
E quem saiu com o resultado favorável foi o dono da casa: 1 a 0 para o Céres.
O jogo foi, em grande parte, morno e disputado sob forte calor em Bangu. A partida mesmo só esquentou nos minutos finais.
Na etapa inicial, poucas chances de gols foram vistas. Pela Portuguesa Carioca, Jhonathan assustou no início da partida e nada mais.
O Céres apostava nas jogadas pelas laterais do campo, mas não conseguia fazer pressão na equipe da Ilha do Governador. O goleiro Lusitano, Léo, sempre atento às jogadas, salvava o time insulano, assim como o zagueiro Cauê.
Nos últimos 45 minutos, o jogo foi mais movimentado. Mais uma vez Léo, da Lusa, aparecia bem, fazendo grandes defesas.
Faltando 15 minutos para o término da partida, o jogo melhorou. A Portuguesa atacava mais e o Céres tentava abrir o placar nos contra-ataques. E foi desta forma que saiu o único gol da partida.
Cruzamento da direita de Mendes que João, dentro da pequena área, desviou para o fundo do gol Lusitano.
O time Insulano buscou o empate, que quase saiu numa cobrança de falta feita por Anderson. Outra grande oportunidade Lusitana de empatar o marcador foi numa bola alçada na área que Cauê, por pouco, não chegou para empurrar para a rede adversária.
No minuto final, novamente Léo apareceu muito bem, defendendo chute de Cleiton, evitando o que seria o 2º gol da partida, o 2º do Céres.
Com o resultado, a Lusa permanece com 4 pontos, agora em 4 jogos e folgará nesta próxima quarta-feira. O time volta aos gramados no sábado, dia 05/03, contra o Sampaio Correa, no Luso Brasileiro, às 16h.
Ficha Técnica:
Céres 1 x 0 Portuguesa
Local: João Francisco - Bangu
Data: 26/02/2011 - 16h
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Marcelo da Silva Cardoso e Itande Carneiro de Mendonça
Gol: João (CER)
Céres:
Léo, Betinho, Daniel, Willian e Diego Maia; Arthur, Vitinho, Mendes e Douglas Silva (Cleiton); João (Gustavo) e Rafinha (França)
Técnico: Nelson
Portuguesa:
Léo, Davenilson (Arthur), Elvis, Cauê e Alan (Alagoano); Gulit, Cristian, Anderson e Digão; Renanzinho (Rodrigo) e Jhonathan.
Técnico: Luiz Paulo
Os juniores da Lusa, que fizeram a partida preliminar, venceram pelo mesmo placar dos profissionais: 1 a 0 e somam agora 6 pontos. Assim como o time principal, os meninos da Portuguesa, só voltam aos gramados no próximo sábado contra o Sampaio Correa, na Ilha do Governador, às 14h. >