< Sob forte calor em São João de Meriti, a Portuguesa Carioca enfrentou a equipe do Sendas, que luta por umas das duas vagas na elite do futebol Carioca.
Mudou de técnico, porém o placar adverso dos últimos jogos permaneceu. O sendas venceu a Lusa por 3 a 1 e chegou aos 21 pontos, permanecendo na 3ª colocação. Enquanto a equipe da Ilha do Governador ocupa a modesta e penúltima colocação (9º lugar), com apenas 8 pontos somados em 11 jogos.
O primeiro tempo não teve grandes oportunidades, porém o time da Portuguesa foi ligeiramente melhor e teve as chances mais claras de gol, principalmente pela ala direita, onde Renanzinho ficava por muitas vezes livre e cruzava para a área.
As tabelas do time Lusitano envolviam a defesa do Sendas, que graças aos desfalques era composta por jogadores reservas, e quase fizeram a Lusa abrir o placar em uma cabeçada de Alex Alves.
Porém, foi no segundo tempo que os 4 gols da partida saíram. Logo no começo da etapa final, Rafael Donato, zagueiro de ótima estatura do Sendas, testou para o fundo das redes do goleiro Douglas.
O time da Portuguesa não desistia e foi em um lance despretensioso que conseguiu seu empate. Um chute de fora da área de Renanzinho que ainda desviou na zaga do Sendas e enganou o goleiro Cléber.
Com o empate a Portuguesa queria a virada e apostava nos contra-ataques com a velocidade do atacante "Voador" Alex Alves.
Mas o Sendas que fez o seu segundo na partida. Um gol, por sinal, muito parecido com o 1º: bola cruzada na área e novamente Rafael Donato e novamente de cabeça colocou o time da casa mandando no placar.
Ainda no final da partida, aos 39 minutos, um lance que preocupou a todos no CT do Sendas. O volante Renatinho chocou-se com o muro atrás do gol e ficou alguns instantes desacordado. Todos os jogadores de ambas as equipes assim como os médicos prestaram socorro ao atleta, que foi levado de ambulância para o hospital.
Renatinho foi transportado consciente, porém ainda com forte dores de cabeça.
A partir daí, o Sendas apenas administrava o jogo. Chegou ao 3º em uma falha do setor defensivo da Portuguesa. Bola perdida pela Lusa e Castro, livre, fuzilou o goleiro Douglas.
O próximo adversário da Portuguesa será contra o Olaria neste sábado no Estádio Luso Brasileiro.
Olaria que é o líder com 23 pontos, seguido do América com 22 e o Sendas com 21.
Ficha técnica:
Sendas 3 x 1 Portuguesa
Local: CT Sendas - São João de Meriti
Dia: 04/11/09 16 horas
Gols: Rafael Donato (2x) e Castro (SEN) e Renanzinho (POR)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Edinei Guerreiro Mascarenhas e Marco dos Santos Peçanha
Sendas:
Cléber, Tiago Ramos, Rafael Donato, Denner e Paulo Vítor; Umberto, Márcio Gomes, Gustavo (Vítor Rossini) e Gustavo Correia (Serginho); Denílson (Castro) e Leandro Costa.
Técnico: Waguinho Dias.
Portuguesa:
Douglas, Renanzinho, Andrezinho, Márcio Cleick e Alan; Renatinho (Ronaldo), Gulit, Digão e Bruno Andrade (Gláucio); Orlando (Marcelinho) e Alex Alves.
Técnico: Baiano. >
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário