Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


terça-feira, 12 de julho de 2011

Geral da Lusa #9

Para a coluna Geral da Lusa número 9, trazemos uma entrevista com o atual técnico Robertinho.

Ele, que era o técnico dos juniores, assumiu a equipe profissional após a saída de Edson Souza para o Sendas.

Robertinho retornará à equipe de juniores para a OPG, mas faz boa campanha na equipe principal: foram 7 jogos, 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota.

Blog: Como está a motivação dos atletas para o final do campeonato?

Robertinho: Esse período de término de campeonato e de contrato é complicado. Muitos têm a perspectiva de ir para outros clubes, mas temos que buscar uma motivação extra, um foco, um novo objetivo. Mostrar que eles são atletas profissionais e, independentemente, de termos chances de subir ou não, nós buscamos a classificação pelo menos pra Copa Rio, que dá vaga na copa do Brasil e série d do brasileiro, fazendo com que os jogadores fiquem empregados o ano todo. Além disso temos 3 jogos muito motivantes, com Quissamã, Friburguense e Barra mansa, que são times que estão na nossa frente.

Blog: Caso a Portuguesa não suba, qual foi o erro do clube?

Robertinho: Falta de planejamento, pouca estrutura. Não tínhamos uma equipe definida. Após a chegada da nossa diretoria, tentamos arrumar a casa, mas já dentro da competição. Para ano que vem precisamos de uma pré temporada. E também acredito que o grande número de mudança de treinadores afetou muito o clube.

Blog: Como você trabalhará com a equipe no resto da competição?

Robertinho: A diretoria me deixou a vontade quanto a isso. Busco trazer atletas dos juniores e obeservar jogadores profissionais que ainda não foram aproveitados.

Blog: Qual o pensamento para o ano de 2012?

Robertinho: Temos que planejar para o ano que vem, ficar de olho nas categorias de base, porque são elas que vão dar frutos para a Portuguesa, são os meninos que vão ajudar a Portuguesa a subir, logicamente, com uma mescla com atletas mais experientes. Eles lutam, tem orgulho e vestir a camisa. Nós somos um clube de torcida e isso é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário