Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sábado, 5 de junho de 2010

Sob comando do novo treinador, Lusa empata com o Goytacaz

< A Portuguesa recuperou-se parcialmente da derrota na estreia por 5 a 0 para o Profute e empatou em casa, por 1 a 1 com a equipe do Goytacaz.

Sob comando de Alfredo Sampaio, a Portuguesa conquistou seu 1º ponto no grupo X, mas com os outros resultados da rodada, amarga a lanterna e caso o campeonato terminasse hoje, a equipe da Ilha do Governador estaria rebaixada para a 3ª divisão do Estadual do Rio de Janeiro.

O jogo foi movimentado, com ambas as equipes com oportunidades de abrir o placar. A Portuguesa, diferente de outras partidas anteriores, apresentou um futebol ligeiramente superior.

E em uma cabeçada de Gláucio, defendida espetacularmente pelo goleiro Bruno Garcia, a Portuguesa quase abriu o marcador no Luso-Brasileiro.

Porém, como já diz o ditado: "Quem não faz leva", foram os visitantes que abriram o placar. Aos 29 minutos da etapa inicial, Araújo fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Paulinho completou.

A Lusa buscava o empate. E com um jogador que acabara de entrar, ainda no 1º tempo, Orlandinho foi derrubado na área pelo goleiro do Goyta e o árbitro assinalou pênalti.
Na cobrança, Glaúcio bateu bem e deixou tudo igual no marcador.

Antes da ida para o vestiário, ainda houve tempo de Marcos Leandro, goleiro Lusitano, fazer excelente defesa, evitando o 2º gol do Goytacaz.

O 2º tempo não foi tão bom para a Portuguesa quanto o 1º. Ainda mais após a expulsão do lateral-esquerdo, improvisado, Nilo.

O lance que gerou mais reclamações da partida, foi um gol Lusitano anulado pelo árbitro, marcando falta do ataque da Portuguesa Carioca.

Mais duas expulsões ocorreram na partida: em uma discussão, Digão e Wallace levaram vermelho direto e deixaram Portuguesa e Goytacaz, respectivamente, com 1 jogador a menos.

O Goytacaz buscava a vitória, mas em tarde inspirada, Marcos Leandro fechou o gol e o jogo terminou mesmo empatado por 1 a 1.

Ficha Técnica:

Portuguesa 1 x 1 Goytacaz

Local: Luso-Brasileiro - Ilha do Governador
Data: 05/06/10 - 15 horas

Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Assistentes: Marcelo da Silva Cardoso e Antônio Hélio Lima da Silva

Gols: Paulinho (GOY) e Gláucio (POR)

Portuguesa:
Marcos Leandro, Anderson (Noel), Bruno, Andrezinho e Nilo; Gullit, Dênis, André Barreto (Allan Nicácio) e Digão; Jhonathan (Orlando) e Gláucio.
Técnico: Alfredo Sampaio

Goytacaz:
Bruno Garcia, Totonho, Jádson, Luan e Neném; Araújo, Wellington (Dione), Joel e Paulinho (Vítor); Léo Santos e Wallace.
Técnico: Edvaldo Trindade

A próxima partida da Portuguesa Carioca será quarta (09/06) contra o São Cristóvão, na Rua Figueira de Melo.

Confira os resultados do Grupo X : (2ª Rodada)

Mesquita 0 x 0 São Cristóvão
Angra dos Reis 2 x 0 Profute


Próximos jogos: 09/06/10

São Cristóvão x Portuguesa
Goytacaz x Profute
Mesquita x Angra dos Reis >

Nenhum comentário:

Postar um comentário