Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


quarta-feira, 9 de junho de 2010

De virada, São Cristóvão vence a Portuguesa

< Pela 3ª rodada do turno do Grupo X, a Portuguesa foi à Rua Figueira de Melo enfrentar o São Cristóvão e saiu de campo com mais uma derrota, dessa vez, de virada por 3 a 1.

A Portuguesa começou melhor e manteve seu domínio sobre os mandantes até boa parte da etapa inicial. Logo aos 6 minutos, o lateral-esquerdo André Barreto recuperou a bola na entrada da áera do São Cristóvão e chutou cruzado, no canto esquero do goleiro Ricardo.

A partir dos 34 minutos a situação Lusitana, que era totalmente favorável, mudou. O volante e capitão Gulitt recebeu o 2º amarelo por cometer falta na entrada da área e foi expulso.

Para piorar a situação Lusitana, na cobrança desta mesma falta, Nardo bateu no canto de Marcos Leandro e empatou a partida: 1 a 1.

A virada dos Cadetes aconteceu ainda no 1º tempo. O mesmo Nardo completou cruzamento da esquerda e deixou os anfitriões na frente no marcador.

Quando o árbitro apitou o fim da etapa incial, muitas reclamações de jogadores da Portuguesa e do técnico Alfredo Sampaio sobre a arbitragem da partida foram ouvidas. Inclusive, Alfredo se exaltou, acabou sendo expulso e não retornou ao banco de reservas no 2º tempo.

A etapa complementar foi menos movimentada, porém com 1 a mais, o São Cristóvão criava, arriscava mais jogadas e apostava nos contra ataques, num desses, o lateral Rony quase ampliou o marcador.

Mas não demorou muito para o São Cristóvão fazer o 3º gol e fechar o placar. Aos 35 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti, de novo Nardo marcou e deu números finais à partida.

Ainda no finzinho do jogo, resultado de uma discussão, o atacante que entrara nos últimos 45 minutos, Washington (Portuguesa) e o zagueiro Douglas (S.Cristóvão) levaram o cartão vermelho direto.

Ficha Técnica:

São Cristóvão 3 x 1 Portuguesa

Local: Figueira de Melo
Data: 09/06/10 - 15 horas

Árbitro: Bruno Ferreira Mitidieri Cortez
Assistentes: Alrismar Arrais de Araújo e Luciano Santos de Lima

Gols: Nardo (3 x) (S.C)

São Cristóvão:
Ricardo, Tardelli (Pedro), Douglas, Alan Kardek e Rony; Bruno, Michel, Edu e Nardo (Gilmax), Itaguai e Jefferson ( Índio).
Técnico: Zilla

Portuguesa:
Marcos Leandro, Renan, Bruno, Andrezinho e André Barreto (Felipe Alves); Gullit, Dênis, Cristiano (Allan Nicácio) e Gustavo (Washington); Orlando e Gláucio.
Técnico: Alfredo Sampaio

A Próxima partida da Portuguesa Carioca será nesta sábado (12/06), contra o Mesquita no Luso-Brasileiro.

Confira os resultados do Grupo X : (3ª Rodada)

Goytacaz 0x2 Profute
Mesquita 2x0 Angra dos Reis

Próximos jogos: 12/06/10

Profute x São Cristóvão
Angra dos Reis x Goytacaz
Portuguesa x Mesquita >

Nenhum comentário:

Postar um comentário