A coluna Geral da Lusa # 6 entrevista do zagueirão Cauê.
Blog: Depois da estreia na competição, a Lusa cresceu. Como vc encara o fato da Portuguesa não ser favorita a subir de divisão?
Cauê: Eu sou um cara muito pé no chão, não sou de falar que meu time é o melhor, que meu time vai chegar. No início foi complicado mesmo, por causa da transição da diretoria (não querendo falar mal de uma ou bem de outra), então o clube tava meio largado, por isso, eu estava achando que a gente iria brigar de novo pra não cair, como foi no ano passado. Com o passar do tempo, foram chegando novos jogadores,o time se uniu, muito graças ao trabalho do profº Luiz Paulo. Agora eu tô acreditando sim no acesso da Portuguesa, com o prof Luizinho, que deu continuidade ao trabalho. Nenhum time tem um Digão como o nosso, que é um jogador bom tecnicamente, não pára de correr, um Pedrão, jogador mais clássico e calmo que se pode ter, um goleiro, como o nosso, o Léo, nosso time está muito bom sim, e eu acho que somos um dos favoritos apesar de estar correndo por fora.
Blog: Na 1ª fase, a Portuguesa conquistou muitos empates e teve o pior aproveitamente dentro de casa, dentre os times que passaram à fase final. Você acha que o fato campo não está ajudando a Portuguesa?
Cauê: Na verdade, isso é meio relativo, porque quando fomos enfrentar o Sendas, nos alertaram que eles só tinham perdido um jogo em casa e com a Portuguesa foi o mesmo, só perdemos um jogo no Luso, pro CFZ de virada. Fora de casa a gente, realmente, vem melhor, pois talvez a gente entre mais ligado, que é o que precisamos fazer quando jogamos em casa e com times considerados inferiores. Mas eu acho que o fator casa não nos prejudica, muito pelo contrário, nos ajuda, principalmente em relação a torcida. Comento com meus amigos que todos afirmam que a torcida mais fanática é a do Boca Juniors, mas eu sempre falo que é a da Portuguesa Carioca. Os torcedores estão em todos os jogos: Quissamã, Macaé, Cardoso Moreira ... cantando sempre, nos ajudando sempre.
Blog: Sobre as expulsões. Nos dois últimos jogos, a Lusa teve um jogador expulso em cada partida. O que acontece com o time, ele entra mais desligado, acaba perdendo o foco e ficando com um atelta a menos?
Cauê: Bom, falam muito de arbitragem, mas eu não acredito nisso não, sou mais de acreditar no trabalho, deixo a questão de arbitragem pra diretoria. Eu acho que as expulsões então ocorrendo em lances bobos, hoje, por exemplo (Portuguesa 1 x 1 Serra Macaense), achei que o Digão (que foi expulso) não fez nada, mas, como disse, não gosto de ficar pensando que a arbitragem está atrapalhando. São fatalidades que ocorrem durante o jogo, não têm muita explicação, temos que entrar ligado para evitar que isso aconteça.
Blog: O campeonato é longo, ainda faltam muitos jogos. O que a Portuguesa precisa aprimorar pra não dar bobeira dentro de casa e, principalmente, conseguir vitórias no Luso?
Cauê: Em casa, não podemos dar mais mole nenhum. Precisamos vencer todos os jogos porque é nosso dever de casa e continuar fora de casa como estamos: vindo bem, dando trabalho aos adversários. Temos que descansar agora porque a maratona está pesada, temos muitos jogadores desgastados mas continuar trabalhando, apesar de todos os problemas no início, estamos no caminho certo pra conseguir o acesso.
terça-feira, 24 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tem que sapecar o Teresópolis.
ResponderExcluirÓtimo trabalho Aline!!! Da-lhe lusa!!!!! :D
ResponderExcluirsensacional a foto dele dando o carrinho hehehe
ResponderExcluirtem q sapecar o teresópolis[2]
cauê cauê cauêcauê ê ê ê ê ôô ôô ôô ôôô...
Ei ei ei o Caue é nosso rei !
essas reportagens ainda irão pro tão sonhado site da lusa (yn)
VAMOS SUBIR LUSAAA!!!!
LEvou de 4 em casa.. deixaram de fazer o dever de casa já... que mole hein...
ResponderExcluirenfim.. ótima entrevista! parabens!