Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Portuguesa vence Juventus de virada


Em uma tarde de sol forte em Bangu a Lusa conseguiu sua segunda vitória na competição, a segunda como visitante, e assumiu a quarta colocação do grupo B com 10 pontos.


A Lusa enfrentou a Juventus em nova partida com portões fechados. A novidade ficou por conta do lateral esquerdo Jonatas barrando o experiente Dida.


O jogo:


Jogando fora de casa, a Lusa não tomou conhecimento da equipe da Juventus e venceu de virada pelo placar de 2x1 – Gols: Rômulo para a Juventus, Jhonatan e Anderson Kunzel de pênalti para a Lusa.


A Portuguesa novamente obteve domínio territorial durante todo jogo, entretanto, mais uma vez as falhas ofensivas apareceram e a falta um centro-avante que coloque a bola para a rede prejudica a equipe.


No primeiro tempo a Lusa dominou amplamente a partida, tendo claríssimas chances de gols desperdiçadas, principalmente pelo centro-avante Gabriel Apollo. O experiente Marcio Gomes também perdeu gols importantes, entretanto, foi o destaque do jogo. 


A Juventus colocou uma bola no travessão no fim do primeiro tempo quando conseguiu equilibrar um pouco a partida, até que, aos 40’, em contra-ataque rápido Rômulo abriu o placar para a equipe da Juventus no Estádio João Francisco.


Na segunda etapa, antes do tempo técnico, a Lusa já havia perdido duas oportunidades claras, além de um pênalti que o zagueiro Andrezinho bateu e o goleiro Flávio fez a defesa jogando para escanteio. 


Porém, após o tempo técnico a Lusa melhorou e logo conseguiu empatar a partida com um golaço de Jhonatan mandando de longe, 1x1. O jogo ficou morno até que o destaque do jogo Marcio Gomes sofreu pênalti que foi convertido por Anderson Kunzel, 2x1 e a virada Lusitana. 


No fim do jogo a Juventus ainda assustou com uma bola na trave e Willian Cesar teve a chance de deixar o seu, mas ficou por isso.


Por: Igor Mattos


Pelos juniores, a Lusa foi derrotada por 2 a 0, fora de casa para a Juventus.


Próximo jogo da Portuguesa será no sábado, dia 03/03, às 15h30, contra o Sampaio Correa, no Luso Brasileiro. 

4 comentários:

  1. Bom post brother, continua nesse ritmo e divulga ele, quanto mais meios de comunicação da Lusa melhor!

    Saudações Lusitanas
    Leandro Athayde

    ResponderExcluir
  2. aeeee mais uma vitória! esse jogo deve ter sido emocionante pra quem o assistiu ou acompanhou pela narração rsrs infelizmente não pude ir nesse =\

    espero q resolvam logo o assunto dos portões fechados pra que a torcida lusitana possa prestigiar seu time pelo menos no próprio estádio.

    que nossa 1ª vitória em casa comece contra o sampaio neste sábado :D \o/

    ResponderExcluir
  3. E segue fechado o campo da Portuguesa, por força de resolução da Federação, por não atender exigências do Estatuto do Torcedor.
    O estádio da Ilha do Governador, onde cabem 5.000 torcedores sentados já foi palco de jogos do campeonato brasileiro.
    O campo do Sendas, de mínimas dimensões e onde um atleta da própria Portuguesa ficou inutilizado para o futebol ao se chocar contra um muro atrás da baliza, atende as exigências da federação.
    Diretoria competente é isso aí.

    ResponderExcluir
  4. ainda bem q agora ta liberado o luso, e o sendas deu um 'jeitinho' nesse problema dos muros colocando colchões... =s

    ResponderExcluir