< A Portuguesa voltou a vencer na tarde desta quarta-feira no Estádio Luso Brasileiro.
Além de mais três pontos na classificação e a vaga praticamente assegurada à próxima fase, de quebra a Lusa assumiu a liderança do grupo B com 26 pontos, contra os 25 do ex líder Olaria, que perdeu para o Goytacaz por 3 a 2, em Campos.
Como de costume, os primeiros 45 minutos da Portuguesa Carioca foram bem superiores aos da etapa final.
O Campo Grande chegou a assustar com uma bola no travessão do atacante Borges, porém foi a jogada de mais perigo do adversário durante o 1º tempo.
Aos 16 foi a vez da Lusa Carioca chegar com perigo e abrir o placar. Cruzamento de Renatinho que Alex Alves sozinho escorou pro fundo das redes do goleiro Edwin.
O segundo gol da Lusa era questão de tempo. E ele quase saiu com Digão, que recebeu belo passe de Fabiano Silva de calcanhar e chutou forte de fora da área, mas a bola desviou na zaga do Campo Grande e saiu pela linha de fundo.
Aos 39, os defensores do alvinegro não conseguiram parar mais um contra-ataque de Alex Alves (apelidado entre seus companheiros de Voador).
Em jogada de alta velocidade, Alex ampliou o marcador a favor da Lusa.
Segundo tempo bem mais morno. A jogada de maior perigo foi propriamente dita o gol do Campusca.
Após rebote do goleiro Marcos Leandro, que espalmou pra dentro da pequena área, Neto diminuiu a vantagem dos visitantes.
O Campo Grande até esboçou uma reação, mas nada que assustasse e ameaçasse a vitória da Portuguesa.
Ficha técnica:
Portuguesa 2 x 1 Campo Grande
Local: Luso Brasileiro - Ilha
Dia: 02/09/09 15 horas
Árbitro: Ivair Francisco da Silva
Assistentes: Marcos Antônio Bastos Junior e Ricardo Nogueira da Silva
Gols: Alex Alves (2x - POR) e Neto (C.GRANDE)
Portuguesa:
Marcos Leandro, Mineiro, Andrezinho, Cássio e Alan; Beto, Renatinho (Leozinho), Muniz e Digão (Renanzinho); Fabiano Silva (Guido) e Alex Alves.
Técnico: Marcelo Buarque.
Campo Grande:
Edewin, Cristiano, Paulo Roberto e Charles; Wagner Delfino, Anderson Campos, Humberto, Rafael (Neto) e Erick (Salgadinho); Borges e Vitor (Luiz Cláudio).
Técnico: Vilson Porto. >
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário