Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sábado, 28 de abril de 2012

Portuguesa perde em casa

Pela penúltima rodada da série B, a Portuguesa Carioca enfrentou, em casa, o America e saiu derrotada por 1 a 0.


Vinda de uma derrota fora de casa para o Sampaio Corrêa, também pelo placar mínimo, a Lusa não conseguiu superar o time Rubro e pouco levou perigo à meta adversária.


O primeiro tempo foi bastante equilibrado e sem que ambas as equipes chegassem com perigo. A melhor oportunidade de gol aconteceu aos 41 minutos quando Júnior recebeu cruzamento da direita e cabeceou, obrigando o goleiro Léo a fazer ótima defesa. 


Na segunda etapa, o panorama permaneceu o mesmo. A Lusa não arriscava e o America tentava pressionar, sem muito sucesso.


O gol único da partida aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo. Jean alçou a bola na área e encobriu o goleiro Léo, da Portuguesa. Muita comemoração por partes dos americanos que ainda lutam para escapar do grupo X e conseguir classificação para a segunda fase do estadual da série B.


Na próxima quarta, a Lusa vai a Angra dos Reis enfrentar os donos da casa.


Ficha Técnica:


Portuguesa 0 x 1 America


Estádio: Luso Brasileiro
Data: 28/04/12 - 15h


Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Wndel de Paiva Gouvea e Hildemar Dias de Oliveira


Gol: Jean (AME)


Portuguesa:
Léo, Anderson, Andrezinho, Haroldo e Dida; William, Taércio, Marcio Gomes (Itaguaí) e Muniz (Digão); Serginho (Jhonatan) e Castro.

Técnico: Edson Souza


America:
Lugão, Daniel, PC, Jordan e Nil; Beto, Matheus, Junior (Jones) e Osmar (Felipe Lima); Jean e Alexandro (Neílson).
Técnico: Lucho Nizzo

6 comentários:

  1. Hj o time jogou muito mal. Praticamente nao tivemos nenhum lance de perigo durante todo o jogo. Nos ultimos 4 jogos fizemos apenas 1 ponto e a classificaçao ja ficou ameaçada. Vamos pra Angra precisando pontuar pra passar. Se perdermos, temos boas chances de ficar fora. Seria humilhante. De boa noticia temos a volta do blog que da de 10 no ''oficial'' da Lusa. Da le!

    ResponderExcluir
  2. Paulo Roberto da Silva28 de abril de 2012 às 21:44

    A tranqüila classificação da Portuguesa virou um conto de terror, por exclusiva culpa da incompetência dos que dirigem seu futebol.
    Vamos para a última rodada dependendo da vitoria, porque a derrota pode nos jogar no 6º lugar do grupo. Se não vejamos, a Portuguesa está com 27 pontos ganhos, o Angra dos Reis com 25 e o Goytacaz, que ainda não jogou esta rodada e enfrenta um jogo fácil, com 23 pontos, podendo ao final dessa fase chegar aos 29, enquanto o Angra, ainda que perca hoje e vencer a Portuguesa poderá chegar aos 28 pontos. Se ganhar hoje do Cabofriense a situação piora.
    Mas, se o Angra ganhar hoje e empatar com a Portuguesa a quinta vaga é deles, pelo critério de desempate.
    Hoje, jogando em casa, tivemos um time covarde, durante todo o jogo na defesa, apesar de enfrentar um adversário no desespero.
    Mas, isso não é nada diante do hotel dos que venderam a Portuguesa vão construir.

    ResponderExcluir
  3. Porque será que ainda tem gente contra a atual gestão? Enquanto estavam ganhando, era só elogios..."a Portuguesa está mudando"... blá, blá. Agora, a má performance dos jogadores sobre cai para a diretoria. Tem até torcedor que acha que sabe tudo, mas só ele pensa. Esse é mais um pobre coitado que acha que cuidar de um clube é fácil. Longe de mim achar que eu seria um bom presidente. E pode ter certeza, eu acompanho o clube há vários anos e nunca vi uma diretoria mais empenhada que essa. E não seja tão ridículo ao ponto de dizer que será o presidente da Portuguesa futuramente. Caro torcedor prepotente, não acredite em quem diz a vc que és o futuro da Associação ATlética Portuguesa. Não se iluda, meu caro. Seu tempo de falar besteira e de ser Imaturo já passou. Acorda pra vida que suas declarações são inúteis para todos que acreditam verdadeiramente no Clube.

    Não tenho conta no google, por isso coloco meu nome e email para contato. NÃO SOU ANONIMO.Quem quiser bater um papo, pode entrar em contato comigo.

    JULIO CEZAR
    JORNALISTA
    EMAIL: juliocezarjornalista@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Porque será que ainda tem gente contra a atual gestão? Enquanto estavam ganhando, era só elogios..."a Portuguesa está mudando"... blá, blá. Agora, a má performance dos jogadores sobre cai para a diretoria. Tem até torcedor que acha que sabe tudo, mas só ele pensa. Esse é mais um pobre coitado que acha que cuidar de um clube é fácil. Longe de mim achar que eu seria um bom presidente. E pode ter certeza, eu acompanho o clube há vários anos e nunca vi uma diretoria mais empenhada que essa. E não seja tão ridículo ao ponto de dizer que será o presidente da Portuguesa futuramente. Caro torcedor prepotente, não acredite em quem diz a vc que és o futuro da Associação ATlética Portuguesa. Não se iluda, meu caro. Seu tempo de falar besteira e de ser Imaturo já passou. Acorda pra vida que suas declarações são inúteis para todos que acreditam verdadeiramente no Clube.

    Não tenho conta no google, por isso coloco meu nome e email para contato. NÃO SOU ANONIMO.Quem quiser bater um papo, pode entrar em contato comigo.

    JULIO CEZAR
    JORNALISTA
    EMAIL: juliocezarjornalista@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Paulo Roberto da Silva30 de abril de 2012 às 22:49

    Bem, primeira coisa, Julio Cezar, para ser jornalista a primeira coisa que vc tem que aprender é escrever. Seu texto é confuso e ininteligível.
    Então, não é vc a quem respondo, até porque a crítica feita por mim não lhe é dirigida, primeiro, porque não o conheço; segundo, não tenho o menor interesse em lhe conhecer; mas a crítica é destinada aos que estão entregando o patrimônio do clube a uma empresa absolutamente desconhecida no mercado e cujos titulares vieram para a assembléia-entreguista despreparados e que não tinham respostas aos questionamentos e um deles, básico, qual o projeto de porte por eles desenvolvidos.
    O tempo é o senhor da razão e ele dirá a verdade sobre tudo isso.

    ResponderExcluir
  6. Paulo Roberto da Silva30 de abril de 2012 às 23:22

    Bem, Julio Cezar, não consegui entender o que vc quer dizer, o que é estranho, desde que vc se identifica como jornalista, pois seu texto é confuso e ininteligível.
    Não sou candidato a nada e a crítica feita por mim não lhe é dirigida, primeiro, porque não o conheço; mas destinada aos que estão entregando o patrimônio do clube a uma empresa absolutamente desconhecida no mercado e cujos titulares vieram para a assembléia despreparados e sem resposta aos questionamentos e um deles, básico, qual o projeto de porte por eles desenvolvidos.
    O tempo é o senhor da razão e ele dirá a verdade sobre tudo isso.

    ResponderExcluir