O Friburguense deu seu cartão de visita aos 55 segundos de jogo, quando o árbitro da partida assinalou mão na bola do zagueiro Lusitano dentro da área. Pênalti para os visitantes, que Zambi bateu bem, no canto direito do goleiro Léo, fazendo 1 a 0.
A Lusa buscava o gol com a bola parada. Em cobrança de falta de Digão, Cauê cabeceou e o goleiro do Friburguense, Marcos, fez excelente defesa, colocando a bola para escanteio.
O primeiro tempo foi dominando, em grande parte, pelo time de Nova Friburgo, que ampliou aos 27 minutos. Em falha da zaga da Portuguesa, a bola sobrou na entrada da área para Zambi que chutou sem chances de defesas para o goleiro Léo.
O lateral Lusitano Anderson, também de falta, assustou a meta adversária. Aos 35, Alan Junior perdeu ótima oportunidade de diminuir o placar ao chutar para fora, livre, após belo passe do meia Digão.
No segundo tempo, o Friburguense tirou o pé do acelerador e apostava nos contra-ataques, que não foram muitos e não levaram muito perigo à meta Lusitana.
Em contrapartida, a Portuguesa se mostrava disposta ao empate e dominou a etapa final, perdendo inúmeras oportunidades de gol.
Aos 25 minutos, cruzamento da esquerda de Jofre que Givaldo, estreante do dia, aproveitou para completar de cabeça, fazendo 2 a 1.
Quatro minutos depois, Digão bateu falta, também pela lateral esquerda, a bola passou por toda a área e morreu no fundo da rede do goleiro Marcos, do Frizão, deixando tudo igual na Ilha do Governador.
A partir daí, pressão Insulana. A torcida que compareceu em grande número ao Luso e apoiou até o fim a equipe viu o time da Ilha sufocar o Friburguense, mas não conseguir aproveitar as oportunidades.
Aos 39, Jofre chutou no canto, mas o goleiro espalmou. Pouco depois, conta ataque Lusitano, Jefferson deixou Givaldo na cara do gol, ele tentou driblar o goleiro, mas perdeu o controle da bola ao adiantá-la demais.
No último minuto de jogo, mais uma cobrança de falta em favor da Lusa e mais uma cabeçada perigosíssima do volante Pedrão, que passou rente à trave.
Com o resultado, a Portuguesa chega aos 15 pontos e enfrentará na próxima quarta-feira, dia 30/03, o Rio Branco, em Campos. O Friburguense mantém a liderança, com 23 pontos conquistados e pegará o Sampaio Corrêa, em casa.
Ficha Técnica:
Portuguesa 2 x 2 Friburguense
Local: Luso Brasileiro - Ilha do Governador
Data: 26/03/11 15h30
Arbitro: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: Marcelo da Silva Cardoso e Marcelo de Lima cardoso
Gols: Givaldo e Digão (POR), Zambi (2x) (FRI)
Portuguesa:
Léo, Cauê, Alan Nicáceo e Thiago; Anderson, Pedrão, William, Digão e Bernardo; Alan Júnior e Jéferson.
Técnico: Luiz Paulo
Friburguense:
Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Evair e Flavinho; Bidu, Marquinhos, Lucas e Jorge Luiz (Alves); Zambi (Leomir) e Ricardinho (Alex Faria).
Técnico: Edson Souza.
Na preliminar, os juniores da Portuguesa venceram por 3 a 1 o Friburguensee, mesmo perdendo um pênalti, e alcançaram os 19 pontos na competição. >
Foto: Paulo Rodrigues - Site Papo Esportivo
Não gostei do resultado mais tenho certeza que o time lutou ate o fim, espero uma reação no proximo jogo e estarei presente pra conferir...Mais certo que um empate é melhor que uma derrota.
ResponderExcluir