Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


quarta-feira, 16 de março de 2011

Lusa supera Tigres e chega à 3º vitória seguida

<Jogando pela 9º rodada do Estadual da série B, a Portuguesa Carioca venceu na tarde desta quarta-feira, dia 16/03, o Tigres do Brasil pelo placar de 3 a 1 e chega ao terceiro lugar do grupo B.

O primeiro tempo não teve muitas oportunidades de gol, mas a Lusa não desperdiçou a primeira grande chance de abrir o placar e aos 20 minutos, Anderson driblou o zagueiro do Tigres e chutou da entrada da área, a bola chegou a furar a rede, fazendo 1 a 0 a favor dos mandantes.

Porém, pouco tempo depois, a zaga da Portuguesa, que não contou hoje com seu zagueiro titular Cauê, falhou e perdeu a bola, Magno cruzou para a área e deixou Marcelinho livre, que chutou para deixar tudo igual na Ilha do Governador.

A partir daí, a Lusa partiu pra cima do Tigres, buscando o 2º gol ainda na 1º etapa. Anderson perdeu chance clara de gol, chutando pra fora, após cruzamento da direta de Renanzinho e Thiago, no lance seguinte, cabeceou pra fora.

Veio o 2º tempo e a Portuguesa não demorou pra ficar novamente em vantagem no marcador. Aos 6 minutos, Digão roubou a bola no meio e fez belo lançamento para Jéferson que, na cara do gol, chutou na saída do goleiro para fazer 2 a 1 em favor da Lusa.

Ainda antes da parada técnica, Digão e Pedro Paulo, da Lusa e Tigres, respectivamente, se desentenderam na lateral do campo após falta do meia Lusitano e ambos foram expulsos.

Com menos jogadores em campo, o jogo ficou mais aberto. A defesa do Tigres falhava e a Portuguesa tentava se aproveitar das oportunidades. Em mais uma roubada de bola da Portuguesa, Jéferson avançou, driblou o goleiro, mas não finalizou em gol, perdendo a chance de aumentar a vantagem da Portuguesa.

Para fechar o placar do jogo, Pedrão, de cabeça, ampliou para o time Insulano.

Ainda deu tempo do zagueiro da Lusa colocar a mão na bola dentro da área e o árbitro da partida assinalar pênalti para o Tigres. Na cobrança Ronaldo bateu no canto esquerdo de Léo, que defendeu a penalidade máxima.

Daí até o final do jogo, a Lusa prendeu a bola e assegurou a bela vitória contra o Tigres do Brasil.

Ficha Técnica:

Portuguesa 3 x 1 Tigres do Brasil

Local: Luso Brasileiro
Data: 16/03/2011 - 16h

Árbitro: Leonardo de Castro Moreira
Assistentes: Alexandre Eller e Flavio Manoel da Silva

Gols: Anderson, Jéferson e Pedrão (POR) e Marcelinho (TIG)

Portuguesa:
Léo, Davenilson (Alan), Thiago, Alan Nicáceo e Bernardo; Pedrão, Willian, Digão e Anderson (Christian); Jéferson e Renanzinho(Jhonathan).
Técnico: Luiz Paulo

Tigres do Brasil:
Hugo, Ronaldo, Luiz Alberto, Fernando e Magno; Pedro Paulo, Giovanni, Fábio (Ivan) (Jefinho) e Esquerdinha; Marcelinho e Thiaguinho (Tiago Santos).
Técnico: Emanoel Sacramento

A próxima partida da Portuguesa será sábado, 19/03, às 17h contra o Cardoso Moreira, fora de casa. Lusa já terá o desfalque de Digão, expulso. Mas contará com a volta do zagueiro Cauê, que estava suspenso, e do atacante Tauan, que volta de lesão.

O jogo preliminar, entre os juniores de Portuguesa e Tigres, marcado para às 14h, não aconteceu. Isso porque a Portuguesa, mandante do jogo, não cumpriu com a exigência de ter um médico em seu banco de reservas. Com isso o Tigres é declarado vencedor por WO por 3 a 0. >

2 comentários:

  1. Excelente vitória da Lusa, excelente torcida! um dia 'fantárdigo'...

    ResponderExcluir
  2. expulsão foi exagero pro Digão, era amarelo pra ele ¬¬

    aê vamos ter cauê! e seu irmão hehehe

    vamos vencer o cardoso moreira lá!!! dps pegar o cfz lanterninha no luso temos q vencer TODOS! esses principalmente por não estarem apresentando um bom futebol. ^^

    parabéns aline pelo melhor site que existe sobre a lusa :D uahuhau

    bjo!

    ResponderExcluir