Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sábado, 12 de março de 2011

Lusa arranca vitória sobre o Quissamã fora de casa

< Neste sábado, a Portuguesa Carioca conquistou mais uma vitória pelo placar mínimo: 1 a 0 sobre o Quissamã e mais uma vez com a Lusa tendo um atleta a menos durante quase todo 2º tempo.


A primeira etapa foi dominada pelo Quissamã que tinha enorme posse de bola, mas não finalizava em gol, não causando perigo para o goleiro Lusitano, Léo.

O lance que mais assustou os jogadores da Portuguesa foi em uma bela jogada individual de Catitu que driblou a zaga lusitana, rolou para trás e Wallace chutou para fora.

Pelo lado da Portuguesa, a melhor chance de abrir o marcador ficou nos pés de Jhonathan, que em bela metida de bola de Bernardo, ficou livre, mas chutou em cima do goleiro. No rebote, Felipe Martins novamente chutou em cima do arqueiro adversário que mais uma vez espalmou pra frente, a bola sobrou para Willian que bateu para fora.

O técnico Luiz Paulo escalou um time com 5 jogadores diferentes dos que começaram atuando na última partida contra o Sampaio Corrêa. Davenilson e Elvis, suspensos pelo cartão vermelho, foram substituídos por Felipe Martins e Thiago, respectivamente. Alan, machucado, deu lugar a Bernardo e o lateral direito, Anderson, que vem jogando improvisado no meio, ficou no banco, dando lugar a Willian.

Veio o 2º tempo e a Portuguesa equilibrou a partida. As melhores chances de gol foram Lusitanas. Digão, capitão e dono das bolas paradas da Portuguesa, chutou rente a trave direita do goleiro Jefferson, do Quissamã. Já on outro Jefferson, atacante da Portuguesa, também desperdiçou ótima oportunidade.

Aos 25 minutos, veio o lance mais polêmico do jogo. Num contra ataque da equipe do Quissamã, o zagueiro Lusitano, Cauê, fez falta na risca do meio de campo e o árbitro da partida o expulso direto. Muita reclamação dos jogadores da Portuguesa.

A Lusa recuou e os anfitriões partiram para cima, trocaram um zagueiro por um atacante, mas de nada adiantou. Quem marcou o único gol da partida foi a Lusa Carioca. A cobrança de falta perto da meia lua de Anderson entrou no ângulo adversário.

O árbitro ainda deu 4 minutos de acréscimos e o Quissamã ainda teve um jogador expulso, por levar o 2º amarelo. A Lusa aguentou a pressão até o fim e consegui sua segunda vitória seguida, chegando aos 10 pontos em 6 jogos na competição.

Ficha Técnica:

Quissamã 0 x 1 Portuguesa

Local: Carneirão - Quissamã
Data: 12/03/2011 - 16h

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thales Algebaile Bondim e Renato Xavier

Gol: Anderson (POR)

Portuguesa:
Léo, Felipe Martins (Anderson), Thiago (Renanzinho), Cauê e Bernardo; Pedrão, Alan Nicáceo, Willian e Digão; Jéferson e Jhonathan (Lorran).
Técnico: Luiz Paulo

Quissamã:
Jeferson, Diguinho (Robertinho), Douglas (Pezinho), Lacraia e Cássio; Cabeça (Elias), Cleiton, Patinho e Wallace; Catitu e Adão.
Técnico: Marcelo Carioca

Os juniores da Lusa, que fizeram a partida preliminar, também conseguiram uma boa vitória fora de casa, pelo placar de 3 a 0 consolidado ainda nos primeiros 45 minutos.

Próxima partida da Portuguesa será nesta quarta, dia 16/03, às 16h no Luso Brasileiro, contra o Tigres do Brasil. >

3 comentários:

  1. Parabens a portuguesa pela bela vitoria,e seu time guerreiro mesmo com um a menos mostrou a que veio; Quarta feira esperamos mais uma vitoria...SALVE SALVE A PORTUGUESA

    ResponderExcluir
  2. Romerito - Ilha do Governador14 de março de 2011 às 20:34

    Este menino THIAGO que jogou contra o Quissamã é um excelente jogador. Falta pegar rítimo, porém se percebe que tem características de ser um ótimo segundo volante, jogador extremamente inteligente. Parabéns Anderson pela bela cobrança de falta. Parabéns ao time da Portuguesa.

    Romerito - Ilha do Governador

    ResponderExcluir
  3. mais uma grande vitória da Lusa, com um a menos lutamos até o fim e conseguimos o resultado, é esse time incansável que a Lusa merece! parabens a Lusa e ao blog!

    Raphael

    ResponderExcluir