< Realmente o time de Rubens Filho parece não se encontrar em campo. Após 3 derrotas sem marcar gols, dessa vez foi o time do Artsul que conseguiu arrancar os 3 pontos da Portuguesa dentro de seus domínios, o Estádio Luso Brasileiro.
O time da Ilha foi derrotado por 2 a 1 e permaneceu com 8 pontos apenas, na vice-lanterna da competição com chances praticamente zeradas de chegar à elite do futebol Carioca no ano de 2010.
No 1º tempo a Portuguesa começou ligeiramente melhor e perdeu uma chance clara de gol com o atacante Bruno Andrade.
Mas quem abriu o placar foi o time visitante. Antes mesmo da parada técnica de 2 minutos que acontece em todos os jogos da série B do Carioca, em resultado de uma falha do sistema defensivo da Portuguesa, Ricardo recebeu livre e abriu o marcador para o Artsul.
O time da Lusa parecia afobado e errava muitos passes. Em uma bola perdida no meio de campo, Geovane do Artsul, arrancou pelo meio e por pouco não ampliou a vantagem ainda na etapa inicial.
Porém, Alex Alves deixou tudo igual ainda nos primeiros 45 minutos. O jogador recebeu e tocou na saída do goleiro Márcio que ainda desvio na bola e por pouco a mesma não saiu para a linha de fundo, mas para a sorte dos torcedores lusitanos ela foi parar no fundo das redes do Artsul.
A virada da Portuguesa quase aconteceu em uma cabeçada de Bruno Andrade no fim da etapa inicial. Entretanto a bola parou na trave de Márcio.
A etapa complementar começou como terminou a inicial: Bruno Andrade perdendo mais uma chance de virar para os Lusitanos.
O Artsul acordou na partida e Geovane por pouco não colocou os visitantes novamente na frente, em um contra-ataque, mas o camisa 10 do Artsul foi parado pelo goleiro Marcos Leandro que saiu muito bem do gol.
O segundo gol do Arstul aconteceu em uma cobrança de bola parada. Onde o zagueiro Abílio subiu mais alto que a zaga lusitana e cabeceou, fazendo 2 a 1.
No fim, Renatinho desperdiçou a última chance da Lusa de conseguir pelo menos 1 ponto em casa.
O Próximo adversário da Portuguesa será o Sendas, em São João de Meriti, nesta quarta-feira.
Ficha técnica:
Portuguesa 1 x 2 Artsul
Local: Luso Brasileiro - Ilha do Governador
Dia: 31/10/09 16 horas
Gols: Ricardo e Abílio (ART) e Alex Alves (POR)
Árbitro: Antônio Frederico
Assistentes: Sérgio Waldman e Andréa Izaura Maffra
Portuguesa:
Marcos Leandro, Tiago (Biula), Andrezinho, Márcio Cleick e Alan; Renatinho, Gulit, Muniz e Digão (Renanzinho) ; Bruno Andrade (Orlando) e Alex Alves.
Técnico: Rubens Filho.
Artsul:
Márcio, Túlio, Abílio, Diogo e Mathaus; Gean, Eliel (Luan), Geovane e Diego (Maicon); Vinícius e Ricardo (Ednaldo).
Técnico: Rogério Furtado Pina >
domingo, 1 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário