Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sábado, 3 de abril de 2010

Portuguesa encerra o turno com mais uma derrota

< Fim de turno do Estadual da série B. E a Lusa terminou como começou: Perdendo em casa.

Dessa vez, o revés foi por 2 a 1 para o Fênix.

Com a vitória do CFZ sobre o Mesquita por 4 a 1, a Portuguesa agora assume a lanterna do grupo A, com 4 pontos ganhos em 7 jogos.


Logo no início da partida, o grande susto para os torcedores Lusitanos. Aos 2 minutos, em jogada pela direita de Maicon, ele mesmo chutou cruzado na saída de Marcos Leandro e abriu o placar.

Até os 15 minutos iniciais, a Portuguesa não se encontrou em campo e o Fênix foi superior.

Após a parada técnica, o time da Ilha acordou e fazia muitos jogadas de ataque pela ala esquerda. E foi num lance desses que, aos 21 minutos, Renanzinho cruzou da direita e Anderson cabeceou relativamente forte e contando com a falha do goleiro Mota, empatou a partida.

A partir daí, a Portuguesa criou as melhores jogadas, usando a velocidade de seu ataque formado por Alex Alves e Jhonathan. E foi com este último que a Lusa quase virou, num contra-ataque, mas o goleirão Mota saiu bem do gol e abafou a jogada.

Na etapa final, o jogo caiu bastante de produção. As equipes pouco criavam e as oportunidades de eram cada vez mais raras.

O jogo passou a ser mais movimentado no final, quando aos 32 minutos, Shineider,do Fênix, cometeu falta violenta em Jhonathan no meio de campo e foi expulso, deixando a Lusa com 1 a mais.

Contudo, a vantagem numérica não se refletiu dentro de campo, pois foi o Fênix que fez o seu segundo gol.

Aos 44 minutos da etapa final, a zaga da Lusa se atrapalhou e o árbitro marcou falta dentro da área. Elan bateu bem a penalidade e fez o gol da vitória para os visitantes.

Antes do fim da partida, ainda deu tempo do lateral direito Davenilson, que entrara no 2º tempo, ser expulso em uma jogada na lateral do campo.

A próxima partida da Portuguesa é somente no próximo sábado (10/03), na estreia do returno contra o Nova Iguaçu fora de casa.

Ficha técnica:


Portuguesa 1 x 2 Fênix


Local: Luso-Brasileiro - Ilha do Governador
Dia: 03/04/10 - 15h30m

Árbitro: Philip George Bennett

Assistentes: Flávio Manoel da Silva e José Carlos Batista de Arruda


Gols: Maicon e Elan (FÊN) e Anderson (POR)


Portuguesa:

Marcos Leandro, Felipe (Davenilson), Cauê, Andrezinho e Dida (Paulo Vinícius); Bruno, Cristiano, Anderson e Renan (Orlandinho); Jhonathan e Alex Alves.

Técnico: Sérgio Cosme


Fênix:
Mota, Schineider, Murilo, Tiago e Luiz Cláudio; Arimax, Elan, Jhonathan (Felipe Barraca) e Paulo Vitor; Carlos Alberto (Robinho) e Maicon (Wendel).
Técnico: Válter >

Nenhum comentário:

Postar um comentário