Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Após brilhante segundo tempo, Lusa vira sobre o Goyta

< Tendo no comando técnico o estreante Rubens Filho, a Lusa conseguiu uma belíssima vitória em casa sobre o Goytacaz de virada. O placar final ficou no 4 a 2 em favor do time da Ilha.

Rubens Filho, que apenas teve 1 dia pra trabalhar com seus comandados ainda foi pego de surpresa com mais um problema no aquecimento, minutos antes do jogo. O zagueiro Carlos Renan sentiu e não pode jogar. Em seu lugar entrou o meia Fábio Azevedo.

Primeiro tempo de poucos lances de perigo de gol. As duas únicas chances de gol clara dos visitantes foram convertidas por eles. Aos 13, Ziquinha cruzou e, contando com a falha de Marcos Leandro, Hércules completou pro gol de cabeça.

E em um contra-ataque mortal do Goyta, Ziquinha passou com facilidade pela zaga do time Lusitano e fez o segundo, aos 29 minutos da etapa inicial.

A bronca do sempre agitado Rubens Filho, no intervalo, deu resultado e o time da Ilha voltou com Gláucio no ataque no lugar de Fabiano que saiu machucado e com outra postura.

O próprio Gláucio perdeu duas chances claras logo no começo. A pressão da Lusa era tamanha que o Goytacaz não resistiu.

Aos 8 minutos, Fábio Azevedo que foi escalado de última hora fez uma bela jogada e chutou, diminuindo para a Portuguesa Carioca.

Pouco tempo tempo, aos 17 minutos após um escanteio cobrado por Alan e muito bem cobrado por sinal, a bola foi na cabeça de Márcio Cleick que não perdoou e empatou a partida.

A partir daí a pressão só aumentou. A Torcida presente no Estádio Luso Brasileiro entoava o grito de: "EU ACREDITO" e acreditava na virada da Portuguesa Carioca.

E ela veio quando o árbitro Péricles Cortez assinalou, acertadamente, penalti sobre meia que atuou lateral direita Renanzinho. Ele mesmo bateu, no canto esquerdo do goleiro Adriano e converteu, fazendo a tão sonhava virada.

E ainda deu tempo do time de Rubinho fazer o 4º gol e consolidar a bela vitória. Digão chutou de fora da área. Ele que é meia, mas também havia marcado no jogo contra o Olaria.

Com esse resultado a Portuguesa soma 4 pontos em 4 jogos. O próximo jogo do time será sábado contra o Riostrense, em Rio das Ostras.

Ficha técnica:
Portuguesa 4 x 2 Goytacaz

Local: Luso Brasileiro - Ilha do Governador
Dia: 07/10/09 15 horas

Árbitro: Péricles Cortez
Assistentes: Michel Correia e Francisco Pereira de Sousa

Gols: Hécules e Ziquinha (GOY) e Fábio Azevedo, Márcio Cleick, Renanzinho e Digão (POR)

Portuguesa:
Marcos Leandro, Renanzinho, Andrezinho, Márcio Cleick e Alan; Fábio Azevedo (Tiago), Muniz, Renatinho (Leozinh) e Digão; Fabiano (Gláucio) e Alex Alves.
Técnico: Rubens Filho

Goytacaz:
Adriano, Flávio Medina, Cadão, Hamilton e Bidu; João Carlos, Flávio Santos (Tenório), Jean Carlo (Edson Jr) e Leandro Leite; Hércules e Ziquinha (Róbson).
Ténico: Dário Lourenço. >

Nenhum comentário:

Postar um comentário