Após estar com a classificação à próxima fase praticamente assegurada, a Portuguesa Carioca, nos últimos jogos, não apresentou o mesmo futebol e foi para a última rodada da primeira fase com a obrigação de não perder para o Angra dos Reis, fora de casa, para assegurar uma vaga no grupo C.
E foi o que aconteceu. A Lusa Carioca novamente não jogou bem mas conseguiu o placar que precisava para avançar de fase: empate, por 0 a 0.
O primeiro tempo foi sem grandes emoções. A Lusa entrou com três zagueiros e a equipe mandante buscava arriscar mas sem muito êxito.
Os minutos finais do 2ª tempo reservaram aos maiores emoções da partida. O time da Ilha, satisfeito com o empate, se fechou na defesa, enquanto o Angra sufocava.
O goleiro Vander, do Angra, subiu ao ataque por duas vezes e por pouco não abriu o marcador de cabeça. Na primeira tentativa, Léo colocou para escanteio e na segunda oportunidade, Vander cabeceou para fora.
A tabela do Grupo C deve ser divulgada na tarde desta sexta.
Ficha Técnica:
Angra dos Reis 0 x 0 Portuguesa
Estádio: Jair Toscano
Data: 03/05/2012 - 15h
Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Gabriel Conti Viana
Angra dos Reis:
Vander, Bruno, Rafael, Lucas e Mateus (Guilherme); Sidney, Thomaz, Paulinho (Luiz Claudio) e Thiago Carioca; Jefferson (Jhon) e Fellipinho.
Técnico: Julio Cesar
Portuguesa:
Léo, Taércio (Anderson), Andrezinho, Haroldo e Cauê; Muniz, Christian, Marcio Gomes e Serginho (Jhonatan); Digão (Dida) e Castro;
Técnico: Edson Souza
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A classificação da Portuguesa se deve, principalmente, a consistência de sua defesa, com Andrezinho em excelente forma, Haroldo, jogando com seriedade, e a proteção que Muniz dá à zaga.
ResponderExcluirNão podemos perder de vista que nos classificamos às duras penas e tão só porque faltou ousadia ao time em jogos anteriores, servindo como exemplo o fraco desempenho contra o Juventus, quando podíamos ter assegurado a classificação.
Não há que se culpar aos jogadores, isso é decorrência da armação tática da equipe, que sistematicamente joga para o empate, o que não nos leva a lugar algum.
Vem aí a próxima fase e que se adote o lema “ousar lutar, ousar vencer”.
Noticia a página da Federação de Futebol do Rio de Janeiro que dirigentes da Associação Atlética Portuguesa, juntamente com arquitetos e membros da FG Eventos, estiveram na sede da FERJ, para apresentarem o projeto de reformulação do complexo esportivo do clube da Ilha do Governador.
ResponderExcluirÓtimo, não fosse a modesta FG Eventos uma empresa com somente 10 anos de existência e cuja atividade é restrita a festas, cerimoniais, música e dj de qualidade (é o que diz seu site).
Dias trás mencionei que a Portuguesa teria um excelente hotel. Temo que nem isso aconteça. Vamos é tomar um balão.