Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sábado, 15 de agosto de 2009

Lusa empata fora de casa e segue invicta sem o mando de campo

< Mais uma partida sem gols para a Portuguesa Carioca. Assim como rodada passada (empate com o Miguel Couto no Luso Brasileiro), a Lusa e também os donos da casa, não mexeram o placar durante os 90 minutos no Estádio Municipal de Angra.

Nenhum dos times teve uma superioridade na partida. Por vezes, chegavam ao gol porém a Portuguesa sempre com mais perigo de abrir o placar.
Aos 23 minutos da etapa inicial pressão da Lusa, Tiago chutou prensado e no rebote Alex Alves arriscou de fora da área. Para a sorte do goleiro Gabriel, do Angra, a bola saiu à direita.

Ainda na primeira etapa, o técnico Marcelo Buarque teve que queimar sua primeira substituição. O camisa 10, Muniz saiu contundido e deu lugar a Dênis, aos 30 minutos do 1º tempo.

Aos poucos o time da Ilha foi se acertando na partida e Gláucio após belo lançamento de Alex Alves dividiu com o goleiro adversário e por pouco não colocou a Portuguesa na frente no marcador.

O atacante Gláucio mais uma vez, agora no fim do primeiro tempo cabeceou com perigo após belo cruzamento de Tiago. Ele que só foi confirmado no ataque da Lusa poucos minutos antes do jogo começar, já que o titular Bruno Andrade sentiu e foi obrigado a ficar na reserva.

Segunda etapa com menos oportunidades, porém mais claras de gols para a Lusa Carioca.
Aos 20, Alex Alves chutou no canto esquerdo e o goleiro Gabriel fez bela defesa, colocando a bola para a linha de fundo.

As chances da Portuguesa voltar para a casa com mais três pontos não pararam por ai. O camisa 11 Digão, livre, perdeu uma chance incrível após bela jogada individual de Gláucio que deixou o meio campista sozinho para fazer a favor da Lusa.

O time de Marcelo Buarque marcou seu gol no finzinho da partida, de cabeça com Carlos Renan, mas o árbitro Lenilton Rodrigues Gomes Júnior anulou alegando falta do zagueiro da Portuguesa.

A Arbitragem que por sinal foi uma das reclamações do time da Portuguesa, além do mal estado do gramado. Lenilton que ainda deu cartão amarelo ao lateral esquerdo, improvisado, Ronaldo por supostamente simular uma falta na entrada da área que existiu.

Durante todo o jogo, o Angra pouco assustou o goleiro Marcos Leandro.

Fim de primeiro turno e o returno começa no próximo sábado (22/08), onde a Lusa pega o Sendas no CT do Sendas.

Ficha Técnica:

Angra do Reis 0 x 0 Portuguesa

Local: Municipal de Angra - Angra dos Reis
Dia: 15/08/09 15 horas

Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior
Assistentes: Luiz Felipe Scofield Guerra Costa e Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho

Angra:
Gabriel; Abílio, Léo, Thiago e Marcelo (Bruno Maia); Flávio, Alan, Rafael (Jeferson) e Maciel(Vanderlei); Capixaba e Thiago Azevedo.
Técnico: Ricardo Barreto

Portuguesa:
Marcos Leandro, Tiago (Renanzinho), Andrezinho, Carlos Renan e Ronaldo (Guido) ; Beto, Digão, Renatinho e Muniz (Dênis); Gláucio e Alex Alves.
Técnico: Marcelo Buarque >

2 comentários:

  1. Lusa teve várias oportunidades de vencer, mas infelizmente desperdiçou todas. E o juiz ainda desmarcou um gol da gente! :(

    ResponderExcluir