Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


domingo, 14 de junho de 2009

América 1 x 2 Portuguesa

Crédito da foto: Paulo Rodrigues (www.papoesportivo.com)
< A Lusa precisava de uma vitória contra o América para se classificar à próxima fase do Estadual da série b de juniores. O empate era do time rubro anil. Foi suado, mas o time da Ilha conseguiu seu objetivo.
O marcador foi aberto logo aos 10 minutos da etapa inicial, com o meio campista Nilo que voltava de suspensão, que chutou cruzado e fez 1 a 0 para os visitantes. O América demorou pra se recuperar do gol sofrido, porém conseguiu o empate ainda na etapa inicial. Após perder 2 chances de gol, o time da casa fez 1 a 1 com Jéferson, aos 28 minutos da etapa inicial.
Esse resultado classificava o América às semifinais do Estadual de Juniores da série b. Por esse motivo, a Lusa foi com tudo no segundo tempo buscando a vitória e por consequência a vaga nas próxima fase.
E foi emocionante como não poderia deixar de ser.
Aos 44 minutos da etapa final, o lateral direito Anderson cruzou e o zagueiro Cauê, um dos destaques da Portuguesa no campeonato marcou de cabeça, se antecipando à zaga do América, fazendo 2 a 1, e garantindo a vaga na semi.

Portuguesa:

1- Léo
2- Anderosn
3- Cauê
4- Elvis
6- Diogo 15- Luan
5- Noel
8- Jefinho
10- Bruno
7- Nilo
11- Baianinho 13- Nelson
9- Taylan 18- Tauan

Técnico: Baiano

Classificação final do grupo G:

1º Portuguesa 14 pontos
2º América 13 pontos
3º Bonsucesso 7 pontos
4º Bréscia 0 ponto

PORTUGUESA CLASSIFICADA PARA A SEMIFINAL DO ESTADUAL DE JUNIORES >

2 comentários:

  1. A Portuguesa mereceu o resultado. Fica pra próxima pro América! Além do mais quero ressaltar aqui que a torcida do time Americano foi bastante rude com os torcedores da Lusa que estavam no Estádio, houve até um princípio de confusão... Não imagina isso da querida torcida do América!

    ResponderExcluir