domingo, 26 de fevereiro de 2012
Portuguesa vence Juventus de virada
Em uma tarde de sol forte em Bangu a Lusa conseguiu sua segunda vitória na competição, a segunda como visitante, e assumiu a quarta colocação do grupo B com 10 pontos.
A Lusa enfrentou a Juventus em nova partida com portões fechados. A novidade ficou por conta do lateral esquerdo Jonatas barrando o experiente Dida.
O jogo:
Jogando fora de casa, a Lusa não tomou conhecimento da equipe da Juventus e venceu de virada pelo placar de 2x1 – Gols: Rômulo para a Juventus, Jhonatan e Anderson Kunzel de pênalti para a Lusa.
A Portuguesa novamente obteve domínio territorial durante todo jogo, entretanto, mais uma vez as falhas ofensivas apareceram e a falta um centro-avante que coloque a bola para a rede prejudica a equipe.
No primeiro tempo a Lusa dominou amplamente a partida, tendo claríssimas chances de gols desperdiçadas, principalmente pelo centro-avante Gabriel Apollo. O experiente Marcio Gomes também perdeu gols importantes, entretanto, foi o destaque do jogo.
A Juventus colocou uma bola no travessão no fim do primeiro tempo quando conseguiu equilibrar um pouco a partida, até que, aos 40’, em contra-ataque rápido Rômulo abriu o placar para a equipe da Juventus no Estádio João Francisco.
Na segunda etapa, antes do tempo técnico, a Lusa já havia perdido duas oportunidades claras, além de um pênalti que o zagueiro Andrezinho bateu e o goleiro Flávio fez a defesa jogando para escanteio.
Porém, após o tempo técnico a Lusa melhorou e logo conseguiu empatar a partida com um golaço de Jhonatan mandando de longe, 1x1. O jogo ficou morno até que o destaque do jogo Marcio Gomes sofreu pênalti que foi convertido por Anderson Kunzel, 2x1 e a virada Lusitana.
No fim do jogo a Juventus ainda assustou com uma bola na trave e Willian Cesar teve a chance de deixar o seu, mas ficou por isso.
Por: Igor Mattos
Pelos juniores, a Lusa foi derrotada por 2 a 0, fora de casa para a Juventus.
Próximo jogo da Portuguesa será no sábado, dia 03/03, às 15h30, contra o Sampaio Correa, no Luso Brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom post brother, continua nesse ritmo e divulga ele, quanto mais meios de comunicação da Lusa melhor!
ResponderExcluirSaudações Lusitanas
Leandro Athayde
aeeee mais uma vitória! esse jogo deve ter sido emocionante pra quem o assistiu ou acompanhou pela narração rsrs infelizmente não pude ir nesse =\
ResponderExcluirespero q resolvam logo o assunto dos portões fechados pra que a torcida lusitana possa prestigiar seu time pelo menos no próprio estádio.
que nossa 1ª vitória em casa comece contra o sampaio neste sábado :D \o/
E segue fechado o campo da Portuguesa, por força de resolução da Federação, por não atender exigências do Estatuto do Torcedor.
ResponderExcluirO estádio da Ilha do Governador, onde cabem 5.000 torcedores sentados já foi palco de jogos do campeonato brasileiro.
O campo do Sendas, de mínimas dimensões e onde um atleta da própria Portuguesa ficou inutilizado para o futebol ao se chocar contra um muro atrás da baliza, atende as exigências da federação.
Diretoria competente é isso aí.
ainda bem q agora ta liberado o luso, e o sendas deu um 'jeitinho' nesse problema dos muros colocando colchões... =s
ResponderExcluir