A Portuguesa entrou em campo hoje contra um Friburguense que veio à Ilha do Governador disposto a subir para a elite do estadual e gritar ‘É campeão’.
Porém, a Lusa, buscando ficar entre os 6 primeiros, conquistando assim uma vaga na Copa Rio 2012, atrapalhou parcialmente os planos do Tricolor da serra.
O resultado de 1 a 1 fez com que os visitantes subissem para a 1ª divisão com uma rodada de antecedência, assim como o Bonsucesso, mas não saíssem com o título nesta rodada.
A 1ª etapa foi mais cadenciada, com bastante toque de bola no meio de campo.
E, quem esperava que o Friburguense dominasse a Lusa, se surpreendeu quando, aos 34 minutos, Anderson Kunzel, em cobrança de escanteio, cruzou e Pedrão, no 1º pau, cabeceou para abrir o placar em favor da Portuguesa.
Os visitantes não se abalaram e, a partir do gol, o jogo ganhou emoção.
Marquinhos perdeu chance incrível, de cabeça, após boa jogada do Friburguense pela direita com Zambi.
A Portuguesa buscava assustar nos contra-ataques e, com Givaldo, quase fez seu 2º gol, mas Marcos, goleiro do Friburguense, operou um milagre e defendeu o chute do atacante Lusitano.
Veio a 2ª etapa e o jogo foi outro: muita movimentação e ambas as equipes buscando o gol.
O tricolor empatou com Jorge Luiz aos 6 minutos após cobrança de falta.
Pela Portuguesa, Jhonatan e Anderson Kunzel levavam perigo à meta adversária. Pelo time serrano, Jorge Luiz e Zambi eram os mais perigosos.
Nos minutos finais, mais emoção: aos 37 minutos, a Lusa teve seu ala direito, Fábio, expulso e o Friburguense partiu pra cima.
Mas, o ímpeto dos visitantes esbarrava na excelente atuação do goleiro Douglas, substituto de Léo que teve uma indisposição antes da partida.
Com o placar, a Portuguesa alcança os 26 pontos, ocupando a 5ª colocação e enfrenta o Ceres, nesta quarta (27/07), fora de casa.
Ficha Técnica:
Portuguesa 1 x 1 Friburguense
Local: Luso Brasileiro
Dia: 23/07/11 – 15h
Gols: Pedrão (POR) e Jorge Luiz (FRI)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Diogo Carvalho da Silva
Portuguesa:
Douglas, Fábio, Haroldo, Allan Nicácio e Alan Fernandes (Giovani); Pedrão, Anderson Kunzel (Caio), Luan e Mayvon; Jhonatan e Givaldo (Willian)
Técnico: Robertinho
Friburguense:
Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Evair e Flavinho; Marquinhos (Leomir), Lucas, Marcelo e Rômulo (Jorge Luiz); Zambi e Ricardinho.
Técnico: Andreotti
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário