Enfrentando o Serra Macaense, no Luso Brasileiro, a Portuguesa Carioca ficou no empate por 1 a 1, chegando aos 5 pontos em 3 jogos.
Na primeira etapa, a Lusa pouco chegou ao ataque, enquanto o Serra Macaense buscava o gol, mas sempre aparecendo em impedimento.
As melhores chances, no 1º tempo, foram dos visitantes.
Em cobrança de escanteio, o zagueirão Rodrigo, do Serra Macaense, completou por cima da meta do goleiro Léo, assustando o time Lusitano.
A Lusa tentou responder com Digão, que ao receber belo passe de Mineiro, chutou em cima da zaga adversária.
Aos 36 minutos veio o 1º gol da partida. Bola alçada na área Lusitana que Rogério completou de cabeça, fazendo 1 a 0 para o Serra Macaense.
Ainda nos primeiros 45 minutos, o goleiro Léo defendeu chute que seria o 2º gol dos visitantes.
O começo da 2ª etapa foi parecido com o 1º tempo: o Serra Macaense chegava com mais perigo. Aos 15, Pimenta chutou em cima de Digão, colocando a bola pela linha de fundo.
Depois da parada técnica, a Portuguesa acordou.
Aos 21, Givaldo empatou para a Lusa. Resultado de um cruzamento da esquerda, que o atacante Lusitano subiu mais que a zaga e completou.
A partir daí, os mandantes pressionavaram. O lateral direito, Anderson, aniversariante do dia, chutou forte, da entrada da área, e por pouco não virou para o time da Ilha do Governador.
A Portuguesa buscava o gol da virada enquanto o Serra Macaense se defendia. Quando o time de Macaé atacava, o goleiro da Lusa aparecia bem.
A pressão Lusitana esfriou após a expulsão do meia campista, camisa 10 e capitão Digão, que foi expulso por, segundo o árbitro, agredir o adversário numa jogada dentro da área.
Com o resulado, a Lusa segue invicta nesta segunda fase e enfrenta na próxima quarta o Teresópolis, fora de casa.
Ficha Técnica:
Portuguesa 1 x 1 Serra Macaense
Local: Luso Brasileiro
Dia: 21/05/11 - 15h
Árbitro: Marco Aurélio Correia Regis
Assistentes: Marcos Sovolella do Nascimento e Carlos Henrique Alves Lima
Gols: Rogério (S.M.) e Givaldo (POR)
Portuguesa:
Léo, Anderson, Allan Nicácio, Cauê e Allan Fernandes; Pedrão, Luan (Renanzinho), Mineiro (Leonardo) e Digão; Allan Jr (Jhonatan) e Givaldo.
Técnico: Luizinho Rangel
Serra Macaense:
Cadu, Thiaguinho (Bruno), Rodrigo, Alê e Felipe; Vandinho, Rogério, Anderson e Marcos (Tenente); Michel (Alexandro) e Pimenta.
Técnico: Julio Cesar de Oliveira
sábado, 21 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais um jogo que poderíamos sair com a vitória... a torcida fez uma bela festa... mas é isso mantivemos a invencibilidade e agora é partir pra cima no próximo jogo.
ResponderExcluirVamos Lusa!!
lusa empolgou de maaais dps q fez o gol de empate, até o último minuto acreditei numa virada sensacional da lusa com um a menos rsrs pena q n houve =\
ResponderExcluir