Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


quarta-feira, 30 de março de 2011

Lusa perde na estreia do novo técnico

< Já contando com Luizinho Rangel para comandar a equipe da Ilha do Governador, a Portuguesa foi a Campos enfrentar, na tarde desta quarta-feira (30/03), o Rio Branco e perdeu pelo placar mínimo: 1 a 0.

O gol único e o da vitória dos mandantes aconteceu logo no começo de jogo: aos 14 minutos, Jean Sá aproveitando bobeada da defesa Insulana abriu o placar para os anfitriões.

Na primeira etapa, o Rio Branco foi superior na partida, tendo as melhores oportunidades de gol. a Lusa assustava com o atacante Alan Júnior, ex Vasco da Gama, mas o goleiro Macula se apresentava bem e fazia boas defesas.

No 2º tempo a situação Lusitana melhorou. O clube rubro verde carioca detinha as melhores oportunidades de gol e buscava o empate, enquanto o Rio Branco tentava assustar a meta do goleiro Braz nos contra-ataques.

A Portuguesa criava mais jogadas e o goleiro Macula foi um dos destaques desta etapa final. Mesmo pressionando, a Lusa Carioca não conseguiu o empate e saiu de Campos sem o resultado positivo. Após esta partida, a Portuguesa estaciona com 15 pontos e só volta a campo na próxima quarta-feira (06/04) contra o Artsul no Estádio Nivaldo Pereira.

Ficha Técnica:

Rio Branco 1 x 0 Portuguesa

Local: Godofredo Cruz - Campos dos Goytacazes
Dia: 30/03/11 - 15h30

Arbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Assistentes: Hildmar Duas de Oliveirs Filho e Marcelo de Lima Cardoso

Gol: Jean Sá (CERB)

Rio Branco:
Macula, Geovane, Rodolfo César, Douglas (Queone) e Vítor Lima; Luciano Netter, Vítor Torres, Neném e Juninho (Adão); Jean Sá e Gean (Franklin).
Técnico: Rubens Filho

Portuguesa:
Braz, Davenilson (Fabinho), Alan Nicáceo, Cauê e William; Jofre, Pedrão, Mineiro (Jhonathan) e Digão; Givaldo (Allan Júnior) e Jefferson.
Técnico: Luizinho Rangel

Os juniores ficaram no empate por 2 a 2 e também só voltam a jogar, assim como os profissionais, na próxima quarta. >

terça-feira, 29 de março de 2011

Luizinho Rangel assume a Portuguesa Carioca

Após ser anunciado como novo comandante da Portuguesa, ainda na noite da última segunda-feira, Luzinho Rangel já viajou com a equipe para Campos dos Goytacazes por volta das 14h30 desta terça, 29/03.

Em entrevista como técnico efetivado do clube da Ilha do Governador, Luizinho declarou estar muito feliz pelo convite e a confiança da direção Lusitana depositada em seu trabalho:

"Fico contente com o convite, já comecei a trabalhar, conheço bem o grupo porque vinha acompanhando alguns jogos e pelo que eu vi é um grupo qualificado, tem todas as chances para conseguir a classificação mesmo sabendo que vamos pegar um adversário dificílimo nesta quarta-feira, em Campos."

Em relação a partida de amanhã, 30/03, contra o Rio Branco, fora de casa o novo comandante afirma:

"A ideia é manter a mesma formação que vinha atuando, apenas com algumas mudanças em relação a cartão amarelo. Não tem como mudar muita coisa principalmente porque fizemos somente um treinamento e em respeito pelo bom trabalho do Luiz nós vamos manter inclusive a maneira de jogar que estava dando certo. Esperamos, mesmo com pouco tempo de trabalho, um resultado positivo já nesse jogo contra o Rio Branco."

segunda-feira, 28 de março de 2011

Luiz Paulo não é mais o treinador da Portuguesa

< Na noite desta segunda-feira, foi anunciada a saída de Luiz Paulo do comando técnico da Portuguesa Carioca.

Após dirigir a equipe da Ilha do Governador por 8 partidas, sendo
3 empates, 3 vitórias e 2 derrotas, Luiz Paulo dará lugar a Luizinho Rangel que acertou com o clube também na noite de segunda-feira, 28 de Março.

Segundo informações, o técnico saiu devido a motivos pessoais e extra-campos. Luzinho Rangel (FOTO) comandará o time Insulano já nesta quarta, quando a Lusa vai a Campos enfrentar o Rio Branco, pela 2ª rodada do returno.


Atualmente a Portuguesa Carioca ocupa a 5ª colocação do grupo B com 15 pontos em 10 jogos. >

sábado, 26 de março de 2011

Lusa se recupera durante jogo e empata com o Friburguense

<Após uma derrota para o lanterna CFZ dentro de casa, de virada, por 2 a 1, a Portuguesa enfrentou o líder do grupo B, Friburguense, e conseguiu o empate por 2 a 2, no Luso Brasileiro.
O Friburguense deu seu cartão de visita aos 55 segundos de jogo, quando o árbitro da partida assinalou mão na bola do zagueiro Lusitano dentro da área. Pênalti para os visitantes, que Zambi bateu bem, no canto direito do goleiro Léo, fazendo 1 a 0.

A Lusa buscava o gol com a bola parada. Em cobrança de falta de Digão, Cauê cabeceou e o goleiro do Friburguense, Marcos, fez excelente defesa, colocando a bola para escanteio.

O primeiro tempo foi dominando, em grande parte, pelo time de Nova Friburgo, que ampliou aos 27 minutos. Em falha da zaga da Portuguesa, a bola sobrou na entrada da área para Zambi que chutou sem chances de defesas para o goleiro Léo.

O lateral Lusitano Anderson, também de falta, assustou a meta adversária. Aos 35, Alan Junior perdeu ótima oportunidade de diminuir o placar ao chutar para fora, livre, após belo passe do meia Digão.

No segundo tempo, o Friburguense tirou o pé do acelerador e apostava nos contra-ataques, que não foram muitos e não levaram muito perigo à meta Lusitana.

Em contrapartida, a Portuguesa se mostrava disposta ao empate e dominou a etapa final, perdendo inúmeras oportunidades de gol.

Aos 25 minutos, cruzamento da esquerda de Jofre que Givaldo, estreante do dia, aproveitou para completar de cabeça, fazendo 2 a 1.

Quatro minutos depois, Digão bateu falta, também pela lateral esquerda, a bola passou por toda a área e morreu no fundo da rede do goleiro Marcos, do Frizão, deixando tudo igual na Ilha do Governador.

A partir daí, pressão Insulana. A torcida que compareceu em grande número ao Luso e apoiou até o fim a equipe viu o time da Ilha sufocar o Friburguense, mas não conseguir aproveitar as oportunidades.

Aos 39, Jofre chutou no canto, mas o goleiro espalmou. Pouco depois, conta ataque Lusitano, Jefferson deixou Givaldo na cara do gol, ele tentou driblar o goleiro, mas perdeu o controle da bola ao adiantá-la demais.

No último minuto de jogo, mais uma cobrança de falta em favor da Lusa e mais uma cabeçada perigosíssima do volante Pedrão, que passou rente à trave.

Com o resultado, a Portuguesa chega aos 15 pontos e enfrentará na próxima quarta-feira, dia 30/03, o Rio Branco, em Campos. O Friburguense mantém a liderança, com 23 pontos conquistados e pegará o Sampaio Corrêa, em casa.

Ficha Técnica:

Portuguesa 2 x 2 Friburguense

Local: Luso Brasileiro - Ilha do Governador
Data: 26/03/11 15h30

Arbitro: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: Marcelo da Silva Cardoso e Marcelo de Lima cardoso

Gols: Givaldo e Digão (POR), Zambi (2x) (FRI)

Portuguesa:
Léo, Cauê, Alan Nicáceo e Thiago; Anderson, Pedrão, William, Digão e Bernardo; Alan Júnior e Jéferson.
Técnico: Luiz Paulo

Friburguense:
Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Evair e Flavinho; Bidu, Marquinhos, Lucas e Jorge Luiz (Alves); Zambi (Leomir) e Ricardinho (Alex Faria).
Técnico: Edson Souza.

Na preliminar, os juniores da Portuguesa venceram por 3 a 1 o Friburguensee, mesmo perdendo um pênalti, e alcançaram os 19 pontos na competição. >


Foto: Paulo Rodrigues - Site Papo Esportivo

quarta-feira, 23 de março de 2011

Portuguesa é surpreendida em casa e perde para CFZ

< Após 4 jogos invictos, a equipe da Portuguesa Carioca perdeu na tarde desta quarta feira para o, até então lanterna, CFZ, no Estádio Luso Brasileiro por 2 a 1, de virada.

O primeiro tempo foi morno, sem grandes emoções, a melhor oportunidade da 1ª etapa foi exatamente no gol da Lusa. Aos 12 minutos, Willian chutou de fora da área, o goleiro Fabrício espalmou para frente e, no rebote, Anderson chutou para abrir o placar em favor da Portuguesa.

A segunda etapa começou logo com um revés para o clube da Ilha do Governador. Logo aos 3 minutos da etapa final, jogada pela direita do CFZ e chute dentro da pequena área do camisa 10, Souza, que o goleiro Lusitano Léo não conseguiu defender.

A Portuguesa, após levar o gol relâmpago, foi com tudo para ficar novamente à frente do marcador e buscava o gol da vitória jogando pelas laterais. Jhonathan, pela esquerda, cruzou, mas a defesa do CFZ subiu mais alto que o atacante Lusitano Jéferson e afastou o perigo.

Porém, foi com Digão, que voltou de suspensão, que a Lusa quase fez seu segundo gol: o meia Lusitano chutou de fora da área obrigando o goleiro Fabrício a fazer uma bela defesa de mão trocada, colocando a bola pela linha de fundo.

O time da Portuguesa detinha mais a posse de bola e era dona das melhores oportunidades de gol, porém não as aproveitava. Em mais uma jogada pela lateral do campo, dessa vez pela direita, Anderson cruzou e Jéferson chutou por cima da meta do goleiro adversário.

Já no final da partida, veio o castigo Lusitano. Falta perto da meia lua em favor dos visitantes. Aproveitando o vento a favor, o volante Ricardo, do CFZ, bateu forte, no ângulo do goleiro Léo, marcando um golaço para o Alvianil do Recreio.

A Portuguesa buscava a qualquer custo o empate que era visto como mal resultado, porém melhor do que a derrota para o lanterna, mas desordenada, não conseguiu igualar o marcador e com isso permanece com os mesmos 14 pontos na competição, enquanto o CFZ chega aos 9 pontos, conquistando sua primeira vitória.

Ficha Técnica:

Portuguesa 1 x 2 CFZ

Local: Luso Brasileiro - Ilha do Governador
Data: 23/03/11 15h30

Arbitro: Marco Aurelio Correia Reges
Auxiliares: Marcelo Braz Marino e Antonio Francisco de Lima

Gols: Anderson (POR) e Souza e Ricardo (CFZ)

Portuguesa:
Léo, Anderson, Cauê, Alan Nicáceo e Bernardo (Jofre); Pedrão, William (Renanzinho), Fábio (Rodrigo Neves) e Digão; Jhonathan e Jéferson.
Técnico: Luiz Paulo

CFZ:
Fábricio, Britto, Diogo, Tatuí e Renan; Diego Morais, Luciene, Ricardo e Souza; Abrantes e Tic.
Técnico: Marcelo Araújo

Na próxima rodada, abrindo o returno, a Portuguesa enfrenta o Friburguense na Ilha do Governador. Na estreia, a equipe insulana foi goleada pelo clube de Nova Friburgo, fora de casa, por 6 a 0.

Os juniores enfrentaram, antes da partida dos profissionais, o mesmo CFZ e ficaram no 0 a 0. >


domingo, 20 de março de 2011

Lusa Carioca sai de Cardoso Moreira com empate

< Enfrentando o Cardoso Moreira, fora de casa, a Portuguesa não saiu do empate por 0 a 0 contra os anfitriões.

O primeiro tempo quase não teve oportunidades de gols, contudo, as melhores foram da Lusa Carioca. Rananzinho de falta obrigou o goleiro Erisvan, do Cardoso Moreira, a fazer excelente defesa, no rebote, Pedrão chutou para fora.

O zagueiro Cauê, que voltou de suspensão, também assustou a meta adversária. Em cruzamento da direita, o jogador Lusitano cabeceou rente ao travessão.

Para os mandantes o lance mais emocionante dos primeiros 45 minutos foi quando Mau Mau pressionou a saída de bola do goleiro Léo e por pouco não roubou a bola do arqueiro Insulano.

O segundo tempo não foi muito distinto da primeira etapa. Poucas chances de abrir o marcador de ambas as equipes, mas ainda sim, com a Lusa obtendo as chances mais claras.

O jogo esquentou no final da partida, aos 39 minutos do 2º tempo, Davenilson cruzou da direita e Jofre, dentro da pequena área, perdeu o gol. Antes desse lance, os jogadores da Portuguesa reclamaram de mão na bola, dentro da área, do lateral direito Eudes, do Cardoso Moreira.

Ainda deu tempo de Alagoano fazer bela jogada pela direita, tocar para Jhonathan e este desperdiçar mais uma oportunidade de gol Lusitano.

O Cardoso Moreira pouco se apresentou no ataque e quando ia à frente, o goleiro Léo se apresentava bem, tanto nas bolas aéreas quanto nas rasteiras.

Com o resultado de 0 a 0, a Lusa chega aos 14 pontos e permanece na 4ª colocação do grupo B.

Ficha Técnica:

Cardoso Moreira 0 x 0 Portuguesa

Local: Antônio Ferreira de Medeiros - Cardoso Moreira
Data: 19/03/2011 - 17h

Árbitro: André Luiz da Silva Soares
Assistentes: Adoldo Roberto da Silva e Renato da Silva e Silva

Cardoso Moreira:
Erisvan, Eudes, Muniz, Tnty e Neguinho (Tiago); Sapinho, Beto, Zoio (Panda) e Fred; Raylan e Mau Mau (Maurinho).
Técnico: Silvestre Ciríaco

Portuguesa:
Léo, Anderson (Davenilson), Cauê, Alan Nicáceo e Bernardo; Pedrão, Willian, Fábio (Jofre) e Renanzinho (Alagoano); Jéferson e Jhonathan.
Técnico: Luiz Paulo

Na quarta-feira, dia 23/03, a Portuguesa enfrenta o CFZ, lanterna do grupo, no Luso Brasileiro às 15h30m.

Pelos juniores, enfrentando o mesmo Cardoso Moreira, os meninos da Lusa venceram, de virada, por 3 a 2. Ressaltando que a equipe chegou 23 minutos atrasada ao jogo, devido à problemas no ônibus que os levou da Ilha do Governador até Cardoso Moreira.

E após a bela vitória, os jogadores da categoria júnior foram para as arquibancadas do estádio Antônio Ferreira de Medeiros cantar e apoiar o time profissional junto com a torcida Lusitana que compareceu a Cardoso Moreira.

Os juniores chegam agora aos 15 pontos na competição e à 5ª colocação do grupo B. Na quarta, o jogo dos juniores da Portuguesa começa 13h15m. >


quarta-feira, 16 de março de 2011

Lusa supera Tigres e chega à 3º vitória seguida

<Jogando pela 9º rodada do Estadual da série B, a Portuguesa Carioca venceu na tarde desta quarta-feira, dia 16/03, o Tigres do Brasil pelo placar de 3 a 1 e chega ao terceiro lugar do grupo B.

O primeiro tempo não teve muitas oportunidades de gol, mas a Lusa não desperdiçou a primeira grande chance de abrir o placar e aos 20 minutos, Anderson driblou o zagueiro do Tigres e chutou da entrada da área, a bola chegou a furar a rede, fazendo 1 a 0 a favor dos mandantes.

Porém, pouco tempo depois, a zaga da Portuguesa, que não contou hoje com seu zagueiro titular Cauê, falhou e perdeu a bola, Magno cruzou para a área e deixou Marcelinho livre, que chutou para deixar tudo igual na Ilha do Governador.

A partir daí, a Lusa partiu pra cima do Tigres, buscando o 2º gol ainda na 1º etapa. Anderson perdeu chance clara de gol, chutando pra fora, após cruzamento da direta de Renanzinho e Thiago, no lance seguinte, cabeceou pra fora.

Veio o 2º tempo e a Portuguesa não demorou pra ficar novamente em vantagem no marcador. Aos 6 minutos, Digão roubou a bola no meio e fez belo lançamento para Jéferson que, na cara do gol, chutou na saída do goleiro para fazer 2 a 1 em favor da Lusa.

Ainda antes da parada técnica, Digão e Pedro Paulo, da Lusa e Tigres, respectivamente, se desentenderam na lateral do campo após falta do meia Lusitano e ambos foram expulsos.

Com menos jogadores em campo, o jogo ficou mais aberto. A defesa do Tigres falhava e a Portuguesa tentava se aproveitar das oportunidades. Em mais uma roubada de bola da Portuguesa, Jéferson avançou, driblou o goleiro, mas não finalizou em gol, perdendo a chance de aumentar a vantagem da Portuguesa.

Para fechar o placar do jogo, Pedrão, de cabeça, ampliou para o time Insulano.

Ainda deu tempo do zagueiro da Lusa colocar a mão na bola dentro da área e o árbitro da partida assinalar pênalti para o Tigres. Na cobrança Ronaldo bateu no canto esquerdo de Léo, que defendeu a penalidade máxima.

Daí até o final do jogo, a Lusa prendeu a bola e assegurou a bela vitória contra o Tigres do Brasil.

Ficha Técnica:

Portuguesa 3 x 1 Tigres do Brasil

Local: Luso Brasileiro
Data: 16/03/2011 - 16h

Árbitro: Leonardo de Castro Moreira
Assistentes: Alexandre Eller e Flavio Manoel da Silva

Gols: Anderson, Jéferson e Pedrão (POR) e Marcelinho (TIG)

Portuguesa:
Léo, Davenilson (Alan), Thiago, Alan Nicáceo e Bernardo; Pedrão, Willian, Digão e Anderson (Christian); Jéferson e Renanzinho(Jhonathan).
Técnico: Luiz Paulo

Tigres do Brasil:
Hugo, Ronaldo, Luiz Alberto, Fernando e Magno; Pedro Paulo, Giovanni, Fábio (Ivan) (Jefinho) e Esquerdinha; Marcelinho e Thiaguinho (Tiago Santos).
Técnico: Emanoel Sacramento

A próxima partida da Portuguesa será sábado, 19/03, às 17h contra o Cardoso Moreira, fora de casa. Lusa já terá o desfalque de Digão, expulso. Mas contará com a volta do zagueiro Cauê, que estava suspenso, e do atacante Tauan, que volta de lesão.

O jogo preliminar, entre os juniores de Portuguesa e Tigres, marcado para às 14h, não aconteceu. Isso porque a Portuguesa, mandante do jogo, não cumpriu com a exigência de ter um médico em seu banco de reservas. Com isso o Tigres é declarado vencedor por WO por 3 a 0. >

sábado, 12 de março de 2011

Lusa arranca vitória sobre o Quissamã fora de casa

< Neste sábado, a Portuguesa Carioca conquistou mais uma vitória pelo placar mínimo: 1 a 0 sobre o Quissamã e mais uma vez com a Lusa tendo um atleta a menos durante quase todo 2º tempo.


A primeira etapa foi dominada pelo Quissamã que tinha enorme posse de bola, mas não finalizava em gol, não causando perigo para o goleiro Lusitano, Léo.

O lance que mais assustou os jogadores da Portuguesa foi em uma bela jogada individual de Catitu que driblou a zaga lusitana, rolou para trás e Wallace chutou para fora.

Pelo lado da Portuguesa, a melhor chance de abrir o marcador ficou nos pés de Jhonathan, que em bela metida de bola de Bernardo, ficou livre, mas chutou em cima do goleiro. No rebote, Felipe Martins novamente chutou em cima do arqueiro adversário que mais uma vez espalmou pra frente, a bola sobrou para Willian que bateu para fora.

O técnico Luiz Paulo escalou um time com 5 jogadores diferentes dos que começaram atuando na última partida contra o Sampaio Corrêa. Davenilson e Elvis, suspensos pelo cartão vermelho, foram substituídos por Felipe Martins e Thiago, respectivamente. Alan, machucado, deu lugar a Bernardo e o lateral direito, Anderson, que vem jogando improvisado no meio, ficou no banco, dando lugar a Willian.

Veio o 2º tempo e a Portuguesa equilibrou a partida. As melhores chances de gol foram Lusitanas. Digão, capitão e dono das bolas paradas da Portuguesa, chutou rente a trave direita do goleiro Jefferson, do Quissamã. Já on outro Jefferson, atacante da Portuguesa, também desperdiçou ótima oportunidade.

Aos 25 minutos, veio o lance mais polêmico do jogo. Num contra ataque da equipe do Quissamã, o zagueiro Lusitano, Cauê, fez falta na risca do meio de campo e o árbitro da partida o expulso direto. Muita reclamação dos jogadores da Portuguesa.

A Lusa recuou e os anfitriões partiram para cima, trocaram um zagueiro por um atacante, mas de nada adiantou. Quem marcou o único gol da partida foi a Lusa Carioca. A cobrança de falta perto da meia lua de Anderson entrou no ângulo adversário.

O árbitro ainda deu 4 minutos de acréscimos e o Quissamã ainda teve um jogador expulso, por levar o 2º amarelo. A Lusa aguentou a pressão até o fim e consegui sua segunda vitória seguida, chegando aos 10 pontos em 6 jogos na competição.

Ficha Técnica:

Quissamã 0 x 1 Portuguesa

Local: Carneirão - Quissamã
Data: 12/03/2011 - 16h

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thales Algebaile Bondim e Renato Xavier

Gol: Anderson (POR)

Portuguesa:
Léo, Felipe Martins (Anderson), Thiago (Renanzinho), Cauê e Bernardo; Pedrão, Alan Nicáceo, Willian e Digão; Jéferson e Jhonathan (Lorran).
Técnico: Luiz Paulo

Quissamã:
Jeferson, Diguinho (Robertinho), Douglas (Pezinho), Lacraia e Cássio; Cabeça (Elias), Cleiton, Patinho e Wallace; Catitu e Adão.
Técnico: Marcelo Carioca

Os juniores da Lusa, que fizeram a partida preliminar, também conseguiram uma boa vitória fora de casa, pelo placar de 3 a 0 consolidado ainda nos primeiros 45 minutos.

Próxima partida da Portuguesa será nesta quarta, dia 16/03, às 16h no Luso Brasileiro, contra o Tigres do Brasil. >

sábado, 5 de março de 2011

Mesmo com dois a menos, Lusa vence Sampaio Corrêa

< Uma vitória na raça. Esta frase pode resumir a partida realizada pela Portuguesa Carioca, neste sábado, contra o Sampaio Corrêa.

Em mais um jogo com portões fechados no Luso, assim como ocorreu em todas as partidas com mando de campo Lusitano, a Portuguesa venceu por 1 a 0 o Sampaio Corrêa, mesmo com dois jogadores a menos, e chega agora a 7 pontos na competição em 5 jogos.

Contando com 5 estreantes - Pedrão, Jeferson, Bernardo, Allan Nicácio e William -, a Portuguesa venceu o jogo muito mais pela força de vontade dos seus jogadores do que pelo futebol apresentado.

O primeiro tempo foi de poucas chances de gols. O que vem sendo uma tônica nas últimas partidas do clube da Ilha do Governador.

Pelo Sampaio Corrêa, Léo Marques assustou em um lance isolado e pela Lusa, Renanzinho obrigou o goleiro Diogo, a fazer uma defesa difícil, em 2 tempos.

Finalizando os primeiros 45 minutos, falta perigosa a favor dos visitantes. A bola parou na barreira, porém os jogadores do Sampaio reclamaram, e muito, de mão na bola do meio campista Digão, que o árbitro considerou involuntário.

A segunda etapa começou com um gol relâmpago. Aos 30 segundos do segundo tempo, Jefferson, um dos estreantes do time, chutou da entrada da área, a bola bateu na trave e entrou. Muita comemoração dos jogadores Lusitanos.

A situação só começou a se complicar para os Insulanos quando, aos 25 minutos do segundo tempo, Élvis foi expulso por falta em cima de Alexandre, fora do lance de bola. Segundo o auxiliar, que informou ao árbitro do ocorrido, Élvis teria dado uma cotovelada no adversário.

A partir daí a Portuguesa recuou e o Sampaio Corrêa tinha mais posse de bola, porém, efetivamente, não fazia uma pressão nos anfitriões.

Para piorar a situação da Lusa, Davenilson recebeu o segundo cartão amarelo por erguer demais a perna, acertando o adversário e foi expulso.

Mesmo com os 4 minutos de acréscimos na etapa final, a Lusa conseguiu segurar o resultado e saiu do Luso Brasileiro com uma bela e importante vitória.

Ficha Técnica:

Portuguesa 1 x 0 Sampaio Corrêa

Local: Luso Brasileiro - Ilha do Governador
Data: 05/03/2011 - 16h

Árbitro: João Ênio Sobral
Assistentes: Alrismar Arraias de Araújo e Iurimar Rocha da Silva Oliveira

Gol: Jéferson (POR)

Portuguesa:
Léo, Davenilson (EXP), Elvis (EXP), Cauê e Alan (Bernardo); Pedrão, Renanzinho, Anderson e Digão; Jéferson e Jhonathan.
Técnico: Luiz Paulo

Sampaio Corrêa:
Diogo, Alan (Alexandre), William, Paulo Roberto (Alex) e Léo Fumaça; Ivo, Rodrigão (Diego), Chip e Léo Marques; Edmilso e Rômulo.
Técnico: Renato Alvarenga

Na partida preliminar, os juniores da Portuguesa também conquistaram uma vitória. Os garotos da Lusa venceram o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e somam agora 9 pontos em 5 jogos.

A Lusa enfrenta na próxima rodada, dia 12 de Março, o Quissamã, fora de casa.

Em relação ao Luso Brasileiro, os dirigentes do clube garantem que já para o próximo jogo na Ilha do Governador, o estádio estará liberado para receber a torcida. >