 Nilópolis

Local: Luso Brasileiro
Data: 04/09/10 - 14 horas

Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Thales Algebaile Bondim

Gol: Bruno Más

Portuguesa:
Willian, Felipe Martins, Elvis (Jefinho), Gaúcho e Alexandre (Bruno); Filipe Alves, Afonso, Anderson e Nilo; Ricardo (Carlos Hentrique) e Bruno Más.
Técnico: Baiano

Nilópolis:
Guilherme, Vinícius, Renan, Felipe e Victor; Cayo (Thiago), Renato (Rodrigo), Arthur e Andrei; Guilherme Teles e Wesley.
Técnico: Zedilson

Na próxima quarta-feira, dia 08/09/10, a Lusa enfrentará fora de casa o Villa Rio. >

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

OPG - Portuguesa vence na estreia

< Nesta quarta, a Portuguesa Carioca estreou no Grupo C do torneio de Juniores e conseguiu somar 3 pontos fora de casa, vencendo o Barcelona pelo placar de 2 a 0, em Mesquita.

Apesar do bom resultado, o placar só se mexeu no final da partida, quando aos 39 minutos do 2º tempo, o camisa 10, Nilo, abriu o marcador em favor da Portuguesa Carioca, que já jogava com 1 a menos, visto que o zagueiro Athur fora expulso aos 20 da etapa final.

Ainda deu tempo do centro-avante, Ricardo, fazer o 2º gol Lusitano da tarde e consolidar a vitória sobre o Barcelona.

Ficha Técnica:

Barcelona 0 x 2 Portuguesa

Local: Nielsen Louzada - Mesquita
Data: 01/09/10 - 14 horas

Árbitro:Fábio Costa da Silva
Assistentes: Carlos Henrique Alves e Marcello Oliveira da Costa

Gols: Nilo e Ricardo (POR)

Barcelona:
Caio, Jefferson, Elthon, Gil e Jefinho; Felipe, Deivid (Seninha), Carlos (Michel) e Ortega (Léo); Paulo e Djavan.
Técnico: Augusto

Portuguesa:
Willian, Felipe Martins, Elvis, Arthur e Alexandre (Bruno); Filipe Alves, Afonso (Jefinho), Anderson e Nilo; Ricardo e Bruno Más (Gaúcho)
Técnico: Baiano

No próximo sábado, a Portuguesa Carioca enfrenta o Nilópolis, no Luso Brasileiro às 14h. >