Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Geral da Lusa #4

Entrevista com o ex-jogador e atual auxiliar técnico da Lusa: Biula.

Blog: Biula, conte-nos um pouco como foi a sua carreira.

Biula: Bem, eu comecei numa escolinha da REDUC, e dali fui para o Bangu. Depois passei pelo atual Duque de Caxias, que na época se chamava Tamoio. Cheguei à Portuguesa em 94 , na categoria júnior. Em 96 subi para os profissionais da Lusa. Saí por empréstimo várias vezes. Em 2000 fui para o Bangu, passei pelo Olaria e acabei indo para a Turquia em 2001, onde joguei por 4 anos. Voltei para a Portuguesa em
2005 e acabei sendo escolhido como o jogador revelação do campeonato Carioca de 2006. Fiz 6 gols e acabei ficando na frente do Romário na artilharia. Perdi apenas pro Dodô e pro Túlio Maravilha. Ainda joguei no Nova Iguaçu , no Resende, no Tigres.Rodei bastante. À partir de 2010 retornei para a Portuguesa.

Blog: E qual foi o auge da sua carreira?

Biula: Tive alguns bons momentos na carreira. Estava muito bem no Olaria quando acabei indo para a Turquia jogar no Trabszon Sport que era a quarta força nacional. Fiz 12 gols no campeonato Turco e fui um dos destaques num campeonato em que jogavam outros grandes jogadores brasileiros como: Viola, Felipe, do Vasco, Washington ex- Flu, Cristian ex-Inter etc. No meu time jogavam Mermeth Aurélio da seleção Turca, Salazar da seleção do Peru e Karadenis também da seleção Turca. Joguei também a Copa da Alemanha e a Copa da Turquia.

Blog: Com toda esta experiência você poderia ajudar a Lusa assumindo
uma função dentro de campo?

Biula: Nossa vontade é sempre ajudar. Sempre fui um atleta de grupo e estarei sempre disposto a colaborar com a Portuguesa, que é um clube pelo qual eu tenho um imenso carinho. Hoje eu estou colaborando como auxiliar-técnico do Professor Luizinho Rangel que tem me ajudado muito, tenho aprendido muito com ele. E nosso sonho é ser campeão e subir para primeira divisão. Onde a Portuguesa precisar estarei pronto para ajudar.

Blog: E o que você tem achado da nova diretoria da Lusa?

Biula: Não tenho nada contra a direção antiga, mas o novo presidente, seu João, e o seu filho, Marcelo, têm demonstrado um grande amor pelo Clube e uma vontade impressionante de reerguer a Portuguesa. Hoje o ambiente no Clube está mais leve, com a família dos sócios e dos atletas participando mais do dia-a-dia do Clube. Quero aproveitar o espaço para agradecer ao seu João do Rego e ao Marcelo pela oportunidade que estou tendo de trabalhar com eles , e pelas melhorias que estão implantando na Lusa, visando o desenvolvimento do Futebol e também da parte Social do Clube. Espero que permaneçam por longo tempo para dar continuidade a este projeto.

Por Sergio Henrique

3 comentários:

  1. "Rei rei rei, o Biula é nosso Rei!

    lembro da torcida cantando isso nos jogos de 2009 e 2010 hehehe

    grande Biula, muito gente boa =]
    continue com o belo trabalho e o amor grande carinho pela lusinha

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ótima entrevista, o Biula é gente boa! Sucesso pra ele!

    ResponderExcluir
  3. grande biula, parabéns parceiro!!! estou na sua torcida!!! abraço!!! marco fisioterapeuta do sendas.

    ResponderExcluir