Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sábado, 26 de fevereiro de 2011

Em Bangu, Lusa perde para o Céres

< Antes do começo desta rodada, a Portuguesa Carioca somava 4 pontos em 3 jogos, e o seu adversário de sábado (26/02), Céres, 3 pontos em 2. Por tal motivo, era um jogo de '6 pontos' em Bangu e o clube que ganhasse abriria vantagem em relação ao outro.

E quem saiu com o resultado favorável foi o dono da casa: 1 a 0 para o Céres.

O jogo foi, em grande parte, morno e disputado sob forte calor em Bangu. A partida mesmo só esquentou nos minutos finais.

Na etapa inicial, poucas chances de gols foram vistas. Pela Portuguesa Carioca, Jhonathan assustou no início da partida e nada mais.

O Céres apostava nas jogadas pelas laterais do campo, mas não conseguia fazer pressão na equipe da Ilha do Governador. O goleiro Lusitano, Léo, sempre atento às jogadas, salvava o time insulano, assim como o zagueiro Cauê.

Nos últimos 45 minutos, o jogo foi mais movimentado. Mais uma vez Léo, da Lusa, aparecia bem, fazendo grandes defesas.

Mendes, do Céres, era o homem mais perigoso dos mandantes, armava os contra-ataques com velocidade e até colocou uma bola na trave da Portuguesa.

Faltando 15 minutos para o término da partida, o jogo melhorou. A Portuguesa atacava mais e o Céres tentava abrir o placar nos contra-ataques. E foi desta forma que saiu o único gol da partida.

Cruzamento da direita de Mendes que João, dentro da pequena área, desviou para o fundo do gol Lusitano.

O time Insulano buscou o empate, que quase saiu numa cobrança de falta feita por Anderson. Outra grande oportunidade Lusitana de empatar o marcador foi numa bola alçada na área que Cauê, por pouco, não chegou para empurrar para a rede adversária.

No minuto final, novamente Léo apareceu muito bem, defendendo chute de Cleiton, evitando o que seria o 2º gol da partida, o 2º do Céres.

Com o resultado, a Lusa permanece com 4 pontos, agora em 4 jogos e folgará nesta próxima quarta-feira. O time volta aos gramados no sábado, dia 05/03, contra o Sampaio Correa, no Luso Brasileiro, às 16h.

Ficha Técnica:

Céres 1 x 0 Portuguesa

Local: João Francisco - Bangu
Data: 26/02/2011 - 16h

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Marcelo da Silva Cardoso e Itande Carneiro de Mendonça

Gol: João (CER)

Céres:
Léo, Betinho, Daniel, Willian e Diego Maia; Arthur, Vitinho, Mendes e Douglas Silva (Cleiton); João (Gustavo) e Rafinha (França)
Técnico: Nelson

Portuguesa:
Léo, Davenilson (Arthur), Elvis, Cauê e Alan (Alagoano); Gulit, Cristian, Anderson e Digão; Renanzinho (Rodrigo) e Jhonathan.
Técnico: Luiz Paulo

Os juniores da Lusa, que fizeram a partida preliminar, venceram pelo mesmo placar dos profissionais: 1 a 0 e somam agora 6 pontos. Assim como o time principal, os meninos da Portuguesa, só voltam aos gramados no próximo sábado contra o Sampaio Correa, na Ilha do Governador, às 14h. >

Um comentário:

  1. O seu blog é muito interessante. Meu nome é Marco Tulio, e tenho 11 anos e sou a criança que mais adora times pequenos do Rio. Sou Botafogo e tenho mais de 20 camisas alvinegras, uma do Olaria, duas do Madureira, uma da portuguesa-RJ, uma do Botafogo-RO, uma do Santos, três do Ceará, uma da LDU e uma do América-MG. Já fui 54 vezes no Maracanã, 17 no Engenhão, 1 no Domingão, 1 no Castelão, 1 no Junco, 2 na Rua Bariri, 7 em Figueira de Melo, 1 no Eucy Resende de Mendonça, 1 No Leônidas da Silva e 3 em Conselheiro Galvão e ainda vou mais uma vez no Leônidas da Silva, várias em Figueira de Melo, Caio Martins e Luso-Brasileiro. Sei cantar os hinos:Cabofriense, Botafogo-RJ, Botafogo-SP, Roma-PR, Madureira, Olaria, São Cristóvão-RJ, América-RJ, Portuguesa-RJ, Bangu, Vasco, Bonsucesso, Bahia, Santos, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, América-SP e Ferroviária-SP. Siga o meu blog e o da minha mãe:
    http://futebolefutilidades.blogspot.com/
    http://marcotuliopaixoporfutebol.blogspot.com/
    é ''paixo'' mesmo.

    ResponderExcluir