Blog dedicado a Portuguesa Carioca!

Volte sempre para saber notícias do clube da Ilha do Governador, clube tão tradicional do futebol Carioca.

Telefone do clube 2462-3133.


sábado, 22 de agosto de 2009

Lusa empata pela 3ª vez seguida

< Neste sábado a equipe da Ilha do Governador foi ao C.T. do Sendas enfrentar os donos da casa e ficou mais uma vez no empate. Desta vez por 1 a 1.
O jogo começou bastante equilibrado, e com o goleiro Marcos Leandro fazendo excelentes defesas e evitando o gol da equipe do Sendas. As melhores oportunidades de gols da etapa inicial foram dos mandantes, porém que não fizeram nem de longe uma pressão no time Lusitano.

Sem Digão e Bruno Andrade, o técnico Marcelo Buarque colocou em campo como titulares, Guido e Gláucio. Digão não jogou devido a ter levado o 3º cartão amarelo e Bruno Andrade devido a uma lesão no tornozelo que o tirou da partida contra o Angra pela última rodada do turno.

No segundo tempo, a Lusa voltou melhor e logo aos 9 minutos, em bela jogada de Alex Alves, o mesmo bateu cruzado pra estufar as redes do goleiro Cléber. A partir daí a Portuguesa foi melhor em campo e perdeu diversas chances de gol para ampliar a vantagem sobre o Sendas.

Guido e Renanzinho perderam 2 chances claríssimas. O primeiro livre na área, Guido chutou rente a trave direita da meta do Sendas. E Renanzinho, de cabeça sem marcação, cabeçeou por cima.

Tássio também por pouco não fez o segundo da Lusa. O atacante recebeu dentro da área mas não dominou bem e chutou pra fora.

Mas a lance mais polêmico da partida aconteceu já no fim da etapa complementar. O árbitro Estévão Cunha Trindade marcou penalti a favor do Sendas alegando que o volante Renatinho pôs a mão na bola dentro da área e mais, deu o segundo cartão amarelo ao atleta que por consequência foi expulso.

Os torcedores Lusitanos que comparecem em um número muito superior ao do Sendas ficaram na bronca com o juiz. Mas o centro avante do Sendas, Leandro, que não tinha nada a ver com a confusão cobrou no meio do gol, sem chances de defesas pro goleiro Marcos Leandro que tentou adivinhar o canto.

No finzinho, a Lusa ensaiou uma certa pressão, mas não conseguiu sair de São João de Meriti com os 3 pontos, mas permanece invicta fora de casa. Próximo jogo da Lusa será nesta quarta contra o Villa Rio às 15 h no Luso Brasileiro.


Ficha técnica:

Sendas 1 x 1 Portuguesa

Local: CT Sendas - São João de Meriti
Dia: 22/08/09 15 horas

Árbitro: Estévao Cunha Trindade
Assistentes: João Luiz Coelho de Alburquerque e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa

Sendas:
Cléber; Tiago Ramos, Pedrão, Emerson e Paulo Vitor
(Ivan Junior); Oliveira, Luiz Fernando (Rafael Américo) , Gustavo Correa e Gustavo; Leandro e Lucas Poli (Castro).
Técnico: Waguinho Dias

Portuguesa:

Marcos Leandro, Tiago, Andrezinho, Carlos Renan e Alan ; Beto, Renatinho (EXPULSO), Muniz e Guido (Márcio); Gláucio (Tássio) e Alex Alves (Renan).
Técnico: Marcelo Buarque >

Nenhum comentário:

Postar um comentário