Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Geral da Lusa #5

Na coluna Geral da Lusa entrevistaremos esta semana um dos destaques da Portuguesa Carioca, o meio campista, Digão.

Blog: A Portuguesa, na 1ª fase, foi o time com menos vitórias na competição (7 no total) e obteve o pior aproveitamento em casa (4 vitórias, 4 empates e 1 derrota). A que se deve essa campanha um tanto quanto instável?

Digão: O elenco da Portuguesa veio se formando ao decorrer do campeonato. Tivemos muitos problemas extra-campo, mudança na diretoria e mesmo assim conseguimos a classificação. Outros clubes que tiveram um bom tempo de pré temporada, o que não ocorreu com a Portuguesa, não conseguiram passar para a fase final. E essas estatísticas têm que mudar na 2ª fase, já que tivemos mais tempo de nos entrosarmos.

Blog: Ainda falando sobre a 1ª fase, a Lusa não teve uma das melhores campanhas, mas conseguiu o que mais importava: a classificação. Você considera que, desta forma, a Lusa entra sem o peso do favoritismo para a fase final?


Digão: Eu brinco com meus companheiros falando que é melhor entrar sem esse favoristismo, sem o foco. Melhor que não fiquem preocupados com a gente e que se surpreendam. Espero que o foco venha pra Portuguesa somente no final do Camponato, quando, se Deus quiser, subirmos.

Blog: Essa paralização que aconteceu no estadual, devido ao impasse envolvendo São João da Barra e Teresópolis, é positiva ou negativa para a Lusa?

Digão: Por um lado é positiva, pois teremos mais tempo para trabalhar e nos preparar, por outro lado negativa, pois perdemos a boa sequência de jogos que tínhamos e é somente jogando que conseguimos ritmo de jogo e maior entrosamento.

Blog: Se a tabela inicial da 2ª fase for mantida, a Lusa enfrentará na estreia o Sendas, time com maios número de vitórias junto com o Bonsucesso, fora de casa. Partida complicada e difícil?

Digão: Sem dúvidas, será um jogo difícil. Mas estamos trabalhando, diretoria e jogadores para que a Lusa possa fazer uma excelente 2ª fase e começar bem contra o Sendas. Iremos em busca da vitória, como não poderia deixar de ser, atrás dos 3 pontos. Se as circunstâncias não forem favoráveis, um empate pode até ser bom resultado, o importante é não perder.

4 comentários:

  1. Digão, ÍDOLO da torcida da lusa! cara bem humilde =] gostei de ver na 2ª resposta dele rsrs isso ai exatamente como pensei! vamos surpreender no final de tudo!

    DOMINGO TAMOS LÁ NA SENDOLÂNDIA!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da entrevista, ficou muito boa.
    Só não gostei do fim, no qual ele disse que um empate pode ser até favorável... pensamento sempre deve ser sair com os 3 pontos!!!

    ResponderExcluir
  3. Digão é o cara! Raça e tecnica no meio campo lusitano. RENOVA DIGÃO!

    ResponderExcluir
  4. Digão maestro lusitano!

    ResponderExcluir