Foto: Caio Renan
< Em um jogo apenas morno a Portuguesa Carioca apenas empatou com o América no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
Com esse resultado o técnico Rubens Filho permanece invicto sob o comando do time Lusitano, ele que está no clube desde a vitória sobre o Goytacaz de virada por 4 a 2.
A partida foi marcada pela intensa disputada de bola no meio de campo, as duas equipes quase não chegaram ao gol do adversário. Os lances de mais perigos aconteceram em falhas individuais.
Na primeira etapa, a oportunidade mais emocionante aconteceu quando em um lançamento da zaga do América, Marcos Leandro saiu do gol para isolar a bola. Mas para azar do goleiro da Lusa a bola bateu nas costas do atacante do América e por pouco os visitantes não abriram o placar.
De fato o goleiro Roberto, do América, não pegou na bola.
O outro lance que assustou a torcida da Portuguesa, que assim como a do América, compareceu em grande número ao Estádio, foi na segunda etapa, quando mais uma vez, Marcos Leandro bobeou. Dessa vez numa saída de bola que só não resultou em gol do Alvi-Rubro devido a boa recuperação do próprio Marcos Leandro e da zaga da Portuguesa.
O time de Rubens Filho perdeu uma peça importante logo nos minutos iniciais do segundo tempo. O lateral Renanzinho foi expulso por fazer uma falta que parou o contra-ataque do América. Como o ala direito era o último homem, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca aplicou o vermelho direto.
Com um a menos a situação da Lusa não melhorou, mas também não piorou. Permaneceu até um fim um jogo muito amarrado e sem criatividade de ambas as partes. A Lusa arriscava de fora da área mas sem qualquer perigo. A próxima partida da Portuguesa Carioca será neste sábado contra o Bonsucesso, no Leônidas da Silva, em Bonsucesso às 15 horas.
Ficha técnica:
Portuguesa 0 x 1 Sendas
Local: Luso Brasileiro - Ilha do Governador
Dia: 14/10/09 15 horas
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Assistentes: João Luiz Coelho e José Ronaldo da Silva
Portuguesa:
Marcos Leandro, Renanzinho (expulso), Andrezinho, Márcio Cleick e Alan; Fábio Azevedo, Muniz, Renatinho (Dênis) e Digão; Orlando (Tiago) e Alex Alves (Marcelinho).
Técnico: Rubens Filho
América:
Roberto, Claudemir, Ciro, Nailton e Da Costa; Márcio, Diguinho (Léo), Júnior (Gerson) e Têti (Thiago); Adriano e Alexsandro
Técnico: Clóvis de Oliveira >
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá!
ResponderExcluirSou de Blumenau-SC e Torcedor do America-RJ mas com simpatia pela Portuguesa. Estive em 2004 no Luso-Brasileiro e inclusive comprei uma camisa do clube. Parabéns pelo seu trabalho. Excelente.
Obrigada pelas palavras! Muito bom saber que a minha intenção, que era divulgar a segundona do Carioca, está sendo alcançada.
ResponderExcluirE obrigada pelo carinho com a Portuguesa Carioca!
Abraços. Aline Farias
Jogamos com 1 a menos desde o inicio do 2o tempo. Brigamos muito e conseguimos o empate, bom resultado pelas circunstancias. Da le!
ResponderExcluir