< Neste último sábado, dia 28/11/09, foi realizada a última partida do Carioca da série B.
A Portuguesa fez sua despedida fora de casa, contra o Nova Iguaçu no Estádio Jânio de Moraes e perdeu por 2 a 1, terminando assim sua campanha ruim na segunda fase, na penúltima colocação do grupo com 15 pontos em 18 jogos.
Jogo que de nada valia para ambas as equipes, já eliminadas há algumas rodadas. O jogo era apenas pra cumprir tabela e garantir a melhor colocação possível para cada clube.
Quem abriu o placar foi o time da casa, já os 9 minutos da etapa inicial, quando o meia Giordano fez 1 a 0 para o Nova Iguaçu.
A Portuguesa não demorou a empatar: aos 15 minutos o lateral direito Anderson, que ainda é amador do clube, fez seu primeiro gol na competição e o primeiro e único gol da Lusa no jogo.
O gol da vitória do time laranja aconteceu aos 26 minutos da etapa final, ele veio dos pés de um jogador vindo da reserva: Diego, que fez o segundo do Nova Iguaçu, dando números finais à partida.
No finzinho do jogo, ainda deu tempo do zagueiro Carlos Renan, da Portuguesa Carioca ser expulso pelo árbitro da partida por aplicar um carrinho lateral no, também zagueiro, Leonardo. O Lusitano recebeu vermelho direto.
Vale ressaltar que o zagueiro Carlos Renan voltava de uma contusão que o afastara dos gramados desde o dia 3 de Outubro.
Ficha técnica:
Nova Iguacu 2 x 1 Portuguesa
Local: Jânio de Moraes - Nova Iguaçu
Dia: 28/11/09 - 16 horas
Árbitro: André da Conceição Campolino
Assistentes: Francisco Pereira de Souza e Marcos Antônio Santos
Gols: Giordano e Diego (N.IGUA) e Anderson (POR)
Nova Iguaçu:
Jéferson; Jeferson Cruz (Diego), Juan, Jéferson Monteiro e Leonardo; Jorge (Vinícius), Luan, Thiago e Giordano, Gláuber e Willian (Filipe).
Técnico: Nelson Mourão
Portuguesa:
Douglas, Anderson (Marcelinho), André, Márcio Cleick e Alan (Carlos Renan); Gulit, Yuri, Digão e Biula; Gláucio (Orlando) e Alex Alves.
Técnico: Baiano >
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário