< Após ter um começo vergonhoso e preocupante, perdendo por 6 a 0 para o Friburguense, o time Lusitano se recuperou e venceu na tarde desta quarta-feira, em casa, a equipe do Rio Branco pelo placar mínimo de 1 a 0.
Foi um jogo com poucas oportunidades de gols. Na 1ª etapa, os visitantes foram superiores, visto que a Lusa pouca chutava em gol. O Rio Branco assustava mais, e no fim dos primeiros 45 minutos, colocou uma bola na trave.
No 2º tempo, bastante equilíbrio. O Rio Branco chegava com perigo após falhas da Portuguesa, mas parava no goleiro Léo. A Lusa apostava nos contra-ataques. E foi desta forma que saiu o único gol da partida.
Tauan recebeu no meio e lançou Renanzinho que, livre, avançou, esperou a saída do goleiro e tocou por cima do arqueiro adversário: 1 a 0 Portuguesa Carioca.
Faltando pouco mais de 15 minutos para o fim da partida, a Portuguesa recuou e o Rio Branco foi pra cima tentar o empate, que não saiu graças a mais um lance de sorte Lusitano: Jean Sá, do Rio Branco, recebeu sozinho mas chutou no travessão, já nos acréscimos da partida.
Com o resultado favorável, a Lusa chega aos seus primeiros pontos na competição. Na próxima rodada, o time da Ilha do Governador estará de folga, voltando a entrar em campo somente no dia 23/02, contra o Artsul, às 16h no Luso Brasileiro.
Ficha Técnica:
Portuguesa 1 x 0 Rio Branco
Local: Luso Brasileiro
Data: 16/02/2011 - 17h
Árbitro: Elton Azevedo
Assistentes: Marcelo Oliveira Costa e Vander Luiz da Conceição
Gol: Renanzinho (POR)
Portuguesa:
Léo, Davenilson, Elvis, Cauê e Alan; Gulit, Noel (Eric), Cristian (Tauan) e Anderson; Renanzinho (Alexandre) e Jhonathan.
Técnico: Baiano
Rio Branco:
Macula, Neném (Geovani), Rodolpho, Hugo e Victor Lima; Luciano, Victor Torres, Edson Jr e Diego (Jean Sá); Cafezinho e Gean (Juninho).
Técnico: Luizinho Rangel
Em partida preliminar, os juniores Lusitanos também venceram. Pelo placar de 3 a 2, os meninos, assim como os profissionais, conquistaram seus primeiros pontos. >
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pensei que você não ia postar, a Portuguesa venceu, mas não mereceu ganhar não
ResponderExcluir